Fanfics Brasil - 40 Monalisa, deusa com ar de menina

Fanfic: Monalisa, deusa com ar de menina | Tema: Monalisa


Capítulo: 40

6 visualizações Denunciar


Pura felicidade. Era essa a expressão que o rosto da Monalisa trazia no momento em que colocava o pé na universidade. A área era enorme e dividida em prédios de áreas e cursos específicos. Nesse momento, a Mona observava esses prédios e parecia encantada. E não era para menos. 

Bernardo: Quer que eu te apresente a... - E antes que eu pudesse terminar, fui interrompido pelo tal Sandro, o garoto do cabelo arrepiado. 
Sandro: Preparada para conhecer seu novo local de estudo? - Perguntou animado e logo depois lhe deu um beijo demorado na bochecha. Ela lhe devolveu o beijo e abriu um sorriso enorme. 
Monalisa: Preparadíssima - Respondeu, já ficando ao lado do mesmo e se preparando para sair dali. Porém, antes disso, voltou o olhar para a gente - Ah sim, esqueci de apresentar para vocês - Sorriu, olhando cada um de nós - Esse é o meu novo amigo, o Sandro - Revirei os olhos e logo ouvi sua voz novamente - E esses são os garotos que te falei, que moram na república comigo - Disse, me fazendo encará-la.


Seu sorriso ainda estava no rosto e a expressão de felicidade também. Logo ela nos apresentou, apontando para cada um de acordo com o nome. Depois disso, se afastou e sumiu com o novo amigo.


Tanto eu como o Renato fazíamos Direito, porém, éramos de períodos diferentes. Já o Miguel fazia arquitetura, e o Gabriel, administração. Quanto a Monalisa, segundo suas confissões, ela ingressaria no curso de Jornalismo, o qual era o seu grande sonho. No momento, me preparava para entrar no meu prédio junto com o Renato, quando avistei uma bela moça, parecida com a Manuela, a tal garota que havia conhecido no dia anterior na praia. Abri um enorme sorriso ao perceber que realmente era ela, e então a puxei para perto, fazendo com a mesma percebesse a minha presença. 

Manuela: Não me diga que você também faz Direito? - Perguntou sorridente, me fazendo assentir apressadamente.
Bernardo: Faço muito direito por sinal - Respondi brincalhão e logo a vi revirar os olhos de forma divertida. Ri ainda mais e logo senti o Renato me cutucando - Ah sim, esse é o meu amigo, o Renato - Lhe apresentei rapidamente e logo o vi se aproximar e beijar o rosto da mesma - E essa é a Manuela. 
Manuela: Prazer - Respondeu, retribuindo o beijo. 
Renato: O prazer é todo meu - Respondeu de volta, afastando-se um pouco e sorrindo. Ela sorriu sem graça e logo desviou o olhar para pequeno papel.
Manuela: Vocês sabem onde ficam essa sala? - Perguntou, nos mostrando o número que havia no papel. O Renato logo assentiu e lhe encarou sorridente.
Renato: Estudei nessa sala no meu primeiro período - Respondeu, ainda com um grande sorriso no rosto - Quer que eu te leve até lá? - Ela assentiu rapidamente enquanto abria mais um lindo sorriso. O Renato, por sua vez, não perdeu tempo. Deu um sorriso malandro para mim e logo depois puxou a Manu, a levando para dentro do prédio.


O meu horário foi bastante divertido, porém, muito demorado. Já no início da tarde, quando largamos, parei numa árvore perto da saída para esperar meus amigos. O Miguel e o Gabriel logo apareceram, e em seguida, o Renato apareceu com nossa mais nova amiga, a Manuela. Ele a apresentou para os meninos, e no minuto seguinte, engataram numa conversa com a mesma. A conversa estava boa, mas sentia que a Manu estava um pouco perdida e um tanto distraída. Percebendo isso, a puxei um pouco para o meu lado e a encostei na árvore, ficando a poucos centímetros do seu corpo.

Bernardo: Estava pensando em quê? - Perguntei sorridente, também lhe arrancando um sorriso. 
Manuela: Na comida deliciosa da minha mãe - Respondeu risonha, fazendo uma careta logo depois - Estou morrendo de fome - Falou, colocando a mão na barriga em seguida.
Bernardo: E por que não vai para casa? - Perguntei, observando sua expressão - Tá esperando que eu te leve, é? - Perguntei novamente, lhe arrancando mais um lindo sorriso.
Manuela: Olha que isso seria ótimo - Respondeu, parando de rir aos poucos - Mas, na verdade, não sabia muito bem como sair dali ou dizer que queria ir para casa - Confessou tímida, olhando de relance para os meus queridos amigos que conversavam animadamente. Antes que eu pudesse lhe responder, percebi a Monalisa se aproximando toda sorridente. Porém, ao me ver, seu sorriso se desfez.


Monalisa: Vamos? - Perguntou para os meninos, interrompendo a conversa dos mesmos, e ainda me encarando. Eles logo pararam de falar e então perceberam que a Manuela não estava mais entre os mesmos.
Miguel: Ué, cadê a Manu? - Perguntou olhando para os lados, nos fazendo rir um pouco. 
Bernardo: Está aqui comigo - Respondi, lhe puxando e a abraçando de lado, enquanto ainda ria. A Manu também ria, de uma forma até divertida, mas logo parou ao perceber o olhar pesado da Monalisa. 
Miguel: Olha só que rápido... Já está pegando até a Manu - Comentou, arrancando algumas risadas. A Mona ficou calada, apenas encarando a Manuela. Já essa, parecia meio inquieta ao meu lado.
Manuela: Essa é a amiga de vocês? A da república? - Perguntou, desviando o olhar da Mona para mim. Assenti apressadamente e lhe apresentei.
Bernardo: É. Infelizmente essa é a garota chata que mora com a gente, a Mona - Respondi com um tom brincalhão, e logo a vi revirar os olhos. Prendi um pouco o riso e então continuei - Mona, essa é a Manu, nossa nova amiga.


Monalisa: Hm - Foi a única coisa que a mesma disse, ou melhor, sussurrou. A Manu pareceu ficar mais inquieta ainda e logo afastou-se de mim.
Manuela: Tenho que ir, beijos - Falou por fim, já saindo dali. O meu olhar e o dos meus amigos voltaram-se então para a Monalisa.
Bernardo: Custava falar direito com a menina? - Perguntei, já com um tom repreendedor. Ela deu de ombros e começou a andar em direção a saída.


Lhe acompanhamos rapidamente num certo silêncio até o carro. Assim que entramos no mesmo, voltamos ao papo. 


Miguel: Acho que ela ficou com ciúmes novamente - Falou para mim, mas ela e os meninos acabaram escutando.
Gabriel: Novamente? Como assim? - Perguntou risonho enquanto virava o rosto para nos encarar. Ele, mais uma vez, estava no banco da frente, ao lado do Renato. Atrás estávamos eu, o Miguel e a Monalisa, nessa mesma ordem.
Miguel: Exatamente - Respondeu - Naquela vez em que estávamos na praia, a Mona também ficou se mordendo de ciúmes do Bernardo com a Cristal - Riu, parecendo se divertir. Porém, logo calou-se quando sentiu o tapa leve da Mona.
Renato: Ih, aí tem coisa - Comentou, também risonho.


Monalisa: Não tem coisa nenhuma. E parem de falar de mim - Pediu, nos fazendo rir ainda mais. Me afastei um pouco do encosto e encarei seu rosto. 
Bernardo: Não precisa ficar com ciúmes, Mona. Eu também tenho um espaço para você no meu coração, tá? - Perguntei, já aos risos. 
Miguel: Nossa, que veadagem - Comentou, e logo voltou a falar - É melhor dizer que também tem espaço na sua cama, assim fica mais macho, tá ligado? - Perguntou, batendo no meu ombro de leve. Todos nós rimos, até mesmo a Monalisa.
Monalisa: Eca - Comentou, prendendo o riso - Um espaço no coração já está de bom tamanho - Disse por fim, me encarando de relance. Sorri como resposta e logo ouvimos o `HM` malicioso dos meninos, nos fazendo rir um pouco mais. Ela conteve rapidamente a risada e então desviou o olhar, parecendo envergonhada.
Bernardo: E como foi o seu primeiro dia de aula? - Perguntei, tentando mudar de assunto.
Monalisa: Foi bem legal - Comentou, já voltando o olhar para mim - Os professores são super legais, e os meus novos colegas também - Disse por fim, sorridente - Ah, e sem falar que a área é linda. O Sandro me mostrou tudo - Completou, me fazendo revirar os olhos e ficar num completo silêncio pelo resto do caminho.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Juguringa

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

A Monalisa preparou um almoço rápido e delicioso naquele dia. Depois de lavarmos os pratos e arrumarmos a casa, resolvemos fazer atividades diferentes. O Renato foi dormir, o Miguel e o Gabriel foram jogar videogame, e a Mona foi preparar o jantar. Já eu, fiquei meio sem saber o que fazer. De início resolvi ficar observando os meninos jogarem, mas ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 13



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 22:03:09

    Eita poxa, mesmo? E olha que essa web ainda foi longa, demorou pra chegar no fim aushaushuh Lê mesmo e depois me conta o que cê achou *-*

  • beattriz12 Postado em 30/09/2014 - 19:38:54

    quando eu entrei e vi 'FIM' quase tive um ataque ... como assim ai meu deusss vou terminar de ler e venho falar sobre o final mais serio quase morri

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 14:04:50

    Geeeeeeeente, eu tava jurando que o orkut ia acabar hoje, e por isso deixei para finalizar essa web e a outra hoje com as postagens que já tavam finalizadas lá... Só que acabou e eu esqueci de salvar o restante. OMGGG!!! Vou tentar encontrar aqui na WNF e aí vou postando...

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 13:45:10

    Seja bem vinda *-* Fico feliz em saber que tá gostando, vou postar sim, hehe

  • beattriz12 Postado em 30/09/2014 - 11:07:46

    oiie leitora novaa *-* continua pq eu to amando

  • juguringa Postado em 31/08/2014 - 17:58:44

    E aí, deu pra matar um pouco da curiosidade? hehe *-*

  • le.la Postado em 31/08/2014 - 00:41:19

    Sacanagem!! Continua nao me deixa curiosa assim!! :-) :O

  • juguringa Postado em 30/08/2014 - 16:12:01

    Prontinho, postei novos capítulos. Espero que esteja gostando, hehe *-* Beijos.

  • le.la Postado em 29/08/2014 - 10:40:46

    Ok..aguardarei ansiosa o próximo capítulo. <3 Mil besos

  • juguringa Postado em 28/08/2014 - 19:56:19

    Seja bem vinda *-* Pode deixar, vou continuar sim


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais