Fanfics Brasil - O caso Christian Chávez O noivo da minha melhor amiga AyA [Terminada]

Fanfic: O noivo da minha melhor amiga AyA [Terminada]


Capítulo: O caso Christian Chávez

14 visualizações Denunciar


Mayte Perroni e eu crescemos como melhores amigas, ligadas pela geografia, uma força maior do que todas as outras quando se está no primário. Nós nos mudamos para a mesma rua sem saída em Naperville, Indiana, no verão de 1985, bem a tempo de assistir ao desfile do bicentenário da cidade. Marchamos lado a lado, batendo os mesmos tambores vermelhos, brancos e azuis que o pai dela comprou para a gente. Ainda me lembro da Mayte se inclinando para o meu lado e dizendo: "Vamos fazer de conta que somos irmãs." A idéia me deixou arrepiada ... uma irmã! E naquele exato momento foi o que ela se tornou para mim. Dormíamos uma na casa da outra todas as sextas e sábados durante o ano e na maior parte dos dias da semana durante o verão. Fomos capazes de captar as nuanças das famílias uma da outra, detalhes que você só conhece quando é vizinha de porta de uma amiga. Sabia, por exemplo, que a mãe de Mayte dobrava as toalhas em três, com todo o capricho, enquanto via TV, que o pai dela tinha assinatura da Playboy, que gulodices eram permitidas no café da manhã e que as palavras "merda" e "porra" não tinham nada de mais. Tenho certeza de que ela também observou muita coisa na minha casa, embora seja difícil dizer o que faz da sua vida uma vida única. Dividíamos tudo roupas, brinquedos, quintais, até mesmo nosso amor por Andy Gibb, o Bee Gees, e por unicórnios.
Na 5a série descobrimos os meninos. O que me leva ao Chris, minha primeira paixão de verdade. Mayte, assim como todas as outras meninas da sala, gostava de Doug Jackson. Eu até entendia os encantos de Doug. Gostava do cabelo louro que ele tinha e que me lembrava Bo Duke de Os gatões. Gostava também do modo como a calça Wrangler dele modelava sua bunda, do pente preto encaixado com capricho no bolso traseiro esquerdo. E também de sua liderança no beisebol- o modo como ele casualmente e sem esforço nenhum golpeava a bola para longe do alcance de todos em direção ao alto, quase na vertical.


Mas eu adorava Chris. Adorava seu cabelo rebelde e o modo como suas bochechas ficavam cor-de-rosa durante o recreio, fazendo-o parecer uma pintura de Renoir. Adorava o modo como girava o lápis número dois entre os lábios carnudos, deixando mordidinhas simétricas perto da borracha sempre que estava bastante concentrado. Adorava o modo como ficava animado e feliz quando brincava com as meninas (ele era o único menino que jogava com a gente - os outros meninos preferiam beisebol e futebol). Adorava o modo como era sempre gentil com o garoto menos popular da sala, Johnnie Redmond, um sujeito terrivelmente gago que tinha o cabelo cortado em forma de cuia.
Mayte ficava intrigada, se não irritada, com a minha dissidência, assim como também a nossa boa amiga Angelique Boyer, que se mudou para a nossa rua dois anos depois da gente (esse atraso e o fato de ela já ter uma irmã significavam que ela nunca poderia efetivamente se igualar e alcançar a condição de melhor amiga). Mayte e Angelique se gostavam de Chris, mas não daquele jeito, e insistiam em dizer que Doug era muito mais bonito e muito mais legal... dois atributos que podem meter você em encrenca quando você escolhe um garoto ou um homem - uma percepção que tive mesmo aos dez anos de idade.


Todos nós tínhamos certeza de que Mayte levaria o grande prêmio Doug. Não apenas porque ela era mais destemida do que as outras meninas, dirigindo-se a Doug toda empertigada na lanchonete ou no quintal, mas também porque ela era a menina mais bonita da sala. Com as maçãs do rosto salientes, os olhos grandes, harmônicos, e um nariz delicado, Mayte tinha um rosto que agradava a todas as idades, embora na 5a série ninguém soubesse dizer ainda exatamente o que faz uma pessoa ser bonita. Não acho que aos dez anos eu chegasse a compreender o significado de maçã do rosto e estrutura óssea, mas sabia que Mayte era bonita e sentia inveja da aparência dela. Angelique também, e sempre que tinha uma chance dizia isso abertamente a Mayte, o que me parecia totalmente desnecessário. Mayte já sabia que era bonita e, em minha opinião, não precisava que essa informação fosse reforçada todos os dias.
Então, naquele ano, no Halloween, Angelique, Mayte e eu nos reunimos no quarto de Angelique para improvisarmos nossas fantasias de ciganas - Mayte havia insistido que seria uma excelente desculpa para usarmos bastante maquiagem. Enquanto ela apreciava seus brincos que imitavam brilhantes, recém-adquiridos, olhou-se no espelho e disse:
- Sabe de uma coisa, Annie? Acho que você está certa.
- Certa sobre o quê? - perguntei, sentindo uma onda de satisfação, imaginando a que discussão anterior ela estava se referindo.
Mayte colocou um dos brincos e olhou para mim. Nunca vou esquecer aquele sorrisinho debochado no rosto dela, apenas uma leve insinuação de um sorriso de escárnio.
- Você está certa sobre o Chris. Acho que também vou gostar dele.
- O que você quer dizer com "vou gostar dele"?
- Estou cansada de Doug Jackson. Agora eu gosto do Chris. Gosto das covinhas dele.
- Ele só tem uma covinha - rebati.
- Bem, então eu gosto da covinha dele.


Olhei para Angelique em busca de apoio, de palavras que explicassem que uma pessoa não podia simplesmente decidir gostar de outra pessoa. Mas é claro que ela não disse nada, apenas continuou passando seu batom cor de rubi, fazendo biquinho para um espelho de mão.
- Não acredito em você, Mayte!
- Qual é o seu problema? - perguntou ela. - A Angelique não ficou chateada comigo quando eu gostava do Doug. Nós dividimos o Doug com toda a nossa série durante meses. Não é, Angelique?
- Mais tempo do que isso. Comecei a gostar dele no verão. Lembra? Na piscina? -concordou Angelique, sempre incapaz de enxergar todo o quadro.
Olhei na direção dela, que abaixou o olhar com remorso.
Aquilo era diferente. Aquilo era Doug. Ele já havia caído em domínio público. Mas Ucker era exclusivamente meu.
Naquela noite eu não disse mais nada, mas o passeio pela vizinhança em busca de doces estava arruinado. No dia seguinte, na escola, Mayte mandou um bilhete para Chris, perguntando a ele se gostava de mim, dela ou de nenhuma das duas - com quadradinhos ao lado de cada opção e instruções para que ele assinalasse uma delas. Ele deve ter assinalado o nome de Mayte, porque na hora do recreio eles já tinham se tornado um casal. O que significa dizer que eles anunciaram que "estavam namorando", mas nunca passavam nenhum tempo de verdade juntos, a não ser que você conte alguns telefonemas à noite, freqüentemente combinados com antecedência e com direito a Angelique dando risadinhas ao lado dela. Eu me recusei a participar ou discutir seu novo romance.


Na minha cabeça, não fazia diferença que Mayte e Chris nunca tivessem se beijado, ou que fosse apenas a 5a série, ou que eles tivessem "terminado" duas semanas depois, quando Mayte perdeu o interesse e decidiu que voltaria a gostar de Doug Jackson. Ou, como minha mãe disse para me consolar, que a imitação era a mais sincera forma de lisonja. Só o que contava era que Mayte tinha roubado Chris de mim. Talvez ela tenha feito isso porque realmente tenha mudado de idéia a respeito dele; foi isso que disse a mim mesma para poder parar de odiá-Ia. Mas o mais provável é que Mayte tenha ficado com Chris apenas para me mostrar que era capaz de fazê-lo.

Então, senhoras e senhores do júri, Mayte Perroni  merecia isso. Aqui se faz,
aqui se paga. Talvez esse seja o seu castigo merecido.



Fico imaginando as expressões dos jurados. Eles não estão convencidos. Os representantes masculinos do júri parecem perplexos, como se não entendessem nada do que está sendo dito. Não é sempre a garota bonita que fica com o garoto? É esse precisamente o modo como o mundo deveria funcionar. Uma mulher mais velha, num vestido discreto, aperta os lábios. Ela está enojada pela simples comparação - um noivo comparado a uma paixão da 5a série! Pelo amor de Deus! Uma mulher impecável, quase bonita, vestindo um terninho Chanel amarelo-canário, já identificou Mayte como aliada. Não há nada que eu possa dizer para mudar a opinião dela ou atenuar minha ofensa.
A única jurada que parece sensibilizada pela história de Chris é uma garota meio gordinha, de cabelos bem curtos loiros e aguado. Ela se apóia com desleixo na borda da bancada e de vez em quando empurra os óculos para cima do nariz adunco. Essa garota está a meu favor, inspirei seu senso de justiça. Ela está secretamente satisfeita com o que fiz. Talvez porque ela também tenha uma amiga como Mayte, uma amiga que sempre consegue tudo o que quer.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): narynha

Este autor(a) escreve mais 12 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Penso nos tempos do segundo grau, quando Mayte seguiu conquistando todos os garotos que quis. Posso vê-la beijando Kuno Becker perto do nosso armário no corredor e recordar a inveja que brotava em mim quando eu, sem namorado, era forçada a testemunhar a desavergonhada demonstração pública de afeto dos dois. Kuno tinha sido transferido ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 85



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • franmarmentini Postado em 21/02/2014 - 15:43:56

    olá vou ler...

  • dannystar Postado em 28/10/2009 - 14:05:27

    Ameiiiiiii o final =)
    Tmb estou esperando pela próxima web!!!]Q seja d AyA...assim estarei lá...para ler e comentar...Olha ate rimo...rsrsrs...Bjim!!!

  • rss Postado em 28/10/2009 - 12:28:23

    que lindo o final ficou fofo,tou esperando pela sua proxima web.

  • kikaherrera Postado em 28/10/2009 - 00:54:22

    AMEI A WEB,AMEI O FINAL TAMBÉM.
    MAIS VOU SENTIR FALTA DESSA WEB.

  • kikaherrera Postado em 28/10/2009 - 00:13:41

    MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • kikaherrera Postado em 28/10/2009 - 00:13:29

    MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • kikaherrera Postado em 28/10/2009 - 00:13:16

    MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS SSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • css Postado em 27/10/2009 - 20:35:40

    posta
    ++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    ++++++++++++++
    ++++++++++++
    ++++++++++
    ++++++++
    ++++++
    ++++
    ++
    +

  • css Postado em 27/10/2009 - 20:34:55

    posta
    ++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    ++++++++++++++
    ++++++++++++
    ++++++++++
    ++++++++
    ++++++
    ++++
    ++
    +

  • css Postado em 27/10/2009 - 20:34:46

    posta
    ++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    ++++++++++++++
    ++++++++++++
    ++++++++++
    ++++++++
    ++++++
    ++++
    ++
    +


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais