Fanfics Brasil - 15 Monalisa, deusa com ar de menina

Fanfic: Monalisa, deusa com ar de menina | Tema: Monalisa


Capítulo: 15

180 visualizações Denunciar


O resto da tarde passou tranquilo, assim como a noite. A Monalisa ainda não havia descido novamente e segundo meus amigos, ela parecia estar chateada conosco, e principalmente comigo. Tentei não dar muita importância a isso, ignorando. Por volta das nove horas da noite, quando estávamos todos reunidos na sala, ela finalmente desceu, toda arrumada. 

Gabriel: Vai pra onde? - Perguntou curioso enquanto lhe encarava. Ela sorriu de lado e logo se dirigiu em sua direção, sentando ao seu lado.
Monalisa: Vou sair com o Renan.
Renato: Essa hora?
Miguel: Nessa chuva? 
Monalisa: É - Ela assentiu enquanto soltava uma baixa risada - Ele vem me buscar daqui a pouco, mas antes... - Ela fez uma pausa, encarando cada um de nós - Eu queria conversar com vocês - Meus amigos logo se entreolharam e eu desviei o olhar para a televisão - Então meninos... Eu não queria que vocês tratassem o Renan como hoje mais cedo e... - Logo a interrompi.
Bernardo: Vai querer mandar na gente agora? - Perguntei, desviando o olhar em sua direção. Ela revirou os olhos e pareceu soltar um suspiro pesado.
Monalisa: Posso continuar? - Assenti enquanto tentava disfarçar a minha irritação, e logo ela continuou - Sabe, o Renan não parece ser a pessoa que vocês dizem. Ele parece realmente ser gente boa e de boas intenções - O Miguel logo soltou uma gargalhada alta, interrompendo novamente a Mona. Ela lhe encarou com a expressão um tanto furiosa e ele logo tratou de se controlar.


Miguel: Desculpa, Mona - Ele se desculpou, ainda controlando o riso. 
Monalisa: Enfim - Ela voltou a suspirar e a falar também - Possa ser que ele esteja mudando ou querendo mudar, ok? Então tentem pegar mais leve e tentem também guardar esses comentários maldosos para vocês. Possa ser que ele realmente queira ser outra pessoa e esses comentários estejam atrapalhando um pouco - Ficamos calados, apenas lhe encarando. Ela passou novamente o olhar por todos nós e por fim deu um pequeno sorriso - Por favor, tentem aturá-lo, pelo menos por mim - Pediu, fazendo um bico.
Renato: Tudo bem, Mona. Vamos tentar ser amigáveis - Ele falou, revirando os olhos.
Gabriel: Ser amigável com aquele idiota? É bem complicado, hein? 
Monalisa: Não custa tentar, Biel - Disse, lhe abraçando de lado. 
Bernardo: Espero realmente que ele esteja mudando - Falei, fazendo todos os olhares se voltarem para mim - Ou que mude, enfim - Continuei meio que enrolado - Porque se ele continuar o mesmo e te fizer sofrer... Haha, não vai prestar. 
Miguel: Não vai prestar mesmo - Ele disse, concordando comigo. 
Monalisa: Seus bobos. Obrigada - Ela sorriu e distribui beijos em todos nós. Eu fui o último a receber o beijo na bochecha. Assim que percebi que ela ia se afastar, lhe puxei, fazendo com que a mesma sentasse ao meu lado no sofá.
Bernardo: Ainda tá chateada comigo? - Ela negou com a cabeça e logo me abraçou apertado.


Monalisa: E você? Tá chateado comigo? - Afastou-se um pouco pra me olhar. Também neguei com a cabeça e logo passei a mão no seu rosto.
Bernardo: Toma cuidado nesse passeio, beleza? - Pedi, tirando rapidamente a mão da sua pele ao ouvir a campainha tocar.


Ela sorriu, me deu um beijo demorado no rosto e logo seguiu até a porta. Assim que abriu a mesma, pareceu dar de cara com quem esperava. E sim, era ele, o Renan. A Mona pareceu lhe puxar pela mão e o mesmo entrou na casa, desviando logo em seguida o olhar para nós. 


Renan: Boa noite - Falou meio sem jeito enquanto se aproximava um pouco com a Monalisa. Assentimos e ficamos calados.
Renato: Boa - Ele respondeu, quebrando o certo silêncio - E... Nos desculpe pela nossa recepção hoje mais cedo, é que... - Ele fez uma pausa e pareceu procurar as próximas palavras, porém se contentou com apenas uma - Enfim. 
Renan: Tudo bem, sem problemas. Já estou acostumado com aquele tipo de tratamento - Ele disse, dando de ombros. A Mona lhe abraçou de lado e logo sorriu.
Monalisa: Bom, vamos? - Indagou, voltando o olhar para o Renan. Ele assentiu e abriu um sorriso para ela, e virou-se para nós logo depois.
Renan: Podem ficar tranquilos, irei cuidar bem dela - Disse, apertando-a de lado e lhe arrancando um sorriso - E vou trazê-la cedo. 
Miguel: Bom mesmo - Disse com cara de poucos amigos.


Gabriel: É. Se ela chegar aqui com um arranhãozinho que for, você já é considerado um homem morto, tá ligado? - Ele comentou, lhe lançando um olhar matador.
Bernardo: Ei, parem com isso - Falei, já me levantando e me aproximando do Renan - Ele não vai fazer nada de errado com ela, porque é um garoto com muito juízo e sabe as consequências caso alguma coisa venha a dar errado - Conclui, batendo no seu ombro de leve e lhe encarando com um sorriso sarcástico - Não é mesmo? - Ele pareceu trincar os dentes com uma certa raiva, mas logo desviou o olhar para os meus amigos.
Renan: Vou cuidar bem dela, já disse - Ele a segurou pela mão e puxou a mesma - Vamos? - Ele perguntou enquanto puxava-a. Ela logo assentiu e virou-se pela última vez para seus novos amigos.
Monalisa: Se cuidem, ok? Beijos - Disse enquanto soltava beijos e se dirigia para a porta.

Assim que a Mona saiu, o silêncio reinou. Eu e os meus amigos nos entreolhamos por algum tempo, sem saber ao certo o que fazer ou dizer. Depois de bastante tempo, finalmente alguém resolveu falar.

Gabriel: Então, o que temos para hoje?
Renato: Nessa chuva? Só a cama mesmo - Ele falou, levantou-se e partiu em direção a escada - Vou dormir. Boa noite aí para vocês - Ele disse por fim e subiu para o quarto. 
Miguel: Bom, eu vou ver se encontro alguma festa por aí - Ele comentou, levantando-se também. Logo o Gabriel fez o mesmo e encarou o amigo.
Gabriel: Vou com você - Os dois seguiram para a porta e antes de sair, viraram-se para mim - Você vem? - Apenas neguei com a cabeça e logo vi os dois sumirem. Respirei fundo e subi para o meu quarto.


Duas horas da madrugada e lá estava eu, rolando na cama sem conseguir dormir. Não sabia ao certo o que tanto atrapalhava o meu sono, mas juro que estava louco para descobrir e acabar logo com isso. Me levantei da cama pela milésima vez e fui ao quarto da frente do meu, o da Mona. Abri a porta devagar e logo percebi que ele ainda estava vazio. Respirei fundo e desci as escadas enquanto olhava o relógio pelo celular. Duas e cinco, era isso que marcava nele. Logo cheguei ao último degrau e segui para o sofá, liguei a televisão e tentei me concentrar num certo filme que passava, porém não consegui muito. Assim que peguei o celular novamente para ver a hora, ouvi a porta se abrir e logo olhei para a mesma, dando de cara com a Monalisa. Assim que ela me viu, abriu um sorriso lindo e seguiu em minha direção.

Monalisa: Acordado uma hora dessas? - Perguntou surpresa enquanto sentava ao meu lado - Tava me esperando? - Soltei uma gargalhada baixa.
Bernardo: Lógico que não - Falei, tentando controlar a risada - Só estava sem sono e decidi ver um filme, algum problema? - Ela balançou a cabeça negativamente e encarou a televisão - E como foi o passeio? - Perguntei e logo a vi se virar para mim. Assim que ia responder, continuei - E é porque ia chegar cedo, hein? - Comentei irônico, lhe arrancando uma risada.
Monalisa: O passeio foi bem legal - Disse sem dar muita importância - E ainda é cedo, tá? - Ela voltou a falar, revirando os olhos. Sorri do seu jeito e logo lhe puxei um pouco mais para perto. Ela me abraçou de lado e encostou a cabeça no meu ombro.
Bernardo: Para onde vocês foram? - Perguntei curioso enquanto lhe acolhia em meus braços e lhe acariciava. 
Monalisa: Para o apartamento dele - Falou, parecendo encarar a televisão.
Bernardo: Nossa, ele te levou para o apartamento dele no primeiro encontro? Hm, que coisa, hein? - Ela riu e me apertou em seu abraço. 
Monalisa: Não pensa besteira, ok? Ele não me agarrou nem nada - Comentou aos risos - Apenas jantamos e depois ficamos vendo uns filmes.


Bernardo: E não rolou nem um beijo? - Voltei a perguntar curioso enquanto ainda lhe acariciava.
Monalisa: Rolou - Sussurrou e logo sorriu. Desviei o olhar do seu rosto e respirei fundo enquanto tentava controlar a certa irritação que sentia naquele momento. 
Bernardo: Hm - Foi a única coisa que consegui dizer. Ela ficou calada e pareceu prestar atenção no filme que passava. Também tentei, mas não consegui. Voltei a respirar fundo e logo quebrei o silêncio - E o que você achou?
Monalisa: Do beijo? - Ela perguntou sorrindo enquanto afastava-se um pouco e me encarava nos olhos - Gostei, ué. Ele foi super carinhoso comigo - Ela falou, abrindo ainda mais o sorriso. Sorri sem vontade em retribuição e desviei o olhar.
Bernardo: E ele não tentou mais nada?
Monalisa: Não, Bê - Ela respondeu, voltando a me abraçar.
Bernardo: Nossa, o Renan realmente está me surpreendendo - Falei, voltando a lhe aconchegar.
Monalisa: Olha aí, e você julgando o menino. Que coisa feia, Bernardo - Ela comentou rindo e beliscando a minha barriga. Ri junto e lhe apertei. Ela me apertou de volta e me deu um beijo demorado na bochecha - Vou indo dormir agora. Tô morrendo de sono - Ela logo se afastou um pouco e levantou-se. Assenti e me levantei também.
Bernardo: Vou dormir também, o sono bateu - Pisquei e a vi rir de um jeito divertido enquanto revirava os olhos. Desliguei a televisão e lhe puxei pelo braço, lhe abraçando de lado logo depois.


Subimos abraçados de lado e em silêncio. Assim que chegamos na frente dos nossos quartos, ela me desabraçou e me encarou confusa.

Monalisa: Não vai dormir com os meninos? - Arqueou a sobrancelha. Balancei a cabeça negativamente e sorri.
Bernardo: Quero dormir sozinho hoje - Pisquei e logo a vi sorrir. 
Monalisa: Como se vocês dormissem agarrados, né? - Ela revirou os olhos, me arrancando uma risada. 
Bernardo: Mesmo assim... Os meninos sempre ficam conversando até tarde. E hoje não estou muito afim disso - Comentei, lhe explicando - Mas se bem que hoje deve estar tranquilo, porque o Biel e o Miguel nem devem estar aí ainda - Ela franziu a testa, confusa - É, eles foram procurar uma festinha - Expliquei, dando de ombros.
Monalisa: Esses meninos só pensam em festa - Ela riu e eu logo assenti enquanto lhe admirava. Ela pareceu ficar sem graça e controlou a risada, desviando o olhar em seguida - E por que você não foi?
Bernardo: Não estava muito afim - Comentei e fiquei lhe encarando. Ela assentiu e voltou a me olhar, ainda sem graça.
Monalisa: Vou indo dormir, tá? - Ela aproximou-se e logo me abraçou. Lhe apertei entre o abraço e abaixei um pouco minha cabeça, fazendo meus lábios tocarem no seu ombro. Ela soltou um suspiro baixo e eu logo sorri - Dorme bem - Ela falou por fim, tentando se afastar. Lhe soltei e mordi meu lábio um tanto sem jeito, enquanto voltava a lhe admirar - O que foi? Tá tentando me seduzir? - Ela riu e eu ri junto.
Bernardo: Estou conseguindo? - Ela riu ainda mais, e bem mais alto. Assim que pareceu se tocar que estava fazendo barulho, ela pôs aos mãos na boca, como tentativa de prender o riso. Ri um pouco mais e balancei a cabeça negativamente - Não entendi o motivo do riso - Falei, tentando ficar sério.


Ela deu de ombros e partiu para o seu quarto, já controlando o riso. Ao chegar no mesmo, parou na porta e me encarou. Acenei e logo a vi fazer o mesmo enquanto fechava vagarosamente a porta. Respirei fundo e segui para o meu quarto, deixando escapar um sorriso bobo.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Juguringa

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Nada melhor do que uma sexta-feira. Por incrível que pareça, eu havia acordado um tanto cedo naquele dia. E um tanto mais animado também, talvez fosse por conta do dia belo que fazia lá fora. A chuva havia passado e dado lugar ao sol e a um belo céu azul sem nuvens. Me preparei, fiz minhas higienes e logo desci enquanto cantarolava uma m&ua ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 13



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 22:03:09

    Eita poxa, mesmo? E olha que essa web ainda foi longa, demorou pra chegar no fim aushaushuh Lê mesmo e depois me conta o que cê achou *-*

  • beattriz12 Postado em 30/09/2014 - 19:38:54

    quando eu entrei e vi 'FIM' quase tive um ataque ... como assim ai meu deusss vou terminar de ler e venho falar sobre o final mais serio quase morri

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 14:04:50

    Geeeeeeeente, eu tava jurando que o orkut ia acabar hoje, e por isso deixei para finalizar essa web e a outra hoje com as postagens que já tavam finalizadas lá... Só que acabou e eu esqueci de salvar o restante. OMGGG!!! Vou tentar encontrar aqui na WNF e aí vou postando...

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 13:45:10

    Seja bem vinda *-* Fico feliz em saber que tá gostando, vou postar sim, hehe

  • beattriz12 Postado em 30/09/2014 - 11:07:46

    oiie leitora novaa *-* continua pq eu to amando

  • juguringa Postado em 31/08/2014 - 17:58:44

    E aí, deu pra matar um pouco da curiosidade? hehe *-*

  • le.la Postado em 31/08/2014 - 00:41:19

    Sacanagem!! Continua nao me deixa curiosa assim!! :-) :O

  • juguringa Postado em 30/08/2014 - 16:12:01

    Prontinho, postei novos capítulos. Espero que esteja gostando, hehe *-* Beijos.

  • le.la Postado em 29/08/2014 - 10:40:46

    Ok..aguardarei ansiosa o próximo capítulo. <3 Mil besos

  • juguringa Postado em 28/08/2014 - 19:56:19

    Seja bem vinda *-* Pode deixar, vou continuar sim


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais