Fanfics Brasil - 146 Monalisa, deusa com ar de menina

Fanfic: Monalisa, deusa com ar de menina | Tema: Monalisa


Capítulo: 146

257 visualizações Denunciar


Narração por Monalisa


O Thiago resolveu me dar uma trégua de dois dias depois das cenas chocantes que havia presenciado. Ainda podia lembrar da briga entre os dois, dos cortes e perfurações do Thiago no pai, dos pedaços arrancados do corpo desse último e por fim da sua morte total com um disparo certeiro. Realmente havia sido uma morte sofrida para o Aleff e uma vingança bem tramada pelo seu filho, esse que pareceu apreciar todos os seus movimentos naquela noite. As cenas atravessavam meus pensamentos e pareciam querer me atormentar ainda mais, deixando-me fraca. Aliás, por esse exato motivo que o Thiago resolveu me dar tal trégua, alegando que os clientes reclamariam do meu estado. E não era para menos, mesmo sentindo um imenso alívio por ver que o Aleff havia pago boa parte das suas ruindades e que agora estava morto, sentia o choque de todas aquelas cenas pesando em minha memória e em meu corpo. Ao que pareceu ser a segunda-feira, o Thiago adentrou o quarto sujo e disse que havia novos clientes naquele dia, e além disso, comentou também que iria procurar uma nova casa. Pensei em várias maneiras para tentar fugir naquela tarde que ele não estaria, porém a quantidade de ``seguranças`` que tomavam conta do lugar me fez recuar. A tarde passou um tanto apressada e ao final dela acabei me surpreendendo com o último cliente. Ele também surpreendeu-se comigo ao perceber algumas manchas em meu corpo, mas logo adotou um semblante aliviado. 

Monalisa: O que você está fazendo aqui? 
Charles: Vim ter certeza do que um amigo meu falou... Que você estava vendendo seu corpo novamente.
Monalisa: Não estou vendendo o meu corpo - Comentei firme, interrompendo-o - Nunca faria isso!
Charles: Eu sei, Mona... Calma - Pediu, aproximando um pouco no mesmo instante que eu dava um passo para trás - O Bernardo sabe disso? - Perguntou, mas logo interrompeu-se, respondendo convicto a própria pergunta - Mas é claro que não... Ele não te deixaria nessa situação.


Monalisa: Ele não sabe e não vai saber nunca que estou aqui - Disse firme, vendo-o franzir a testa, um tanto confuso. Respirei fundo e tentei desviar daquele assunto enquanto criava forças e me aproximava - Mas enfim, isso não vem mais ao caso. Você deve estar querendo o meu corpo outra vez, não? Pois bem, vamos acabar logo com isso porque não quero ouvir reclamações do Thiago depois - Suspirei medrosa e logo o vi sorrir. 
Charles: Ei, não vou querer nada - Disse enquanto mantinha o sorriso - E pode ficar tranquila que não falarei nada ao Thiago. Aliás, ele nem sabe que estou aqui. Só vim porque soube que ele passaria a tarde fora - Completou, tocando logo depois o meu rosto. 
Monalisa: O que você quer então? - Perguntei enquanto abaixava o olhar, suspirando um tanto mais aliviada.
Charles: Quero conversar e te ajudar nessa, Monalisa - Respondeu firme, me fazendo erguer a cabeça de imediato - Eu sei que você deve estar achando que é mentira, mas não é... 
Monalisa: Claro que é... Por que você iria querer me ajudar?
Charles: Pelo meu arrependimento - Confessou, adotando então uma expressão séria - Eu devia ter te ajudado daquela última vez que te encontrei no quarto parecido com esse. Aliás, eu até queria... Cheguei a sugerir para que fugisse comigo, mas você disse que tinha muita coisa em jogo - Comentou cabisbaixo, me fazendo recordar de uma cena bem distante - Mas dessa vez não posso deixar passar. Vou te ajudar e te tirar daqui, não só pelo meu arrependimento ou o meu querer de te ver bem, mas também pelo Bernardo... Sei que ele deve estar sofrendo muito sem você... Conheço o meu amigo.
Monalisa: Ele não deve nem mais lembrar que eu existo - Comentei baixo, sentindo meus olhos arderem ao lembrar-me dele e do dia que lhe falei coisas tão terríveis - Eu fui cruel ao deixá-lo, usei palavras baixas e devo ter destruído os sentimentos que ele tinha por mim.


Charles: Nossa - Espantou-se, mas logo voltou a sua expressão séria de antes - O que você disse?
Monalisa: Eu disse que... - Pausei, adotando também um semblante sério e lhe encarando. Respirei fundo, neguei com a cabeça e logo soltei uma risada baixa e irônica, sem graça alguma - Não interessa. E eu realmente não acredito que você queira me ajudar. No mínimo está querendo armar um plano para me tirar daqui e fazer coisa pior, assim como o Aleff - Comentei, recordando-me dele e do que o Thiago havia dito - Eu realmente não acredito mais em ninguém, nem nessas boas intenções. 
Charles: Qual é, Mona? Se eu não quisesse te ajudar, eu já estaria na cama com você e não te ouvindo e tentando conversar de boa - Respondeu sério, me fazendo negar com a cabeça mais uma vez - Sei que é difícil para acreditar, mas eu realmente estou arrependido. E outra, eu vi naquele dia, quando nos encontramos no antigo apartamento do Bernardo, que ele era louco por você. Aliás, ainda deve ser, seja lá o que você tenha feito... E eu desejo, realmente, ajudar vocês nessa. 
Monalisa: Você foi ridículo naquele dia, garoto - Comentei com um tom raivoso, recordando-me das cenas - Você soltou piadinhas e depois ainda foi contar tudo para o Bernardo. 
Charles: Eu sentia meio que uma raiva por você não querer fugir comigo quando te propus e acabei guardando isso, e por isso agi daquela forma com você. E outra, quem me procurou para saber de toda a história foi o Bernardo. Foi ali que percebi o quanto ele gostava de ti... - Sorriu, parecendo também lembrar de algumas cenas - Lembra quando me viu todo machucado no dia seguinte? - Assenti apressada, imaginando agora que poderia ter sido o Bernardo - Foi ele... Fui inventar de soltar novas piadinhas e acabei arcando com as consequências. Eu realmente não imaginava que ele fosse tão apegado a ti, mas era. Era e ainda deve ser, com certeza - Suspirou, dando de ombros logo depois - Mas enfim... Não precisa ter medo de confiar em mim, Mona. Não vou te fazer nada de mau, quero apenas te ajudar a sair dessa... Só preciso que você aceite e queira embarcar nisso também.Hesitei por um longo momento enquanto sentia suas palavras ecoando em minha mente, mas logo acabei cedendo. Lhe contei toda a história, desde as ruindades que sofri com o Aleff e o Thiago, passando pelos meus momentos na república e pelo último dia lá, detalhando cada movimento do Bernardo naquela noite tão sofrida, e por fim, parei nas cenas que havia presenciado da morte do Aleff. O Charles ficou completamente chocado, tanto quanto eu ainda estava, e prometeu me ajudar. No momento, depois de tantas lágrimas derramadas, tentava enxugar todo meu rosto enquanto me encolhia na cama. O Charles estava do lado de fora do quarto conversando com um certo homem para ficar mais um tempo, já que os seus minutos no quarto tinham esgotado. 

Charles: Consegui mais quinze minutos - Comentou sorridente enquanto se aproximava e sentava na beira da cama - Mas acho que vou sair antes pois comentaram que o Thiago já estava chegando, e eu não quero que ele me veja aqui. 
Monalisa: Por que não? 
Charles: Por que eu iria querer brigar feio com ele e colocaria todo o meu plano a perder. 
Monalisa: Plano? - Perguntei perplexa e quase em um grito, sentindo o medo e a raiva me invadirem por completa - Eu devia saber que você estava planejando algo, como sou burra! - Exclamei enquanto colocava as mãos na cabeça - E eu pensando que você queria realmente me ajudar... Que droga!
Charles: Ei Mona, calma - Comentou apressado, levando as mãos para cima das minhas. Me afastei rapidamente enquanto lhe encarava com um semblante furioso - Calma, ok? Eu vou realmente te ajudar. E o plano que estou falando é em relação ao Bernardo - Paralisei de vez ao ouvir aquilo, perguntando-me o que ele iria fazer - Vou procurar o Bernardo e dizer onde você está... Vamos elaborar um plano e te tirar daqui, entendeu?
Monalisa: Você é doido, Charles? - Perguntei quase aos gritos, negando apressada com a cabeça enquanto voltava a lacrimejar - O Bernardo não pode vir atrás de mim! O Thiago vai acabar descobrindo e vai matá-lo. Eu não posso deixar que isso aconteça, não posso.


Charles: Não vai acontecer nada disso, eu te prometo - Disse firme enquanto se aproximava mais um pouco e segurava meu rosto - Não vou deixar o Thiago tocar no Bernardo, ok? E, além disso, vamos fazer um plano muito bem elaborado para que nada dê errado. 
Monalisa: Não - Voltei a negar, sentindo ainda mais medo - Mesmo que dê tudo certo e o Thiago seja preso, ele vai dar um novo jeito para fugir e vai matar o Bernardo de vez. 
Charles: Isso não vai acontecer - Tentou me assegurar mais uma vez enquanto afastava um pouco as mãos do meu rosto - Onde fica a república que o Bernardo está morando? Preciso ir lá o mais rápido possível antes que o Thiago desconfie de algo e suma com você.
Monalisa: Ele vai sumir mesmo, já está procurando até uma nova casa - Comentei medrosa, mas logo tentei colocar uma expressão séria - E não vou dizer onde é a república. Não quero colocar o Bernardo ainda mais em perigo.
Charles: O Thiago está querendo se mudar quando? Você sabe? - Perguntou apressado, me fazendo negar novamente - Droga, vou ter que agir o mais rápido possível. E fica tranquila Monalisa, o Bernardo não vai correr nenhum risco. 
Monalisa: Claro que vai. Ele já está sofrendo riscos mesmo longe e sem saber de nada, imagine se souber e se vier atrás? Os riscos vão aumentar, Charles!
Charles: Não vão - Respondeu sério e convicto de si, afastando rapidamente - Tenho que começar a agir antes que seja tarde... Ah, e já que não quer me contar onde é a república, vou dar um jeito de descobrir. 
Monalisa: Você não pode fazer isso - Disse apressada enquanto já me levantava - Isso não vai dar certo, por favor, tenta entender.
Charles: Até mais, Mona - Comentou sorridente enquanto me dava um beijo na testa e se afastava, ignorando completamente meus comentários - Vai dar tudo certo - Repetiu, saindo logo em seguida e me deixando um tanto apreensiva, e bem ao fundo, com um pingo de esperança.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Juguringa

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Narração por Bernardo   Bernardo: Que milagre é esse que não vão para nenhuma festa hoje? - Perguntei aos meus amigos enquanto tentava prestar atenção em um programa. Estávamos todos reunidos na sala depois de termos devorado uma grande pizza naquela tediosa noite de segunda-feira - Meia-noite agora, acho que a ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 13



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 22:03:09

    Eita poxa, mesmo? E olha que essa web ainda foi longa, demorou pra chegar no fim aushaushuh Lê mesmo e depois me conta o que cê achou *-*

  • beattriz12 Postado em 30/09/2014 - 19:38:54

    quando eu entrei e vi 'FIM' quase tive um ataque ... como assim ai meu deusss vou terminar de ler e venho falar sobre o final mais serio quase morri

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 14:04:50

    Geeeeeeeente, eu tava jurando que o orkut ia acabar hoje, e por isso deixei para finalizar essa web e a outra hoje com as postagens que já tavam finalizadas lá... Só que acabou e eu esqueci de salvar o restante. OMGGG!!! Vou tentar encontrar aqui na WNF e aí vou postando...

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 13:45:10

    Seja bem vinda *-* Fico feliz em saber que tá gostando, vou postar sim, hehe

  • beattriz12 Postado em 30/09/2014 - 11:07:46

    oiie leitora novaa *-* continua pq eu to amando

  • juguringa Postado em 31/08/2014 - 17:58:44

    E aí, deu pra matar um pouco da curiosidade? hehe *-*

  • le.la Postado em 31/08/2014 - 00:41:19

    Sacanagem!! Continua nao me deixa curiosa assim!! :-) :O

  • juguringa Postado em 30/08/2014 - 16:12:01

    Prontinho, postei novos capítulos. Espero que esteja gostando, hehe *-* Beijos.

  • le.la Postado em 29/08/2014 - 10:40:46

    Ok..aguardarei ansiosa o próximo capítulo. <3 Mil besos

  • juguringa Postado em 28/08/2014 - 19:56:19

    Seja bem vinda *-* Pode deixar, vou continuar sim


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais