Fanfics Brasil - 115 Monalisa, deusa com ar de menina

Fanfic: Monalisa, deusa com ar de menina | Tema: Monalisa


Capítulo: 115

142 visualizações Denunciar


Quinze. Esse era o número de presos que encontravam-se na mesma cela que a minha. Assim que cheguei, bastante calado e quieto, e depois de observar alguns rapazes com certos ares de curiosidade, me retraí num cantinho sujo e escuro que havia naquela pequena cela, que mal cabiam seus presos. Tentei passar o olhar por cada um daqueles homens, porém, seus olhares curiosos ainda continuavam ali. Um dos homens, um tanto alto e musculoso, aproximou-se de mim, me deixando um pouco amedrontado, confesso.



-XX-: O que te trouxe aqui? - Perguntou firme enquanto me encarava. Os outros faziam o mesmo, parecendo esperar curiosos pela minha resposta - Alguma briguinha de playboy? - Voltou a perguntar, fazendo alguns dali rirem. 
-XX-: Só pode ser... Ou você acha que um mauricinho desse iria ter coragem de matar alguém ou coisa do tipo? - Perguntou outro rapaz, menos musculoso que o primeiro - No mínimo poderia ser o mandante. Mas não o executor - Comentou com o outro, dando um risinho irônico. 
-XX-: Não dou dois dias para o papaizinho rico tirá-lo daqui - Comentou um terceiro, fazendo alguns assentirem. Apenas revirei os olhos e deixei meu silêncio como resposta - Ei playboy, não vai responder? - Voltei a revirar os olhos, bufando em seguida, já um tanto impaciente.
Bernardo: Minha namorada foi abusada pelo pai e pelo irmão durante algum tempo da infância e também da adolescência... Eles lhe tiraram boa parte da vida e também pessoas queridas, e ainda lhe deixaram cheia de traumas e sofrimentos. E eu, tendo a chance de encontrar com o desgraçado do irmão dela, resolvi fazer justiça com as próprias mãos e o deixei em coma - Contei, focando num ponto qualquer daquela cela. Ao final, ao perceber o certo silêncio que havia nascido, subi com o olhar para os rapazes - E por isso estou aqui. Satisfeitos?


A partir daí a conversa surgiu. Contei um pouco mais da história que me levara para aquele lugar e logo pude ouvir também suas histórias. Quanto a mim, sentia-me um tanto perdido e inseguro, e um tanto ansioso com os dias que viriam. Esses, inclusive, foram bem tensos no começo... Três dias se passaram para que eu pudesse finalmente saber por mais quanto tempo ficaria ali. E, devido ao meu estado emocional naquela noite juntamente com os golpes que haviam sido recíprocos, e com a confirmação de que o tal sujeito, ex-namorado de uma das garotas estupradas, batera bem mais no Thiago ao encontrá-lo já caído, levando-o ao coma, fez com que minha pena fosse um tanto reduzida para um período de três meses. E ainda mais, tal pena poderia ser afiançável, substituída por uma multa. E um dos grandes problemas estava aí. Eu não tinha dinheiro suficiente para pagar a altíssima quantidade que era pedida para sair daquele lugar, e era exatamente sobre isso que conversava com a Monalisa naquela tarde de quinta-feira, no horário da visita. Depois de matarmos a saudades e trocarmos palavras de carinho, entramos nessa conversa. 

Bernardo: Tenta falar com meus pais, Mona - Pedi, apertando firme suas mãos que estavam sob a mesa - Por favor... Eles com certeza tem o dinheiro que preciso e... - Pausei, vendo seus olhos, que voltaram a ser misteriosos naquele momento, desviando-se para longe dos meus. Em seguida, percebi sua apreensão voltada para a expressão preocupada e confusa junto com os lábios trêmulos que eram mordidos frequentemente - O que aconteceu?


Monalisa: Nada - Respondeu de imediato, voltando a me encarar - Por quê? - Perguntou com um tom baixo e apreensivo. 
Bernardo: Eu te conheço, Monalisa - Disse firme, voltando a apertar suas mãos - Sei que você está me escondendo algo - Continuei, vendo-a suspirar pesado logo depois - Não vai me contar?
Monalisa: Bernardo... Eu não estou escondendo nada, ok? - Perguntou, me fazendo negar apressado - Só acho melhor não envolvermos sua família, e... 
Bernardo: Então o problema é a minha família? - Voltei a perguntar, interrompendo-a rapidamente. Ela novamente soltou um novo suspiro e então passou a deixar suas mãos por cima das minhas, apertando-as em seguida - Me fala, por favor.
Monalisa: Então... Eu e os meninos tentamos ligar para os seus pais, mas de início não conseguimos - Começou, um tanto cabisbaixa - E ontem, no final da noite, o Renato conseguiu finalmente falar com seu pai.
Bernardo: E... E o que ele disse? - Perguntei um tanto retraído, vendo-a me encarar tristonha - Me fala, Mona... O que o meu pai disse?
Monalisa: Ele deu um pequeno surto, sabe? O Renato falou que seu pai começou a gritar, dizendo que você era um irresponsável e que teria que arcar com as consequências sem a ajuda dele - Comentou, fazendo-me engolir em seco - E contou que ele havia lamentado-se também por ter deixado você viver numa república, alegando que isso estava te fazendo muito mal e te levando para um caminho negativo. E além disso, disse que ele e a sua mãe não mereciam passar por esse desgosto em ver o filho fazendo coisa errada e numa cadeia, e por isso, confessou que preferia ficar longe.


Bernardo: Isso... Ficar longe - Quase gritei ao ouvi-lá terminar de falar - É apenas isso que eles sabem fazer... Ficar longe, ficar distantes de mim - Continuei, afastando minhas mãos e levantando irritado dali - Eles sempre fora assim, preferiam priorizar qualquer coisa ao seu redor, principalmente o trabalho, do que o próprio filho - Pausei, negando apressado com a cabeça enquanto andava de um lado para o outro com um sorriso irônico - E ainda vem dizendo que lamenta por ter me deixado viver numa república... Ah, qual é desse papo deles? Até parecem que eles se importam com alguma coisa que me envolve - Completei aos gritos, fechando de imediato aquele sorriso. 
Monalisa: Ei... - Disse calma, aproximando de mim no segundo seguinte e me envolvendo de forma rápida num abraço - Se eles não quiserem te ajudar, eu e os seus amigos vamos fazer isso, ok? - Comentou enquanto me apertava firme naquele caloroso abraço - Nos importamos com você e não vamos te abandonar, meu amor - Continuou, afastando um pouco para me encarar. Tentei desviar o olhar, afinal, já estava com os olhos cheios d`água e não queria que ela me visse assim, porém, foi impossível. Ela ergueu meu rosto entre suas mãos e sorrio enquanto me olhava fixamente - Fica calmo, Bê. 
Bernardo: Vou ficar - Disse de início, sentindo umas lágrimas inconvenientes em meu rosto. Limpei rapidamente as mesmas, de maneira rude até, e então voltei o olhar para a Mona - Agora sou eu quem agradeço - Sorri fraco, vendo-a assentir enquanto abria um pouco o sorriso - Obrigado, meu amor... Eu amo você - Disse baixo, puxando-a novamente para um novo abraço.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Juguringa

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Poucos minutos depois passamos a conversar sobre os últimos acontecimentos daqueles dias. Contei-lhe como estava sendo tratado e de algumas histórias dos meus colegas de cela, e logo ouvi suas notícias sobre os meninos, esses que estavam bem, mas que pareciam levar aquela situação assim como ela. Monalisa: Os meninos estão me aj ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 13



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 22:03:09

    Eita poxa, mesmo? E olha que essa web ainda foi longa, demorou pra chegar no fim aushaushuh Lê mesmo e depois me conta o que cê achou *-*

  • beattriz12 Postado em 30/09/2014 - 19:38:54

    quando eu entrei e vi 'FIM' quase tive um ataque ... como assim ai meu deusss vou terminar de ler e venho falar sobre o final mais serio quase morri

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 14:04:50

    Geeeeeeeente, eu tava jurando que o orkut ia acabar hoje, e por isso deixei para finalizar essa web e a outra hoje com as postagens que já tavam finalizadas lá... Só que acabou e eu esqueci de salvar o restante. OMGGG!!! Vou tentar encontrar aqui na WNF e aí vou postando...

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 13:45:10

    Seja bem vinda *-* Fico feliz em saber que tá gostando, vou postar sim, hehe

  • beattriz12 Postado em 30/09/2014 - 11:07:46

    oiie leitora novaa *-* continua pq eu to amando

  • juguringa Postado em 31/08/2014 - 17:58:44

    E aí, deu pra matar um pouco da curiosidade? hehe *-*

  • le.la Postado em 31/08/2014 - 00:41:19

    Sacanagem!! Continua nao me deixa curiosa assim!! :-) :O

  • juguringa Postado em 30/08/2014 - 16:12:01

    Prontinho, postei novos capítulos. Espero que esteja gostando, hehe *-* Beijos.

  • le.la Postado em 29/08/2014 - 10:40:46

    Ok..aguardarei ansiosa o próximo capítulo. <3 Mil besos

  • juguringa Postado em 28/08/2014 - 19:56:19

    Seja bem vinda *-* Pode deixar, vou continuar sim


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais