Fanfics Brasil - 38 Monalisa, deusa com ar de menina

Fanfic: Monalisa, deusa com ar de menina | Tema: Monalisa


Capítulo: 38

175 visualizações Denunciar


Longos minutos se passaram. E de fato, podemos perceber que a Mona estava fazendo o maior sucesso. Desde que chegamos, vários garotos haviam se aproximado para tentar a sorte de pelo menos uma conversa ou até outras coisas, mas a Monalisa parecia não estar muito ligada para isso. No momento, ela conversava com mais um dos seus ``fãs``, e me olhava disfarçadamente, parecendo estar com o pensamento em mim. Não pude deixar de sorrir ao imaginar isso, e então logo pude vê-la arquear a sobrancelha, um tanto confusa.


Balancei a cabeça negativamente e abri ainda mais o sorriso. Ela fechou a expressão de imediato e desviou o olhar, foi então que senti alguém me tocando. Levantei um pouco o olhar e pude ver uma bela loira. Sorri apressadamente e me levantei, já saindo dali com a mesma. Depois de alguns minutos de conversa, acabei descobrindo que ela também era da faculdade, e depois de mais alguns minutos, poucos por sinal, acabei beijando a mesma.


Ficamos algum tempo lá, mas logo voltamos para o clube, onde acontecia o churrasco, e então percebemos olhares desconfiados. Dei de ombros e segui para a mesa em que estava. Assim que me avistaram, meus queridos amigos soltaram suas gracinhas de sempre. Apenas a Monalisa havia ficado quieta e com a expressão fechada. Tentei relevar e sentei ao lado do Miguel, engatando numa boa conversa. Porém, o mesmo logo levantou-se e foi falar com alguns amigos. Foi então que a Mona aproximou-se e sentou ao meu lado. No começo fiquei meio travado, mas logo relaxei.

Monalisa: Todo dia é uma diferente - Comentou ainda com a expressão fechada - Uma não, várias - Corrigiu logo depois, já soltando uma risada irônica. Dei de ombros e desviei o olhar para a piscina. 
Bernardo: E por que você está tão preocupada com isso? - Perguntei, prendendo um pouco o riso.


Monalisa: Não estou preocupada. Só estou comentando - Falou, já aumentando o tom de voz. Lhe encarei novamente e percebi sua expressão fechada mais uma vez - Você não presta, sabia? - Perguntou logo depois, me fazendo rir um pouco e assentir apressadamente.
Bernardo: Bom, eu nunca disse que prestava - Respondi por fim, piscando logo em seguida. Ela bufou e logo revirou os olhos. Ri ainda mais com a sua expressão e logo senti um tapa de leve em meu braço. Prendi o riso e fiz careta, lhe arrancando uma risada. Enquanto ela ria distraidamente, parei para analisar e admirar seus traços que pareciam tão perfeitos. Ela, por sua vez, logo parou de rir e transformou sua expressão em uma totalmente envergonhada. Sorri um pouco e logo voltei a falar - Você não vai me deixar sair da sua vida mesmo, não é? - Perguntei, ainda sorrindo. Ela pareceu ficar ainda mais sem jeito e então desviou o olhar para longe do meu.
Monalisa: Você já sabe a resposta - Falou envergonhada, parecendo encarar algo a sua frente. Sorri ainda mais e me aproximei, já passando a mão em seu rosto. Ela fechou os olhos ao sentir o toque, sorriu sem jeito, e então voltou a abri-los, me encarando logo em seguida, um tanto apreensiva - Não se afasta de mim Bê, por favor - Pediu por fim, me deixando um tanto surpreendido e sem graça.


 


Bernardo: Nossa! - Exclamei surpreso, dando um sorriso sem graça logo em seguida - Eu realmente não esperava por essa - Confessei logo depois, já afastando um pouco minha mão do seu rosto. Ela agiu rapidamente, segurou a mesma e apertou de forma leve.
Monalisa: Por favor, Bernardo - Pediu mais uma vez, ainda apreensiva - Eu não quero ficar longe de você - Falou, ainda apertando minha mão. Respirei fundo e logo assenti. 
Bernardo: Tudo bem, Mona - Disse por fim enquanto assentia, e logo a vi sorrir, parecendo aliviada - Pode ficar tranquila, ainda irei te perturbar muito - Comentei, já lhe puxando para um abraço. Como estávamos sentados, o abraço não saiu como eu gostaria e infelizmente não durou muito. Logo ela afastou-se e me encarou, sorrindo. 
Monalisa: Obrigada - Agradeceu, me fazendo sorrir novamente - Obrigada de verdade, Bê - Agradeceu mais uma vez. Assim que ia lhe responder, alguém apareceu para me interromper.
-XX-: Você que é a famosa Monalisa? - Perguntou um tal garoto com o cabelo arrepiado. Ela logo encarou o mesmo, abriu um sorriso lindo e balançou um pouco a cabeça em sinal de positivo.
Monalisa: Sim, sou a Monalisa. Mas não sou tão famosa assim - Comentou, lhe arrancando um sorriso.


-XX-: Mas está bem perto disso, pode ter certeza - Falou, piscando logo em seguida. Revirei os olhos e logo me intrometi. 
Bernardo: É mesmo. Está cheia de fãs - Comentei, desviando o olhar para ela logo depois. A mesma voltou a balançar a cabeça e a sorrir. 
-XX-: Pois é. E você bem que poderia realizar o sonho do seu fã número um aqui, não é? - Perguntou com um tom malicioso, me fazendo revirar os olhos mais uma vez.
Bernardo: Não - Falei firme, fazendo com que os dois me encarassem - Ela não vai realizar nenhum sonho seu, beleza? - Conclui, já me levantando e puxando a Mona. A mesma levantou-se, meio surpresa, e então me seguiu - Que idiota - Falei no meio do caminho e logo a vi gargalhar, já ao meu lado.
Monalisa: O que é isso, Bernardo? Ciúmes? - Perguntou irônica, me olhando de relance. Bufei e logo soltei uma risada.
Bernardo: Não, Monalisa. Eu não sinto ciúmes de ninguém - Falei por fim enquanto parava na borda da piscina e virava um pouco para encará-la.


Seu sorriso não estava mais em seus lábios e a sua expressão trazia traços de vergonha. Talvez, para disfarçar um pouco, ela deu de ombros e tentou me empurrar na piscina. Antes que eu pudesse cair na mesma, ainda lhe segurei e a levei junto comigo.


Logo depois do mergulho e das tentativas de afogamentos sem sucesso, engatamos numa conversa. Logo os meninos juntaram-se e então a diversão dobrou. Ficamos um longo tempo na piscina, sempre nos dividindo nas brincadeiras e conversas. Depois, resolvemos sair um pouco e voltar para a mesa. Foi então que o Renan apareceu por lá, nos arrancando resmungos.

Renan: Posso falar com você? - Perguntou para a Mona, mas todos nós acabamos ouvindo. Ela negou com a cabeça e logo lhe mostrou um sorriso.
Monalisa: Não tenho tempo para ouvir besteiras - Disse por fim, lhe fazendo revirar os olhos.
Renan: Por favor, Monalisa. Precisamos de uma conversa e você sabe disso - Insistiu, voltando a encará-la. Ela negou novamente e desfez o sorriso, colocando então, uma expressão séria em seu rosto. 
Monalisa: Não, Renan. Não precisamos de nenhuma conversa. Tudo que tínhamos para falar um para o outro, já foi dito ontem, ok? - Comentou firme e logo o viu balançar a cabeça em sinal de negativo. Ela deu de ombros e voltou a atenção para os amigos - Enfim, qual era mesmo o assunto? - Perguntou, fazendo o Renan desistir e sair dali.


De início, ficamos meio travados com a atitude da Monalisa, mas logo arrumamos um assunto. E assim passou a nossa tarde de sábado... Entre conversas, brincadeiras e muito churrasco. Assim que anoiteceu, resolvemos voltar para casa para nos arrumar para festa da noite, que ocorreria no mesmo clube. E mais uma vez, a Mona foi a última a se arrumar. Assim que finalmente desceu e recebeu vários elogios, seguimos para o certo lugar.


Chegamos um tanto cedo. O movimento ainda estava fraco e aquilo parecia bem desanimado. Mas não durou muito, logo que as pessoas começaram a chegar, a coisa foi melhorando. Principalmente para o meu lado, que a essa altura, já estava cercado por belas mulheres no centro da pista. Eu dançava totalmente distraído e risonho quando senti alguém me tocar o braço. Olhei rapidamente e logo fechei a expressão ao ver quem era.

Bernardo: O que você quer? - Perguntei seco enquanto mantinha a expressão fechada.
Nathália: Conversar - Falou, já se aproximando e passando as mãos em meus ombros - Ou algo mais - Sorriu maliciosa, me fazendo revirar os olhos.
Bernardo: Na boa, estou aqui para me divertir, e não me estressar, beleza? - Comentei irritado, já me afastando da mesma e seguindo em direção ao balcão. 


Ao chegar perto do mesmo, pude avistar a Mona conversando com o mesmo garoto de mais cedo, o tal fã de cabelo arrepiado.Pensei em me aproximar e tirar a Monalisa dali, mas logo mudei de ideia ao vê-la se aproximar do ouvido do garoto e sussurrar alguma coisa, lhe arrancando algumas risadas. Logo em seguida, seu olhar desviou e cruzou com o meu, me deixando um tanto sem jeito. Ela sorriu para mim, e então voltou a encarar o certo garoto. Respirei fundo e logo tratei em sair dali.


Segui novamente para o centro da pista e voltei a dançar com as belas garotas que ali estavam. Depois de muitas músicas e bebidas, e algumas pegadas, acabei encontrando os meus amigos, também ali na pista. Me juntei aos mesmos e passei boa parte da festa com eles. Porém, assim que avistei a Mona dançando agarrada com o certo carinha, desanimei totalmente. Segui para a área externa e sentei ao lado da borda da piscina. Encarei a mesma e logo deixei os pensamentos me invadirem. Me perdi nos mesmos ao sentir alguém sentando ao meu lado. Olhei rapidamente e então dei de cara com a Vanessa.


Vanessa: Não está curtindo muito a festa? - Perguntou sorridente, parecendo observar minha expressão. Sorri meio sem graça e neguei com a cabeça. Ela sorriu ainda mais e então aproximou seu rosto - Quer que eu melhore sua noite então? - Perguntou num sussurro, um tanto maliciosa, já com o rosto bem próximo. 
Bernardo: Não estou muito no clima para isso - Respondi enquanto desviava o olhar de volta para a piscina - Desculpa - Disse por fim, e recebi o seu silêncio como resposta. Depois de longos segundos, ela resolveu voltar a falar.


Vanessa: Está bolado com a Monalisa? - Voltou a perguntar, me deixando um tanto inquieto. Voltei a olhá-la e franzi a testa. 
Bernardo: Por que estaria? - Perguntei de volta, ainda encarando-a. Ela sorriu e logo pareceu ficar sem jeito. 
Vanessa: Porque ela deveria estar dançando e se divertindo com você, e não com aquele garoto - Respondeu, me deixando ainda mais confuso - Ué, vocês não deram o maior beijo ontem? - Explicou-se, deixando as coisas mais claras.
Bernardo: Qual é? Foi apenas um beijo - Expliquei, dando de ombros - Eu e a Monalisa não temos nada - Falei por fim e logo a vi assentir. Ao perceber que ia ficar em silêncio, resolvi continuar - E como você ficou sabendo do beijo? 
Vanessa: Ora Bernardo, toda a faculdade já sabe - Respondeu, revirando os olhos e bufando. Concordei com a cabeça e voltei a encarar a piscina. O silêncio novamente reinou, e dessa vez por mais tempo - Enfim, acho melhor voltar para a festa - Comentou, já levantando. Encarei-a rapidamente e assenti, um tanto envergonhado.
Bernardo: Desculpa - Me desculpei mais uma vez, e logo a vi me encarar, sorrindo um pouco - E obrigado - Agradeci, ainda sem jeito. Ela, por sua vez, apenas sorriu e então afastou-se.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Juguringa

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

O sol já nascia quando resolvi ir embora daquele lugar. No momento, eu ainda estava à beira da piscina, onde havia passado boa parte da festa. Assim que me levantei e segui em direção a saída, encontrei com a Monalisa. Ela sorriu de imediato ao me ver.Monalisa: Ainda bem que te encontrei - Falou sorridente e então me puxou para sairm ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 13



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 22:03:09

    Eita poxa, mesmo? E olha que essa web ainda foi longa, demorou pra chegar no fim aushaushuh Lê mesmo e depois me conta o que cê achou *-*

  • beattriz12 Postado em 30/09/2014 - 19:38:54

    quando eu entrei e vi 'FIM' quase tive um ataque ... como assim ai meu deusss vou terminar de ler e venho falar sobre o final mais serio quase morri

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 14:04:50

    Geeeeeeeente, eu tava jurando que o orkut ia acabar hoje, e por isso deixei para finalizar essa web e a outra hoje com as postagens que já tavam finalizadas lá... Só que acabou e eu esqueci de salvar o restante. OMGGG!!! Vou tentar encontrar aqui na WNF e aí vou postando...

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 13:45:10

    Seja bem vinda *-* Fico feliz em saber que tá gostando, vou postar sim, hehe

  • beattriz12 Postado em 30/09/2014 - 11:07:46

    oiie leitora novaa *-* continua pq eu to amando

  • juguringa Postado em 31/08/2014 - 17:58:44

    E aí, deu pra matar um pouco da curiosidade? hehe *-*

  • le.la Postado em 31/08/2014 - 00:41:19

    Sacanagem!! Continua nao me deixa curiosa assim!! :-) :O

  • juguringa Postado em 30/08/2014 - 16:12:01

    Prontinho, postei novos capítulos. Espero que esteja gostando, hehe *-* Beijos.

  • le.la Postado em 29/08/2014 - 10:40:46

    Ok..aguardarei ansiosa o próximo capítulo. <3 Mil besos

  • juguringa Postado em 28/08/2014 - 19:56:19

    Seja bem vinda *-* Pode deixar, vou continuar sim


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais