Fanfics Brasil - 138 Monalisa, deusa com ar de menina

Fanfic: Monalisa, deusa com ar de menina | Tema: Monalisa


Capítulo: 138

311 visualizações Denunciar


A semana passou devagar e com um clima ainda mais conturbado. O meu namoro com a Monalisa parecia viver uma crise sem fim. Confesso que tentei amenizar nossas brigas, mas ela me dava motivos para continuar, para insistir em falar coisas que não gostaria... Isso devido ao fato dela ter preferido voltar do trabalho todas as noites daquela semana acompanhada do Vinicius, e não de mim. Passei a semana completamente estressado, sem ao menos conseguir me concentrar direito nos meus trabalhos do estágio. Para a minha sorte a Manuela acabou me ajudando muito nessa situação. Ela implorou para me fazer companhia nos dias em que eu estivesse mal, e eu logo aceitei. Decidimos nos encontrar na praia durante aqueles dias pelo período da tarde para conversamos e desabafarmos. O problema maior veio quando a Monalisa descobriu essas minhas saídas com a Manuela e armou o maior barraco, causando uma nova e grande briga entre a gente. Nosso namoro ia realmente de mal a pior... E tudo pareceu piorar na noite de sexta-feira ainda daquela semana.

Monalisa: Chega! - Gritou assim que chegou em casa. O relógio não marcava nem seis horas quando apareceu, o que logo me fez estranhar. Afinal, ela ainda deveria estar no trabalho naquele horário - Estou cansada disso... Cansada! - Repetiu aos gritos, subindo apressadamente as escadas. Agradeci pelos meninos não estarem ali e logo lhe segui escada acima enquanto ouvia seus resmungos.
Bernardo: Do que você está falando? - Perguntei sério e com um tom equilibrado, tentando ao máximo me controlar. Ela não me respondeu de início, apenas adentrou em seu quarto, pegou rapidamente uma mochila e logo depois seguiu para o guarda-roupa, onde começou a tirar várias vestimentas - Ei, o que é isso? O que você pensa que está fazendo, Monalisa?


Monalisa: Estou arrumando as minhas coisas, Bernardo. Será que não está óbvio? - Perguntou com um tom confuso, talvez pelo choro que ela parecia segurar - Estou cansada de você. Cansada de nós! - Gritou enquanto seguia em direção da mochila e jogava as roupas de qualquer jeito, me fazendo engolir em seco - Aliás, nós não. Não existe mais isso. Agora é cada um para o seu lado - Completou fria enquanto eu lhe encarava perplexo.
Bernardo: Que história é essa? - Perguntei já com um tom mais baixo, sentindo uma apreensão enorme me invadir - Mona, calma! Se for por causa das nossas brigas... - Me interrompeu.
Monalisa: Não são só as brigas, Bernardo - Continuou a gritar, pegando ainda mais roupas e jogando de qualquer forma na mochila. Pude notar seu rosto completamente molhado enquanto seus olhos desviavam da mala para mim - É tudo. Eu simplesmente cansei dessa vida. Cansei de você e suas idiotices. Cansei dos meninos. Cansei dessa república. Cansei de mim. 
Bernardo: Podemos dar um jeito nisso - Disse apreensivo, puxando-a pelo braço para mais perto - Podemos... - Me interrompeu mais uma vez, tentando agora parecer mais firme.
Monalisa: Não podemos nada, Bernardo. Não podemos porque eu não quero mais. Não quero mais você na minha vida, perto de mim, nem nada do tipo, entendeu? - Perguntou firme e em um bom tom, me fazendo recuar um pouco, mas sem soltá-la - As coisas mudaram muito nesses últimos tempos, e eu mudei junto. Não estou me sentindo bem com você e também não quero enganá-lo mais... E também não quero me enganar.
Bernardo: Como assim, Mona? - Perguntei quase em um grito enquanto apertava seu braço - Que história é essa? Você não gosta mais de mim? - Voltei a perguntar, não lhe deixando tempo de responder - Eu já te falei... Podemos dar um jeito, podemos parar de brigar, de... - Me interrompeu novamente.


Monalisa: Não - Gritou, me assustando ainda mais - Eu não quero, Bernardo. Eu não te quero mais na minha vida... Não quero ter que aguentar suas palavras escrotas, ter que aguentar seus ciúmes doentios, suas infantilidades, suas impulsividades, nem nada mais... Será que é difícil entender? - Perguntou com a voz falhada, me fazendo negar apressado enquanto lhe encarava perplexo e já com os olhos marejados.
Bernardo: Eu posso consertar tudo isso, meu amor. Eu posso mudar por você - Tentei gritar, mas minha voz pareceu sair tão falha quanto a dela. Soltei seu braço e levei as mãos para o seu rosto, onde segurei firme - Eu posso controlar esses meus ciúmes, posso parar de ser esse idiota... Posso mudar completamente por você. O que não pode, de jeito nenhum, é você querer me deixar, me abandonar - Sussurrei essa última parte, sentindo o medo de perdê-la me invadir de uma forma indecifrável. Apertei ainda mais seu rosto e logo vi novas lágrimas caindo no mesmo - Por favor, Monalisa... Você não pode fazer isso comigo, você não pode me deixar!
Monalisa: Vai ser melhor - Sussurrou enquanto limpava rapidamente minhas lágrimas. Neguei apressado e tentei me aproximar, porém ela me empurrou com uma certa força e pareceu criar ainda mais firmeza - Entende uma coisa, beleza? Você me desgastou muito, desgastou o sentimento que sentia por ti... Eu simplesmente não suporto mais a sua voz, a sua presença ou qualquer outra coisa que venha de você - Neguei mais uma vez com a cabeça e logo a vi se posicionar de forma ereta, tentando passar ao máximo um controle - Talvez não fosse nem amor... Apenas uma coisa passageira. Talvez, por eu nunca ter sentido tais coisas acabei me iludindo nessas sensações e me envolvendo... Mas agora, depois disso tudo e do encanto acabado percebo que você não passa de um completo cafajeste que conheci e que se assemelha com aqueles caras com quem fui obrigada a dormir um dia - Pausou, respirou fundo e então continuou enquanto tentava abrir um sorriso - Eu realmente acho que mereço coisa melhor... E eu vou atrás disso!


Bernardo: Mona - Travei, sentindo todas aquelas palavras caírem como facadas em mim. Doía muito. Muito - O que você está falando? Você sabe que eu te amo, e sabe também que você me ama.
Monalisa: Essa coisa de amor não existe, Bernardo - Gritou, agilizando em pegar sua mochila e colocar nas costas - E se existir, eu não quero viver isso com você. Isso seria um verdadeiro castigo... Acho que seria até melhor viver isso com o Vinicius, porque ele sim me escuta e me entende. Ele é completamente diferente de você, Bernardo. Completamente - Repetiu, me fazendo negar enquanto deixava novas lágrimas caírem - É sim. Acho até que ele é quem eu mereço. É um verdadeiro exemplo de homem que desejo para os meus filhos e para mim. 
Bernardo: Mentira, eu não acredito em nada disso - Tentei gritar, mas minha voz pareceu ser sufocada mais uma vez pelo nó enorme em minha garganta - Deve ter sido esse Vinicius que encheu sua cabeça contra mim. 
Monalisa: Não - Gritou mais uma vez, negando apressada - É a mais pura verdade, Bernardo. E chega de conversa, eu preciso ir - Apressou-se em seguir para a porta, mas lhe puxei antes mesmo que ela pudesse chegar na mesma - Me solta, garoto. 
Bernardo: Eu não vou te soltar... Não vou deixar você fazer isso comigo, com o nosso amor.
Monalisa: Não existe amor nenhum - Gritou firme, soltando-se de mim - E não vem mais atrás de mim, beleza? Eu quero me livrar desse peso que você passou a ser na minha vida... Aliás, acho que mesmo diante de tanta coisa ruim na minha história, você conseguiu ser a pior de todas elas. Eu acho que eu seria realmente mais feliz se não tivesse te conhecido - Completou, me deixando no chão. Literalmente. Assim que ela saiu daquele quarto meu corpo desabou junto com meu mundo naquele piso frio. A dor agora parecia duplicar, triplicar... Ela estava me deixando fraco, sofrido... e de uma certa forma, morto.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Juguringa

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Miguel: Acorda, Bernardo - Foi a primeira coisa que escutei ao sair do inconsciente naquela tarde de sábado. Abri os olhos com certa dificuldade e logo pude ver o Miguel com uma expressão assustada e confusa, assim como as dos meninos que vinham logo atrás dele - O que aconteceu? Cadê a Monalisa? - Perguntou, me fazendo fechar os olhos com for&cced ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 13



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 22:03:09

    Eita poxa, mesmo? E olha que essa web ainda foi longa, demorou pra chegar no fim aushaushuh Lê mesmo e depois me conta o que cê achou *-*

  • beattriz12 Postado em 30/09/2014 - 19:38:54

    quando eu entrei e vi 'FIM' quase tive um ataque ... como assim ai meu deusss vou terminar de ler e venho falar sobre o final mais serio quase morri

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 14:04:50

    Geeeeeeeente, eu tava jurando que o orkut ia acabar hoje, e por isso deixei para finalizar essa web e a outra hoje com as postagens que já tavam finalizadas lá... Só que acabou e eu esqueci de salvar o restante. OMGGG!!! Vou tentar encontrar aqui na WNF e aí vou postando...

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 13:45:10

    Seja bem vinda *-* Fico feliz em saber que tá gostando, vou postar sim, hehe

  • beattriz12 Postado em 30/09/2014 - 11:07:46

    oiie leitora novaa *-* continua pq eu to amando

  • juguringa Postado em 31/08/2014 - 17:58:44

    E aí, deu pra matar um pouco da curiosidade? hehe *-*

  • le.la Postado em 31/08/2014 - 00:41:19

    Sacanagem!! Continua nao me deixa curiosa assim!! :-) :O

  • juguringa Postado em 30/08/2014 - 16:12:01

    Prontinho, postei novos capítulos. Espero que esteja gostando, hehe *-* Beijos.

  • le.la Postado em 29/08/2014 - 10:40:46

    Ok..aguardarei ansiosa o próximo capítulo. <3 Mil besos

  • juguringa Postado em 28/08/2014 - 19:56:19

    Seja bem vinda *-* Pode deixar, vou continuar sim


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais