Fanfics Brasil - 29 Monalisa, deusa com ar de menina

Fanfic: Monalisa, deusa com ar de menina | Tema: Monalisa


Capítulo: 29

7 visualizações Denunciar


A casa do pai do Gabriel era maravilhosa, mas não chegava aos pés da casa vizinha. Casa essa que já estava no clima da festa de mais tarde. De dez em dez minutos chegava algo novo, quando não era da decoração, eram bebidas ou então os instrumentos de uma certa banda que iria tocar. E foi assim durante toda a tarde e o início da noite. Ficamos ajudando nossos queridos vizinhos ao som de músicas animadas e com garrafas de bebidas ao lado. Quem também estava ao meu lado era a Cristal. Essa parecia ser mais uma daquelas garotas grudentas, e isso estava me irritando um pouco, afinal, não gostava muito de garota assim. Outra coisa que também estava me irritando naquele momento era o fato do Pietro não sair de perto da Monalisa. Estava óbvio que ele queria pegá-la. Podíamos ver isso através de seus olhares maliciosos e dos seus sorrisos também. Porém, para a minha tranquilidade, a Mona parecia estar percebendo isso e tentava evitar ao máximo.

Pietro: Mona, vamos lá em cima comigo pegar algumas coisas? - Ele perguntou baixo, mas como eu estava ao lado, consegui escutar.
Monalisa: Pegar o quê? - Perguntou de volta enquanto ajeitava algumas coisas na mesa principal.
Pietro: Umas coisas - Ele sorriu e a puxou pela mão - Vem, vamos logo! 
Monalisa: Vamos - Ela respondeu e então me encarou - Bê, vem aqui com a gente nos ajudar a pegar umas coisas? - Pediu enquanto ainda era puxada.


Percebi o Pietro parar de lhe puxar e lhe encarar um tanto sério. Sorri meio de canto e me levantei rapidamente, seguindo logo depois para o seu lado.


Bernardo: Vamos - Respondi e então percebi a expressão do Pietro mudar para outra bem irritada.
Cristal: Para onde você vai, Bê? - Ela perguntou, já vindo para o meu lado. Revirei os olhos discretamente e então a encarei.
Bernardo: Vou aqui e já volto - Falei, já me virando. Porém, ela puxou meu braço e me abraçou um pouco.
Cristal: Fica aqui comigo - Pediu dengosa. Antes mesmo de responder, ouvi a voz do Pietro.
Pietro: Fica aí, mano. Voltamos rápido - Ele comentou, puxando a Mona logo em seguida. Revirei os olhos e respirei fundo enquanto tentava me controlar.
Cristal: O que foi? - Ela perguntou, me despertando um pouco. Cocei a nuca e então lhe encarei. 
Bernardo: Nada - Falei e logo voltei a respirar fundo - Eu vou no banheiro, beleza? - Disse por fim e a vi franzir a testa. Sorri de lado e antes que ela pudesse responder, saí dali.


Subi rapidamente em total silêncio. Ao chegar no corredor, pude reparar em várias portas, e isso me deixou um pouco confuso e sem saber ao certo o que fazer. Abri a primeira e não encontrei nada, abri a segunda e novamente não encontrei nada, quando estava prestes a abrir a terceira, ouvi uma porta bater. Olhei para o lado e a vi ali, encostada na porta, parecendo um tanto assustada. Me aproximei um pouco e logo vi a Mona me encarar.

Bernardo: Que cara é essa? Ele tentou alguma coisa? - Perguntei curioso, já ficando irritado.
Monalisa: Não - Ela respondeu e logo afastou-se da porta - Está tudo bem - Disse por fim e então puxou minha mão, me tirando dali.

A Mona havia ficado estranha e isso meio que me prendeu a atenção. Tentei perguntar o que havia acontecido, mas ela logo cortou o assunto. Assim que descemos, a Cristal veio para o meu lado. 

Cristal: Aqui embaixo também tem banheiro, sabia? - Apenas neguei com a cabeça enquanto observava a Mona se afastar e ir falar com o Miguel. Eles trocaram poucas palavras e ela logo se afastou, dirigindo-se a porta. Respirei fundo e encarei a Cristal.
Bernardo: Vou indo me arrumar - Falei, já lhe dando um selinho rápido e saindo dali.


Assim que saí, pude ver a Mona andando rapidamente para a casa que estávamos. Ela parecia muito apressada e um tanto medrosa. Fiz o mesmo percusso que o seu, tentando andar um pouco mais rápido, até que a alcancei, já na porta.

Bernardo: Tá fugindo de alguém, Mona? - Perguntei baixo, assustando-a. 
Monalisa: Você quer me matar de susto, Bernardo? - Tentou respirar fundo enquanto colocava a mão no peito. Prendi o riso e logo a vi revirar os olhos e virar-se novamente para a porta, abrindo a mesma logo depois. Assim que ela entrou, entrei em seguida.
Bernardo: O que aconteceu? - Perguntei enquanto fechava a porta e lhe observava sentar. Ela não disse nada, apenas abaixou a cabeça e pôs as mãos na mesma. Respirei fundo e tratei de me aproximar, sentando ao seu lado logo depois - Me fala... Ele fez alguma coisa? - Ela novamente não respondeu, apenas negou com a cabeça - E o que aconteceu, Mona? Você ficou toda estranha e... - Ela me interrompeu, voltando seus belos olhos para mim.
Monalisa: Vai se arrumar, Bê. Daqui a pouco a festa começa e acho que a Cristal não vai querer que você se atrase - Revirei os olhos e soltei um suspiro pesado, ignorando seu comentário.


Bernardo: Por favor, Monalisa. Me fala logo o que aconteceu - Pedi, observando sua expressão. Ela parecia ter o pensamento longe e mordia o lábio, parecendo apreensiva - Ei Mona, me fala logo, por favor - Pedi um pouco alto, tentando lhe chamar a atenção. Ela prendeu seus olhos nos meus e soltou um suspiro. 
Monalisa: Não é nada, Bê - Disse por fim, me fazendo revirar os olhos. 
Bernardo: Tudo bem - Falei enquanto concordava com a cabeça e encarava a televisão - Já que você não quer falar, eu não vou forçar nada - Disse por fim e logo depois me levantei, partindo em direção a escada, porém, parei no meio do caminho e virei-me para a Monalisa - Você não vai se arrumar? - Perguntei sem dar muita importância, e logo vi a mesma negar com a cabeça.
Monalisa: Eu não vou para a festa - Disse, desviando o olhar para a televisão logo depois.
Bernardo: Como assim? - Perguntei confuso enquanto voltava para o seu lado.
Monalisa: Não estou afim de ir - Ela respondeu, dando de ombros. Me aproximei ainda mais e logo me abaixei, de frente para a mesma. 
Bernardo: O que aquele idiota fez com você? - Perguntei sério enquanto observava sua expressão. Ela revirou os olhos e logo balançou a cabeça negativamente.


Monalisa: Não fez nada - Resmungou e logo desviou o olhar do meu.
Bernardo: Como não, Monalisa? - Perguntei, já me levantando e começando a ficar irritado - Você estava ótima, numa boa... Foi só subir uns minutos com o Pietro para aquele quarto que você mudou - Falei, já aos gritos. Ela não respondeu nada, apenas revirou os olhos novamente e encarou a televisão, tentando me ignorar - Tudo bem, já que você não quer falar, eu vou perguntar àquele idiota - Disse por fim, já seguindo em direção da porta. Assim que abri a mesma, dei de cara com o Pietro. Balancei a cabeça negativamente e lhe puxei pela gola da camisa, lhe dando um soco perto da boca logo depois - Idiota, o que você fez com a Monalisa? - Perguntei, lhe puxando novamente pela gola e lhe encostando na porta. A Mona aproximou-se rapidamente e tentou me puxar pelo braço, mas foi em vão.
Monalisa: Para, Bernardo - Ela pediu com o tom de voz alto enquanto ainda tentava me afastar do Pietro, mas novamente não conseguiu - Para, por favor, ele não fez nada - Ela gritou mais uma vez, me fazendo encará-la.
Bernardo: Eu não estou te entendo, Mona - Falei, um pouco alto também - O cara te faz mal e agora você vem querer defendê-lo? - Perguntei, arqueando a sobrancelha.
Pietro: Que história é essa? Eu não fiz nenhum mal para a Monalisa - Ele falou um pouco baixo. Ignorei seu comentário e tentei prestar atenção do belo par de olhos ao meu lado.


Monalisa: Bê, por favor - Ela pediu, dessa vez com a voz mais baixa e suave - Solta ele - Pediu novamente, me puxando com delicadeza. Assenti e logo soltei o Pietro. Ele me encarou com uma expressão confusa e logo pôs a mão na boca, ao ver que tinha um pouco de sangue, ele voltou a me encarar.
Pietro: Qual é, cara? O que deu em você? - Perguntou confuso. A Mona não me deixou responder, puxou o Pietro de longe de mim e o guiou até o sofá. Assim que o mesmo sentou, ela me olhou meio que repreendendo.
Monalisa: Eu vou pegar gelo e já volto - Me encarou feio e logo depois seguiu em direção à cozinha.
Bernardo: O que aconteceu quando vocês subiram para aquele quarto? - Perguntei curioso, mantendo meus olhos ainda em direção da cozinha.
Pietro: Nada de mais. Eu apenas fui pegar algumas coisas perto da janela e acabei vendo um amigo meu ali perto - Ele falava, sem dar muita importância - A Mona foi me ajudar, mas também parou o olhar no meu amigo e depois disso saiu correndo do quarto. Não entendi nada - Comentou, parecendo confuso - Por isso vim aqui agora... Quero descobrir o motivo dela ter ficado assim - Arqueei a sobrancelha e lhe encarei, também confuso.


Bernardo: Que estranho - Ele assentiu e logo desviou o olhar - Que amigo era esse? - Perguntei, tentando descobrir algo.
Pietro: Um amigo de farra, o Thiago - Ele respondeu, dando de ombros - Ele é bem das antigas, sabe? E... - Antes mesmo dele terminar de falar, lhe interrompi.
Bernardo: Então, me desculpa pelo soco - Falei e logo o vi franzir a testa, parecendo bem mais confuso. Apontei com o olhar para o lado e logo percebi o mesmo dar uma olhada disfarçada. A Mona aproximou-se rapidamente do Pietro, sentou ao seu lado e logo começou a cuidar do seu pequeno corte.
Monalisa: Não era para você ter feito isso, Bernardo - Ela me repreendeu depois de um tempo, ainda cuidando do certo corte. Soltei um suspiro baixo e revirei os olhos.
Bernardo: Eu já pedi desculpas - Falei e logo me calei.

O silêncio reinou. A Mona passou mais alguns minutos fazendo um curativo no Pietro e logo depois o levou até a porta. Assim que o mesmo saiu, ela me encarou, com uma expressão nada boa.


Monalisa: Tenta se controlar da próxima vez, ok? - Pediu, voltando a se aproximar e já sentando ao meu lado - O coitado não tinha culpa de nada - Disse por fim, ainda me encarando. 
Bernardo: Desculpa - Pedi baixo e então desviei o olhar - É que eu acabei pensando besteira e... - Ela me interrompeu.
Monalisa: Bê... O Pietro pode parecer safado e tudo mais, mas eu sei que ele não me agarraria assim, e além do mais, se ele fizesse alguma coisa, eu iria me sair - Ela falou, parecendo me encarar. Voltei a lhe observar e assenti. 
Bernardo: Eu sei disso, mas é que... - Me interrompi, um tanto sem graça - Enfim, desculpa - Me desculpei mais uma vez enquanto observava cada traço do seu rosto. Ela sorriu um pouco sem jeito e ficou calada. Retribui o sorriso e logo respirei fundo - Me diz uma coisa... Quem é Thiago? - Perguntei curioso e logo a vi se assustar um pouco. 
Monalisa: Thiago? Que Thiago? - Perguntou de volta, um tanto nervosa, e então desviou o olhar do meu.


Bernardo: O amigo do Pietro... - Falei enquanto ainda lhe observava - Eu soube que você saiu correndo do quarto depois que viu esse tal de Thiago pela janela - Continuei, ainda observando sua expressão - Enfim, posso saber quem danado é esse cara? - Perguntei, mas antes da mesma responder, tentei concluir - E não adianta... - Ela me interrompeu, já alterada.
Monalisa: Ele não é ninguém - Ela gritou, e logo levantou-se do sofá, me deixando ainda mais confuso - Pra falar a verdade, eu nem conheço esse garoto - Ela gritou mais uma vez, virando-se para o outro lado. Me levantei rapidamente e me aproximei dela, um tanto sem jeito. Lhe abracei por trás e lhe apertei em seguida. 
Bernardo: Calma - Falei, virando-a para mim. Ela não disse nada, apenas retribuiu o abraço e me apertou forte - Não precisa ficar assim, Mona - Tentei acalmá-la. Ela mais uma vez não disse nada, encostou a cabeça no meu ombro e me deu mais um dos seus apertos. Lhe apertei de volta e acariciei seus cabelos. 
Monalisa: Eu quero ir embora daqui, Bê - Disse baixo, quase num sussurro. Arqueei a sobrancelha, um tanto confuso, e então tentei me afastar para encará-la, porém ela não deixou, e me apertou ainda mais em seu abraço.


Bernardo: Por que, Mona? Você não está gostando daqui? - Perguntei, voltando a acariciar seus cabelos. 
Monalisa: Estou, está tudo ótimo aqui, mas... - Ela mesma se interrompeu, soltando um suspiro logo depois - Esquece - Disse por fim, me deixando curioso. Me afastei rapidamente e então reparei em seu rosto. Ela tinha uma expressão sem graça e seus olhos pareciam úmidos.
Bernardo: Se você quiser, eu chamo os meninos para irmos embora amanhã de manhã, pode ser? - Perguntei enquanto passava o dedo no canto do seu olho e percebia a certa umidade.
Monalisa: Não precisa - Ela falou rapidamente, afastando um pouco a minha mão do seu rosto - Eu não quero atrapalhar a viagem e a diversão de vocês. 
Bernardo: Você não vai atrapalhar nada - Falei, encarando seus olhos. Ela negou com a cabeça e logo se afastou um pouco. 
Monalisa: Vai se arrumar... Você tem uma festa ``top`` para ir agora, como diria o Miguel - Ela disse, sorrindo um pouco. Sorri junto e antes mesmo que pudesse lhe responder, a vi seguir em direção a escada e subir a mesma, sumindo da minha vista logo depois.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Juguringa

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Meia-noite. Era essa a hora que marcava no relógio e a hora que meus amigos acabavam de sair para a tal festa. Eu decidi não ir, queria ficar um tempo com a Monalisa e tentar descobrir alguns dos seus mistérios. Os meus amigos estranharam logo e eu acabei inventando uma desculpa, ou melhor, uma doença. Antes dos mesmos saírem, ainda pude te ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 13



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 22:03:09

    Eita poxa, mesmo? E olha que essa web ainda foi longa, demorou pra chegar no fim aushaushuh Lê mesmo e depois me conta o que cê achou *-*

  • beattriz12 Postado em 30/09/2014 - 19:38:54

    quando eu entrei e vi 'FIM' quase tive um ataque ... como assim ai meu deusss vou terminar de ler e venho falar sobre o final mais serio quase morri

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 14:04:50

    Geeeeeeeente, eu tava jurando que o orkut ia acabar hoje, e por isso deixei para finalizar essa web e a outra hoje com as postagens que já tavam finalizadas lá... Só que acabou e eu esqueci de salvar o restante. OMGGG!!! Vou tentar encontrar aqui na WNF e aí vou postando...

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 13:45:10

    Seja bem vinda *-* Fico feliz em saber que tá gostando, vou postar sim, hehe

  • beattriz12 Postado em 30/09/2014 - 11:07:46

    oiie leitora novaa *-* continua pq eu to amando

  • juguringa Postado em 31/08/2014 - 17:58:44

    E aí, deu pra matar um pouco da curiosidade? hehe *-*

  • le.la Postado em 31/08/2014 - 00:41:19

    Sacanagem!! Continua nao me deixa curiosa assim!! :-) :O

  • juguringa Postado em 30/08/2014 - 16:12:01

    Prontinho, postei novos capítulos. Espero que esteja gostando, hehe *-* Beijos.

  • le.la Postado em 29/08/2014 - 10:40:46

    Ok..aguardarei ansiosa o próximo capítulo. <3 Mil besos

  • juguringa Postado em 28/08/2014 - 19:56:19

    Seja bem vinda *-* Pode deixar, vou continuar sim


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais