Fanfics Brasil - 34 Monalisa, deusa com ar de menina

Fanfic: Monalisa, deusa com ar de menina | Tema: Monalisa


Capítulo: 34

168 visualizações Denunciar


Acordei super tarde no dia seguinte, quinta-feira. E pude então agradecer por não ter mais aqueles vizinhos como "despertador". Depois de um banho bastante demorado segui em direção à cozinha, onde encontrei todos reunidos. Logo sorri ao perceber que eles almoçavam. 

Bernardo: Opa, cheguei na melhor hora - Comentei, já seguindo em direção aos pratos. Depois de preparar o meu, sentei-me ao lado do Miguel. 
Gabriel: Na boa cara, você perdeu a balada de ontem - Comentou, soltando uma risada, parecendo lembrar de algo.
Miguel: Perdeu mesmo. Foi top - Falou, nos arrancando risadas. A Mona, que estava de frente para mim, continuou calada e séria, apenas encarando seu prato - Até encontramos a Nath... E sinceramente, ela estava linda - Disse por fim, batendo de leve com o braço no meu.
Bernardo: Ela é linda sempre. Pena que é chata e grudenta - Comentei risonho e fazendo careta, arrancando assim novas risadas dos meus amigos - Ela perguntou por mim?
Miguel: Por você não... Perguntou pela Mona - Falou, desviando o olhar para a mesma. Ela lhe olhou e sorriu um pouco - A Nath disse que estava com saudades de conversar com você - Falou novamente, observando-a. A Monalisa apenas assentiu e então voltou o olhar para o seu prato.


Renato: Ih, que falta de animação é essa? - Perguntou, virando um pouco o rosto para olhá-la.
Monalisa: Não é nada - Falou, já enchendo seu garfo e levando o mesmo à boca.
Renato: E por que está assim? - Voltou a perguntar, ainda lhe encarando. Antes mesmo que ela pudesse responder, ele lhe fez outra pergunta - O passeio com o Renan não foi bom? - Ela pareceu soltar um suspiro e então negou com a cabeça.
Monalisa: Não muito - Respondeu e logo bebeu um gole do seu suco - Brigamos feio.
Miguel: Por quê? - Arqueou a sobrancelha. Ela não respondeu nada, apenas deu mais uma garfada. Depois de poucos segundos, lhe encarou. 
Monalisa: Por motivos bestas - Respondeu sem dar muita importância - Enfim... Estão animados para a festa de amanhã? - Perguntou em seguida, tentando mudar de assunto. E conseguiu. Logo os meninos começaram a falar sobre suas expectativas para a festa do dia seguinte e acabaram esquecendo o assunto que perturbava tanto a Monalisa.


O resto da tarde passou tranquilamente. Resolvemos fazer uma faxina em nossa casa. Dividimos nossas partes e logo demos início aos trabalhos. Apenas quando anoiteceu a casa ficou totalmente em ordem. E nós, ficamos completamente cansados, claro. Decidimos então jantar numa lanchonete ao lado, essa que estava bastante movimentada. Assim que chegamos, encontrei alguns amigos e resolvi sentar-me com eles. Sentei ao lado da Vanessa, uma colega de sala. Ela parecia estar mais bonita naquele dia e isso me chamou a atenção. Engatamos num papo sobre a faculdade e logo mudamos o assunto para festas.


Poucos minutos depois, finalmente meu pedido chegou. Comi rapidamente, enquanto ainda trocava umas palavras com a minha querida colega, e assim que acabei, lhe chamei para dar uma volta. Antes de sair daquele lugar, passei na mesa dos meus amigos e os avisei que iria dar uma volta com a Vanessa, eles logo assentiram e até soltaram algumas gracinhas. Acabei rindo com a situação e desviando o olhar sem querer para a Mona. Ela me encarava com uma expressão fechada e um tanto furiosa, parecia querer me matar. Porém, assim que sentiu o encontro dos nossos olhares, desviou a atenção para outro lugar. Prendi o riso e logo saí dali, puxando comigo a Vanessa.

Vanessa: Posso te perguntar uma coisa? - Pediu enquanto andava ao meu lado e mantinha o olhar em sua frente. 
Bernardo: Claro que pode - Respondi, observando atentamente sua expressão. 
Vanessa: Aquela garota que estava com você e seus amigos quando chegaram... - Ela pausou, virando um pouco seu rosto para mim - É a nova moradora da república, não é? - Assenti, dando de ombros - Ela está afim de você? - Perguntou por fim, me fazendo arquear a sobrancelha.


Bernardo: Claro que não - Respondi rapidamente enquanto tentava desfazer a expressão confusa - Por quê a pergunta?
Vanessa: É que eu achei estranho os olhares que ela lançou para a gente quando estávamos na lanchonete - Falou, soltando uma risada baixa em seguida. Acabei soltando uma risada também misturada com uma imensa alegria.
Bernardo: Deve ter sido impressão sua - Falei, já controlando a risada e parando aos poucos de andar. Ela também parou e virou-se para mim.
Vanessa: Essas garotas devem ser todas loucas por você, não é mesmo? - Perguntou, aproximando um pouco e envolvendo os braços em minha nuca. Sorri malicioso e envolvi rapidamente sua cintura, lhe puxando e grudando nossos corpos.
Bernardo: Por que você acha isso? - Perguntei de volta, apertando de leve sua cintura e observando sua expressão.
Vanessa: Porque você tem esse jeito encantador, envolvente, sedutor - Enumerou, mordendo o lábio em seguida - E geralmente o cara que é assim acaba conquistando muitos corações - Falou, sorrindo de um jeito safado depois.


Bernardo: E será que já conquistei o coração dessa adorável donzela? - Sussurrei, já aproximando nossos rostos.
Vanessa: Desde que você entrou naquela sala - Me respondeu, quebrando a certa distância e mordendo meu lábio de leve. Sorri um pouco e logo me preparei para beijá-la, porém, ela acabou afastando um pouco o rosto, me fazendo encarar seus olhos - Estava torcendo para você acabar o namoro com a Nathália, sabia? - Confessou, me deixando um tanto surpreso e completamente sem palavras. Ela sorriu ainda mais e voltou a se aproximar, já preparada para me beijar. E assim fez. 

Nosso beijo foi prazeroso e um tanto malicioso também. Porém, não durou muito. Meus pensamentos voaram para a Monalisa, para os seus beijos e os nossos momentos, e isso me desestabilizou e me atrapalhou por completo. Acabei me afastando e virando o rosto, um tanto envergonhado. 

Bernardo: Desculpa - Pedi, tentando me controlar um pouco. Ela pareceu se aproximar e logo tocou o meu rosto. Lhe encarei de relance e percebi sua expressão confusa e curiosa.
Vanessa: O que foi isso? - Perguntou, ainda com a mão em meu rosto - Juro que não entendi nada - Confessou, franzindo um pouco a testa.
Bernardo: Não foi nada, só acabei lembrando de uma coisa - Falei, tentando não dar muita importância. Ela arqueou a sobrancelha, tentando desvendar pela minha expressão o que havia acontecido. Porém, não deixei isso se prolongar. Me aproximei rapidamente, lhe tomei nos braços e dei início a um novo beijo.


Não deixei com que mais nenhuma lembrança me atrapalhasse nesse novo beijo. E talvez, por causa disso, tenha sido até melhor que o primeiro. Ficamos um tempo nos pegando e logo o clima esquentou. Lhe puxei para um dos becos que havia na rua que estávamos, e então tentei dar início aos trabalhos, porém, uns gemidos estranhos nos assustaram e nos fizeram parar. Encaramos um ao outro um tanto curiosos e então começamos a procurar em volta. Logo pude notar, quase no final do beco, um homem na maior agarração com uma mulher, essa que parecia ser muito bonita. Parei para observar melhor o certo casal e logo percebi que eram conhecidos. Observei por mais alguns segundos e descobri finalmente quem eram: Renan e Nathália. 

Bernardo: Não acredito - Falei, já trincando os dentes.
Vanessa: O quê? - Ela perguntou, parando ao meu lado. Não respondi nada, apenas desviei o olhar, lhe segurei pelo braço e a tirei dali - O que aconteceu? Você conhecia aquele casal? - Perguntou curiosa enquanto tentava andar no mesmo ritmo que o meu - Me fala, Bê. Por que você está tão nervoso? - Perguntou novamente, apressando os passos e parando na minha frente, me fazendo parar também. 
Bernardo: Não é nada - Disse rapidamente, já voltando a andar. Ela ficou calada e logo voltou para o meu lado. Seguimos para a lanchonete em total silêncio. Ao chegar na mesma, percebi que os meus amigos não estavam mais lá. Me apressei em deixar a Vanessa na mesa em que estava, e logo depois segui para casa.


Assim que entrei, dei de cara com o Miguel e o Gabriel conversando e bebendo em nossa sala. Respirei fundo e me aproximei dos dois.

Bernardo: A Monalisa está aí? - Perguntei com um tom baixo, já me sentando em umas das cadeiras. 
Gabriel: Não. Uma amiga do Renato apareceu por lá e acabou levando ele e a Mona para sua casa - Deu de ombros. Assenti e então encarei os dois, esses que logo colocaram uma expressão curiosa em seus rostos - O que aconteceu?
Bernardo: Acabei de ver o Renan e a Nathália na maior pegação - Falei e logo os vi boquiabertos. 
Miguel: Como assim? O Renan da Mona? E a Nathália, sua ex? - Perguntou, me fazendo revirar os olhos e assentir.
Gabriel: Caramba, que situação! - Exclamou, totalmente surpreso - O Renan pagando de santo na frente da Monalisa e ficando com a ``amiguinha" dela por trás.
Miguel: Amiga da onça - Comentou um tanto irritado, desviando o olhar para mim logo depois - E o que você vai fazer?


Bernardo: Eu? - Indaguei, já arqueando a sobrancelha - Não irei fazer nada! Vou deixar ela quebrar a cara sozinha.
Miguel: Claro que não, Bernardo! Você tem que contar a Mona... Você precisa alertá-la. Esse idiota já deve estar... - Lhe interrompi.
Bernardo: Não - Neguei com a cabeça - Vou alertar mais do que já alertei? - Perguntei, já me levantando - Não, não dá! E além disso, ela não me escutaria, ou então diria que era tudo invenção - Continuei, tentando controlar minha raiva - E sem falar que eu não estou falando com ela - Disse por fim, respirando fundo.
Gabriel: Nossa, tudo isso por causa da briga de ontem? - Ele perguntou e então eu neguei com a cabeça.
Miguel: Enfim, o importante agora é que você conte o que viu, e... - Lhe interrompi.
Bernardo: Não adianta, eu não vou contar nada para a Monalisa - Falei, já com um tom alto. Então os meninos paralisaram, parecendo olhar algo atrás de mim. Soltei um suspiro pesado e me virei, me deparando com a Monalisa.
Monalisa: Você não vai me contar o quê? - Perguntou, parecendo curiosa e confusa.


Bernardo: Nada - Respondi rapidamente enquanto levava uma das mãos a nuca e coçava a mesma, meio apreensivo. 
Monalisa: Bom, vocês pareciam estar falando de mim, e eu quero saber o que era - Falou, já se afastanto da porta e encarando cada um de nós.
Miguel: Ih, eu não vou falar nada - Comentou, erguendo seus braços, como se estivesse rendendo-se. Revirei os olhos e segui em direção a escada. Assim que cheguei na mesma, percebi a Mona ao meu lado, segurando o meu braço. 
Monalisa: Me fala, Bernardo. O que era que você não ia me contar, hein? - Perguntou mais uma vez, bastante curiosa. Não disse nada, apenas neguei com a cabeça e sacudi meu braço, fazendo-a afastar a sua mão. 
Bernardo: Não vou falar nada - Respondi firme, e logo a vi recuar um pouco - Vou deixar você quebrar a cara sozinha - Disse por fim, um tanto frio, e então subi em direção ao meu quarto.


Custei a dormir naquela noite. Afinal, não era para menos. Eu estava escondendo da pessoa que passei a proteger algo que lhe faria muito mal. No fundo, sabia que iria doer muito menos se eu contasse do que se a mesma visse com os próprios olhos a lamentável cena, porém, sabia também que ela não acreditaria e ficaria ainda mais brava comigo, e eu não queria aquilo, de forma alguma. Acabei pegando no sono em meio a esses pensamentos. 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Juguringa

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Acordei um tanto animado no dia seguinte, aliás, não era para menos... Era sexta-feira! E assim passei todo o dia, bastante animado. Almocei com meus amigos e logo depois resolvi dar uma volta na praia. Passei a tarde toda na mesma e até consegui me distrair um pouco. Quando anoiteceu, resolvi voltar para casa. Assim que entrei na mesma, senti um clima t ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 13



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 22:03:09

    Eita poxa, mesmo? E olha que essa web ainda foi longa, demorou pra chegar no fim aushaushuh Lê mesmo e depois me conta o que cê achou *-*

  • beattriz12 Postado em 30/09/2014 - 19:38:54

    quando eu entrei e vi 'FIM' quase tive um ataque ... como assim ai meu deusss vou terminar de ler e venho falar sobre o final mais serio quase morri

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 14:04:50

    Geeeeeeeente, eu tava jurando que o orkut ia acabar hoje, e por isso deixei para finalizar essa web e a outra hoje com as postagens que já tavam finalizadas lá... Só que acabou e eu esqueci de salvar o restante. OMGGG!!! Vou tentar encontrar aqui na WNF e aí vou postando...

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 13:45:10

    Seja bem vinda *-* Fico feliz em saber que tá gostando, vou postar sim, hehe

  • beattriz12 Postado em 30/09/2014 - 11:07:46

    oiie leitora novaa *-* continua pq eu to amando

  • juguringa Postado em 31/08/2014 - 17:58:44

    E aí, deu pra matar um pouco da curiosidade? hehe *-*

  • le.la Postado em 31/08/2014 - 00:41:19

    Sacanagem!! Continua nao me deixa curiosa assim!! :-) :O

  • juguringa Postado em 30/08/2014 - 16:12:01

    Prontinho, postei novos capítulos. Espero que esteja gostando, hehe *-* Beijos.

  • le.la Postado em 29/08/2014 - 10:40:46

    Ok..aguardarei ansiosa o próximo capítulo. <3 Mil besos

  • juguringa Postado em 28/08/2014 - 19:56:19

    Seja bem vinda *-* Pode deixar, vou continuar sim


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais