Anos se passaram desde que deixei meu coração para trás, agora com a cabeça maior que o mundo e com a garganta seca me vejo sendo arrastada pelo meu subconsciente até a porcaria da secretaria eletrônica que não para de piscar e fazer aquele barulinho irritante " Oh, gente irritante" pensei, não bastava eu ter chegado essa manhã como sei lá como ou com sei lá quem é ainda tinha que lidar com qualquer imbecil que estivesse atazanando a vida desta pessoa que vos fala por qualquer motivo aparente.
Cheguei mais perto e percebi que o identificador marcava número restrito, merda. Se eu quisesse receber mensagens em restrito não teria dando duzentas pratas no identificador de chamadas, pensei mais algumas vezes e apertei o play para ouvir a mensagem.
– sei que você não me conhece, talvez deva conhecer mas não se lembre — ouvir um suspiro detrás da linha então a pessoa continuou — mas sei de coisas que você nem faz idéia, sei de pessoas que se você tivesse morrendo de sede no deserto ela não lhe daria água, só para olhar você morrendo aos poucos e ainda venderia ingressos para que quiser assistir o espetáculo. Cheque a sua caixa de correio e depois veja o que faz. Um amigo.
Se passaram duas coisas na minha cabeça, uma, todo se trata de um trote feito pelo pirralho da vizinha mal comida, dois, ser trata de uma brincadeirinhande mal gosto feita pelo meu ex namorado, aquele maricas, porém por via das dúvidas, eu irei olhar ... Certo estou curiosa.
Dulce pegou um grande envelope pardo sem remetente que parecia ter passado por três terremotos e sido atropelado por uma frota de caminhões, cheirou e curiosa como um gato foi logo rasgando a embalagem. Se surpriendeu quando dezenas de fotos e cartas, suas cartas enviadas, caíram no chão.
— mas que ...— a voz falhou ao perceber que se tratava de sua melhor amiga de longa data — isso só pode ser uma terrível brincadeirinha de mal gosto.
Lá estavam coisas que Dulce julgava ter se perdido ou estraviado por algum motivo, coisas que para ela nunca chegaram ao seu destino, coisas que ela tinha enterrado junto com todos os seu sentimentos. Eram fotos e cartas que tinha enviado ao " admirador quase secreto" dos tempos de ensino médio. E todas pareciam está em ótimo estado para ter se estraviado e depois de cinco anos reaparecido. Dulce fechou os olhos e se encostou no batente da porta, era muita informação para digerir logo pela manhã, ainda por cima com uma ressaca desgraçada.
Do outro lado do continente
— Maria — gritou Belle, — onde estar a minha caixa azul?
— eu não sei senhora, ontem estava onde a senhora sempre deixava — Maria nunca entendia o apresso que a dona tinha naquela maldita caixa azul, era estranho ver-la tratando com tanto cuidado algo inanimado e destratando com tanto cuidado o próprio marido, que na visão de Maria era um desperdício um homem tão bom como seu patrão está com uma víbora má e materialista como aquela loira sem graça.
— como assim seu trate? Tem que está onde deixei ou você pegou? Em?
— não pegaria nada, a senhora me contratou por confiar nos meus serviços senhora Uckemrann — como aquela cobra ousa lhe chamar de ladra, pensou Maria, ela tinha o rabo mais sujo do que de qualquer um serviçal deste condomínio. — Eu realmente não sei onde poderia estar senhora, talves o senhor Uckemrann tenha pegado e mudado de lugar mais cedo...
— christopher esteve aqui? — era como ter visto uma pessoa se tornar outra, uma metamorfose muito repentina — anda, diga sua emprestável? Você viu ele mexendo nessa caixa?
Belle não poderia ficar mais aterrorisada em saber que seus segredos não estavam mais bem guardados como ela achou que estaria, não existia ninguém além da sua empregada fiel que sabia da existência daquela caixa, se essa caixa viesse a público tudo que ela tinha construído até agora iria ruir de uma hora para outra e perderia tudo que conquistou...as custas dos outros, Belle sorriu com o pensamento, mas logo se lembrou que o seu estava na reta.
— bem, eu vi o senhor Uckemann entrando mais cedo no quarto, ele estava com aquele terno cinza que a senhora deu de aniversário. Deve ter sido ele... — não deu tempo de Maria terminar pois se assustou com o grito de horror da patroa.
— COMO ASSIM? MARIA VOCÊ DEIXOU ELE PEGAR AS MINHAS COISAS? — disse encurralando a empregada de entro a parede oposta — você tem idéia do que pode acontecer se aquela caixa sumir ? Não, não você não sabe, você não faz idéia o que ir acontecer com você além de perder seu emprego. — um espectador inocente sentiria medo de Belle naquele momento, mas Maria já conhecia o gênio da patroa então só ficou calada observando. — quero que você procure e só me dirija a palavra se encontrá-la. — soltou a empregada e saiu batendo os saltos no granito.
Dulce abriu a carta anônima, teve uma impressão ruim ao notar que as letras estavam com formatos desconexos na certa foi uma Xerox de letras tiradas de revistas. Uma carta montada, era isso, a mensagem era curta e grossa " você realmente conhece seus amigos? " e logo abaixo segua uma lista de coisas exemplificadas de como Belle roubou seu possível " marido" e seu possível " emprego " com apenas uma coisa...MANIPULAÇÃO. Aquela cobra venenosa fez o que fez ainda pôde rir na sua cara com a cara mais falsa da face da terra, lá estava tudo, as cartas que Belle a ajudava entregar para ele, até as fotos que ela mandará , e por fim, estava todas as suas cartas, todas abertas.
— Aquela filha da p¥t@, como ela ousou a me fazer de palhaça, depois de tudo que fiz para esconder a sua doidice e seu segredo, a mas agora ela irá ver com que se meteu, não sou má, mas se pisar no meu calo... Eu explodo e explodo como uma bomba atômica, não deixo nada em pé muito menos uma seca como ela.
Dulce amaldiçoou Belle até sentir a necessidade de ir pessoalmente intervir e buscar sua vingança, e foi naquela hora que ela decidiu que faria tudo certo e não deixaria pedra sobre pedra para contar a história no futuro, aliais, até deixaria pois iria se vangloriar de como desbancou Belle e se tornou a poderosa SENHORA UCKERMANN.
se vocês curtirem eu posto mais.
Beijos e comentem.