Fanfics Brasil - Percebo que estar apaixonda significa ceder e resistir ao mesmo tempo. O noivo da minha melhor amiga AyA [Terminada]

Fanfic: O noivo da minha melhor amiga AyA [Terminada]


Capítulo: Percebo que estar apaixonda significa ceder e resistir ao mesmo tempo.

25 visualizações Denunciar


Doze horas depois caminho para a sala de Dulce quando Les me cerca no corredor.
- Ótimo, você está de volta. Precisamos conversar.
Sim, minhas férias foram ótimas. Obrigada por perguntar.
- Agora? - pergunto.
- É, agora. Venha até a minha sala. Prontamente.
Gostaria de dizer que pessoas normais não usam a palavra "prontamente", a não ser que estejam brincando ou fazendo palavras cruzadas.
- Preciso de um bloco - digo. Nada mau para quem deseja um retorno suave à velha rotina.
Logo depois estou sentada na sala dele, que tem cheiro de cebola, anotando furiosamente as instruções para três novas tarefas. Todas exigirão muito tempo, tomarão minha mente, mas não passam de pesquisas bobas feitas por recém-contratados do escritório, com prazos desnecessariamente curtos. Trata-se da minha punição pelas férias. Ele fala de forma agressiva e sem pausas, seu tom é de superioridade sempre que me atrevo a interrompê-lo. Enquanto observo seu nariz batatudo, percebo que não preciso disso. Lembro de como me senti livre em Londres, longe deste lugar. Fantasio meu pedido de demissão e a possibilidade de arranjar um outro trabalho em Nova York, ou de me mudar para Londres com Poncho. Vou me demitir no meio de uma tarefa. Deixar Les numa furada. Despejar nele todo o meu ressentimento quando estiver saindo pela porta. Avisar que ele realmente deveria cuidar desses cabelos no nariz.
Depois de passar uma hora como prisioneira (ele inclusive responde a três longas ligações durante a minha sentença), sou liberada. Vou direto para a sala de Dulce O lugar está uma bagunça, pior do que de costume. Documentos se amontoam por todo lado. Ambas as cadeiras de visitantes estão cobertas de papéis e na sua mesa há pilhas de pastas, tratados e jornais velhos.
Ela gira a cadeira.
- Ei, é você! Senta aí. Conta da viagem.
- Onde é que eu sento?
- Ah, jogue esses papéis em qualquer canto por aí... E então? Como foi na Inglaterra? Como você está?
- Bem, vamos lá ... - digo enquanto desocupo uma das cadeiras - A Inglaterra foi o máximo. Progredi bastante buscando superar Poncho... Mas cheguei ontem à noite e soube que ele finalmente cancelou o casamento.
Ela olha para mim intrigada.
- Ele cancelou? Tem certeza?
Conto toda a história. Ele presta atenção a cada palavra e no final parece receber um prêmio surpresa em casa, diante de um baita cheque e uma equipe de televisão. Ela cobre os olhos com as palmas da mão, ri, sacode a cabeça, contorna a mesa e me dá um abraço. Não estou surpresa pela reação dela. Não esperava que ela sentisse nenhuma das sutilezas... a minha briga com Mayte, a decepção dos meus pais e a fofoca se espalhando por toda Indiana.
- Bem, isso é excelente, as notícias são excelentes. Eu devo pedir desculpas ao Poncho. Merda. Eu realmente o considerava apenas mais um garoto bonitinho e mulherengo.
- Ele não é assim.
- É, dá para perceber ... estou tão feliz por você.
Eu sorrio.
- E então? O que anda acontecendo por aqui?
- Ah, nada demais. A mesma velha merda de sempre ... Ucker e eu tivemos nossa primeira briga.
- O quê? Por quê?
Ela encolhe os ombros.
- Começamos uma discussão que foi ficando séria.
- A respeito do quê?
- É uma longa história ... basicamente, temos um acordo de sinceridade total. Nada de segredos, de tipo algum.
- Segredos do passado?
- É. E sobre qualquer outra coisa. Então, enfim, ele estava conversando com uma garota numa festa e me apresentou a ela. E nós três conversamos longamente sobre vários assuntos. Mais tarde naquela noite, perguntei como eles se conheceram ... Ele disse que foi há dois verões ... e só. Então, meio de brincadeira, perguntei: "Você dormiu com ela?" E ele ficou apenas olhando para mim ... ele tinha dormido com ela!
Nem tento esconder meu sorriso debochado.
- Você ficou furiosa por causa de uma ex-namorada?
- Não, fiquei furiosa porque tive de perguntar sobre isso. Ele deveria ter mencionado antes! Isso não fazia parte do nosso acordo. Então, é claro, comecei a me preocupar e duvidar da honestidade dele.
Balanço a cabeça.
- Você é impressionante. Tão teimosa.
- Ele também ... Já faz 24 horas que a gente não se fala.
- Dul! O que é isso, você precisa ligar para ele.
- Sem chance. O dedo dele não está quebrado.
Suas palavras e sua postura são audaciosas e desafiadoras, mas pela primeira vez eu enxergo seu lado vulnerável. Alguma coisa transparece no olhar dela.
- Você deveria ligar para ele - digo. - Isso é bobagem.
- Talvez seja. Não sei... e, por outro lado, talvez não sejamos perfeitos um para o outro.
- Por causa de uma briga?
Ela finge não se importar.
- Dulce, sua reação é exagerada. Pegue o telefone e ligue para ele.
- Nem pensar - diz ela, mas dá para perceber, pelo jeito que Dulce olha para o telefone, que ela está fraquejando.
Percebo que estar apaixonada significa ceder e resistir ao mesmo tempo. É um equilíbrio. Quando o relacionamento é bom, você encontra esse equilíbrio. Tenho certeza de que Dul e Ucker vão conseguir.
Quando volto para a minha sala, telefono para meu outro aliado incondicional. Sei que Chris não vai ignorar a complexidade da situação, talvez porque conhece Mayte melhor que Dulce. E, de alguma forma, ele também a entende melhor que eu.
Ele não interrompe nenhuma vez enquanto conto tudo.
- E aí? Você desconfiava? Quando Poncho telefonou para saber sobre o meu vôo? - pergunto depois de terminar.
- Fiquei esperançoso ... Foi por isso que passei o horário da sua chegada para ele. Mas não fiz nenhuma pergunta. Apenas cruzei os dedos.
- Você ficou esperançoso? Sério? Pensei que você não gostasse dele.
- Ah, eu só implicava por ele ter feito você de joguete durante todo o verão. Agora eu gosto dele. Na verdade, agora eu realmente o admiro. Poncho não escolheu o caminho mais fácil. É por isso que eu realmente o respeito. Tantas pessoas se deixam levar pela onda do noivado e acabam arrastadas pela euforia do casamento. Poncho foi corajoso. Merece crédito por isso. De verdade.
- Fiquei satisfeita por ele ter cancelado o noivado antes de Mayte confessar a gravidez. Se fosse de outra maneira, eu me sentiria em segundo lugar, como sempre.
- E então? Como você está se sentindo? - sua pergunta é gentil e sei que ele se refere a Mayte.
Digo que estou feliz, é claro, mas também arrasada por perder Mayte, por me dar conta de que nossa amizade acabou. Embora, na verdade, ainda não tenha me acostumado à idéia.
- Só não é um final de conto de fadas - explico.
- Não. Nunca é.
- E tudo aconteceu tão rápido. Num minuto eu me preparava para o casamento no sábado. No seguinte, nada de casamento. Consigo ficar com Poncho, Mayte está com Derrick e vai ter um filho dele. É muito louco.
- Não consigo acreditar que ela esteja grávida ... Merda! Aquela garota! - diz ele, achando tudo de certa forma divertido.
- É, eu sei.
- Ela é sempre surpreendente.
- Eu sei... Acho que talvez eu sinta saudade disso.
- É. Bem, talvez ela apareça por aí.
- Talvez.
Ele pigarreia.
- Embora eu tenha minhas dúvidas.
- Eu também.
- Então, Derrick e Mayte? - ele assobia. - Isso é certamente uma virada e tanto.
- É. Agora eu realmente consigo enxergar tudo ... Faz sentido. Ela sempre reclamando que Poncho trabalha muito. E Derrick é justamente o oposto.
- E você é como o Poncho.
- É. Isso derruba a teoria "opostos que se atraem".
- Parece que tudo terminou bem. Isto é, a não ser pelo James. Ele vai ficar arrasado.
- Ah, sei - falo com deboche.
- E, é claro, eu também estou um pouco decepcionado.
- Por quê?
- Pensei que você viria para cá.
- Quem sabe? Talvez eu ainda me mude.
- E vai deixar Poncho?
- Talvez ele vá comigo.
- Você acha que ele faria isso?
- Talvez.
Talvez ele me ame o suficiente para me acompanhar aonde eu for.
Desligo e começo meu trabalho fazendo pesquisas na internet, depois folheio e sublinho cada causa a resolver. Checo o e-mail a todo instante e espero o telefone tocar. Primeiro acho que desejo falar com Poncho, então decido ligar para ele, mas a dolorosa sensação de vazio não passa. É aí que me dou conta de que espero falar com Mayte. Espero que ela telefone a qualquer momento. Para gritar comigo, dizer coisas horríveis, .mas falar comigo. Comunicar-se de alguma forma. Mas meu telefone não toca até a hora do almoço. Lá pelas quatro da tarde, finalmente recebo uma ligação.
- Anahí? - Belinda berra ao telefone.
Reviro os olhos.
- Olá, Belinda.
- Que diabos está acontecendo? - pergunta ela fingindo desconhecer os detalhes. Sei que Mayte mandou ela telefonar. Talvez esteja me ouvindo. É típico da Mayte. Lembro que no segundo grau ela designava Angelique e eu para realizarmos tarefas assim.
Não mordo a isca. Apressadamente dispenso Belinda, preciso estar na corte em meia hora e não posso conversar agora.
- Tudo bem - sua decepção é óbvia. - Telefona para mim quando puder ...
Melhor esperar sentada.
- Eu simplesmente me sinto péssima por vocês duas. Era uma longa amizade ... - A falsidade escorre da voz dela. Ela está se deliciando com sua nova condição de melhor amiga. Penso nas duas usando o colar de "melhor amiga". Se alguém pudesse fazê-los entrar na moda outra vez, essas pessoas seriam Mayte e Belinda.
- É... - continuo quieta.
Meu rompimento com Mayte pelo menos serviu para eu me livrar de Belinda. Não preciso mais fingir que gosto dela.




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): narynha

Este autor(a) escreve mais 12 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

É quarta-feira à noite. Três dias depois da briga. Poncho e eu estamos aninhados na cama quando o telefone toca. Desta vez é a Mayte, penso. Simultaneamente temo e anseio pelo telefonema, que talvez nunca aconteça.Atendo nervosa.- Alô?- Oi, Annie.É Angelique. Ela parece cansada e acho que Mayte a envolveu na nossa saga. Me prepa ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 85



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • franmarmentini Postado em 21/02/2014 - 15:43:56

    olá vou ler...

  • dannystar Postado em 28/10/2009 - 14:05:27

    Ameiiiiiii o final =)
    Tmb estou esperando pela próxima web!!!]Q seja d AyA...assim estarei lá...para ler e comentar...Olha ate rimo...rsrsrs...Bjim!!!

  • rss Postado em 28/10/2009 - 12:28:23

    que lindo o final ficou fofo,tou esperando pela sua proxima web.

  • kikaherrera Postado em 28/10/2009 - 00:54:22

    AMEI A WEB,AMEI O FINAL TAMBÉM.
    MAIS VOU SENTIR FALTA DESSA WEB.

  • kikaherrera Postado em 28/10/2009 - 00:13:41

    MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • kikaherrera Postado em 28/10/2009 - 00:13:29

    MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • kikaherrera Postado em 28/10/2009 - 00:13:16

    MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS SSSSSSSSSSSSSSSSSSS

  • css Postado em 27/10/2009 - 20:35:40

    posta
    ++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    ++++++++++++++
    ++++++++++++
    ++++++++++
    ++++++++
    ++++++
    ++++
    ++
    +

  • css Postado em 27/10/2009 - 20:34:55

    posta
    ++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    ++++++++++++++
    ++++++++++++
    ++++++++++
    ++++++++
    ++++++
    ++++
    ++
    +

  • css Postado em 27/10/2009 - 20:34:46

    posta
    ++++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    ++++++++++++++
    ++++++++++++
    ++++++++++
    ++++++++
    ++++++
    ++++
    ++
    +


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais