Fanfic: Monalisa, deusa com ar de menina | Tema: Monalisa
Desabei literalmente depois daquele incidente. Meu corpo sofreu o impacto e me fez amolecer até finalmente cair naquele chão frio. Frio tanto quanto eu fui ao dizer aquelas palavras que agora doíam até em mim.
Gabriel: Na boa, não sei quem agiu pior.
Renato: O Bernardo, lógico - Comentou enquanto me encarava de forma repreendedora - Como tu fala uma coisa dessas para a garota, cara? E ainda mais no estado que ela está. Você quer o quê? Acabar de vez com a vida da menina?
Bernardo: Claro que não - Gritei enquanto erguia a cabeça e balançava a mesma em sinal de negativo - Eu falei no impulso, e falei somente porque ela disse que havia se arrependido por ter nos conhecido - Suspirei, voltando a abaixar a cabeça - Ela me magoou.
Renato: Ela também se magoou com você, Bernardo - Disse enquanto ainda me observava com o mesmo olhar - Você jogou na cara da garota que ela não conseguia enfrentar as coisas sozinha. Acha justo isso? - Perguntou firme, me fazendo encará-lo - Cara, ela passou boa parte da vida enfrentado as coisas sozinha, mesmo que não estivesse lutando contra, mas ela estava enfrentando caramba. Ela se manteve firme por muito tempo enquanto estava na mão daqueles idiotas e você deveria considerar isso - Pausou, desviando em seguida o olhar para um ponto qualquer da sala enquanto negava com a cabeça - E para piorar ainda vai dizer que ela deveria ter morrido.
Gabriel: Realmente, o Bernardo pegou muito pesado - Concordou, soltando um breve suspiro enquanto me encarava - Pode ter sido difícil para você e para nós ter ouvido, mesmo que da boca para fora, que ela se arrependia de ter nos conhecido... Mas pior do que isso, sem dúvidas, é a Mona receber essas coisas de você.
Bernardo: Eu sei, eu errei - Confessei cabisbaixo, desviando logo depois os olhos úmidos para o chão - Mas caramba, eu não fui o único. Ela também pegou pesado e... - Pausei, deixei meus pensamentos voltarem para nossa pequena discussão de minutos atrás e então respirei fundo, me levantando logo depois - Droga... Eu preciso falar com ela - Disse, e antes mesmo que eu pudesse dar mais qualquer passo, o Miguel parou em minha frente e me impediu.
Miguel: Deixa a Monalisa sozinha agora, beleza? Tudo o que ela menos quer nesse momento é te ver - Disse firme, repreendendo-me com o tom grave em sua voz juntamente com o olhar pesado - Essas tuas palavras devem ter doído mais do que as maldades que fizeram com ela, principalmente porque veio de você, a pessoa que ela nunca esperaria ouvir - Continuou, me deixando ainda mais perdido - E vê se controla essa tua raiva, Bernardo. Aliás, a Monalisa deve fazer a mesma coisa - Disse, me fazendo assentir apressado - Os dois agiram mal, os dois machucaram um ao outro, e vocês simplesmente não podem agir assim. Ela está precisando de você, agora mais do que nunca, e você também precisa dela. Para que ficar brigando?
Gabriel: Acho que entrou um espírito no Miguel, só pode - Comentou risonho, me provocando um sorriso em meio àquele momento triste. O Miguel sempre era o mais brincalhão, não era para menos nos surpreender desse jeito ao falar tais coisas.
Miguel: Entrou coisa nenhuma - Revirou os olhos e em seguida parou com os mesmos em mim - Só estou tentando colocar um pouco de juízo na cabeça desse rapaz aí.
Bernardo: Não sou o único que preciso de juízo - Resmunguei, ainda observando o meu amigo me encarar. Ele então bufou, negou com a cabeça e depois saiu dali resmungando coisas inaudíveis.
A terça-feira passou lenta e dolorosa carregando junto meus pensamentos e lembranças. A chuva insistiu em cair por todo o dia parecendo querer deixar tudo ainda mais escuro e tristonho. A única coisa boa naquela terça foi a notícia de que o Thiago estava sendo vigiado pela polícia no hospital, ou seja, não haveria nenhuma chance dele fugir. Quanto a mim, preferi não ir para a faculdade naquele dia, afinal não iria conseguir prestar atenção em nada, e além disso, queria ter a oportunidade de ficar sozinho para poder falar com a Monalisa. Quanto a essa, também não havia ido para a faculdade nem mesmo para o trabalho. Tentei o máximo que pude naquele dia trocar palavras com a mesma, mas ela parecia decidida a não falar comigo, pelo menos naquele momento. E não era para menos. Eu havia realmente sido injusto e insensível por ter dito as coisas que disse, mas na hora da raiva eu simplesmente não pensava nas consequências e dizia o que vinha em mente. E esse era um dos meus grandes defeitos.
Miguel: Tá pensando em quê? - Perguntou assim que entrou na cozinha e me avistou pensativo. No momento, meio da tarde, tentava de forma inútil comer algo, mas nada parecia querer entrar.
Bernardo: Como ela está? - Apressei-me em perguntar, ignorando sua pergunta anterior. O Miguel havia se disponibilizado a levar o almoço da Mona em seu quarto já que a mesma se recusava a sair de lá - Ela comeu direito? Falou alguma coisa? Já posso falar com ela?
Miguel: Calma, beleza? - Comentou aos risos enquanto colocava o prato na pia e virava-se para mim - Então... Ela está triste e magoada ainda. Está abatida.
Bernardo: Ela não é a única - Resmunguei baixo enquanto desviava o olhar para o meu prato.
Miguel: Na boa, vocês precisam parar com essas frescuras. Todo dia é uma briga, todo momento vocês magoam um ao outro, toda hora é alguma coisa.
Bernardo: Mas é ela quem fica procurando briga, Miguel - Disse firme enquanto voltava a lhe encarar - A Monalisa é marrenta, chata e teimosa demais. Ela parece sempre dar um jeito de arrumar confusão, entende?
Miguel: Qual é, Bernardo? Você é do mesmo jeito - Revirou os olhos, aproximou um pouco e pôs as mãos sob a mesa - E ela não é a única a procurar briga.
Bernardo: Eu juro que tento evitar, mas não adianta. A Monalisa simplesmente consegue me tirar do sério, é incrível isso - Confessei, vendo-o sorrir de lado.
Miguel: A Mona é sensível e insegura, e você precisa lidar com esses lados dela do mesmo jeito que ela precisa lidar também com toda essa sua impulsividade - Apenas assenti, encarando-o pensativo - Aposto que se vocês souberem lidar com esses pontos um do outro e usarem apenas para fortalecer o relacionamento, as coisas vão ser bem diferentes.
Bernardo: E onde você está aprendendo essas coisas de relacionamento, hein? - Perguntei espantado e o vi rir - Na boa, estou começando a achar que você está gamado em alguém.
Miguel: Até parece - Revirou os olhos mais uma vez enquanto diminuía a risada - Não estou apaixonado. Apenas estou aprendendo com vocês e estou tentando ajudar, não posso?
Bernardo: Claro que pode - Comentei risonho, assentindo rapidamente com a cabeça - Mas ainda não desconsidero a ideia de você estar apaixonado.
Miguel: Qual é? Vai cuidar da Monalisa que é o melhor que você faz - Disse, voltando aos risos, e então afastou-se e saiu dali.
Autor(a): Juguringa
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Era incrível como não existia tempo ruim para os meninos. Mesmo com o clima pesado, além da chuva que ainda caia, eles decidiram seguir para uma festa badalada da cidade em plena terça-feira, deixando-me sozinho com a Monalisa naquela imensa casa. Tentei não pensar muito nisso e foquei na televisão em minha frente, porém nada ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 13
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
juguringa Postado em 30/09/2014 - 22:03:09
Eita poxa, mesmo? E olha que essa web ainda foi longa, demorou pra chegar no fim aushaushuh Lê mesmo e depois me conta o que cê achou *-*
-
beattriz12 Postado em 30/09/2014 - 19:38:54
quando eu entrei e vi 'FIM' quase tive um ataque ... como assim ai meu deusss vou terminar de ler e venho falar sobre o final mais serio quase morri
-
juguringa Postado em 30/09/2014 - 14:04:50
Geeeeeeeente, eu tava jurando que o orkut ia acabar hoje, e por isso deixei para finalizar essa web e a outra hoje com as postagens que já tavam finalizadas lá... Só que acabou e eu esqueci de salvar o restante. OMGGG!!! Vou tentar encontrar aqui na WNF e aí vou postando...
-
juguringa Postado em 30/09/2014 - 13:45:10
Seja bem vinda *-* Fico feliz em saber que tá gostando, vou postar sim, hehe
-
beattriz12 Postado em 30/09/2014 - 11:07:46
oiie leitora novaa *-* continua pq eu to amando
-
juguringa Postado em 31/08/2014 - 17:58:44
E aí, deu pra matar um pouco da curiosidade? hehe *-*
-
le.la Postado em 31/08/2014 - 00:41:19
Sacanagem!! Continua nao me deixa curiosa assim!! :-) :O
-
juguringa Postado em 30/08/2014 - 16:12:01
Prontinho, postei novos capítulos. Espero que esteja gostando, hehe *-* Beijos.
-
le.la Postado em 29/08/2014 - 10:40:46
Ok..aguardarei ansiosa o próximo capítulo. <3 Mil besos
-
juguringa Postado em 28/08/2014 - 19:56:19
Seja bem vinda *-* Pode deixar, vou continuar sim