Fanfics Brasil - 3 Um noivado no caminho

Fanfic: Um noivado no caminho | Tema: Fátima Bernardes e William Bonner


Capítulo: 3

897 visualizações Denunciar


E enfim é chegado o dia! Sábado de tarde, sem nada para fazer. A Nycole - amiga que divide a casa comigo - saiu na sexta e até agora não voltou, não há um canal que me possa me interessar na televisão, os rádios só sabem tocar músicas românticas - e isso não é nada bom - e as horas parecem não passar. Eu tenho um jantar logo mais a noite e não consigo comer de tão nervosa.



Levanto, vou até a cozinha e deixo a televisão ligada. Bebo um copo d`água e decido ir tomar meu banho. Está cedo ainda, mas as horas pode ser que decidam passar mais rápido.



Volto para a sala, desligo a televisão e quando estou saindo da sala, ouço a campainha tocar. Penso comigo mesma que é a Nycole, mas ela teria a chave, então corro para atender a porta.



Quando abro a porta, vejo Sandra Annenberg sorrindo para mim.



- Sandra? O que você faz aqui?



- Posso? - Pergunta, claramente pedindo para entrar.



- Claro! - Dou espaço e ela entra, indo até o meio da sala. - Pode sentar, fica a vontade! - Ela senta e eu sento ao seu lado. - O que você tá fazendo aqui, Sandrinha?



- Acho que precisamos conversar. - Ela diz, séria.



- E sobre o quê?



- Eu vi hoje você e o William, Fátima. Pode me contar tudo, em detalhes.



- Tudo o quê? - Não. Eu não vou falar nada.



- Você está apaixonada por ele, não é mesmo?



E então desisto. É difícil estar apaixonada por um homem que é noivo e que parece não sentir o mesmo por você. E é mais difícil ainda mentir para uma amiga tão querida. Conto tudo para ela em detalhes, não esquecendo do jantar de logo mais.



Ela me olha o tempo inteiro, me encarando sem parar. Hora se mexe, visivelmente desconfortável. Hora fica parada, apenas assimilando tudo.



- E então é isso. - Finalizo. - Estou apaixonada por um homem que talvez nunca vá ser meu. E hoje vou conhecer sua noiva. Talvez eu desista da ideia de ficarmos juntos.


- Ou talvez se machuque ainda mais. Pula fora enquanto há tempo, Fatinha!


- Não posso. Depois desse jantar, até tudo bem. Mas antes, nem pensar!



E ela continua discordando de mim até certo tempo, quando eu olho para o relógio e me sinto atrasada.



- Tudo bem, eu já vou indo. Você tem um compromisso inadiável hoje a noite e eu não quero atrapalhar. - Ela vem até mim e me abraça apertado. - Espero que fiquei tudo bem, amiga. Boa sorte!



Nos despedimos e quando ela vai embora, corro para o meu banho.


 


E aqui estou eu no meu quarto, com o guarda-roupa inteiro em cima da cama e me encarando pelo espelho. Estou enrolada numa toalha de banho, sem maquiagem, com o cabelo molhado e as horas agora resolveram passar. Onde eu estava com a cabeça quando aceitei ir jantar com o William e sua noiva? Qual é o meu problema?



Me jogo em cima da cama e, como um milagre de uma fada madrinha, olho para o lado e vejo um vestido que parece ser perfeito para a ocasião: preto, frente única, curto e justo. Visto-o, sinto-me confortável e olho-me no espelho: melhor impossível. É com esse que eu vou! Corro para a penteadeira e abro o meu estojo de maquiagem, mas aí está meu problema seguinte: que maquiagem fazer? Preparo a pele, dou uma rabiscada no olho com o delineador, disfarço com uma sombra, passo um blush, um batom e finalizo com um rímel. Acho que está bom! Calço um scarpin preto com detalhes em dourado e fico feliz com o reflexo que vejo no espelho.



Eu estou pronta e ansiosa, prestes a conhecer a mulher que me impede de ser feliz por completo. Corro para a garagem e entro no carro, ligando-o e indo rumo a casa de William.



Quando chego lá, toco a campainha ainda que receosa e um homem lindo, alto e grisalho surge na porta. A abre com um sorriso de orelha a orelha, exibindo aqueles dentes todos. Sorrio de volta e ele fica parado, congelado. Seus olhos fazem um movimento de sobe e desce e sinto um tremor reverberar o meu corpo inteiro. "Ele está olhando para mim! Ele está me admirando!", grita uma vozinha de dentro de mim, mas eu não dou muita bola. Não pode ser possível!



- William? - Pergunto, erguendo as sobrancelhas.



- Ah! Boa Noite, Fa! - Diz, descongelando enfim.



- Boa noite! - Dou uma risada leve e ele faz o mesmo.



- Desculpe... - Ele estende a mão e me convida para entrar. - Fique a vontade!



- Obrigada! - Entro tímida, olhando para a casa em volta. Móveis novos, claros e perfeitamente alinhados no cômodo principal da casa. Tudo muito bonito, porém nada parecido com ele.



Ele entra atrás de mim, fecha a porta e me puxa pelo ombro para me cumprimentar. Damos três beijinhos no ar e encostamos nossas bochechas, porém sinto minhas pernas tremerem e acabo me segurando em seus ombros. Sorrio envergonhada e nos soltamos.



Ele me convida para sentar e eu aceito, então ele senta ao meu lado. Porém antes que possamos começar uma conversa, sua noiva aparece saindo da que parece ser a cozinha e temos que levantar. É uma mulher muito bonita, loira, magra, branca e alta usando um vestido longo com estampa floral e sapatilha, mas que não se parece nada com aquele homem à minha frente. Ela parece ser fria e incapaz de achar graça nas coisas mais simples da vida, ao contrário de William.



- Boa noite e desculpe pelo atraso, mas estava falando com uma paciente. - Diz ela muito bem educada, com uma voz para lá de fina e irritante.



- Julia esta é a famosa Fátima Bernardes e Fá esta é a minha noiva! - Nos apresenta William, formalmente.



- Prazer Julia! - Estendo a mão e ela faz o mesmo, me cumprimentando educadamente. - E obrigada pelo convite.



- O prazer é meu Fátima! - Ela sorri e vai abraçar William.



- Confesso que fiquei surpresa com o seu convite. - Digo, simplesmente.



- O William fala tão bem de você que eu acabei ficando curiosa! - E, de certa forma, acabei percebendo um olhar periférico dela para William. - Fico feliz que tenha aceitado!



Todos sorrimos e tornamos a nos sentar. Desta vez, Julia quem fica ao meu lado.



Num primeiro momento, deixamos ela falar sobre seus assuntos, até que aquilo começou a ficar chato. Eu havia ido lá para conhecê-la, mas também tinha o direito de falar.



- Fá, eu ainda vou fazer você mudar de time! - Diz William do nada, interrompendo sua noiva e olhando para mim sobre ela, já que ela ficara no nosso meio. Ele pisca para mim e eu entendo que o assunto da Julia estava o chateando também.



- Não se eu fizer você mudar antes, Wil! - Brinco e ambos rimos, deixando Julia se encostar por completo no sofá.



- Vou comprar uma camisa do são Paulo para você minha querida, você vai adorar! - Ele ri alto e sua gargalhada sai tão profunda que prometo a mim mesma que a guardarei para sempre.



- Para mim você nunca deu uma camisa do seu time, meu amor. - Diz Julia, completamente fora do assunto.



- Você sempre odiou futebol, Julia. - E então volta a olhar para mim.



- Eu é que vou comprar uma camisa do Vasco para você! O problema será eu acertar o seu numero. - Brinco e posso ver sua noiva revirando os olhos.



- A senhorita está me chamando de gordo, dona Fátima?



- Jamais!



- Não é por nada, mas a senhorita não fica muito atrás, não.



- Claro que não! Você me leva para almoçar todos os dias e insiste em escolher os pratos que vou comer!



E antes que possamos engatar uma conversa ainda mais longa, Julia nos corta.



- Vamos jantar, senão vai esfriar.



Vamos todos para a sala de jantar. Quando chegamos, William puxa a cadeira para mim e eu me sento. Ele faz o mesmo com sua noiva,, que se senta também, e só depois ele senta. Fica de frente para mim ela ao seu lado. Volta e meia ela se esfregava nele e aquilo estava me irritando profundamente. Quem ela pensa que é?



- Fá - Ele me chama e eu olho para ele, tentando não olhar para Julia. - Lembra quando eu quase caí quando estávamos saindo daquele restaurante? - Lembra ele, me fazendo rir.



- William você é muito desastrado!



- Pelo menos eu não tenho pavor de avião, não é mesmo? - Ele provoca.



- Pior ser um homem com medo de altura! - Eu revido.



-O William sempre teve medo de altura, Fátima. Desde pequeno. - Diz Julia, se intrometendo na conversa.
- Eu soube, ele me contou.



-O que mais ele te contou? - E então vejo uma mulher enciumada, pondo sua mão por cima da dele. E, causando espanto nela e surpresa em mim, ele tira sua mão dali debaixo.



- Como eu passo a maioria do tempo com ele, ele me conta muitas coisas! - Digo, sorrindo abertamente.



- É verdade... A Fátima sabe mais da minha vida que eu mesmo! - Brinca William, também sorrindo.



Voltamos a jantar, e de vez em quando eu me pegava olhando para o William. E volta e meia tinha a sensação de que ele fazia o mesmo.



Terminamos o jantar e voltamos para a sala, porém estava com uma vontade tremenda de ir ao banheiro. O nervosismo de antes estava quase estourando a minha bexiga!



- William, aonde fica o banheiro? - Pergunto, educada.



- O banheiro? Vem que eu levo você. - Ele levanta e me acompanha até a porta do banheiro. Quando saio vejo que ele me esperou para não me deixar sozinha e perdida naquela casa enorme. - Não podia deixar a donzela sozinha e em perigo! -Brinca ele, oferecendo o braço para mim. Pego-o e vamos caminhando lentamente até a sala. Começamos a conversar e, sem querer, acabo tropeçando nos meus próprios pés. Sou envolvida por dois braços grandes e fortes, que me seguram e não me deixam cair. Ficamos cruzando olhares até que Julia aparece.



- Está tudo bem?



Nos soltamos e eu o agradeço por ter me segurado. Ele sorri e brinca comigo.



Voltamos todos juntos para a sala e eu vejo que está tarde.



- Estava ótimo o jantar mas já esta na minha hora. Tenho que ir. - Eles me levam até a porta e nos despedimos. - Foi um prazer conhecer você, Julia. Obrigada por tudo - Digo, despedindo-me dela com três beijos.



- O prazer foi todo meu. - Diz, educada.



- Tchau Wil! Estava tudo ótimo! - Vou até ele e nos abraçamos forte. Ele segura minha cintura e sinto um vento próximo a minha bunda. Meu vestido subiu! Minhas pernas tremem e algo me diz que se ele me soltar eu caio.



- Tchau Fá, você tem que voltar mais vezes! - Ele diz acariciando as minhas costas e me soltando em seguida.



- É só marcar!



Nos despedimos mais uma vez e eu entro no carro, indo embora. E, apesar de tudo, esse jantar valeu a pena!



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): mibonner

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Acordo atrasada para o começo da semana. Meu celular não despertou e a Nycole saiu mais cedo de casa hoje. Era uma segunda-feira comum para todos, mas para mim já não estava sendo. Levanto em um pulo da cama e vou correndo para o banheiro. Tomo o meu banho, escovo os meus dentes e troco de roupa. Não vai dar tempo de tomar um café, e ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 14



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • tietebonnerr Postado em 20/09/2014 - 19:03:32

    Por Deus, você tem talento. Faz uma continuacao

  • mibonner Postado em 03/09/2014 - 20:07:01

    Nossa meninas obrigada mesmo,vocês não existem ,e quem sabe uma continuação .

  • star.20 Postado em 01/09/2014 - 21:14:37

    Você bem que podia escrever a continuação. Você tem talento para isso.

  • dii_paulla Postado em 31/08/2014 - 23:57:41

    Como assim? Ja acabou? Agora eu fiquei triste! ;(

  • vfsv Postado em 29/08/2014 - 00:22:27

    Acabou????

  • vanessatocha Postado em 04/08/2014 - 22:11:01

    A fic tá linda demais, parabéns! Tô louca pra ver o final!!

  • bia_jaco Postado em 04/08/2014 - 22:02:30

    To amando a fic,boa demais!!Fátima matou o William deixando ele assim.Tomara que eles se resolvam logo.Parabéns pela fic!!

  • tietebonnerr Postado em 02/08/2014 - 23:31:51

    Fic tá perfeita você tem muito talento. ... Um beijo. E mais uma vez a sua fic é perfeita. E maravilhosa

  • vfsv Postado em 30/07/2014 - 19:24:37

    Estou ansiosa pelos proximos capitulos!!!!! muito boa esta fic

  • mibonner Postado em 21/07/2014 - 22:52:19

    Obrigada,vou continua e pode espera pelos próximos capitulo.Beijos


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais