Fanfics Brasil - 117 Monalisa, deusa com ar de menina

Fanfic: Monalisa, deusa com ar de menina | Tema: Monalisa


Capítulo: 117

162 visualizações Denunciar


Foi incrível a lentidão da quinta-feira para o domingo, dia esse que me pegou de surpresa logo pela manhã: minha multa finalmente estava paga e eu me encontrava livre. Já do lado de fora daquele lugar, os meus amigos juntamente com a Monalisa, me receberam e me acolheram. Eles com abraços, palavras ``carinhosas`` e leves tapas. E ela com um pequeno sorriso.

Renato: Vê se não vai mais se meter em confusão - Comentou sério, mas com um tom brincalhão enquanto me abraçava de lado. 
Gabriel: Ah, mas foi por um bom motivo - Deu de ombros, me abraçando logo depois - Teria feito o mesmo se tivesse a chance de ficar sozinho com aquele idiota - Comentou com uma expressão irritada, fazendo os meninos assentirem - Mas enfim... Vamos deixar essa história de lado e comemorar! 
Miguel: E vamos logo que a festa já começou lá na república - Disse animado, abraçando-me também. 
Bernardo: Ih, que festa? - Perguntei risonho enquanto observava discretamente o olhar perdido da Monalisa em mim.
Miguel: A festinha de boas vindas, ora - Respondeu, dando de ombros - E relaxa que são só para poucos amigos mesmo, os mais chegados - Comentou, soltando uma risada irônica logo depois enquanto encarava a Monalisa. Essa, percebendo a brincadeira do amigo, revirou os olhos e adiantou o passo rumo ao carro. Ainda passei algum tempo procurando o motivo daquela brincadeira, mas logo desisti.


Ao chegar finalmente na república, pude avistar um pequeno grupo com três amigos. Dois eram da faculdade e a última, era a Manuela. Sorri ao lhe observar e logo imaginei que ali estaria o motivo da brincadeira do Miguel. Cumprimentei rapidamente meus colegas e por fim a Manu. Quanto a essa última, pareceu não se importar com os olhares, muito menos com a presença da minha namorada, e envolveu-me num abraço bastante caloroso. Retribui, tentando ser breve e logo desviei o olhar pela sala, onde já não se tinha mais a presença da Monalisa. Respirei fundo e segui para a cozinha, procurando-a. 

Monalisa: Gostou da recepção? - Perguntou irônica assim que me avistou adentrar aquele lugar. Respirei fundo e lhe encarei firme, sem expressão alguma. Seus olhos estavam voltados para alguns pratos e talheres que arrumava na mesa, e sua expressão demonstrava uma certa seriedade.
Bernardo: Não muito - Disse de início, aproximando um pouco da mesa - Não recebi nenhum carinho da minha pequena - Comentei, vendo-a continuar com a arrumação, deixando apenas seu silêncio como resposta. Respirei fundo novamente e voltei a me aproximar, dando a volta na mesa e parando por fim ao seu lado - Ei - Sussurrei perto do seu ouvido enquanto lhe envolvia pela cintura e virava aos poucos seu corpo, fazendo-a largar de imediato os objetos e me encarar de forma tímida - Refleti muito sobre o nosso último encontro e percebi o quanto fui chato e inconveniente com você... Mas não foi porque quis, Mona - Apressei-me em dizer, vendo-a assentir logo em seguida - Estava super para baixo por causa da minha situação e tudo mais... E aí, quando você me contou aquilo, fiquei inseguro - Pausei, soltando um breve suspiro - Afinal, ele iria ocupar aquele papel na minha ausência... O papel de te consolar, de te ajudar e de te cuidar, entende? Eu fiquei com medo e chateado, e por isso acabei descontando em você... Mas enfim, me desculpa.


Monalisa: Ele estava sendo apenas um bom amigo, Bernardo - Respondeu, parecendo amolecer o corpo em meus braços - Não queria ocupar o seu lugar, nem nada... Isso era apenas coisa da sua cabeça - Revirei os olhos, inconformado ao ouvir aquilo - E outra... Você não tinha o direito de dizer com quem eu devo andar, entendeu? Sou eu quem decido o que é melhor ou pior para mim. 
Bernardo: Beleza, Monalisa. Beleza - Repeti, soltando-a de imediato e afastando um pouco. 
Monalisa: Ei, para onde você vai? - Perguntou apressada assim que cheguei na saída da cozinha. Virei um pouco e percebi sua expressão confusa.
Bernardo: Vou curtir a festinha de boas vindas com meus amigos. Talvez eles me acolham melhor e me façam esquecer dessa terrível semana que passei na cadeia - Disse irônico e a vi revirar os olhos. Bufei e quando voltei a me virar, dei de cara com o Vinicius chegando ali na cozinha - O que você está fazendo aqui? Pensei que a festinha fosse apenas para os amigos - Comentei assim que o mesmo aproximou um pouco mais. 
Vinicius: A Mona me chamou. Er... - Pausou, parecendo sem graça.
Monalisa: Chamei mesmo - Disse, partindo para o lado do amigo e o abraçando de lado, parecendo me provocar - E aliás, você deve um pedido de agradecimento ao Vinicius.
Bernardo: Ah, devo? Por ele ter cuidado e dado em cima da minha namorada durante o tempo que estava preso? - Perguntei irônico, mas com a expressão séria.


Vinicius: Eu não dei em cima da Monalisa - Respondeu, defendendo-se - Apenas cuidei dela, muito bem por sinal. Acho que até melhor do que certas pessoas - Comentou com um sorriso de superioridade, me deixando ainda mais furioso - É, cuidei direitinho dela, enquanto a mesma estava triste e super para baixo por o namoradinho briguento estar preso devido umas certas confusões. 
Bernardo: É por isso que devo agradecer? - Perguntei sério enquanto encarava a Monalisa, ignorando completamente o seu amigo, esse que no momento parecia receber um olhar reprovador da minha namorada.
Monalisa: Não, Bernardo - Respondeu apressada, afastando-se um pouco do colega - Na verdade, eu e os meninos juntamos umas economias para pagar a sua fiança, e o Vinicius nos ajudou - Comentou um tanto baixo, me fazendo revirar os olhos mais uma vez - E é por isso que você deve agradecê-lo. 
Bernardo: Isso é sério? - Perguntei um tanto perplexo, vendo-a assentir. Respirei fundo e encarei o Vinicius, esse que continua com o sorriso de superioridade - Obrigado - Sussurrei, apressando-me em sair dali logo em seguida.
Monalisa: Bê - Quase gritou, aparecendo ao meu lado já quando me aproximava da sala. Parei no mesmo instante e lhe encarei, tentando ao máximo não expressar a raiva que sentia. Ela respirou fundo e abriu a boca por algumas vezes, parecendo querer falar, mas nada comentou. 
Bernardo: Preferia ficar preso por mais algum tempo do que ter uma dívida com esse cara - Comentei, vendo-a abrir a boca mais uma vez, porém fui mais rápido - Depois me dá o valor que devo a todos vocês, beleza? Principalmente a esse idiota - Resmunguei, fechando as mãos em punho e saindo dali em direção a rua. Os meus amigos, que pareciam conversar entretidos, pararam para me encarar. Porém, não me importei e sai dali o mais depressa possível.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Juguringa

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Praia. Esse era o lugar que realmente conseguia me acalmar, e era onde me encontrava no momento. Para a minha sorte, o lugar encontrava-se um pouco vazio naquele início de tarde, deixando o barulho das ondas soarem melhor aos meus ouvidos, trazendo a tranquilidade e liberdade que tanto desejava naqueles últimos dias. -XX-: Posso te fazer companhia? - Pergu ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 13



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 22:03:09

    Eita poxa, mesmo? E olha que essa web ainda foi longa, demorou pra chegar no fim aushaushuh Lê mesmo e depois me conta o que cê achou *-*

  • beattriz12 Postado em 30/09/2014 - 19:38:54

    quando eu entrei e vi 'FIM' quase tive um ataque ... como assim ai meu deusss vou terminar de ler e venho falar sobre o final mais serio quase morri

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 14:04:50

    Geeeeeeeente, eu tava jurando que o orkut ia acabar hoje, e por isso deixei para finalizar essa web e a outra hoje com as postagens que já tavam finalizadas lá... Só que acabou e eu esqueci de salvar o restante. OMGGG!!! Vou tentar encontrar aqui na WNF e aí vou postando...

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 13:45:10

    Seja bem vinda *-* Fico feliz em saber que tá gostando, vou postar sim, hehe

  • beattriz12 Postado em 30/09/2014 - 11:07:46

    oiie leitora novaa *-* continua pq eu to amando

  • juguringa Postado em 31/08/2014 - 17:58:44

    E aí, deu pra matar um pouco da curiosidade? hehe *-*

  • le.la Postado em 31/08/2014 - 00:41:19

    Sacanagem!! Continua nao me deixa curiosa assim!! :-) :O

  • juguringa Postado em 30/08/2014 - 16:12:01

    Prontinho, postei novos capítulos. Espero que esteja gostando, hehe *-* Beijos.

  • le.la Postado em 29/08/2014 - 10:40:46

    Ok..aguardarei ansiosa o próximo capítulo. <3 Mil besos

  • juguringa Postado em 28/08/2014 - 19:56:19

    Seja bem vinda *-* Pode deixar, vou continuar sim


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais