Fanfics Brasil - 17 Monalisa, deusa com ar de menina

Fanfic: Monalisa, deusa com ar de menina | Tema: Monalisa


Capítulo: 17

15 visualizações Denunciar


Chegamos na praia perto do meio-dia. A Monalisa havia saído uns dez minutos antes da gente com o Renan, esse que parecia estar bem irritado, pois nem dentro da república colocou os pés. Assim que avistamos o lugar marcado, pude notar a pouca quantidade de pessoas por ali. Havia cerca de quatro pessoas apenas. Renan, dois de seus amigos, e a Mona. Essa última se encontrava no canto, um pouco isolada. Logo nos aproximamos e cumprimentamos nossos ``colegas`` de faculdade. Eles nos cumprimentaram de volta e logo depois voltaram ao papo super divertido que estavam. Sentamos perto da Mona, eu especialmente, ao seu lado. Conversamos entre nós mesmos e logo percebi a nossa amiga desanimada. Acho que os meninos também perceberam, mas assim como eu, não falaram nada.

Monalisa: Vou dar um mergulho - Ela falou depois de um tempo em silêncio. Assim que levantou e tirou sua roupa, todos os olhares se voltaram para ela, inclusive o do Renan e seus amigos. 
Gabriel: E o protetor, Mona? Tem que passar, né? - Ele perguntou enquanto olhava descaradamente para o seu corpo - Se você quiser eu posso passar - Falou por fim, dando um sorriso malicioso. 
Monalisa: É mesmo, o protetor - Ela voltou a sentar e logo pegou o mesmo - Obrigada, Biel. Mas não precisa, eu mesma passo - Ela sorriu como forma de agradecimento e logo começou a distribuir protetor solar em seu corpo. Ao perceber todos os olhares maliciosos voltados para ela, logo me manifestei. Me levantei rapidamente e a puxei dali pelo braço. Ela tentou soltar-se, porém eu não deixei. Lhe puxei até a beira do mar, e então lhe soltei - O que foi isso? - Ela perguntou arqueando a sobrancelha, parecendo confusa. Ignorei sua pergunta e desviei o olhar para o protetor solar, esse que ainda se encontrava na sua mão.


Bernardo: Pronto, agora pode passar - Falei meio que apontando para o protetor. 
Monalisa: Por que você me tirou de lá? - Ela perguntou, segurando o riso - Ora, eu poderia muito bem fazer... - Lhe interrompi rapidamente. 
Bernardo: Não gostei daqueles olhares em cima de você - Falei quase num sussurro enquanto desviava o olhar para onde meus amigos estavam. Eles nos encaravam, curiosos. O Renan e seus amigos também faziam o mesmo, porém o Renan, além de curioso, parecia também bastante irritado. 
Monalisa: Que bonitinho! - Ela disse, me despertando. Lhe encarei e logo vi a mesma dirigir as mãos para o meu rosto, apertando minhas bochechas logo em seguida. Fiz careta e revirei os olhos, lhe arrancando uma risada.
Bernardo: Boba - Ri junto, mas logo me controlei - Acho que seu namoradinho não gostou muito da cena - Ela riu um pouco mais, enquanto dava de ombros. 
Monalisa: Ele não é meu namoradinho - Ela comentou risonha, mas logo pareceu ficar triste - E até foi bom você fazer aquilo, pelo menos ele acabou percebendo a minha presença - Ela disse por fim, desviando o olhar para o protetor. Peguei o mesmo da sua mão, e coloquei um pouco na minha, voltando logo depois a lhe entregar o produto. Ela agora me encarava, meio confusa.


Me aproximei um pouco e fui distribuindo o protetor pelo seu rosto. Ela riu de um jeito divertido e eu apenas balancei a cabeça, em sinal de negativo. 


Bernardo: Quer dizer que o idi... - Me interrompi rapidamente ao vê-la fazer uma cara feia, prendi o riso e continuei - Ops, o Renan... Quer dizer então que ele não estava te dando atenção? - Perguntei curioso, enquanto ainda passava o protetor em seu rosto.


Monalisa: Pois é - Ela falou, desanimada - Na verdade, ele havia me dito por telefone que ia chamar os amigos, mas quando foi me buscar, acabou dizendo que eles não iam mais, enfim - Ela desviou o olhar mais uma vez, parecendo sem graça - Ele ficou todo irritado quando eu disse que tinha chamado vocês, e aí pareceu ligar para os amigos e agora... - Ela apontou para lá disfarçadamente - Eles estão lá... se divertindo. 
Bernardo: Olha aí, quando eu digo que ele é idiota - Disse meio irritado, enquanto acabava de passar o protetor em seu rosto. Ela me encarou e pareceu prender o riso enquanto tentava fazer uma expressão séria - É sério, Mona. Em vez dele aproveitar com a garota mais linda da praia, fica lá conversando com os amigos - Falei por fim, revirando os olhos. Ela soltou uma gargalhada sem jeito enquanto ficava corada - O que foi?
Monalisa: Sério que você me acha a garota mais linda da praia? - Ela perguntou e então me dei conta do que tinha falado. Levei uma das mãos para a nuca e cocei a mesma, meio nervoso. Procurei dizer algo, mas não vinha nenhuma palavra. Ela pareceu perceber minha falta de jeito e logo tentou descontrair, abaixou-se um pouco e fez movimentos com a água, tentando me molhar. Acabei rindo e me juntei a brincadeira. 

Ficamos assim, um tentando molhar o outro. No final, estávamos os dois ensopados e já dentro do mar. Ficamos brincando de jogar água um no outro por bastante tempo, quando finalmente cansamos, entramos num assunto qualquer. Depois de bastante conversa, decidimos voltar para perto dos nossos amigos.


Gabriel: Até que fim, pensei que não fossem voltar mais - Ele disse tentando parecer irritado, mas logo soltou uma risada, um tanto maliciosa. Eu e a Mona reviramos os olhos e acabamos rindo também. 
Renan: Pois é, demoraram muito - Ele falou um pouco alto enquanto se aproximava da Monalisa e lhe puxava pelo braço - Você tá me achando com cara de palhaço, Monalisa? - Ela lhe encarou séria e tentou tirar sua mão do seu braço, porém pareceu não conseguir - Eu vi vocês dois no maior romance dentro d`água, e aposto que não foram só conversinhas, beleza? - Ela parou de tentar se soltar e arqueou a sobrancelha.
Monalisa: Você está insinuando que eu fiquei com o Bernardo? - Ela perguntou e logo caiu na gargalhada - Por favor, nada haver - Ela disse risonha e revirando os olhos, enquanto o Renan lhe soltava o braço - Sério, eu nunca que ficaria com o Bê - Ela falou por fim, voltando a sua expressão séria. Não sei porquê, mas acabei me magoando ao ouvir aquilo. Não que eu quisesse que ela ficasse comigo, mas é que, sei lá... - O Renan interrompeu meus pensamentos, enquanto voltava a falar com a Mona. 
Renan: Eu sei que você não ficaria com esse aí... - Ele me encarou com desdém e logo voltou o olhar para a Monalisa - Afinal, eu sou bem melhor do que ele. E é lógico que você não me trocaria - Ele disse convencido. A Mona soltou uma risada baixa e encarou os meninos.
Monalisa: Vamos? Chega de praia por hoje - Ela comentou e logo os meninos levantaram-se. 
Renan: Ei, e eu? - Ele perguntou, voltando a segurá-la pelo braço.
Monalisa: Depois conversamos, tudo bem? - Ele revirou os olhos e ela logo aproximou-se para lhe beijar a bochecha, porém ele virou um pouco e lhe deu um selinho. Acabei revirando os olhos com a cena e logo me dirigi para o carro, enquanto tentava controlar minha irritação.


Os meninos conversaram bastante durante todo o caminho. Eu e a Mona éramos os únicos calados. Assim que chegamos, parti para o meu quarto e me afundei na cama. Confesso que estava um pouco desanimado e incomodado com tudo que havia acontecido. Não sabia ao certo o motivo... nem queria saber. Acabei pegando no sono em meio aos pensamentos e acordei somente pela noite. Tomei um banho gelado e me arrumei. Estava decidido a sair e esquecer um pouco da república. Desci as escadas rapidamente e logo vi todos os olhares se voltarem para mim. 

Monalisa: Vai sair? - Assenti - Pra onde? - Ela voltou a perguntar, curiosa.
Bernardo: Pra uma festa - Respondi sem vontade enquanto tentava não encará-la.
Miguel: E nem chama os amigos, não é? 
Bernardo: É porque vou acompanhado - Pisquei, mostrando um sorriso malicioso.
Gabriel: Hm, garanhão - Ele comentou, arrancando risadas de todos nós, menos da Mona.
Monalisa: Acompanhado de quem?
Bernardo: Umas gatinhas - Falei, desviando o olhar para a Mona - Você não as conhece - Pisquei e logo a vi revirar os olhos enquanto assentia meio sem graça. Tentei ignorar e segui em direção a porta, porém, antes de sair, ainda pude ouvir a voz do Renato. 
Renato: Ei, calma aí. Temos um aviso - Voltei alguns passos e encarei meus amigos, esperando o certo aviso - Então, decidimos viajar para a casa de praia do Gabriel logo amanhã, beleza? - Assenti. 
Bernardo: É melhor, porque aí dá pra aproveitar mais, pegar mais gatinhas e... enfim - Falei, soltando uma risada maliciosa depois. Os meninos também acabaram rindo, e a Mona, mais uma vez, ficou calada e séria - Bom, vou indo nessa. Boa noite - Falei, já saindo.


De início não sabia muito bem para qual festa ir. Acabei rodando a cidade e parando numa balada qualquer. Não estava me importando muito com a qualidade da festa, pois o meu objetivo não era ficar dançando ou observando o lugar. Estava ali para me divertir do meu jeito e esquecer um pouco da vida. Logo de início, bebi umas doses de Whisky, e depois acabei embriagado num quarto com uma mulher qualquer. Assim que saí do mesmo, me dirigi para a república. Eu estava cansado, afinal, a madrugada havia sido bastante longa. Bastante longa mesmo. O sol já brilhava e o relógio já marcava sete horas quando cheguei em casa. Antes de me dirigir para meu quarto, acabei parando no da frente ao meu. Abri um pouco a porta e a vi lá, dormindo feito um anjo. Me aproximei um pouco em silêncio e subi sua coberta, essa que lhe cobria apenas as pernas. Subi mais ou menos até os ombros e logo a vi se mexer. Tirei minhas mãos rapidamente e paralisei. Ela virou-se na cama e abriu os olhos lentamente.

Monalisa: Bê? - Ela perguntou num sussurro, fechando vagarosamente os olhos. Não disse nada, apenas me abaixei um pouco e fiz carinho na sua cabeça. 

Ela voltou a abrir os olhos e logo sorriu para mim. Sorri de volta e fiquei lhe acariciando até a mesma voltar a dormir. Assim que isso aconteceu, me levantei lentamente enquanto suspirava e abria um sorriso um tanto bobo. "O que danado eu ainda estava fazendo ali?", pensei e logo balancei a cabeça negativamente, enquanto ainda sorria e procurava uma resposta. Tentei ignorar meus pensamentos e me apressei em sair dali. Me dirigi até a porta e antes de finalmente sair, lhe olhei mais uma vez. Ela estava tranquila e voltava a dormir feito um anjo. Abri mais um dos meus sorrisos e logo segui para o meu quarto.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Juguringa

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Monalisa: Acorda, Bê - Ouvi a sua voz e logo depois senti algo me sacudir - Bernardo, acorda logo - Respirei fundo e abri um pouco meus olhos, já ficando um tanto irritado. A Mona estava linda aquela manhã, ou tarde, que seja. E estava sentada na minha cama, bem próxima de mim. Ela sorriu meio sem jeito parecendo notar que eu a admirava, e logo des ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 13



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 22:03:09

    Eita poxa, mesmo? E olha que essa web ainda foi longa, demorou pra chegar no fim aushaushuh Lê mesmo e depois me conta o que cê achou *-*

  • beattriz12 Postado em 30/09/2014 - 19:38:54

    quando eu entrei e vi 'FIM' quase tive um ataque ... como assim ai meu deusss vou terminar de ler e venho falar sobre o final mais serio quase morri

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 14:04:50

    Geeeeeeeente, eu tava jurando que o orkut ia acabar hoje, e por isso deixei para finalizar essa web e a outra hoje com as postagens que já tavam finalizadas lá... Só que acabou e eu esqueci de salvar o restante. OMGGG!!! Vou tentar encontrar aqui na WNF e aí vou postando...

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 13:45:10

    Seja bem vinda *-* Fico feliz em saber que tá gostando, vou postar sim, hehe

  • beattriz12 Postado em 30/09/2014 - 11:07:46

    oiie leitora novaa *-* continua pq eu to amando

  • juguringa Postado em 31/08/2014 - 17:58:44

    E aí, deu pra matar um pouco da curiosidade? hehe *-*

  • le.la Postado em 31/08/2014 - 00:41:19

    Sacanagem!! Continua nao me deixa curiosa assim!! :-) :O

  • juguringa Postado em 30/08/2014 - 16:12:01

    Prontinho, postei novos capítulos. Espero que esteja gostando, hehe *-* Beijos.

  • le.la Postado em 29/08/2014 - 10:40:46

    Ok..aguardarei ansiosa o próximo capítulo. <3 Mil besos

  • juguringa Postado em 28/08/2014 - 19:56:19

    Seja bem vinda *-* Pode deixar, vou continuar sim


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais