Fanfics Brasil - 30 Monalisa, deusa com ar de menina

Fanfic: Monalisa, deusa com ar de menina | Tema: Monalisa


Capítulo: 30

155 visualizações Denunciar


Meia-noite. Era essa a hora que marcava no relógio e a hora que meus amigos acabavam de sair para a tal festa. Eu decidi não ir, queria ficar um tempo com a Monalisa e tentar descobrir alguns dos seus mistérios. Os meus amigos estranharam logo e eu acabei inventando uma desculpa, ou melhor, uma doença. Antes dos mesmos saírem, ainda pude ter a chance de falar sobre a nossa antecipação para casa. Eles novamente estranharam, e mais uma vez, acabei inventando mais uma desculpa. Assim que finalmente saíram, passei no quarto que a Mona estava. Abri a porta cuidadosamente e logo a vi encolhida no canto da cama, sentada e abraçada com um travesseiro. Ela tinha o olhar perdido na janela e seu rosto se encontrava totalmente molhado. Entrei rapidamente e me aproximei. Foi aí que ela me viu e limpou suas lágrimas.

Monalisa: O que você está fazendo aqui? - Perguntou com uma voz de choro enquanto ainda tentava limpar seu rosto. Ignorei sua pergunta por um momento e me sentei ao seu lado, um tanto curioso e preocupado.
Bernardo: Vim cuidar de você - Respondi depois de um tempo, tirando suas mãos do seu rosto e acariciando o mesmo logo depois. Ela sorriu envergonhada e abaixou o olhar.
Monalisa: E a festa? - Ela perguntou, ainda com o olhar baixo. Levantei seu rosto delicadamente e logo encarei seus olhos.
Bernardo: Nem estava afim de ir mesmo - Falei, sorrindo logo depois. Ela sorriu de volta e pulou nos meus braços, me abraçando forte logo em seguida. Lhe ajeitei em meu colo e lhe apertei em mim, retribuindo o abraço.


Ficamos assim por longos minutos, abraçados e em silêncio. Ou melhor, quase em silêncio. Ela chorava e seus soluços estavam altos. Tentei acalmá-la com meus carinhos e o longo abraço, porém, parecia que nada ajudava. Ela chorava cada vez mais enquanto tinha a cabeça encostada em meu ombro. Respirei fundo, já sentindo meu peito apertar com tudo aquilo, e então afastei um pouco o meu rosto para encará-la.

Bernardo: Você quer dar uma volta? - Limpei suas lágrimas. Ela suspirou, negando com a cabeça.
Monalisa: Não quero sair de casa - Disse baixo, tentando controlar um pouco o choro. Estranhei, mas logo assenti e me afastei. Ela me encarou confusa e eu apenas lhe mostrei um sorriso, tentando passar um pouco de segurança.
Bernardo: Vem comigo - Falei, me levantando e puxando-a da cama logo depois. Ela recuou de imediato, me fazendo revirar os olhos.
Monalisa: Eu não quero sair de casa, Bê. Já disse - Comentou dengosa, ainda com a voz de choro. Sorri de canto e tentei lhe puxar mais uma vez.
Bernardo: E quem disse que vamos sair de casa? - Mantive meu sorriso e voltei a lhe puxar - Vem logo, boba - Pedi e logo vi a mesma levantar. Lhe puxei para um abraço de lado e então lhe guiei para outro lugar.


A área da piscina parecia bastante adequada para aquele momento. Deixei a Mona sentada em uma das cadeiras e logo depois segui para a cozinha. Depois de pegar copos e garrafas de vodka, voltei para o certo lugar.

Monalisa: Você quer me embebedar, Bernardo? - Perguntou assim que me avistou com as bebidas. Soltei uma risada baixa e logo a vi fazer o mesmo. 
Bernardo: Foi a única forma que achei para te fazer esquecer um pouco dos problemas - Expliquei, já me sentando ao seu lado na espreguiçadeira e enchendo nossos copos. 
Monalisa: Ah Bê, tem tantas outras formas - Comentou, pegando o seu copo logo depois e dando um grande gole em sua bebida.
Bernardo: Mas foi a única que eu pensei no momento - Expliquei novamente, já dando um gole na minha bebida também - E vai com calma aí - Falei, soltando mais uma risada. Ela ignorou e logo virou toda a sua bebida - Mona, to falando sério, vai com calma - Pedi mais uma vez e logo a vi assentir - Você lembra da última vez que bebeu todas, né? Acabou passando a noite toda chorando - Comentei risonho enquanto lembrava da cena.


Monalisa: Lembro sim - Assentiu, enchendo logo depois seu copo - E pode deixar que eu não vou ficar daquele jeito, prometo - Garantiu, me arrancando mais uma risada. Ela revirou os olhos e logo mudou de assunto - Então... A Cristal não ficou brava por você não ter ido a festa?
Bernardo: Ih, não tem um assunto melhorzinho não? - Perguntei risonho e logo dei mais um gole na minha bebida. Ela soltou uma risada e desviou o olhar para a piscina.
Monalisa: Os meninos não estranharam nada? - Ela perguntou enquanto bebia um pouco e mantinha o olhar perdido naquela imensa piscina.
Bernardo: Estranharam... Mas eu dei meu jeito - Disse, desviando o olhar para a piscina também - Ah, e também falei com eles sobre a nossa volta antecipada para casa. E já está tudo certo, vamos embora amanhã de tarde - Ela não disse nada, apenas assentiu e voltou a beber. Respirei fundo e fiquei calado enquanto procurava um novo assunto, porém, ela pareceu encontrar primeiro.
Monalisa: Sexta vai ter a primeira festa da faculdade, não é? - Perguntou, me despertando lembranças das ótimas festas da faculdade.


Acabamos entrando nesse assunto e ficamos nele por bastante tempo. Não só nele, como em vários outros. A conversa agora parecia fluir normalmente e de uma forma divertida até. Depois do fim de cada frase das nossas falas, soltávamos risadas bobas. Talvez o efeito da bebida já estivesse aparecendo e isso ajudava ainda mais, pois eu queria poder continuar ali com ela, conversando e rindo. Rindo principalmente, pois era isso que ela estava precisando no momento. Além disso, também estava tentando descobrir seus mistérios, esses que armavam um certa confusão em minha cabeça e me deixavam cada vez mais curioso. Naquele momento, conversávamos sobre amizades. Eu havia contado várias histórias dos meus amigos e agora chegava a sua vez. 

Monalisa: Eu nunca fui muito de ter amigos, sabia? - Perguntou risonha depois de ter dado um gole na sua bebida. Arqueei a sobrancelha e logo depois soltei uma risada.
Bernardo: Como não, Mona? Você é toda gente boa, simpática e tal... Com certeza deveria ser cheia de amigos - Falei enquanto controlava um pouco a risada - Eu sei que amigos como eu, o Miguel, o Biel e o Renato você nunca teve, afinal, somos únicos e maravilhosos - Disse por fim, já voltando a rir e lhe arrancando novas risadas - Mas com certeza deve ter dito alguns. 
Monalisa: Para, Bê. Não é bem assim - Ela falou, me dando um tapa de leve no ombro e caindo um pouco para o lado - É que eu sempre fui muito fechada, sabe? Mas quando fui para a república, decidi me abrir mais - Explicou, me olhando de relance e soltando uma risada depois - E até que estou me saindo bem em arrumar amizades, não é?


Bernardo: Opa, nisso daí eu não concordo - Falei risonho e logo vi a mesma arquear a sobrancelha. Soltei mais uma das minhas risadas e logo tratei de me explicar - Olha só os seus amigos, Mona... A chata da Nathália, o idiota do Renan, o carinha malhado lá do cabaré que tentou te agarrar, e o outro idiota lá, o Pietro - Falei entre risos, enumerando cada pessoa nos dedos. 
Monalisa: Ah seu chato, deixa os meus amigos em paz - Pediu, controlando a risada e fazendo um bico lindo. Ri com a sua expressão e me aproximei um pouco, apertando seu bico logo em seguida. Ela bateu na minha mão de leve e logo caiu na risada.
Bernardo: Acho que dessa sua lista aí de novas amizades eu sou o único que se salva - Falei, me aproximando um pouco da mesma e rindo. Ela revirou os olhos de forma divertida e riu junto, já me abraçando de lado.
Monalisa: Ou não, hein? Você é o amigo mais chato, mais irritante, mais bobo, mais insuportável que eu tenho - Ela falou, mordendo minha bochecha logo depois - E além do mais, é o meu amigo mais errado - Disse por fim, me arrancando novas risadas. Lhe puxei para o meu colo e encarei seus olhos.
Bernardo: Pena que eu sou apenas o seu amigo, não é mesmo? - Perguntei enquanto controlava mais uma vez a risada e admirava seus olhos.


Monalisa: É mesmo - Respondeu risonha e logo acariciou o meu rosto - Você é o meu melhor amigo, sabia Bê? - Perguntou, apertando o meu nariz logo em seguida. Balancei a cabeça negativamente e sorri. 
Bernardo: A gente bem que poderia transformar isso em uma amizade colorida, hein? - Comentei, lhe arrancando uma risada alta.
Monalisa: Você já quer se aproveitar de mim? - Perguntou de volta, ainda aos risos. Mordi meu lábio inferior e balancei um pouco a cabeça em sinal de negativo - Você não perde tempo, Bê - Ela comentou, soltando mais uma risada alta. Acabei rindo junto e me aproximei um pouco mais. Ela parou de rir de imediato e encarou os meus olhos de uma forma curiosa e medrosa. Depois de admirar seus olhos, desviei os meus para a sua boca. Ela logo pareceu perceber, pois começou a ficar inquieta em meus braços. Abri um sorriso e logo me levantei, ainda com ela em meu colo. A mesma me segurou forte e encostou a cabeça em meu ombro - Ei, me coloca no chão - Ela pediu dengosa, me arrancando uma risada baixa. Voltei a encarar seus olhos e logo neguei. Andei um pouco mais em direção a piscina, lhe segurando firme, e assim que cheguei na borda, senti a mesma me apertar - Ei mocinho, nem pense nisso! Essa água deve estar super gelada - E assim que acabou de falar, dei um sorriso travesso e me joguei na piscina junto com ela.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Juguringa

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Assim que eu e a Monalisa caímos naquela imensa piscina, lhe puxei para um abraço apertado. O abraço estava bom, porém não durou muito tempo. Logo ela afastou-se e pôs a cabeça para fora d`água. Levantei logo depois e então lhe encarei.Monalisa: Idiota - Fez bico e logo depois jogou água em meu rosto. Ri da ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 13



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 22:03:09

    Eita poxa, mesmo? E olha que essa web ainda foi longa, demorou pra chegar no fim aushaushuh Lê mesmo e depois me conta o que cê achou *-*

  • beattriz12 Postado em 30/09/2014 - 19:38:54

    quando eu entrei e vi 'FIM' quase tive um ataque ... como assim ai meu deusss vou terminar de ler e venho falar sobre o final mais serio quase morri

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 14:04:50

    Geeeeeeeente, eu tava jurando que o orkut ia acabar hoje, e por isso deixei para finalizar essa web e a outra hoje com as postagens que já tavam finalizadas lá... Só que acabou e eu esqueci de salvar o restante. OMGGG!!! Vou tentar encontrar aqui na WNF e aí vou postando...

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 13:45:10

    Seja bem vinda *-* Fico feliz em saber que tá gostando, vou postar sim, hehe

  • beattriz12 Postado em 30/09/2014 - 11:07:46

    oiie leitora novaa *-* continua pq eu to amando

  • juguringa Postado em 31/08/2014 - 17:58:44

    E aí, deu pra matar um pouco da curiosidade? hehe *-*

  • le.la Postado em 31/08/2014 - 00:41:19

    Sacanagem!! Continua nao me deixa curiosa assim!! :-) :O

  • juguringa Postado em 30/08/2014 - 16:12:01

    Prontinho, postei novos capítulos. Espero que esteja gostando, hehe *-* Beijos.

  • le.la Postado em 29/08/2014 - 10:40:46

    Ok..aguardarei ansiosa o próximo capítulo. <3 Mil besos

  • juguringa Postado em 28/08/2014 - 19:56:19

    Seja bem vinda *-* Pode deixar, vou continuar sim


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais