Fanfics Brasil - 37 Monalisa, deusa com ar de menina

Fanfic: Monalisa, deusa com ar de menina | Tema: Monalisa


Capítulo: 37

12 visualizações Denunciar


Logo o sábado chegou. Acordei tarde naquele dia, como de costume. Tomei um banho demorado e logo desci. Ao chegar perto da cozinha pude ouvir um pedaço da conversa dos meus amigos com a Monalisa.

Miguel: Quer dizer então que você ficou com o Bernardo na frente do Renan? - Perguntou, parecendo surpreso - Até agora não consigo imaginar isso - E logo depois gargalhou, assim como meus amigos.
Monalisa: Eu estava bêbada, ok? E sem falar que precisava passar na cara do Renan que não estava mal com a ``descoberta``. E talvez, por isso, acabei beijando-o. 
Miguel: Qual é, Mona? Você queria beijar mesmo o Bernardo, isso sim - Falou risonho, e então me aproximei e entrei na cozinha. Eles logo param de rir e ficaram em silêncio.
Bernardo: Boa tarde - Falei, já me sentando e preparando o meu prato. 
Gabriel: Boa tarde garanhão - Riu um pouco e então lhe encarei - Como foi a festa ontem?
Bernardo: Pra mim não foi muito boa - Falei e logo em seguida comecei a comer.


O silêncio reinou, mas logo foi quebrado pelo toque do celular do Miguel. Esse que logo levantou-se, pegou o mesmo e atendeu. Depois de alguns segundos, voltou a atenção para a gente.


Miguel: O churrasco irá começar agora. Vamos? - Perguntou, me fazendo ficar confuso.
Bernardo: Que churrasco? - Perguntei rapidamente entre uma garfada e outra.
Miguel: No clube - Respondeu - Vai emendar com uma festa de hoje a noite de lá - Concluiu sorridente. 
Bernardo: E ninguém me avisa - Bufei, já voltando a comer.
Miguel: Claro. Eu soube desse churrasco quase agora e você estava dormindo, como ia avisar? - Perguntou. Dei de ombros e logo vi meus amigos levantando-se. Antes de saírem da cozinha, o Miguel voltou a falar, dessa vez com a Mona - Você vai agora com a gente ou depois com o Bernardo? 
Monalisa: Não estou muito afim de ir, Miguel. Você sabe - Falou, virando um pouco o rosto para encarar o mesmo. Ela estava perto da pia e lavava os pratos.
Gabriel: Só por que vai encontrar o Renan lá? Ah Mona, deixa de coisa, você vai sim - Disse, já puxando os amigos - Mas vai ter que ir com o Bernardo, porque estamos atrasados. Tchau - Despediu-se, saindo da cozinha logo depois. A Monalisa virou novamente o rosto, dessa vez para me olhar.
Monalisa: Tem problema eu ir com você? - Perguntou meio apreensiva. Não disse nada, apenas neguei com a cabeça.


O silêncio reinou mais uma vez. Assim que acabei meu almoço, me aproximei da pia e a vi estender a mão para pegar o meu prato. Recuei um pouco e lhe encarei.

Bernardo: Pode deixar, eu mesmo lavo - Falei seco e logo a vi assentir um tanto sem jeito. 
Monalisa: Vou indo me arrumar - Falou baixo, quase num sussurro, e então saiu da cozinha.

Lavei rapidamente minha louça e logo segui para o meu quarto. Peguei uma roupa qualquer, me vesti e logo segui para a sala. Depois de poucos minutos, a Monalisa desceu, parecendo um pouco envergonhada. Não liguei, me levantei e logo saí de casa, com ela ao meu lado. Como o clube ficava perto, resolvemos seguir andando. No começo ficamos em pleno silêncio, mas logo ela resolveu quebrar o mesmo.

Monalisa: Você está chateado comigo por causa de ontem? - Perguntou, parecendo me olhar. Soltei uma risada irônica e sem graça alguma, e então lhe encarei, voltando a ficar sério. 
Bernardo: Você acha que eu não ficaria chateado por ter sido feito de capacho? - Perguntei de volta um tanto frio, ainda encarando-a. Ela franziu a testa e quando finalmente ia responder, tratei de continuar - Você me usou só para a atingir o Renan, Monalisa - Conclui, balançando a cabeça negativamente - Você acha que isso não me magoou? - Ela pareceu ficar apreensiva e logo desviou o olhar do meu.


Monalisa: Desculpa - Pediu sem jeito e abaixando a cabeça. Desviei o olhar para frente e respirei fundo - Eu estava muito bêbada, por isso acabei agindo daquela forma - Falou, tentando se explicar. 
Bernardo: Tudo bem. Mas na próxima vez, por favor, nem chegue perto de mim, beleza? Não nasci para servir de brinquedo para ninguém - Disse por fim, ainda frio. Ela ficou calada e eu também. Poucos minutos depois, pareceu se aproximar e então me abraçou de lado.
Monalisa: Estou me sentindo tão mal com tudo isso - Falou baixo, me apertando um pouco.


Continuei andando, sem retribuir ao abraço e sem falar mais nada. Ela me apertou ainda mais e suspirou. E assim seguimos o resto do caminho. Já perto do clube, resolvi me soltar do seu abraço, afastando-me. Ela me encarou, completamente confusa. 


Bernardo: Não esquece que eu ainda quero sair da sua vida, beleza? - Comentei e logo a vi revirar os olhos. 
Monalisa: Você não vai conseguir isso, Bernardo - Falou, desviando o olhar para frente - Aliás, você nem quer isso de verdade - Disse por fim, me olhando de relance.


Bernardo: Como você pode ter tanta certeza? - Perguntei enquanto lhe encarava e já chegava ao clube. Ela não me respondeu de imediato, apenas quando entramos no certo lugar.
Monalisa: Eu te conheço o suficiente para saber que você já está bastante apegado a mim - Respondeu, voltando a me olhar e parando de andar. Também parei e então encarei seus olhos - E eu sei que você não seria tão burro ao ponto de fazer isso - Falou confiante. Revirei os olhos e abri um sorriso, um tanto irônico.
Bernardo: Primeiro, você não me conhece nem um pouco. Segundo, eu não estou apegado a você. E terceiro, eu seria burro se não fizesse isso - Falei frio, piscando logo em seguida. Ela balançou a cabeça negativamente e abaixou o olhar, parecendo triste.
Monalisa: Você não pode sair da minha vida assim - Sussurrou, me deixando um pouco surpreso. Fiquei calado por um momento, tentando assimilar tudo aquilo. Quando senti o seu olhar em mim novamente, resolvi falar.
Bernardo: Se você ainda estivesse com o Renan, não iria nem se importar com isso. Aliás, você não se importou quando te falei isso pela primeira vez - Falei, fazendo-a revirar os olhos - E agora que está ``sozinha`` - Pausei, fazendo aspas no ar - Não quer perder o babaca aqui que te ajuda em tudo - Disse por fim, lhe arrancando uma expressão surpresa.


Monalisa: Para de falar besteira, Bernardo - Falou, já com o tom de voz alto - É claro que eu me importo - Disse, abaixando o tom - E até já me acostumei a ter você na minha vida, e agora, não quero que saia dela - Balancei a cabeça negativamente e logo a vi revirar os olhos.
Bernardo: E por que não quer que eu saia? - Perguntei, parecendo deixá-la sem resposta. Ela desviou o olhar e logo depois abaixou a cabeça, parecendo pensar em algo para dizer. Porém, pareceu não encontrar. Logo levantou o olhar e sorriu sem graça. Nesse mesmo instante, o Miguel apareceu ao nosso lado.
Miguel: Caramba, vocês demoraram hein? - Comentou, nos despertando do nosso transe.


Logo ele nos abraçou de lado e nos guiou até a mesa onde estava, comentando sobre as gatinhas que estavam por ali. Não dei muita atenção ao que ele falava, e sim aos olhares direcionados a mim, e principalmente, a Monalisa. Ela também pareceu perceber isso, mas não disse nada. Assim que sentamos à mesa, o certo mistério foi desvendado.


Gabriel: Você está sabendo que tá fazendo o maior sucesso, né Mona? - Perguntou, fazendo a mesma lhe encarar, um tanto confusa. Ele sorriu e logo explicou-se - Vários garotos já vieram perguntar sobre a nova moradora da república. E não é para menos... - Comentou, já soltando uma risada - Primeiro você sobe numa mesa, começa a dançar e até tira a blusa. E depois, beija o "galinha" do Bernardo na frente do outro ``galinha`` - Riu mais uma vez, me fazendo revirar os olhos.
Monalisa: Nossa! - Foi a única coisa que ela conseguiu dizer. E então desviou o olhar para mim um tanto envergonhada. Sorri um pouco sem jeito e logo voltei a encarar meus amigos.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Juguringa

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Longos minutos se passaram. E de fato, podemos perceber que a Mona estava fazendo o maior sucesso. Desde que chegamos, vários garotos haviam se aproximado para tentar a sorte de pelo menos uma conversa ou até outras coisas, mas a Monalisa parecia não estar muito ligada para isso. No momento, ela conversava com mais um dos seus ``fãs``, e me olhava ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 13



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 22:03:09

    Eita poxa, mesmo? E olha que essa web ainda foi longa, demorou pra chegar no fim aushaushuh Lê mesmo e depois me conta o que cê achou *-*

  • beattriz12 Postado em 30/09/2014 - 19:38:54

    quando eu entrei e vi 'FIM' quase tive um ataque ... como assim ai meu deusss vou terminar de ler e venho falar sobre o final mais serio quase morri

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 14:04:50

    Geeeeeeeente, eu tava jurando que o orkut ia acabar hoje, e por isso deixei para finalizar essa web e a outra hoje com as postagens que já tavam finalizadas lá... Só que acabou e eu esqueci de salvar o restante. OMGGG!!! Vou tentar encontrar aqui na WNF e aí vou postando...

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 13:45:10

    Seja bem vinda *-* Fico feliz em saber que tá gostando, vou postar sim, hehe

  • beattriz12 Postado em 30/09/2014 - 11:07:46

    oiie leitora novaa *-* continua pq eu to amando

  • juguringa Postado em 31/08/2014 - 17:58:44

    E aí, deu pra matar um pouco da curiosidade? hehe *-*

  • le.la Postado em 31/08/2014 - 00:41:19

    Sacanagem!! Continua nao me deixa curiosa assim!! :-) :O

  • juguringa Postado em 30/08/2014 - 16:12:01

    Prontinho, postei novos capítulos. Espero que esteja gostando, hehe *-* Beijos.

  • le.la Postado em 29/08/2014 - 10:40:46

    Ok..aguardarei ansiosa o próximo capítulo. <3 Mil besos

  • juguringa Postado em 28/08/2014 - 19:56:19

    Seja bem vinda *-* Pode deixar, vou continuar sim


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais