Fanfics Brasil - 131 Monalisa, deusa com ar de menina

Fanfic: Monalisa, deusa com ar de menina | Tema: Monalisa


Capítulo: 131

250 visualizações Denunciar


O mês de junho, nosso último naquele semestre da faculdade, veio coberto de surpresas e emoções, como o romance assumido do Miguel e da Tereza, que inclusive, engataram em um namoro, juntamente com o estudo puxado que tivemos devido as provas finais do período que se aproximavam. A primeira semana seguiu um ritmo bem tranquilo, com provas e situações leves para todos da república. Na segunda semana de junho, porém, tudo pareceu virar de cabeça para baixo: O Miguel estava com um mau humor extremo pois parecia já enfrentar sua primeira briga no namoro, o Gabriel estava super estressado por imaginar que poderia reprovar algumas cadeiras daquele período e o Renato parecia enfurecido por seu pai ter cortado metade da sua altíssima mesada alegando que o mesmo estava saindo muito e esquecendo dos estudos. Eu também estava estressado, confesso. Os estudos acabaram juntando-se ao estágio e me deixando completamente embaralhado naquele mês, fazendo-me acumular até vários assuntos. A Mona também teve seus momentos difícies com os pesadelos que resolveram voltar, perturbando-lhe bastante, porém ela não deixou nada transparecer e ainda resolveu nos ajudar em nossas situações.


Monalisa: Caramba, dá para vocês pararem de falar um minuto? - Gritou enfurecida enquanto dava um pulo de sua cadeira, surpreendendo-nos. No momento estávamos todos reunidos na mesa da cozinha saboreando do ótimo jantar da minha namorada. Era uma sexta-feira à noite e todos nós, menos a Mona, falávamos dos nossos problemas e dificuldades nas provas que se aproximavam. O Gabriel e o Renato, além disso, falavam também das suas tristes situações de passar uma sexta em casa - Obrigada - Respondeu assim que o silêncio se fez, voltando a sentar-se - Será que agora posso falar?
Gabriel: Não quero ouvir bronca, Mona - Comentou de imediato, fazendo o Miguel e o Renato assentirem, concordando com aquilo. 
Monalisa: Mas é o que estão precisando - Comentou de volta enquanto bufava - E como sou amiga de vocês, tenho obrigação de pelo menos alertá-los - Continuou, passando o olhar por cada um de nós - Se vocês continuarem nesse estresse todo, com certeza irão muito ruim nas provas dessas duas semanas que faltam... Então, por favor, tratem de se acalmar! Iremos dar um jeito nisso, ok?
Renato: O único jeito que preciso é a volta da minha mesada completa e boas notas nessas provas, apenas.
Monalisa: E você está fazendo o que pra conseguir isso?
Miguel: Não está fazendo nada - Respondeu pelo amigo, fazendo-o bufar - O Renato tá seguindo o mesmo caminho do Gabriel... Os dois estão aí, para cima e para baixo, com festa todo santo dia e nada de estudos... Achei foi bem feito o pai do Renato diminuir a mesada, aliás, era pra ter tirado toda logo.
Renato: Qual é, Miguel? Você ficou muito chato depois que começou a namorar, na boa - Comentou para o amigo, parecendo se irritar ainda mais - Você era igualzinho... Aliás, quando você participava dessas festas com a gente parecia nem se importar.


Gabriel: Isso é ciúmes da gente, Renato... Liga não - Comentou aos risos, fazendo o Miguel bufar enquanto o resto daquela mesa ria.
Miguel: Até parece que vou ter ciúmes de dois marmanjos... É mais fácil ter ciúmes da Tereza - Comentou, dando de ombros enquanto ainda ouvia as risadas dos amigos.
Bernardo: Falando na Tereza... Por que vocês brigaram? 
Miguel: Por que ela me contou que você havia ficado com ela - Respondeu, fazendo as risadas cessarem. 
Gabriel: Você traiu a Mona, Bernardo? E ainda mais com a namorada do teu amigo? - Perguntou perplexo ao mesmo tempo que a Monalisa me olhou confusa, me fazendo revirar os olhos de imediato.
Bernardo: É claro que não. Vocês acham que eu seria capaz de trair a Monalisa? Nunca - Comentei em sequência, parecendo deixá-los mais tranquilos - Eu realmente já fiquei com a Tereza nos tempos de colégio, mas isso já faz muito tempo - Disse, desviando em seguida o olhar para o Miguel - Então, se você brigou com ela por questão de ciúmes ou coisa parecida, pode relaxar... Agora só tenho olhos para a minha gatinha - Conclui, abraçando de lado a Monalisa, essa que logo retribuiu juntamente com um sorriso lindo. 
Monalisa: É bom mesmo, rum - Selou nossos lábios enquanto ainda sorria e logo depois desviou o olhar para o Miguel - E concordo com o Bê, relaxe quanto a isso, ok? Eles já ficaram sim, mas isso não irá se repetir nunca mais... Nunquinha - Completou, selando nossos lábios mais uma vez.
Miguel: Beleza... Mas não precisam ficar nessa melação toda, né? - Comentou, nos arrancando novas risadas.


Aos poucos o clima foi amenizando, e em meio as conversas, a Monalisa foi tentando ajudar cada um em suas questões pessoais. Era incrível o dom que ela tinha de deixar seus problemas de lado, parar, escutar as confusões dos amigos e ainda ajudá-los. A cada dia ela me surpreendia e me deixava ainda mais encantado... Eu realmente poderia jurar que havia vencido na mega-sena do amor. Por fim, depois das nossas conversas e de bastante estudo, resolvemos parar para assistir um filme todos juntos. 

Monalisa: Vocês são uns chatos mesmo - Comentou manhosa enquanto se encolhia em meus braços, tapando mais uma vez os olhos com uma das mãos. Havíamos escolhido um filme de terror com bastante suspense, justamente o tipo de filme que a Monalisa mais detestava, por isso a mesma resolveu fazer drama e reclamar a cada cinco minutos que levava um susto - A culpa vai ser de todos vocês se eu morrer com esses sustos.
Gabriel: Cala a boca, Mona... Tá na melhor parte - Comentou, jogando algumas pipocas em cima da Monalisa e também em mim. Ela ia responder, mas não deixei. Tomei seus lábios e lhe envolvi num beijo curto, mas bastante prazeroso. 
Bernardo: Os meninos vão acabar batendo em ti - Ri baixinho enquanto afastava nossos lábios e olhava por cima do seu ombro, observando os garotos atentos no filme. Estávamos deitados em um dos colchonetes que resolvemos esticar na sala enquanto nossos amigos estavam espalhados no sofá e também em colchonete - Fica quietinha, manhosa. Daqui a pouco colocamos o seu filme, relaxe. 
Monalisa: Duvido... Vão todos inventar uma desculpa - Comentou enquanto fazia bico, me fazendo soltar uma nova risada baixa. Quando me preparei para falar, ouvimos o som do telefone soar alto, nos espantando um pouco.


Renato: Quem será? - Perguntou curioso enquanto dava pausa no filme e encarava o relógio na parede - E ainda uma horas dessas... Meia-noite quase.
Gabriel: Notícia boa é que não deve ser - Comentou também, nos fazendo assentir. 
Monalisa: Calma gente, não deve ser nada sério... No mínimo é algum amigo de vocês chamando pra ir para alguma festa ou coisa do tipo - Tentou amenizar, me apertando firme no abraço enquanto ouvíamos mais um toque. O Miguel levantou no mesmo instante e seguiu para o telefone sob nossos olhares curiosos.
Miguel: Alô? Quem fala? - Perguntou, nos deixando atentos - Ela está sim... Mas pode falar para mim, acho melhor - Completou, desviando em seguida o olhar para a minha namorada. Ela, no mesmo instante, sentou-se apressada ao meu lado, acompanhada por mim. O Miguel passou longos minutos variando sua expressão em graus de surpresa e horror enquanto também sussurrava palavras inaudíveis, nos deixando ainda mais preocupados e curiosos - Nossa... Tudo bem, avisarei - Concluiu, assentindo com a cabeça apressado. Por fim, falou mais algumas coisas inaudíveis e então desligou. 
Bernardo: O que foi, Miguel? O que aconteceu? Quem era? - Perguntei em sequência, observando sua expressão ainda chocada - Fala logo caramba.
Miguel: Mataram o Thiago - Respondeu de forma direta, nos deixando completamente chocados. Os olhares então seguiram para a Monalisa, essa que estava com a boca escancarada e a expressão ainda mais chocada que as nossas.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Juguringa

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Miguel: Mataram o Thiago - Respondeu de forma direta, nos deixando completamente chocados. Os olhares então seguiram para a Monalisa, essa que estava com a boca escancarada e a expressão ainda mais chocada que as nossas. Monalisa: Co-como? Como foi isso? - Perguntou com certa dificuldade enquanto desviava o olhar para um ponto qualquer daquela sala.Miguel: Ent ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 13



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 22:03:09

    Eita poxa, mesmo? E olha que essa web ainda foi longa, demorou pra chegar no fim aushaushuh Lê mesmo e depois me conta o que cê achou *-*

  • beattriz12 Postado em 30/09/2014 - 19:38:54

    quando eu entrei e vi 'FIM' quase tive um ataque ... como assim ai meu deusss vou terminar de ler e venho falar sobre o final mais serio quase morri

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 14:04:50

    Geeeeeeeente, eu tava jurando que o orkut ia acabar hoje, e por isso deixei para finalizar essa web e a outra hoje com as postagens que já tavam finalizadas lá... Só que acabou e eu esqueci de salvar o restante. OMGGG!!! Vou tentar encontrar aqui na WNF e aí vou postando...

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 13:45:10

    Seja bem vinda *-* Fico feliz em saber que tá gostando, vou postar sim, hehe

  • beattriz12 Postado em 30/09/2014 - 11:07:46

    oiie leitora novaa *-* continua pq eu to amando

  • juguringa Postado em 31/08/2014 - 17:58:44

    E aí, deu pra matar um pouco da curiosidade? hehe *-*

  • le.la Postado em 31/08/2014 - 00:41:19

    Sacanagem!! Continua nao me deixa curiosa assim!! :-) :O

  • juguringa Postado em 30/08/2014 - 16:12:01

    Prontinho, postei novos capítulos. Espero que esteja gostando, hehe *-* Beijos.

  • le.la Postado em 29/08/2014 - 10:40:46

    Ok..aguardarei ansiosa o próximo capítulo. <3 Mil besos

  • juguringa Postado em 28/08/2014 - 19:56:19

    Seja bem vinda *-* Pode deixar, vou continuar sim


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais