Fanfics Brasil - 44 Monalisa, deusa com ar de menina

Fanfic: Monalisa, deusa com ar de menina | Tema: Monalisa


Capítulo: 44

152 visualizações Denunciar


O domingo chegou rápido, porém demorou a passar. Acordei já durante a tarde e percebi, enquanto descia as escadas, a Mona saindo da cozinha. Ela estava linda e toda arrumada.

Bernardo: Vai sair? - Perguntei, já descendo o último degrau e lhe encarando. Ela assentiu e logo depois sorriu.
Monalisa: O Sandro me convidou para um passeio - Confessou, ainda sorrindo. Revirei os olhos no mesmo segundo e assenti. 
Bernardo: E você tá melhor? - Perguntei novamente, e logo a vi fechar a expressão em um semblante triste. 
Monalisa: Estou - Disse baixo e então aproximou-se de mim, ficando a poucos centímetros - Obrigada por ontem - Agradeceu, dando um sorriso sem graça. 
Bernardo: Não foi nada - Respondi um pouco frio. Ela quebrou a certa distância e me abraçou forte. Não retribui ao abraço de início, mas logo que a senti me apertar, resolvi fazer o mesmo. No mesmo instante, ouvimos a campainha soar.
Monalisa: Deve ser o Sandro - Falou, já se afastando e seguindo em direção a porta - Ah, e o almoço já está pronto!
Bernardo: Bom passeio - Disse, e logo a vi sorrir e em seguida, sumir. Revirei os olhos, bufei e então falei sozinho enquanto já me jogava no sofá - Péssimo passeio!


Não estava com muita paciência naquele dia, principalmente para assistir televisão. Tentei então, almoçar. Porém, a deliciosa comida da Monalisa parecia não querer descer. Meus pensamentos estavam voltados para a mesma e também para o seu pesadelo da noite passada. Enquanto tentava desvendar algo, percebi os meus amigos chegando na cozinha.

Miguel: Cadê a Mona? - Perguntou enquanto preparava seu prato.
Bernardo: Saiu com o mais novo amigo - Comentei, enquanto remexia na minha comida. 
Renato: O Sandro? - Assenti, um tanto irritado - Ih, só espero que ele não seja como o Renan.
Gabriel: Nem como a gente, não é? - Perguntou risonho, me fazendo encará-lo.
Bernardo: Por que não como a gente? - Perguntei de volta, tentando entender.
Gabriel: Ué. Somos todos errados e perdidos - Respondeu aos risos - E por favor, né? A Mona não merece isso - Comentou por fim, deixando reinar um certo silêncio.

Parei por um minuto e fiquei pensando no comentário do Gabriel. Quando ouvi meus amigos voltando a conversar, decidi me afastar. Deixei meu prato na pia e segui em direção ao meu quarto. Parei em frente a minha porta, e então virei-me um pouco. A porta do quarto da Monalisa estava fechada, mas não me contive em aproximar e abrir a mesma.


Assim que fiz, segui para a sua cama e fiquei observando suas coisas. Era tudo muito arrumado e meigo, bem típico dela. Mas não foi isso que chamou minha atenção, e sim uma foto um tanto distante num dos móveis. Me aproximei rapidamente e admirei a certa foto. Era uma criança e uma bela mulher bem parecida com a Mona. Talvez fosse sua mãe. Esse pensamento me fez lembrar vários outros ligados a sua família. E então a curiosidade voltou. Depois de um longo tempo com aquele pensamento fixo, resolvi procurar algo que me levasse aos seus segredos. Comecei a procurar fotos e documentos, revirando todo o seu quarto, mas nada encontrei. Pensei então em ligar para o Pietro, o nosso vizinho da praia, afinal, ele conhecia o tal Thiago, esse que havia provocado uma grande reviravolta no comportamento da Monalisa. E segundo meus pensamentos, ele poderia saber de algo, e isso poderia me ajudar na descoberta dos tais segredos. Apressei-me em ligar para o Pietro, mas seu número só dava fora de área. Mandei então uma mensagem pedindo o número do Thiago e logo depois decidi voltar a procurar as pistas no quarto. No momento, eu revirava o seu guarda-roupa. Assim que pude notar uma caixa suspeita, ouvi a porta abrir. Olhei rapidamente para a mesma e dei de cara com a Mona. Ela tinha a expressão surpresa e passava o olhar por todo seu quarto, talvez reparando na bagunça que eu havia feito. Assim que chegou com o olhar em mim, balançou a cabeça negativamente.

Monalisa: O que você está fazendo aqui, Bernardo? - Perguntou, já aumentando o tom de voz - Que bagunça é essa? 
Bernardo: Eu só estava... - Pausei, procurando uma desculpa - Er, eu estava procurando meu agasalho. Aquele... - Pausei novamente, levando a mão a nuca e coçando a mesma, visivelmente apreensivo - Aquele que te emprestei ontem... Lembra?


Monalisa: Quer dizer que você foi procurar seu agasalho até nas minhas caixinhas? - Perguntou, dirigindo-se para uma cômoda e observando suas caixinhas de jóias todas abertas. Fiquei ainda mais apreensivo e logo tentei mudar de assunto.
Bernardo: Enfim, onde está o meu agasalho? - Perguntei apressadamente e logo a vi seguir em direção a cama. Levantou um dos travesseiros e pegou meu agasalho, me entregando logo em seguida. Sorri sem jeito e logo o peguei - Voltou cedo do passeio - Comentei, já me dirigindo a porta. Ela revirou os olhos e seguiu em minha direção, fechando a porta logo depois. 
Monalisa: Me fala logo. O que estava procurando? - Perguntou, me fazendo revirar os olhos.
Bernardo: Já disse que era o meu... - E então ela me interrompeu.
Monalisa: Bernardo, eu não sou burra - Disse, encarando meus olhos. Tentei desviar o olhar do seu, mas foi impossível. Respirei fundo e cocei a nuca mais uma vez.
Bernardo: Podemos falar sobre isso depois? Eu marquei de sair com a Manu e... - Me interrompeu mais uma vez.
Monalisa: Não, não podemos. Quero saber de tudo, e agora! - Disse séria, ainda me encarando.
Bernardo: Tudo bem - Disse, revirando os olhos - Hoje, depois do almoço, quando já ia entrar no meu quarto, algo me fez querer entrar no seu - Falei com cuidado, encarando sua expressão - Acabei fazendo isso e logo encontrei uma foto - Apontei para a fotografia que ainda se encontrava num dos móveis - E pensei que fosse sua mãe.


Monalisa: Sim, é a minha mãe - Falou apressadamente, me fazendo assentir sem jeito. 
Bernardo: Ela é linda - Confessei, sorrindo um pouco de lado - Como você - Ela abaixou a cabeça, sorriu, parecendo sem graça, e então voltou a me encarar, dessa vez com a expressão séria. Engoli em seco e logo tratei de continuar - Por causa da foto, acabei lembrando das suas reações ao falar da família e... - Pausei, percebendo sua expressão ficar sem graça e um tanto triste - E enfim, tive curiosidade de descobrir seus segredos e por isso fui atrás de alguma pista - Confessei, abrindo um pouco os braços em seguida - E sem querer acabei fazendo toda essa bagunça. Desculpa - Disse por fim, recebendo seu silêncio como resposta.


Sua expressão ainda trazia traços envergonhados e o seu olhar não estava mais em mim. Ela andou vagarosamente até a cama e sentou-se na mesma. Me apressei em me aproximar e então sentei ao seu lado.


Monalisa: Você não podia fazer isso, Bernardo - Disse baixo, encarando o vazio a sua frente.
Bernardo: Eu juro que arrumo a bagunça. Desculpa mesmo - Me desculpei mais uma vez e logo a vi me encarar.
Monalisa: Não estou falando da bagunça - Disse, me lançando um olhar triste. Fiquei calado por um momento, e então ouvi sua voz novamente - Você sabe como eu fico com esse assunto, e mesmo assim insiste em querer se meter.
Bernardo: Eu só queria descobrir um pouco mais sobre você e... - Pausei, respirando fundo - E queria te ajudar a superar isso.
Monalisa: Não adianta, Bê - Falou, desviando o olhar - Eu nunca vou superar - Confessou, me deixando ainda mais curioso.


Bernardo: Eu posso te ajudar - Comentei, abraçando-a de lado - E mesmo que você não me conte, acabarei descobrindo sozinho - E então ela afastou-se rapidamente, já voltando a me encarar, parecendo um tanto irritada.
Monalisa: Para com isso, Bernardo. Para de querer se meter na minha vida desse jeito - Pediu com a voz alterada, me lançando um olhar furioso - Eu já pedi para você não tocar mais nesse assunto nem nada do tipo, mas não tem jeito, não é? - Comentou, revirando os olhos - Parece até que gosta de me ver triste - Disse por fim, já baixando o tom.
Bernardo: Lógico que não - Me apressei em dizer, virando seu rosto para mim e cruzando meu olhar no seu - Eu só não aguento ficar com essa curiosidade toda dentro de mim - Falei, encarando seus belos olhos - Ficar desse jeito me perturba muito, Mona. Os seus mistérios me perturbam, entende? E eu sinto a necessidade de desvendá-los.
Monalisa: Para quê, Bernardo? Para me ver sofrendo? - Perguntou, desviando o olhar mais uma vez - Eu vim para cá querendo uma vida nova e querendo esquecer o meu passado. E aí aparece você com essas ideias para me fazer lembrar de tudo mais uma vez - Disse, já com a voz de choro.
Bernardo: É porque eu me preocupo com você, Monalisa. Eu não suporto ver você chorando ou triste pelos cantos. E seja lá o que for que te perturba, eu quero tentar... - Ela me interrompeu, já se alterando novamente e voltando o olhar para mim.


 


Monalisa: Você não vai tentar nada, ouviu? - Perguntou, me fazendo revirar os olhos. Ela segurou meu rosto com suas mãos, me fazendo encará-la. Foi então que reparei seus olhos lacrimejados e sua expressão mistura em tristeza e irritação. 
Bernardo: Você sabe que eu sou seu amigo e que pode desabafar comigo sempre que quiser, não é? - Perguntei, ainda observando sua expressão e seus belos olhos. Ela assentiu apressadamente e então me abraçou. 
Monalisa: Promete pra mim que... - Lhe interrompi rapidamente enquanto lhe apertava em meus braços.
Bernardo: Não Mona, não posso prometer nada. Desculpa - Disse, ainda lhe apertando. Ela afastou-se e voltou a me encarar.
Monalisa: Bê... Por favor - Pediu enquanto formava um bico em seus lábios. Balancei a cabeça negativamente e sorri logo depois - Argh, chato - Resmungou, levantando-se em seguida. No mesmo instante, o meu celular tocou. Para o meu azar, ele estava em cima da cômoda atrás da Mona. Quando pensei em me levantar, a vi pegar meu celular e encarar a tela, parecendo um tanto surpresa - O Pietro está te ligando - E então voltou a me olhar, com uma expressão bastante confusa e surpresa - Que estranho - Disse por fim, já arqueando a sobrancelha.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Juguringa

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Monalisa: O Pietro está te ligando - E então voltou a me olhar, com uma expressão bastante confusa e surpresa - Que estranho - Disse por fim, já arqueando a sobrancelha. Bernardo: Deve ter ficado com saudades e resolveu ligar - Disse apressadamente, já me levantando e tentando pegar o celular de suas mãos. Ela desviou-se e seguiu em ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 13



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 22:03:09

    Eita poxa, mesmo? E olha que essa web ainda foi longa, demorou pra chegar no fim aushaushuh Lê mesmo e depois me conta o que cê achou *-*

  • beattriz12 Postado em 30/09/2014 - 19:38:54

    quando eu entrei e vi 'FIM' quase tive um ataque ... como assim ai meu deusss vou terminar de ler e venho falar sobre o final mais serio quase morri

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 14:04:50

    Geeeeeeeente, eu tava jurando que o orkut ia acabar hoje, e por isso deixei para finalizar essa web e a outra hoje com as postagens que já tavam finalizadas lá... Só que acabou e eu esqueci de salvar o restante. OMGGG!!! Vou tentar encontrar aqui na WNF e aí vou postando...

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 13:45:10

    Seja bem vinda *-* Fico feliz em saber que tá gostando, vou postar sim, hehe

  • beattriz12 Postado em 30/09/2014 - 11:07:46

    oiie leitora novaa *-* continua pq eu to amando

  • juguringa Postado em 31/08/2014 - 17:58:44

    E aí, deu pra matar um pouco da curiosidade? hehe *-*

  • le.la Postado em 31/08/2014 - 00:41:19

    Sacanagem!! Continua nao me deixa curiosa assim!! :-) :O

  • juguringa Postado em 30/08/2014 - 16:12:01

    Prontinho, postei novos capítulos. Espero que esteja gostando, hehe *-* Beijos.

  • le.la Postado em 29/08/2014 - 10:40:46

    Ok..aguardarei ansiosa o próximo capítulo. <3 Mil besos

  • juguringa Postado em 28/08/2014 - 19:56:19

    Seja bem vinda *-* Pode deixar, vou continuar sim


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais