Fanfics Brasil - 116 Monalisa, deusa com ar de menina

Fanfic: Monalisa, deusa com ar de menina | Tema: Monalisa


Capítulo: 116

148 visualizações Denunciar


Poucos minutos depois passamos a conversar sobre os últimos acontecimentos daqueles dias. Contei-lhe como estava sendo tratado e de algumas histórias dos meus colegas de cela, e logo ouvi suas notícias sobre os meninos, esses que estavam bem, mas que pareciam levar aquela situação assim como ela. 

Monalisa: Os meninos estão me ajudando muito - Confessou aos sussurros enquanto acariciava minha mão, que estava novamente sob a mesa, e enquanto mantinha o olhar focado ali - Disseram até que poderiam colher algumas provas na cidade onde morava para contribuir para o inquérito que foi aberto com a minha denúncia. 
Bernardo: Ué! - Exclamei pensativo e logo a vi me olhar, um tanto confusa - Eles estão sabendo de tudo? Você contou? 
Monalisa: Contei - Assentiu firme, mostrando-me um breve e pequeno sorriso - Eles ficaram curiosos com toda a história e também com minha denúncia na segunda, e então acabei contando-os - Abaixou o olhar para nossas mãos, desfazendo um pouco do sorriso - É difícil ter que contar e relembrar de tudo, mas parece que todo esse sofrimento amenizou depois que finalmente me abri para você, sabe? Me sinto um tanto mais segura e confiante para falar de tanta amargura - Confessou, deixando-me contente com sua fala. 
Bernardo: Fico feliz por saber que te ajudei nisso - Sorri, segurando de leve em seu queixo e levantando-o lentamente, fazendo-a me olhar - E por saber também que você está superando todas essas coisas, mesmo que aos poucos, claro - Conclui, passando a acariciar levemente seu rosto.


Monalisa: Devo isso a você - Sorriu de volta, me fazendo negar apressado - Devo sim, Bernardo... Afinal, foi você quem me ajudou nisso tudo, quem me deu forças para tentar enfrentar meu passado e tudo mais, e isso você já sabe, não é? - Perguntou, me fazendo dar de ombros. Quando preparei-me para falar, a vi continuar, um tanto mais tristonha e sem, novamente, aquele sorriso lindo - O ruim são os pesadelos... 
Bernardo: Eles voltaram? - Perguntei preocupado, apertando-lhe a mão. Ela então encarou nossas mãos e fixou com o olhar ali. 
Monalisa: Vieram ontem - Confessou, suspirando pesado logo depois - Talvez tenha sido porque durante o dia de ontem fiquei com o pensamento muito preso em todas aquelas cenas do meu passado e do meu sofrimento, sabe? - Comentou, fazendo-me assentir - A sorte foi que os meninos me acolheram e me colocaram para dormir junto com eles no quartinho geral - Completou, sorrindo de lado, parecendo recordar da tal cena.
Bernardo: Só espero que eles não tenham te agarrado - Disse sério enquanto revirava os olhos, e provocava uma boa gargalhada na Monalisa - Boba - Sussurrei, vendo-a desviar e parar com o olhar no meu, parecendo agora controlar a risada - Tenta não ficar pensando nessas coisas, tá? Deixa essas recordações ruins serem levadas junto com todo aquele medo que você tinha... Tenta distrair um pouco, ou sei lá.
Monalisa: É o que estou tentando fazer - Comentou, voltando a sorrir - O trabalho está me ajudando a afastar um pouco desses pensamentos negativos e... - Lhe interrompi. 
Bernardo: Ah, então quer dizer que você conseguiu seu trabalho de volta? - Perguntei animado, e logo a vi assentir apressada, também animada.


Monalisa: Estava a ponto de ser demitida... Mas aí o Vinicius conversou com o meu chefe sobre a situação e acabou me ajudando. 
Bernardo: Ah claro... Tinha que ter um dedo desse cara, não é? - Voltei a perguntar, não tão mais animado e já com a cara fechada - Ele deve estar adorando você sozinha. 
Monalisa: Não reclama, Bernardo... O Vinicius está sendo um amigo bastante bacana e está me ajudando muito nisso. 
Bernardo: Nisso o quê? E ele continua te ajudando? - Perguntei com a sobrancelha erguida e logo a vi revirar os olhos - Pensei que fosse só na questão do emprego.
Monalisa: Ele me ajudou com o trabalho e está me ajudando a distrair um pouco também - Disse, me deixando em completo silêncio. Ela abaixou a cabeça por algum instante, mas logo voltou com o olhar para o meu - Ele tá até me levando para casa também - Completou, um tanto baixo.
Bernardo: Como é? - Perguntei irritado enquanto já levantava num impulso rápido - Qual é a desse cara? Ele quer tomar o meu lugar? 
Monalisa: Deixa de ser imaturo, Bernardo - Resmungou, me deixando ainda mais irritado - E não me olha assim, ok? Você sabe que está sendo imaturo - Continuou, levantando-se também - Ele não quer tomar o seu lugar, nem nada do tipo. O garoto está apenas me ajudando e... - Lhe interrompi, já fechando as mãos em punho.


Bernardo: E você acha que ele está sendo tão bonzinho por quê? Caramba Monalisa, você não percebe que esse garoto quer te pegar? Não percebe que ele está se aproveitando do momento para investir em você? - Perguntei quase aos gritos, fazendo-a revirar os olhos, parecendo também irritada - Ele até já deu em cima de você na minha frente, caramba. Agora imagine sem a minha presença? 
Monalisa: Não viaja, Bernardo! O Vinicius me vê apenas como uma amiga, assim como eu o vejo, ok? - Comentou enquanto aproximava um pouco - E para com isso... Eu vim aqui para matar a saudades e não para discutir - Completou dengosa, envolvendo as mãos em minha nuca. Respirei fundo e encarei firme seu olhar.
Bernardo: Eu quero você longe desse garoto, ouviu? - Perguntei sério e logo a vi arregalar os olhos, e em seguida, gargalhar um tanto alto. 
Monalisa: Você só pode estar brincando - Respondeu enquanto me soltava e revirava os olhos, ainda rindo. Continuei com a mesma expressão até ela controlar a risada e me encarar de forma séria também - Você não tem o direito de querer me afastar das pessoas... E além do mais, das pessoas que me fazem bem. 
Bernardo: Ah claro, ele deve te fazer um bem danado - Comentei irônico enquanto largava a expressão séria e soltava uma risada repleta de ironia - Mas claro que sim... Ele deve estar te consolando direitinho e te distraindo bastante, hein? Só não sei como... - Pausei, controlando um pouco da risada e voltando com a expressão de antes.


Monalisa: O que você está querendo insinuar?
Bernardo: Estou apenas comentando - Disse cínico e logo a vi negar com a cabeça, seguindo logo depois para a porta, fazendo como um sinal para sair dali para o policial que nos aguardavam. Revirei os olhos e respirei fundo enquanto tentava controlar a raiva - Vai embora assim?
Monalisa: Assim como? - Perguntou séria, virando um pouco do rosto para me encarar.
Bernardo: Sem acabar essa conversa e... 
Monalisa: Prefiro não escutar você fazendo insinuações entre mim e o Vinicius - Interrompeu-me, comentando seca - E também não estou a fim de ouvir seus ciúmes infantis. 
Bernardo: Ciúmes infantis? - Perguntei perplexo, socando de leve a mesa ao meu lado - Isso é apenas cuidado. E outra, não estou fazendo insinuações entre vocês... Aliás, não teria motivos para fazer isso... Ou teria? - Voltei a perguntar, vendo-a negar com a cabeça, parecendo não acreditar naquilo que acabara de ouvir. Nesse mesmo momento, um dos policiais abriu a única porta daquela sala onde nos encontrávamos. 
Monalisa: Aproveita o tempo livre que você tem aqui para pensar nessas besteiras que você fala, beleza? - Comentou firme, saindo em seguida daquela sala, não me deixando ao menos tempo de resposta. Fechei os olhos no mesmo instante e respirei fundo, tentando ao máximo controlar a tamanha irritação que sentia no momento.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Juguringa

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Foi incrível a lentidão da quinta-feira para o domingo, dia esse que me pegou de surpresa logo pela manhã: minha multa finalmente estava paga e eu me encontrava livre. Já do lado de fora daquele lugar, os meus amigos juntamente com a Monalisa, me receberam e me acolheram. Eles com abraços, palavras ``carinhosas`` e leves tapas. E ela com um ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 13



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 22:03:09

    Eita poxa, mesmo? E olha que essa web ainda foi longa, demorou pra chegar no fim aushaushuh Lê mesmo e depois me conta o que cê achou *-*

  • beattriz12 Postado em 30/09/2014 - 19:38:54

    quando eu entrei e vi 'FIM' quase tive um ataque ... como assim ai meu deusss vou terminar de ler e venho falar sobre o final mais serio quase morri

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 14:04:50

    Geeeeeeeente, eu tava jurando que o orkut ia acabar hoje, e por isso deixei para finalizar essa web e a outra hoje com as postagens que já tavam finalizadas lá... Só que acabou e eu esqueci de salvar o restante. OMGGG!!! Vou tentar encontrar aqui na WNF e aí vou postando...

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 13:45:10

    Seja bem vinda *-* Fico feliz em saber que tá gostando, vou postar sim, hehe

  • beattriz12 Postado em 30/09/2014 - 11:07:46

    oiie leitora novaa *-* continua pq eu to amando

  • juguringa Postado em 31/08/2014 - 17:58:44

    E aí, deu pra matar um pouco da curiosidade? hehe *-*

  • le.la Postado em 31/08/2014 - 00:41:19

    Sacanagem!! Continua nao me deixa curiosa assim!! :-) :O

  • juguringa Postado em 30/08/2014 - 16:12:01

    Prontinho, postei novos capítulos. Espero que esteja gostando, hehe *-* Beijos.

  • le.la Postado em 29/08/2014 - 10:40:46

    Ok..aguardarei ansiosa o próximo capítulo. <3 Mil besos

  • juguringa Postado em 28/08/2014 - 19:56:19

    Seja bem vinda *-* Pode deixar, vou continuar sim


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais