Fanfics Brasil - 20 Um noivado no caminho

Fanfic: Um noivado no caminho | Tema: Fátima Bernardes e William Bonner


Capítulo: 20

15 visualizações Denunciar


Já haviam se passado dois meses desde aquele dia na minha casa. Eu e o William nos pegamos de vez em quando, mas não assumimos nenhum compromisso sério, o que é muito ruim para mim. Eu amo aquele grisalho da sobrancelha falha como nunca amei ninguém e as vezes penso que ele também me ama, mas não atamos nem desatamos. Ficar com ele é incrível, mas tem dias que dormimos juntos e tem dias que mal nos encaramos. Vivo em uma montanha-russa diária e a Nycole comenta - até hoje - que eu vou acabar me machucando ainda mais se não sair dessa situação de uma vez. E para completar, Fábio - o irmão da Julia - insiste em tentar me conquistar.



Chego na redação um pouco atrasada e logo na recepção do prédio sou avisada de que há uma reunião de emergência. Me preocupo com a seriedade que sou tratada e subo as escadas voando até a sala de reunião. Quando chego, todos me encaram imediatamente.


- Aconteceu alguma coisa?


- Você demorou, Fátima. - Reclama Fernando, estendendo a mão para que eu sente na cadeira vazia logo ali na frente. William estreita os olhos, já que não dormimos juntos na noite anterior e eu me atrasei hoje. - O mundo está de cabeça para baixo!


- Desculpe, Fernando. Eu não sabia disso. Dormi mais que a cama hoje, perdão. - Digo e sento, um pouco mais tranquila. Olho para o lado e meus olhos cruzam com os de William. Que vontade de sentar em seu colo e lhe dar um beijo de bom dia! - O que aconteceu?


- Aconteceu que você veio de Paris e vai voltar para lá hoje mesmo. - Engasgo e me desespero. Ponho a mão no peito e olho para Fernando, tentando entender o que está acontecendo. Eu não posso voltar para Paris! - Fátima, a Globo de Paris está um caos total e nós sabemos que você é querida por todos lá e além disso tem um dom para resolver problemas de convivência. Você será retransferida para lá.


- Mas ela não pode, Fernando. Eu já te falei que não há ninguém tão competente para ficar no lugar dela. - Resmunga William, do outro lado da sala. Sinto que pela primeira vez ele está me defendendo.


- Nós já falamos sobre isso, William. Os grandões do jornalismo daqui querem um toque brasileiro na Globo de lá e não há ninguém melhor do que a Fátima. Eu estou quase perdendo o meu emprego porque eles também não querem que ela saia daqui, mas é preciso resolver um problema de cada vez.


- Ninguém me quer em Paris, então não tem porque eu ir. Fernando, por favor. Você é ótimo para resolver problemas de convivência também! - Digo tentando convencer, porém não adianta de nada. Fernando me encara com olhos gelados e sei que não há nada para fazer. Olho desesperada para William implorando que ele me ajude, mas ele se cala.


- Você tem um motivo plausível para ficar? Um amor, um filho, alguém da família doente? - Fernando me encara. Droga!


Baixo a cabeça. Tenho um amor, mas não posso revelar. Filhos eu não tenho e graças a Deus não tem ninguém na minha família doente! Dou uma risada abafada. Seria cômico se não fosse trágico.


Espero que William possa se intrometer, abrir o seu coração e dizer que me ama ou qualquer coisa do gênero, mas ele permanece calado e me olhando atentamente. Se eu não gostasse tanto de sua família acho que seria capaz de encomendar sua morte!


- Não tenho, Fernando. Não tenho filhos, todos da minha família estão bem e meu coração está fechado. Além de mim eu não amo ninguém!


- E o Fábio, Fátima? - William grita, não falando coisa com coisa. Maldito homem! - O irmão da Julia, aquele que vive dando em cima de você.


- O que é que tem ele? - Pergunto sem conseguir olhar em seus olhos. Ele não está disposto a assumir nada comigo e nem gritar para o mundo que me ama, mas está disposto a desistir de mim e me entregar para o seu ex-cunhado. Que homem é esse pelo qual me apaixonei?


- Ele não é um provável amor futuro?


- É, pode até ser. Mas não vou desistir de Paris por um provável amor futuro. Não há nada que possa me prender aqui além dos meus pais. - Olho para Fernando novamente, respiro fundo e tento ser sensata. - Eu vou. Volto para Paris e tento amenizar os problemas de lá.


Fernando sorri e desaba sobre a cadeira que há atrás de si. Respira tão fundo quanto eu e ergue as mãos ao céu.


- Obrigada, Fátima. De coração. - Ele senta com modos e me encara. - Eu só preciso que você diga que a escolha foi sua e que a ideia também foi. Tudo bem por você? - Aceno com a cabeça e acertamos alguns últimos detalhes.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): mibonner

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Estou na minha mesa recolhendo alguns objetos pessoais e alguns porta-retratos quando William se aproxima. Ele chega de mansinho e senta na beirada da mesa, colocando entre as mãos a rosa que me deu dias atrás. Está de cabeça baixa e eu continuo recolhendo minhas coisas. - Eu não acredito que você aceitou ir embora. Até ontem ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 14



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • tietebonnerr Postado em 20/09/2014 - 19:03:32

    Por Deus, você tem talento. Faz uma continuacao

  • mibonner Postado em 03/09/2014 - 20:07:01

    Nossa meninas obrigada mesmo,vocês não existem ,e quem sabe uma continuação .

  • star.20 Postado em 01/09/2014 - 21:14:37

    Você bem que podia escrever a continuação. Você tem talento para isso.

  • dii_paulla Postado em 31/08/2014 - 23:57:41

    Como assim? Ja acabou? Agora eu fiquei triste! ;(

  • vfsv Postado em 29/08/2014 - 00:22:27

    Acabou????

  • vanessatocha Postado em 04/08/2014 - 22:11:01

    A fic tá linda demais, parabéns! Tô louca pra ver o final!!

  • bia_jaco Postado em 04/08/2014 - 22:02:30

    To amando a fic,boa demais!!Fátima matou o William deixando ele assim.Tomara que eles se resolvam logo.Parabéns pela fic!!

  • tietebonnerr Postado em 02/08/2014 - 23:31:51

    Fic tá perfeita você tem muito talento. ... Um beijo. E mais uma vez a sua fic é perfeita. E maravilhosa

  • vfsv Postado em 30/07/2014 - 19:24:37

    Estou ansiosa pelos proximos capitulos!!!!! muito boa esta fic

  • mibonner Postado em 21/07/2014 - 22:52:19

    Obrigada,vou continua e pode espera pelos próximos capitulo.Beijos


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais