Fanfic: Um noivado no caminho | Tema: Fátima Bernardes e William Bonner
A semana seguiu corrida e a minha cabeça andava a mil. Desde aquele dia na porta da minha sala que não falo com William e a saudade é imensa, já que passo uma hora ao seu lado e quase não nos falamos. O que eu sinto é grande e forte demais para eu me sentir bem estando longe dele.
É uma quinta-feira ensolarada e vim para a redação de vestido. Me arrependi muito, já que todos não param de olhar para as minhas pernas. Está certo que não é a primeira vez que eu venho com elas descobertas, mas os homens daqui parecem estar muito assanhados ultimamente.
Estou na redação correndo de um lado para o outro - que nem uma barata tonta - editando umas matérias e levando outras para William, quando esbarro em uma senhora aparentemente perdida. Peço desculpas e saio caminhando na direção oposta, mas paro e me viro. Ela continua perdida. Volto perto dela, que sorri aliviada.
- Olá! Desculpe a intromissão, mas a senhora está perdida? - Pergunto educadamente, sorrindo para ela, que sorri de volta. É impressionante como ela não é estranha para mim.
- Estou sim. Essa redação é grande e não conheço nada nem ninguém aqui... - Sua voz é doce e meiga. Ela é uma senhora muito bonita e elegante, morena e de olhos castanhos. Seu sorriso é branco e sincero e transmite uma paz que quase não sou capaz de absorver.
- Talvez eu possa lhe ajudar, eu só preciso entregar esses papeis aqui. - Mostro à ela as matérias já editadas que preciso levar para William e ela sorri. - O que a senhora está procurando?
- O trabalho aqui é pesado, não é? - Confirmo com a cabeça e ambas rimos um pouco. - Bem, estou procurando William Bonner. - Ela para, me observa e sorri abertamente. - Aliás, você é a Fátima Bernardes, não é?
- Sou sim. - Sorrio e ergo as mãos. - Prazer!
- O prazer é todo meu, Fátima! Maria Luiza. - Nos cumprimentamos e ela me força a dar uma "voltinha".
- Você é mais linda quando está de pé! - Rimos.
- Ah! Obrigada. - Digo, completamente envergonhada. Ponho uma mecha do meu cabelo para trás da orelha e ela sorri. - Está procurando o William? Pois é pra ele que tenho que entregar esses papeis. Vamos?
- Claro! - Vou caminhando em sua frente e ela me segue. - Muito obrigada, viu? Muito gentil de sua parte me ajudar...
- Por nada, a senhora merece! E sempre que precisar, pode me chamar.
Ela vem ao meu lado e começa a puxar um assunto, me perguntando se gosto do meu trabalho. Conto à ela que trabalhava em Paris e me impressiono por ela saber que vim de lá para me tornar âncora do Jornal Nacional. E por mais que eu estava adorando conversar com ela, me pergunto o que ela quer com o William. Ou até mesmo o que ela é dele...
Chegamos a sala de William pouco tempo depois, então bato na porta e ouço ele dizer que posso entrar.
- Se a senhora não se importa, eu prefiro entrar e avisar que a senhora está aqui. Não sei se o nosso querido editor chefe está com um humor bom! - Brinco e ela ri, claramente achando graça da brincadeira.
- Tudo bem, minha filha. Faça o que achar melhor!
Peço licença à ela e entro na sala. Vou até William timidamente e lhe entrego os papeis.
- Olá Fátima! Fazia tempo que não nos víamos! - Brinca ele, já que não fazia muito tempo que eu havia ido lhe entregar outras matérias.
- Não é!?
- Senta, Fátima. Você espera uns cinco minutinhos que eu já vou dar uma parada para o café... - Diz ele e sinto as minhas pernas bambas. Não conversamos desde segunda-feira e eu me sinto tentada, então lembro da senhora ali fora.
- Adoraria William, mas tem uma senhora ali fora querendo falar com você. Posso mandar entrar?
- Uma senhora? Claro que pode.
Me afasto e vou até a porta, onde abro e a senhora entra no camarim, toda sorridente.
- Mamãe! - Diz ele surpreso e festivo. - Que surpresa ver a senhora aqui!
Mas surpresa fico eu. Fecho a porta atrás de mim e fico olhando para os dois, sem saber o que dizer ou pensar. Conheci a mãe do William sem saber que era ela e contei um pouco sobre mim, sem pretensão alguma. Era tudo muito bom pra ser verdade!
- Olá meu filho! - Ela vai até ele e abraça o filho com carinho. Sorrio e suspiro ao vê-los tão felizes juntos, então me dou conta de que estou sobrando.
- Ergh... Bem, eu já vou indo. Se vocês me dão licença, tenho muito trabalho ainda pela frente! Dona Maria Luiza, foi um prazer. Qualquer coisa me chama, William. - Me viro apressada e quando estou prestes a abrir a porta, ele me chama pelo apelido. - Sim? - Me viro.
- Queria te apresentar a minha mãe, mas acho que vocês já se conhecessem! - Sua mãe ri e o abraça novamente, desta vez ficando de frente para mim.
- Essa moça linda? Conheci ela há pouco tempo... Um amor, viu?
Me sinto envergonhada e com o rosto quente, então provavelmente estou vermelha. Sorrio envergonhada e abaixo a cabeça.
- Mãe, esta é Fátima Bernardes, minha colega de bancada e grande amiga! - Ele enfatiza o grande. - Fátima, esta é minha mãe!
Ela vem até mim e me abraça, então eu a abraço de volta.
- É um prazer conhecer a mãe do William Bonner, dona Maria Luiza! - Brinco e ela ri.
- O prazer é todo meu, grande amiga do meu filho! - Todos caímos no riso e quando paramos, ponho a mão sobre a barriga.
- Bem, agora vou deixar vocês dois sozinhos conversando! Outra hora nos falamos... - Tento escapar, mas dona Maria Luiza segura minhas duas mãos.
- Não Fátima, fique conosco.
- Adoraria, mas não posso. Há muitas matérias para editar e além do mais - porém sou interrompida.
- Então almoce conosco! - Convida William e quase não acredito.
Balanço e aperto as mãos de sua mãe. Ela sorri para mim e tenho vontade de aceitar o convite, mas algo em mim não deixa que eu diga sim.
- Acho melhor não... Sua mãe veio de São Paulo e vocês precisam conversar, botar o papo em dia. Mas mesmo assim, muito obrigada pelo convite. - Agradeço sincera.
William começa a caminhar na nossa direção e sua mãe solta minhas mãos, dando dois passos para trás.
- Fá - e lá vem ele, caminhando lentamente, todo sedutor. Me encosto na porta atrás de mim e vejo que sua mãe ri abafado. - Vamos. - Ele para em minha frente e sorri. Estica seus braços e pega minhas mãos, que apertavam a barra do meu vestido. Eu não atino a soltar e ele puxa meu vestido junto, quase deixando-me seminua na sua frente. Eu abro as mãos e ele me puxa para mais perto, desencostando-me da porta. - Por favor. - Ele diz em um tom de voz baixo e rouco, me deixando completamente arrepiada e bamba. Me olha nos olhos e pede mais uma vez: - Vamos, por favor.
- Mas é um almoço de família, entre mãe e filho e eu não quero atrapalhar. - Digo, quase que em um sussurro.
- Você não vai atrapalhar! Adoro almoçar com você e tenho a impressão que minha mãe também vai adorar. - Ele abre um sorriso e não consigo dizer não. Ou pelo menos não quando ele está tão próximo de mim.
- Tudo bem... Eu vou.
Sorrio e ele me abraça. O abraço de volta e antes de me soltar, sussurra no meu ouvido:
- Bonito vestido. Suas pernas ficam lindas quando estão descobertas! - E então me solta.
Me sinto bamba e fico boquiaberta, não acreditando no que acabo de ouvir. Dona Maria Luiza bate palmas e sorri abertamente, então William vai até ela e abraça a mãe. Combinamos de nos encontrar no restaurante, peço licença e saio da sala.
William Bonner anda passando dos limites ultimamente!
Autor(a): mibonner
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Quando chego no restaurante, William conversa animado com sua mãe. Está um de frente para o outro e sorrio, alisando o meu vestido. Fico nervosa, sentindo-me como se fosse conhecer a família do meu namorado, mas ele não é meu namorado. Apenas gosto dele como se fosse... Dona Maria Luiza e me vê e faz sinal para que eu me aproxime. Me ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 14
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
tietebonnerr Postado em 20/09/2014 - 19:03:32
Por Deus, você tem talento. Faz uma continuacao
-
mibonner Postado em 03/09/2014 - 20:07:01
Nossa meninas obrigada mesmo,vocês não existem ,e quem sabe uma continuação .
-
star.20 Postado em 01/09/2014 - 21:14:37
Você bem que podia escrever a continuação. Você tem talento para isso.
-
dii_paulla Postado em 31/08/2014 - 23:57:41
Como assim? Ja acabou? Agora eu fiquei triste! ;(
-
vfsv Postado em 29/08/2014 - 00:22:27
Acabou????
-
vanessatocha Postado em 04/08/2014 - 22:11:01
A fic tá linda demais, parabéns! Tô louca pra ver o final!!
-
bia_jaco Postado em 04/08/2014 - 22:02:30
To amando a fic,boa demais!!Fátima matou o William deixando ele assim.Tomara que eles se resolvam logo.Parabéns pela fic!!
-
tietebonnerr Postado em 02/08/2014 - 23:31:51
Fic tá perfeita você tem muito talento. ... Um beijo. E mais uma vez a sua fic é perfeita. E maravilhosa
-
vfsv Postado em 30/07/2014 - 19:24:37
Estou ansiosa pelos proximos capitulos!!!!! muito boa esta fic
-
mibonner Postado em 21/07/2014 - 22:52:19
Obrigada,vou continua e pode espera pelos próximos capitulo.Beijos