Fanfics Brasil - 32 Monalisa, deusa com ar de menina

Fanfic: Monalisa, deusa com ar de menina | Tema: Monalisa


Capítulo: 32

175 visualizações Denunciar


Quarta-feira. Já passavam do meio-dia quando meus queridos amigos me acordaram. A Monalisa também estava junto deles, porém, mal me olhava. Fiquei com uma pulga atrás da orelha com a situação, mas tentei ignorar. Depois do almoço, arrumamos nossas malas e logo levamos as mesmas para o carro. Assim que estava tudo pronto, decidimos por fim seguir viagem. Porém, nossos planos mudaram um pouco assim que nossos vizinhos vieram nos cumprimentar.

Pietro: Por que vão embora tão cedo? - Ele perguntou, encarando discretamente a Mona. Ela sorriu sem jeito e lhe abraçou um pouco de lado. 
Bernardo: Por que temos muitas coisas para resolver... Próxima semana começa a faculdade e além do mais, sexta tem uma festa imperdível - Expliquei rapidamente e logo o vi assenti, ainda encarando e abraçando a Mona.
Pietro: É uma pena - Comentou, afastando-se um pouco e encarando a expressão envergonhada dela - Vou sentir sua falta - Ela sorriu e eu acabei revirando os olhos discretamente.
Monalisa: Eu também vou sentir sua falta - Ela disse, desviando o olhar para os outros logo depois - E de vocês também - Completou simpática e logo foi abraçar cada um.


Fiz o mesmo, assim como os meus amigos. Assim que cheguei na última pessoa, a Cristal, percebi sua expressão sem graça.


Cristal: Nem ficamos muito tempo juntos - Ela comentou, me observando um tanto sem jeito. Sorri e logo me aproximei, lhe dando um selinho demorado.
Bernardo: Fica para próxima, não é? - Comentei um pouco risonho e logo a vi assentir. 
Cristal: Por que não foi para a festa ontem? - Perguntou, me fazendo desviar um pouco o olhar. A Mona estava ao lado do Pietro, ele parecia lhe falar algo, porém a sua atenção estava voltada para mim. Mas, infelizmente, não durou muito tempo. Assim que sentiu nossos olhares se cruzando, ela desviou a atenção novamente para o seu novo amigo. Respirei fundo e então voltei a observar a Cristal.
Bernardo: Eu estava com dores fortes no corpo - Disse, dando de ombros - Pensei que os meus amigos tivessem te avisado - Falei por fim, lhe arrancando um suspiro.
Cristal: Eles avisaram, mas pensei que isso fosse desculpa sua, ou sei lá - Ela confessou, desviando um pouco o olhar. Mordi o meu lábio para prender o riso e então aproximei um pouco o meu rosto enquanto já segurava o seu entre as mãos.
Bernardo: Imagina, meu amor. Por que pensou isso? - Perguntei, aproximando ainda mais nossos rostos. Ela não me respondeu, apenas sorriu sem graça e quebrou a distância que faltava, me beijando logo em seguida.


Bom, leve e curto. Essas palavras resumiram o nosso último beijo. Nos separamos cerca de poucos segundos depois por conta dos meus amigos, esses que me chamavam para partir. Me despedi com um selinho e logo entrei no carro. O que mais me chamou a atenção foi o posicionamento da Mona. Ela agora não estava mais atrás como na nossa vinda, agora se encontrava ao lado do Renato, na frente. Respirei fundo e tentei ignorar. A viagem de volta foi tranquila e bastante barulhenta. Quando não estávamos cantando, estávamos conversando. Eu não muito. Preferi ficar mais calado e observando a paisagem. Chegamos em casa por volta das sete horas da noite. De princípio, todos nós partimos para nossos quartos, mas logo depois nos reunimos na sala. A única que ainda se encontrava em seu quarto era a Monalisa. Porém, minutos depois, desceu também. Ela estava toda arrumada e completamente linda. 

Miguel: Vai para onde? - Perguntou enquanto lhe observava de cima a baixo. Ela sorriu um pouco envergonhada por conta dos olhares e logo desviou o olhar.
Monalisa: Sair... - Pausou, abriu ainda mais o sorriso e então voltou a falar - E antes que vocês me perguntem... Sim, eu vou sair com o Renan - Falou por fim, me fazendo revirar os olhos. 
Renato: Na boa Mona, você merece coisa bem melhor do que aquele idiota - Revirou os olhos, parecendo irritado. 


Gabriel: Claro que merece algo melhor - Comentou, se exaltando logo depois - Tipo eu - Disse por fim, nos arrancando risadas. 
Miguel: Não exagera - Ele pediu, soltando uma risada alta. O Gabriel deu de ombros e então o Miguel voltou a falar - Eu sei um ótimo par para a Mona... - Ele pausou, controlando sua risada e me olhando logo depois - O Bernardo - E então apontou para mim.


Logo vi todos os olhares em minha direção, inclusive o da Mona, e esse foi o que mais me chamou a atenção. Em seu olhar tinha uma mistura enorme de vergonha, surpresa e encantamento, além do brilho misterioso de sempre. 


Renato: Como assim? Essa eu não entendi - Comentou um tanto surpreso. Desviei o olhar da Monalisa para o Miguel, lhe lançando um olhar um tanto curioso. 
Bernardo: Pois é, eu também não entendi - Falei, ainda lhe lançando o olhar. Ele sorriu e logo se preparou para responder, porém a Mona foi um tanto mais rápida e interrompeu sua fala, nos fazendo encará-la.
Monalisa: O Miguel ainda deve estar bêbado, só pode - Ela comentou um tanto furiosa enquanto se dirigia para o lado do amigo. Ele pareceu prender o riso e logo assentiu. 
Miguel: É, deve ser isso mesmo - Ele disse logo depois, prendendo o riso. Ela lhe abraçou de lado e pareceu lhe apertar.


Monalisa: Só pode - Voltou a falar, me encarando logo depois - Eu e o Bernardo nunca seríamos um par, e ainda mais "ótimo`` - Disse fazendo aspas no ar, e repetindo umas das palavras num tom mais baixo, quase num sussurro - Nunca.
Bernardo: Concordo - Falei enquanto ainda lhe encarava e assentia - Somos completamente diferentes. E além do mais... - Falei, desviando o olhar para os meus amigos - A Mona é uma pessoa difícil de lidar e bastante complicada. E de complicada, já basta a minha vida - Falei por fim, voltando o olhar para o dela. 
Monalisa: Também concordo com você - Ela disse, já aumentando o tom de voz - Somos completamente diferentes. Completamente - Repetiu a palavra com um tom mais baixo novamente enquanto ainda me encarava de forma irritada.
Bernardo: É, e sem falar que você já tem o idiota do Renan, não é? - Perguntei irônico - Na boa, vocês se completam. Afinal, são dois... - E então me interrompi. Ela saiu de perto do Miguel e se aproximou de mim.
Monalisa: Dois o quê? - Perguntou irritada e com um tom alto, ainda me encarando. Ignorei e logo desviei o olhar, respirando fundo e tentando me controlar. Por fim, ouvimos a campainha tocar.
Bernardo: Deve ser o seu namoradinho idiota - Falei, ainda sem olhá-la - Idiota e corno - Conclui irônico, voltando a encará-la. Ela pareceu se irritar ainda mais e partiu em minha direção numa rapidez incrível. Quando chegou finalmente perto o bastante, começou a me bater.


Monalisa: Idiota é você - Ela falou, trincando os dentes logo depois. Ri irônico e me levantei, já segurando seus braços e encarando seus olhos. 
Bernardo: É, mas pelo menos o idiota aqui te faz esquecer dos problemas, te ajuda, te conhece e te faz feliz - Falei um pouco baixo. Ela logo desfez a expressão raivosa e pareceu ficar sem graça. O silêncio reinou, mas logo o som da campainha voltou a invadir o ambiente - Vai lá, o seu namoradinho vai ficar bravo com a sua demora - Falei, lhe provocando. Ela balançou a cabeça negativamente e tirou seus braços das minhas mãos com um movimento rude. Sorri e logo voltei a provocar - Ah, e não esquece de contar a ele sobre aquilo, tá? - Pedi, piscando logo em seguida. Ela balançou a cabeça mais uma vez em sinal de negativo e logo pôs um dedo na minha frente.
Monalisa: Você é um completo idiota, Bernardo - Falou, encarando meus olhos - Eu odeio você, sério! - Disse por fim, me fazendo engolir em seco. Mas, logo soltei uma risada irônica. Ela revirou os olhos e logo partiu em direção a porta. 
Bernardo: Isso, sai logo! - Gritei enquanto lhe observava abrir a porta - Vai lá ficar com aquele babaca e quebrar a cara, vai! - Gritei novamente e logo vi a porta bater. Soltei um suspiro pesado e então percebi meus amigos me encarando surpresos.
Renato: O que foi isso? - Ele perguntou, me encarando um tanto perplexo.


Gabriel: Nunca imaginei que iria presenciar uma cena dessas - Comentou, também me encarando - O Bernardo morrendo de ciúmes de alguém. Não, isso não é possível. 
Bernardo: Que ciúmes? Na boa, você ainda deve estar bêbado também - Comentei, já revirando os olhos e bufando.
Miguel: Nossa, se eu soubesse que iria dar essa confusão toda, não teria nem comentado nada sobre o ``par perfeito`` - Comentou irônico, fazendo aspas no ar.
Bernardo: Realmente Miguel, era pra você ter ficado calado. Mas não tem como... Você sempre fala mais do que devia - Falei um tanto irritado, já me levantando do sofá e seguindo em direção a escada. 
Renato: Mas se ele falou mais do que devia... - Ele pausou, me deixando curioso. Parei no primeiro degrau e então encarei meu amigo - É por que ele sabe de alguma coisa - Falou por fim, fazendo com que todos os olhares se voltassem para mim. 
Bernardo: Ele não sabe de nada - Falei em um bom tom - Pra falar a verdade, nunca existiu nada para ele saber - Concluí, já virando e subindo os degraus.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Juguringa

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

O relógio já marcava onze horas quando decidi sair daquele quarto. De início pensei em seguir para uma festa, mas logo meus planos mudaram. Eu não estava muito animado para aquilo e talvez, descansar um pouco mais fosse melhor. Decidi por fim ir comer algo. Assim que abri a porta dei de cara com o Miguel um tanto repreendido.Miguel: Eu e os menino ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 13



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 22:03:09

    Eita poxa, mesmo? E olha que essa web ainda foi longa, demorou pra chegar no fim aushaushuh Lê mesmo e depois me conta o que cê achou *-*

  • beattriz12 Postado em 30/09/2014 - 19:38:54

    quando eu entrei e vi 'FIM' quase tive um ataque ... como assim ai meu deusss vou terminar de ler e venho falar sobre o final mais serio quase morri

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 14:04:50

    Geeeeeeeente, eu tava jurando que o orkut ia acabar hoje, e por isso deixei para finalizar essa web e a outra hoje com as postagens que já tavam finalizadas lá... Só que acabou e eu esqueci de salvar o restante. OMGGG!!! Vou tentar encontrar aqui na WNF e aí vou postando...

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 13:45:10

    Seja bem vinda *-* Fico feliz em saber que tá gostando, vou postar sim, hehe

  • beattriz12 Postado em 30/09/2014 - 11:07:46

    oiie leitora novaa *-* continua pq eu to amando

  • juguringa Postado em 31/08/2014 - 17:58:44

    E aí, deu pra matar um pouco da curiosidade? hehe *-*

  • le.la Postado em 31/08/2014 - 00:41:19

    Sacanagem!! Continua nao me deixa curiosa assim!! :-) :O

  • juguringa Postado em 30/08/2014 - 16:12:01

    Prontinho, postei novos capítulos. Espero que esteja gostando, hehe *-* Beijos.

  • le.la Postado em 29/08/2014 - 10:40:46

    Ok..aguardarei ansiosa o próximo capítulo. <3 Mil besos

  • juguringa Postado em 28/08/2014 - 19:56:19

    Seja bem vinda *-* Pode deixar, vou continuar sim


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais