Fanfics Brasil - 41 Monalisa, deusa com ar de menina

Fanfic: Monalisa, deusa com ar de menina | Tema: Monalisa


Capítulo: 41

148 visualizações Denunciar


A Monalisa preparou um almoço rápido e delicioso naquele dia. Depois de lavarmos os pratos e arrumarmos a casa, resolvemos fazer atividades diferentes. O Renato foi dormir, o Miguel e o Gabriel foram jogar videogame, e a Mona foi preparar o jantar. Já eu, fiquei meio sem saber o que fazer. De início resolvi ficar observando os meninos jogarem, mas logo segui em direção a cozinha com a intenção de chamar a Mona para passear. Porém, meus planos foram de água abaixo ao chegar na cozinha e ouvir o final da sua conversa no celular. Ela parecia falar com seu novo amigo sobre um passeio entre os mesmos. Pensei em sair no mesmo instante que ouvi isso, mas ela não deixou.

Monalisa: O que você queria, Bê? - Perguntou, me fazendo encará-la. No momento, ela guardava o celular no bolso e seguia em direção à mesa.
Bernardo: Nada de muito importante - Respondi, observando a mesma pegar a travessa de lasanha e levar para o forno - Você vai sair com seu novo amigo? - Perguntei, tentando não dar muita importância.
Monalisa: Vou sim - Ela disse, já se afastando do fogão e virando-se para mim - Na verdade, irei sair com meus novos amigos da faculdade - Completou, dando um sorriso enorme em seguida. Sorri de volta, um tanto sem graça, e me virei para sair da cozinha, porém, escutei sua voz mais uma vez - Quer ir com a gente?


Não tinha muito o que fazer naquela tarde e, por isso, acabei aceitando o convite da Mona. Ela pareceu ficar super alegre com a minha resposta, chegando até a me dar um beijo demorado na bochecha como agradecimento. De propósito, virei um pouco meu rosto e lhe dei um selinho, deixando-a sem graça. Depois disso, ela saiu apressadamente dizendo que iria se arrumar. E para a minha sorte, não demorou muito com a produção. Logo nos despedimos dos meninos e seguimos em direção à praça, onde ocorreria o encontro com seus novos amigos. Chegamos rapidamente e logo os encontramos.


Eram apenas três. O Sandro, um tal de Lauro, e uma bela ruiva chamada Lívia. Engatamos num papo sobre a faculdade de início, mas logo depois mudamos para vários outros. Eles eram legais... até mesmo o Sandro. Apesar da implicância que havia criado com o mesmo, pude ter a chance de lhe conhecer melhor, e confesso que gostei do que vi. E assim passamos toda a tarde, entre muita conversa. Já no início da noite, percebi a tal Lívia falando algo mais reservado para a Mona. No mesmo instante, a Monalisa me encarou, e então desviei o olhar rapidamente. Tentei voltar para a conversa entre o Sandro e o Lauro, porém, a minha curiosidade não deixou. Voltei o olhar para as garotas e as vi ainda conversando. Logo em seguida, pararam e me encararam novamente. Ao perceber meu olhar, a Mona sorriu e então levantou-se.


Monalisa: Vamos? - Perguntou, já se aproximando de mim. Assenti apressadamente e me despedi dos meus novos colegas. A Mona fez o mesmo. E logo depois disso, seguimos de volta para casa.


Seguimos em pleno silêncio. Às vezes encarava a Mona de relance, e percebia a mesma inquieta ao meu lado. Aquilo já estava me matando de curiosidade, mas preferi não comentar nada. Já perto de casa, ela finalmente resolveu falar algo.

Monalisa: A Lívia gostou de você - Comentou, me olhando de relance - Queria até que eu te arrumasse para ela - Completou, me deixando um pouco surpreso. Ela sorriu e logo deu de ombros - É, ela é bem assanhada.
Bernardo: Percebi - Ri um pouco, um tanto sem humor, e logo desviei o olhar para frente - E o que você falou?
Monalisa: Falei que não era uma boa ideia - Confessou, com um tom envergonhado. Lhe encarei rapidamente e então a vi desviar o olhar, totalmente sem graça - Disse que você não prestava e que a faria sofrer caso ela viesse a se apegar - Falou por fim, me fazendo parar de andar. Ela também parou e virou-se para mim, um tanto confusa.
Bernardo: Você acha que eu sou assim? - Perguntei sério, já me irritando. Ela balançou a cabeça em sinal de negativo rapidamente.
Monalisa: Não - Respondeu apressadamente - Quer dizer... - E então pausou, me deixando ainda mais irritado.
Bernardo: Olha aqui, eu posso ser o maior galinha e até não prestar, mas não seria tão canalha ao ponto de fazer alguém sofrer, entendeu? - Perguntei alto, visivelmente irritado.


Monalisa: Ah, Bernardo - Resmungou, negando com a cabeça - Vai dizer que não deixa essas meninas que são loucas por você sofrendo? Conta outra - Ia lhe responder, mas ela logo continuou - A Nathália é um bom exemplo disso. Você a faz... - Lhe interrompi.
Bernardo: Vai defender a sua querida ``amiguinha`` agora? - Perguntei irônico, fazendo aspas no ar - Por favor, né? Me poupe disso - Disse irritado, lhe fazendo revirar os olhos.
Monalisa: Não estou defendendo ninguém, apenas estou citando um exemplo, e... - Lhe interrompi novamente, ainda mais irritado.
Bernardo: Eu não faço a Nathália sofrer, muito menos outras garotas, beleza? Quando fico com elas, as mesmas já sabem das minhas intenções, e por isso já se previnem - Falei quase num grito, bastante irritado - E outra, você não tem nada que ficar me difamando por aí. 
Monalisa: Eu não te difamei, apenas... - Lhe interrompi mais uma vez.
Bernardo: Chega, Monalisa - Gritei, já me afastando e seguindo em direção à casa.


Logo senti a mesma ao meu lado e, em seguida, a sua mão me puxando. Parei novamente de andar e lhe encarei frio, percebendo então a sua expressão envergonhada.


Monalisa: Eu não queria que ela ficasse com você - Confessou, desviando o olhar do meu - Por isso que falei aquilo - Completou, me desequilibrando totalmente. Logo ela abaixou a cabeça e sussurrou por fim - Desculpa.


Bernardo: Por quê? - Perguntei apressadamente, levantando de forma delicada a sua cabeça - Por que não queria que ela ficasse comigo? - Reforcei a pergunta e logo a vi ficar corada. Abri um enorme sorriso e apertei levemente seu rosto entre minhas mãos, fazendo com que a mesma me encarasse nos olhos. E assim fez - Me responde! - Pedi mais uma vez, e logo a vi abrir a boca para me responder, porém fechou rapidamente ao ouvir o toque do meu celular. Bufei, mas mantive meus olhos nos dela - Por favor, me fala... - Ela me interrompeu.
Monalisa: Seu celular está tocando - Revirei os olhos e então soltei seu rosto, pegando meu celular logo em seguida e atendendo o mesmo. 
Bernardo: Alô? Quem é? - Perguntei grosso e logo ouvi uma risada do outro lado da linha.
-XX-: Que mau humor é esse? - Perguntou risonha. Percebi que a voz era familiar, mas infelizmente não consegui reconhecer - É a Manu - Revelou, parecendo soltar mais uma risada. Ri junto e logo vi a Mona arquear a sobrancelha.
Bernardo: Desculpa - Falei, controlando a risada - Como você conseguiu o meu número hein, Manu? - Perguntei, fazendo com que a Mona revirasse os olhos. Prendi o riso e logo a vi balançar a cabeça negativamente e virar-se, partindo em direção da casa em seguida. Pensei em ir atrás, mas logo ouvi a voz da Manuela novamente.
Manuela: Tenho meus contatos - Disse de forma divertida - Mas enfim, você vai estar ocupado essa noite? - Perguntou por fim, me fazendo sorrir.


Conversamos um pouco e logo decidimos nos encontrar pelo horário da noite. Lhe chamei para conhecer a república, e a mesma logo topou, parecendo bastante entusiasmada. Depois disso, segui para casa e logo contei aos meus amigos, esses que estavam na sala, que a Manuela iria nos visitar. Eles logo se animaram e fizeram a maior festa, chamando a atenção até da Monalisa, essa que estava saindo da cozinha.

Monalisa: Que farra é essa? - Perguntou risonha, mas logo fechou a expressão ao me ver.
Miguel: A Manu vem nos visitar - Comentou animado - Vai conhecer a república - Pausou, deu um sorriso malicioso, e então continuou - E o meu quarto também, lógico - Disse por fim, nos arrancando risadas altas. A Mona continuou séria, revirou os olhos e então virou-se novamente para a cozinha. 

Continuamos com nossas risadas e brincadeiras, mas logo paramos ao ouvir a Mona nos chamar para a janta. Seguimos rapidamente e famintos para a mesa da cozinha, e então devoramos a deliciosa lasanha.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Juguringa

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Às oito horas em ponto, quando já estávamos todos reunidos na sala, inclusive a Monalisa, ouvimos a campainha tocar. Levantei-me do sofá e segui rapidamente até a porta, abrindo a mesma e avistando a Manuela com um lindo sorriso. De início a mesma ficou meio tímida, mas logo soltou-se e conversou com todos, incluindo at&e ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 13



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 22:03:09

    Eita poxa, mesmo? E olha que essa web ainda foi longa, demorou pra chegar no fim aushaushuh Lê mesmo e depois me conta o que cê achou *-*

  • beattriz12 Postado em 30/09/2014 - 19:38:54

    quando eu entrei e vi 'FIM' quase tive um ataque ... como assim ai meu deusss vou terminar de ler e venho falar sobre o final mais serio quase morri

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 14:04:50

    Geeeeeeeente, eu tava jurando que o orkut ia acabar hoje, e por isso deixei para finalizar essa web e a outra hoje com as postagens que já tavam finalizadas lá... Só que acabou e eu esqueci de salvar o restante. OMGGG!!! Vou tentar encontrar aqui na WNF e aí vou postando...

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 13:45:10

    Seja bem vinda *-* Fico feliz em saber que tá gostando, vou postar sim, hehe

  • beattriz12 Postado em 30/09/2014 - 11:07:46

    oiie leitora novaa *-* continua pq eu to amando

  • juguringa Postado em 31/08/2014 - 17:58:44

    E aí, deu pra matar um pouco da curiosidade? hehe *-*

  • le.la Postado em 31/08/2014 - 00:41:19

    Sacanagem!! Continua nao me deixa curiosa assim!! :-) :O

  • juguringa Postado em 30/08/2014 - 16:12:01

    Prontinho, postei novos capítulos. Espero que esteja gostando, hehe *-* Beijos.

  • le.la Postado em 29/08/2014 - 10:40:46

    Ok..aguardarei ansiosa o próximo capítulo. <3 Mil besos

  • juguringa Postado em 28/08/2014 - 19:56:19

    Seja bem vinda *-* Pode deixar, vou continuar sim


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais