Fanfics Brasil - 5 Um noivado no caminho

Fanfic: Um noivado no caminho | Tema: Fátima Bernardes e William Bonner


Capítulo: 5

15 visualizações Denunciar


Acordo e minha cabeça está a mil. Sonhei com o William, que estávamos passeando de mãos dadas no shopping e quando acordei, quis chorar. Eu estou me entregando demais aos sentimentos que eu não era para estar sentindo. Ele está noivo e, aparentemente, ama a Julia; mas aí ele me dá um abraço apertado na porta da minha sala e só me solta quando caímos sentados no sofá. E se eu já estava confusa antes, imagine agora.


Levanto e lembro de um detalhe importante: estou de folga. Sorrio para o ar e agradeço mentalmente por essa folga no meio da semana. Há trabalho somente de noite, na hora de apresentar o Jornal ao lado daquele grisalho alto e lindo.


Saio do meu quarto com a minha camisola de seda preta curtíssima, e corro para o quarto da Nycole. Uma amiga. É disso que eu preciso.


- Nyc? - Pergunto quando abro a porta de seu quarto. Está tudo escuro e ela está aparentemente embaixo das cobertas. - Posso entrar?


Ela sussurra que sim e eu entro. Corro mais um pouco e me aninho junto a ela embaixo das cobertas.


- O que foi? - Sussurra, me abraçando.


- Preciso de uma amiga.


- Você não vai trabalhar hoje? Duas, Fatinha. Meu coração tá estraçalhado.


- Estou de folga. E o meu está quase assim...


Ela levanta de um pulo na cama e fica sentada, fitando o escuro. Se eu não conhecesse a amiga que eu tenho não faria ideia de que ela está armando alguma coisa.


- E se fossemos dar uma volta hoje? Faz tempo que eu não dou uma volta, não faço umas comprinhas... - Ela se vira para mim, como se estivesse me vendo no escuro. - Vamos dar uma volta no shopping, amiga?


- Shopping? Hoje? - Abraço o seu travesseiro e sinto um cheiro bom de lavanda. Estou com preguiça de sair, mas preciso arejar a cabeça. - To cansada. - Faço uma pausa e quase posso vê-la fazendo uma careta. - Mas vamos! - Levanto rápido de sua cama e saio correndo do seu quarto, indo para o meu. Enquanto ela se arruma no dela, eu me arrumo no meu.



Precisava de um descanso mesmo! Viemos ao shopping no carro dela, cantando alto e rindo de tudo que víamos no trajeto. Ambas sofrendo por amor, procurando uma diversão básica. Saímos do estacionamento e entramos no shopping e eu tenho a sensação de que o dia vai ficar pesado. Damos uma volta rápida no primeiro andar e começamos a entrar de loja em loja, uma contando para a outra os sentimentos que sentem.


- Por isso que não estávamos mais nos cruzando em casa? Você estava namorando e não me contou nada? - Pergunto à ela ao descobrir que minha amiga estava namorando e eu não sabia nada.


- Exatamente porque não estávamos mais nos cruzando em casa. E como era um namoro escondido, eu não quis preocupar você. E nem te dar o gosto de dizer "eu te avisei".


- Até porque eu estaria dizendo isso agora. Ele mentiu muito?


- Namorava comigo e com mais outra ao mesmo tempo. Cachorro! - Rimos, achando graça da situação, por mais dramática que ela fosse. - E você? O que machuca esse coraçãozinho de gelo?


- Gelo? Não é porque não sou que nem você, que se entrega fácil aos homens que o meu coração é de gelo, Nycole. Você tem que entender que eu trabalho em televisão, em um jornal famoso, as pessoas me reconhecem na rua e eu tenho que ter uma imagem que transmita respeito. E confiança também.


- Mas isso não significa que você não possa curtir sua vida.


- Eu curto. Mas não acho que precise ir a festas todo final de semana.


- Ta bem, Fátima. Mas e aí? O que está afligindo você?


- William Bonner.


Ela para. Estávamos caminhando em direção à escada rolante, mas ela simplesmente para de caminhar e segura a minha mão, forçando-me a parar também.


- William Bonner? O gato grisalho que divide a bancada com você? Mentira Fátima! - A repreendo por falar alto sobre uma coisa tão particular e ela me abraça, caminhando de novo. - Não acredito Fatinha! E por que não estão juntos?


De repente ouço me chamarem. Penso ser uma fã, mas quando me viro vejo que não é nada disso. Parada na minha frente está Julia Ferreira, a noiva de William Bonner. Toda vestida de branco, com uma camisa regata, uma calça jeans e uma sandália de salto baixo, está ainda mais pálida que naquele jantar. Ela sorri ironicamente para mim, sabe Deus porquê.


Sorrio de volta e vou caminhando ao seu encontro, enquanto ela faz o mesmo. Não esperava vê-la aqui e agora entendo a sensação de algo pesado. Encontrá-la ali, tão dona do William tira o chão debaixo dos meus pés e eu me sinto tonta, como se tivesse sido golpeada.


- Olá Julia! - A cumprimento quando nos aproximamos. - Não esperava encontrá-la aqui!


- Olá Fátima! Confesso que eu já esperava por isso, já que você parece uma mulher que adora umas compras no meio da semana! - Ela sorri sugestiva e eu retribuo com falsidade.


- Está é Nycole, minha amiga. - Apresento as duas e elas se cumprimentam. Nycole está mais receosa que o normal. - Ela mora comigo e resolvemos dar uma volta no shopping hoje. Mas acho que hoje vou ficar apenas namorando as coisas daqui.


- Ah claro! O jornalismo não rende grandes frutos, não é? - Ela me dá um tapa leve no ombro e eu a odeio ainda mais.


- Não tenho do que reclamar, viu. O trabalho é puxado e o salário não é tão grande quanto o de uma médica, mas recebo o suficiente todo mês. Além do que, eu tenho um bom dinheiro guardado.


- Que bom, Fátima. - Ela sorri e eu olho para o lado. - Você falou com o William hoje?


- Não... Só vou vê-lo mais tarde, pouco antes da apresentação do jornal. Estou de folga hoje.


- Que bom! Quando você falar com ele, diga que lhe mandei um beijo enorme. - Droga, um a zero para ela. - Se vocês me dão licença, eu tenho que ir agora.


- Ah, claro! Boas compras!


- Obrigada, pra vocês também!


Ela sai e eu suspiro, desabando sobre os meus ombros.


- É por isso, Nyc. Por isso que não ficamos juntas. Ela é noiva do William.


A Nycole me puxa pela mão e me leva até a praça de alimentação. Não estamos com fome, mas é preciso privacidade e um lugar calmo. Pedimos dois sucos de abacaxi e Nycole começa a me perguntar sobre tudo, desde o começo.


Conto como o conheci e como ficamos amigos em tão pouco tempo.


- Então quer dizer que foi paixão a primeira vista?


- Pode se dizer que sim. Logo que o vi fiquei encantada. Então ficamos amigos e cada dia mais próximos.


- Aí ele convidou você pra conhecer sua noiva?


- Isso. Eu fui e a conheci. Magra, alta, pálida, sem-graça. Ela é linda e nada parecida comigo. E se ele gosta tanto dela a ponto de noivar, significa que ele jamais vai olhar pra mim com olhos de homem.


- Linda? Fátima, você já se viu no espelho hoje?


- Nycole, olhe para ela e olhe para mim. Ela é magra e eu não sou. Ela é alta, da mesma altura dele e eu sou mais baixa. Ela é branca e eu sou um pouco mais escura. Não tem como comparar uma beleza com a outra.


- Então não compara, amiga. Pelo que você contou, no jantar ele se preocupou muito mais em conversar com você do que com ela. E além disso, eles brigaram, não foi?


- Foi. Ele me contou ontem que ela teve uma crise de ciúmes e também contou que ela disse ter ouvido ele dizer o meu nome enquanto estava dormindo. Mas ele não lembra do sonho e acha que foi paranoia dela. Ele nem acredita que seja capaz de sonhar comigo!


- Espera Fátima. Ele falou o seu nome enquanto dormia? Ele sonhou com você?


- A Julia disse para ele que sim, mas ele não se lembra e acha que não. Ele nem se quer demonstra vontade de ter dito. - Digo e ponho a mão no meu peito, já que ele começa a doer. Tomo um gole do suco que o garçom trouxe há um tempo atrás e vejo que Nycole me encara. - O que foi?


- Eu que pergunto. Foi só isso que aconteceu?


- Na hora do almoço, sim. Mas quando ele me levou até a minha sala aconteceu uma coisa estranha... - Sorrio ao me lembrar e começo a batucar na mesa com a ponta dos dedos. - Ele veio se despedir de mim e me abraçou e me deu um beijo na bochecha. Eu o abracei de volta porque simplesmente precisei de um ponto de apoio e sinto um arrepio, então o aperto um pouco mais. Ele abre a porta da minha sala e vai me levando pra dentro, puxando a minha cintura pra mais perto eu seguro ele pela nuca. A gente caminha mais um pouco e caímos sentados no sofá. Ele me solta e me pede desculpa, mas ambos estamos ofegantes! - Sorrio ainda mais e vejo que Nycole faz o mesmo. - Foi estranho, mas foi ótimo.


- E você ainda tem coragem de me dizer que ele jamais vai olhar pra você com olhos de homem? Fátima, ele está totalmente interessado, só não se deu por conta ainda! Ele sonha com você, fala o seu nome enquanto dorme, te convida pra jantar na casa dele, vocês almoçam juntos, ele faz uma coisa dessas e jamais vai olhar pra você com olhos de homem? Ah, por favor Fatinha! - Só tenho como rir. Talvez tenha um pouco de verdade nas coisas que ela fala. Termino o meu suco e menciono o fato dele ter me esperado na porta do banheiro da casa dele pra não me deixar sozinha. - Ele tá muito afim de você! Só falta admitir pra si mesmo...



Nycole finalizou sua última compra do dia e fomos embora. Eu havia comprado apenas duas lingeries, enquanto ela parecia carregar um mundo de sacolas.


Vamos até o estacionamento conversando sobre coisas aleatórias quando encontramos Julia ao lado de um carro, conversando com um homem. Imediatamente, paro de caminhar. Não acredito no que vejo. Era tudo o que eu queria! Um amante, uma confissão e fim de noivado. Mas quando o homem em questão se vira, vejo que ele é parecido demais com a noiva de William. Loiro, alto, igualmente branco e também magro. Está com uma calça jeans escura e uma camisa de manga dobrada, charmoso e elegante. Aceno com a cabeça para Nycole que me olha confusa parada no meio do estacionamento.


- Você conhece? - Nego com a cabeça e volto a caminhar. - Então pode ser que seja um - porém a interrompo.


- Não quero pensar nisso. Ele é parecido com ela e pode ser que seja um irmão.


- Mas também pode ser que seja um homem aleatório.


- É, mas eu não vou criar expectativas. Depois eu pergunto para o William se ela tem irmãos, porque eles são muito parecidos. Mas agora vamos embora porque eu tenho que tomar um banho, trocar de roupa e ir para a redação! Há um jornal para apresentar! - E então vamos embora.


Enquanto eu e a Nycole conversavamos e faziamos compras e papo vai papo vem ,já esta na hora de ir embora quando fui para estacionamento vi Julia que conversa com um homem alto,loiro e de olhos claro e na minha opinião se parece muito com ela,mostrei a Nycole e ela também acho parecido ,então entramos no carro e fomos embora.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): mibonner

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

A semana seguiu corrida e a minha cabeça andava a mil. Desde aquele dia na porta da minha sala que não falo com William e a saudade é imensa, já que passo uma hora ao seu lado e quase não nos falamos. O que eu sinto é grande e forte demais para eu me sentir bem estando longe dele. É uma quinta-feira ensolarada e vim para a re ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 14



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • tietebonnerr Postado em 20/09/2014 - 19:03:32

    Por Deus, você tem talento. Faz uma continuacao

  • mibonner Postado em 03/09/2014 - 20:07:01

    Nossa meninas obrigada mesmo,vocês não existem ,e quem sabe uma continuação .

  • star.20 Postado em 01/09/2014 - 21:14:37

    Você bem que podia escrever a continuação. Você tem talento para isso.

  • dii_paulla Postado em 31/08/2014 - 23:57:41

    Como assim? Ja acabou? Agora eu fiquei triste! ;(

  • vfsv Postado em 29/08/2014 - 00:22:27

    Acabou????

  • vanessatocha Postado em 04/08/2014 - 22:11:01

    A fic tá linda demais, parabéns! Tô louca pra ver o final!!

  • bia_jaco Postado em 04/08/2014 - 22:02:30

    To amando a fic,boa demais!!Fátima matou o William deixando ele assim.Tomara que eles se resolvam logo.Parabéns pela fic!!

  • tietebonnerr Postado em 02/08/2014 - 23:31:51

    Fic tá perfeita você tem muito talento. ... Um beijo. E mais uma vez a sua fic é perfeita. E maravilhosa

  • vfsv Postado em 30/07/2014 - 19:24:37

    Estou ansiosa pelos proximos capitulos!!!!! muito boa esta fic

  • mibonner Postado em 21/07/2014 - 22:52:19

    Obrigada,vou continua e pode espera pelos próximos capitulo.Beijos


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais