Fanfics Brasil - 19 Monalisa, deusa com ar de menina

Fanfic: Monalisa, deusa com ar de menina | Tema: Monalisa


Capítulo: 19

140 visualizações Denunciar


Andamos um pouco pela praia e quando finalmente estávamos longe o suficiente do lugar que ocorria o luau, resolvemos sentar. Ela sentou-se ao meu lado e logo encarou o mar. Fiquei admirando-a enquanto pensava em algo para falar, porém nada me vinha a cabeça.

Monalisa: Odeio esse meu jeito - Ela disse enquanto encarava o mar, me fazendo ficar confuso - Sério, odeio muito esse meu jeito. Jeito sensível e de pessoa fraca - Ela voltou a dizer, mordendo o lábio logo depois, como se quisesse segurar o choro. 
Bernardo: Realmente Mona, você é bem sensível mesmo. Chora por tudo - Comentei, lhe arrancando um sorriso sem graça - Mas fraca... Fraca você não parece ser - Ela me encarou enquanto balançava negativamente a cabeça. Assim que percebi a mesma se manifestar, voltei a falar - Na boa, Mona, eu sinto que você é cheia de problemas, mas nem por isso deixa com que as coisas te afetem - Ela desviou novamente o olhar para o mar, um tanto sem graça - Sabe... Você tenta esconder toda essa dor e esses problemas por trás do seu sorriso. Passa o dia todo assim, sorrindo e parecendo feliz. Mas eu sei... Ou melhor, eu sinto que as coisas não são bem assim.
Monalisa: E realmente não são - Ela disse num sussurro. Mas logo me olhou e deu um pequeno sorriso - Você é um ótimo observador - Sorri meio sem jeito com seu comentário e acabei desviando o olhar.


Bernardo: Na verdade, não sou muito de observar as pessoas - Comentei, admirando o mar - Acho que isso acabou acontecendo porque você me despertou uma certa curiosidade. E a partir daí eu passei a prestar mais atenção em você e... - Eu mesmo me interrompi, dando-me conta do que havia acabado de dizer. Voltei a sorrir sem jeito e lhe olhei, um tanto envergonhado.
Monalisa: Pode continuar, Bê - Ela pediu, sorrindo sem jeito também. 
Bernardo: Enfim... Desde o dia que você chegou, eu venho tentando desvendar os seus mistérios - Comentei, tentando descontrair um pouco - E você bem que poderia me ajudar, não é? - Ela logo revirou os olhos e soltou uma risada baixa.
Monalisa: O que você quer saber de mim? - Ela perguntou, voltando a me encarar nos olhos. Tremi ao sentir a intensidade daquele olhar e sorri. 
Bernardo: Tanta coisa - Comentei e logo a vi fazer careta enquanto desviava mais uma vez o olhar para o mar - Mas por enquanto, acho que fico satisfeito em saber apenas o motivo do seu choro agora a pouco.
Monalisa: Ah - Ela suspirou e abaixou um pouco o olhar - Aquela música me trouxe uma lembrança - Ela comentou e logo abriu um pequeno sorriso enquanto parecia novamente ter essa lembrança em pensamento - Lembrança da minha infância - Ela falou por fim, com a voz um tanto embaçada. Logo sorri e lhe puxei para mais um abraço.


Ficamos assim por longos minutos, quando finalmente nos separamos, pude notar seus olhos vermelhos. Levei uma das minhas mãos ao seu rosto e enxuguei delicadamente algumas lágrimas que ainda caiam.

Bernardo: Quer desabafar? - Perguntei, ainda com a mão em seu rosto. Ela encarou meus olhos e sorriu de lado, parecendo sem jeito.
Monalisa: Vou acabar chorando ainda mais e não vai ser nada legal - Ela disse descontraída, enquanto soltava uma risada baixa - Falando nisso, meu rosto deve tá horrível agora. Todo vermelho e inchado - Ela continuou, virando o rosto para encarar o mar e meio que o escondendo entre suas mãos - Não me olha agora, tá? Deixa eu me recompor - Ela pediu por fim, me arrancando uma risada alta.
Bernardo: Deixa disso, Mona. Eu não me importo com seu rosto vermelho nem inchado - Falei risonho, dando de ombros e segurando seu rosto, virando-o pra mim logo depois - E além disso, você continua linda do mesmo jeito - Comentei, deixando-a envergonhada. Ela abaixou um pouco o olhar enquanto balançava a cabeça negativamente e sorria.
Monalisa: Bobo - Ela sussurrou, suspirou e logo voltou a falar, dessa vez mais alto - Estou estragando a sua noite, não é? - Ela perguntou, voltando a me olhar.


Bernardo: Não, boba - Falei, desviando a mão para uma das mechas que havia ali em seu rosto e afastando um pouco - Estou gostando de ficar aqui com você - Voltei a falar, deixando um sorriso bobo escapar.
Monalisa: Gostando de fazer companhia para uma chorona? - Ela riu com seu próprio comentário e eu logo assenti, voltando a dar de ombros - Ah Bê, não mente pra mim. Eu sei que você preferia mil vez estar bebendo e pegando todas agora do que estar aqui me consolando - Ela comentou e logo depois riu, de um jeito divertido. Acabei rindo junto.
Bernardo: Não tem problema, vou ter muito tempo pra fazer isso. Hoje prefiro ficar aqui mesmo, consolando minha chatinha - Comentei, lhe puxando para um abraço de lado. Ela me abraçou de volta e logo pareceu sorrir.
Monalisa: Sua chatinha? - Ela perguntou, me fazendo lembrar do que havia dito. Respirei fundo e tentei sorrir descontraído enquanto tentava não transparecer a minha falta de jeito naquele momento. Porém, não teve jeito, ela pareceu perceber e logo abriu ainda mais seu sorriso, me encantando mais uma vez.


Bernardo: Eu e essa mania de falar as coisas sem pensar - Bufei, enquanto tentava controlar minha vergonha. Ela me apertou em seu abraço e soltou um suspiro pesado, enquanto parecia segurar a risada - E você e essa mania de querer me deixar sem jeito, não é? - Perguntei, e logo a vi me encarar com um sorriso lindo estampado em seu rosto. 
Monalisa: O garoto frio e insensível sem jeito? Como pode? - Ela perguntou risonha, enquanto arqueava a sobrancelha, me fazendo rir. 
Bernardo: Pois é, parece que você tem o dom de me deixar assim - Comentei rindo e logo a vi controlar a risada, um tanto sem graça. 
Monalisa: Besta - Ela desviou o olhar para frente e ficou encarando o mar - É melhor irmos, os meninos devem estar nos procurando - Ela disse, afastando um pouco e levantando. Assenti e me levantei logo em seguida - Ainda estou com cara de choro? - Ela perguntou, enquanto ajeitava seu cabelo e virava para mim. Lhe observei e logo sorri.
Bernardo: Um pouco, mas nem tem nada. Os meninos devem estar tão bêbados essa hora que não vão nem perceber - Comentei risonho, lhe puxando logo em seguida. Logo ela veio para perto, me abraçou de lado e seguiu comigo de volta para o luau.


Assim que voltamos ao certo lugar, encontramos com nossos amigos. Eles pareceram perceber o rosto vermelho da Mona, porém não falaram nada. Logo fizemos uma rodinha entre nós, perto da roda geral, e ficamos conversando. Bebemos pouco naquele dia e conversamos bastante. Assim que amanheceu o dia, resolvemos voltar para casa.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Juguringa

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Assim que amanheceu o dia, resolvemos voltar para casa. E como havia ficado combinado, dormimos todos juntos na sala. A Monalisa dormiu ao meu lado, infelizmente. Pois é, infelizmente, pois naquele dia ela estava muito inquieta, não parava de se mexer. Com isso, acabei acordando de hora em hora para lhe observar. Por fim, quando finalmente parecia que ia conseg ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 13



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 22:03:09

    Eita poxa, mesmo? E olha que essa web ainda foi longa, demorou pra chegar no fim aushaushuh Lê mesmo e depois me conta o que cê achou *-*

  • beattriz12 Postado em 30/09/2014 - 19:38:54

    quando eu entrei e vi 'FIM' quase tive um ataque ... como assim ai meu deusss vou terminar de ler e venho falar sobre o final mais serio quase morri

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 14:04:50

    Geeeeeeeente, eu tava jurando que o orkut ia acabar hoje, e por isso deixei para finalizar essa web e a outra hoje com as postagens que já tavam finalizadas lá... Só que acabou e eu esqueci de salvar o restante. OMGGG!!! Vou tentar encontrar aqui na WNF e aí vou postando...

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 13:45:10

    Seja bem vinda *-* Fico feliz em saber que tá gostando, vou postar sim, hehe

  • beattriz12 Postado em 30/09/2014 - 11:07:46

    oiie leitora novaa *-* continua pq eu to amando

  • juguringa Postado em 31/08/2014 - 17:58:44

    E aí, deu pra matar um pouco da curiosidade? hehe *-*

  • le.la Postado em 31/08/2014 - 00:41:19

    Sacanagem!! Continua nao me deixa curiosa assim!! :-) :O

  • juguringa Postado em 30/08/2014 - 16:12:01

    Prontinho, postei novos capítulos. Espero que esteja gostando, hehe *-* Beijos.

  • le.la Postado em 29/08/2014 - 10:40:46

    Ok..aguardarei ansiosa o próximo capítulo. <3 Mil besos

  • juguringa Postado em 28/08/2014 - 19:56:19

    Seja bem vinda *-* Pode deixar, vou continuar sim


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais