Fanfics Brasil - 46 Monalisa, deusa com ar de menina

Fanfic: Monalisa, deusa com ar de menina | Tema: Monalisa


Capítulo: 46

161 visualizações Denunciar


Acordei no dia seguinte, segunda-feira, um pouco mais cedo. Aprontei-me rapidamente e comi qualquer coisa, partindo em seguida para a faculdade. Não estava no clima para conversas e muito menos para encarar a Monalisa, por isso resolvi ir andando e um tanto mais cedo. Ao chegar ao meu prédio, logo pude avistar a Manu conversando com algumas garotas. Me aproximei rapidamente e então a vi se afastar do grupo e vir na minha direção.

Manuela: Deu formiga na sua cama? - Perguntou divertida, me arrancando uma risada pequena e me fazendo assentir.


E assim engatamos num bom papo e por um longo tempo. Já perto do sinal tocar, avistei meus amigos chegando na faculdade junto com a Monalisa. Ela tinha a expressão triste, o olhar perdido, e se encontrava abraçada com o Miguel.

Manuela: Bê, você está me ouvindo? - Perguntou, me despertando um pouco. Desviei o olhar para a mesma e logo assenti, tentando disfarçar um pouco com um sorriso - O que eu estava falando então? - Perguntou, sorrindo logo depois. 
Bernardo: Sobre... - Pausei, tentando lembrar do nosso assunto passado - Sobre... Er... - Pausei novamente e logo a vi soltar uma risada - Desculpa... Acabei me distraindo - Confessei, mordendo o lábio inferior, um tanto apreensivo. 
Manuela: Tudo bem - Disse e logo depois pareceu avistar algo atrás de mim - Olha só os meninos e a Mona - Comentou sorridente, acenando logo depois. Respirei fundo e encarei meus amigos. Todos eles acenaram de volta para a Manu, inclusive a Mona. Porém, essa estava um tanto desanimada e logo afastou-se dos meninos quando percebeu que eles iriam falar conosco. Engoli em seco e desviei o olhar para os meus queridos amigos, esses que já se aproximavam. Conversamos um pouco e logo depois seguimos para nossos prédios e salas.


A manhã passou voando e a tarde chegou bastante animadora. Estava prestes a sair do prédio quando senti alguém me tocar. Olhei rapidamente para trás e dei de cara com a Manuela. 

Manuela: Vai fazer alguma coisa hoje de noite? - Perguntou, abrindo um belo sorriso. Neguei com a cabeça e logo retribui o sorriso - Hoje terá a inauguração de uma nova lanchonete perto da praça, vamos? - Abri ainda mais o sorriso. 
Bernardo: Com certeza. Ou você acha que eu recusaria esse excelente convite? - Perguntei de volta, ainda sorrindo. Ela sorriu tímida e logo puxou minha mão para sairmos dali. Seguimos para a árvore perto da saída e demos de cara com os meninos, e também a Monalisa. Essa olhou imediatamente para as nossas mãos e revirou os olhos. Foi então que percebi que ainda estava de mãos dadas com a Manu. Soltei rapidamente e encarei meus amigos - Hoje tem inauguração de uma lanchonete na praça, vamos? - Fiz o mesmo convite aos meninos, esses que logo assentiram animados. Apenas a Monalisa ficou calada e encarando o vazio.
Manuela: Você vai, não é, Mona? - Perguntou, seguindo para o lado da nova amiga e abraçando a mesma. A Mona logo lhe encarou e fez careta enquanto também lhe abraçava. 
Monalisa: Não sei não. Terá um grande incômodo lá - Respondeu, me lançando um olhar discreto - E não estou muito a fim de perder a paciência com gente... - Logo lhe interrompi, encarando meus amigos.
Bernardo: Está na hora de ir para casa, né? Já tem gente falando muita besteira por aqui - Comentei, lançando o mesmo olhar. Ela revirou os olhos, e então despediu-se da Manu. Eu e os meus amigos fizemos o mesmo, e depois seguimos para o carro.


Resolvi estudar um pouco durante a tarde. Porém, acabei me empolgando, e o que era pouco virou muito. Quando finalmente anoiteceu, resolvi parar. Tomei um banho rápido e desci ao encontro dos meus amigos. Eles estavam todos prontos e conversavam animadamente.

Bernardo: Vamos? - Perguntei, já desviando o olhar de todos para mim.
Renato: Falta a Mona - Disse, me fazendo revirar os olhos.
Bernardo: Ah claro, ela é sempre a última - Bufei e então me joguei no sofá ao lado do Miguel. O mesmo logo me encarou e riu, me deixando um tanto confuso.
Miguel: Quer dizer que a Manu é a sua nova vítima? - Perguntou aos risos, me arrancando uma risada também.
Bernardo: Não viaja, Miguel. A Manu é minha amiga, apenas isso - Disse, dando de ombros.
Miguel: Ela não parece querer ser apenas sua amiga - Comentou risonho. Logo desfiz a risada e lhe encarei sério. Ele revirou os olhos de forma divertida e riu ainda mais.
Gabriel: Não liga. Ele já está bêbado - Comentou, dando de ombros. Ri um pouco e logo desviei o olhar para a escada, cruzando assim com o dela... com o fascinante olhar da minha Monalisa.


Senti a minha respiração falhar ao encarar mais uma vez aqueles olhos tão belos. Ela por sua vez, pareceu também ter a mesma falha. Ficamos nos encarando por um momento, até infelizmente, os meninos começarem a elogiá-la. Lhe vi desviar o olhar e logo fiz o mesmo. Depois disso, seguimos rapidamente para a tal lanchonete. A Manuela já se encontrava no local. E para a minha sorte e dos meninos, a mesma estava acompanhada de umas amigas. Logo nos apresentamos e sentamos todos numa enorme mesa.


Pedimos nossos lanches e ficamos conversando. No momento, eu conversava animadamente com a Manu. Ela me contava algumas histórias vividas com as amigas, me fazendo cair na risada. Numa dessas histórias, desviei o olhar para a Mona, que estava sentada na minha frente, e acabei cruzando com o seu olhar, mais uma vez. Ela logo desviou a atenção para o celular, parecendo um tanto irritada. Passei um olhar rápido pela mesa e percebi que ela era a única que não conversava com ninguém. Respirei fundo e voltei a encarar a Manu. A mesma agora não falava mais nada, apenas me observava.

Bernardo: O que foi? - Perguntei um tanto risonho e logo a vi abrir um sorriso.
Manuela: Eu quem deveria perguntar isso - Respondeu, ainda sorrindo. 
Bernardo: Desculpa - Falei, prendendo um pouco o riso - Vai conversar um pouco com a sua amiga - Disse, apontando discretamente para a Mona - Eu vou aqui fora observar o movimento - Avisei, já levantando e afastando dali.


A praça estava cheia e o movimento perto da lanchonete estava ótimo. Decidi ficar mais um tempo por ali, jogando conversa fora com uns parceiros e ``brincando`` com algumas garotas. Logo que senti alguém me abraçar por trás, virei-me, dando de cara com a Nathália.

Bernardo: Cara, você me persegue. Só pode - Disse, revirando os olhos. Ela sorriu de forma maliciosa e aproximou-se ainda mais do meu corpo. 
Nathália: Estou com saudades - Falou, passando suas mãos no meu corpo logo em seguida. Afastei rapidamente suas mãos e lhe encarei sério.
Bernardo: Na boa, fica longe de mim - Pedi, já me afastando.

Segui rapidamente para a praça e me sentei num dos bancos. Fiquei observando o movimento até perceber o Sandro chegar junto com a Lívia na lanchonete. Revirei os olhos no mesmo instante e levantei-me, já voltando para o tal lugar. Assim que cheguei na mesa, pude notar a Monalisa cumprimentando o Sandro com um abraço bastante caloroso. Já a Lívia, aproximou-se de mim e também me cumprimentou. Porém, não com um abraço, e sim com um beijo.


Não estava muito no clima de pegação naquele dia, então tratei de me afastar o mais rápido possível. Assim que fiz, percebi o olhar da Monalisa sobre mim mais uma vez. Ignorei e puxei a primeira cadeira que vi, sentando-me logo depois. Para o meu azar, a Lívia sentou ao meu lado e ficou grudada comigo durante o resto da noite. Não havia rolado mais beijos, apenas poucas palavras trocadas. Tentei engatar num papo com o Gabriel, esse que estava do meu outro lado, mas foi quase impossível tentar se concentrar na conversa ao perceber a Monalisa tão próxima do Sandro. Ele estava todo carinhoso com a mesma. Acariciava seu rosto, mexia no seu cabelo e lhe arrancava sorrisos. Confesso que aquilo estava me incomodando, mas fiz de tudo para não deixar transparecer.


As horas passaram e logo todos já estavam um tanto animados por conta da bebida. Decidimos então brincar do típico ``verdade e consequência". Iniciamos com perguntas e ações bobas, mas logo esquentamos as coisas. No momento, o Miguel cumpria a sua consequência, que era beijar uma das amigas da Manu. Todos da mesa já gritavam e aplaudiam, causando curiosidade nas pessoas ao redor. Logo depois do feito, o Miguel rodou a certa garrafa, parando com a tampa da mesma virada para mim. Ou seja, eu estava frito.

Miguel: Verdade ou consequência? - Perguntou, já com um tom malicioso. 
Bernardo: Consequência - Respondi no impulso, aumentando ainda mais o seu sorriso. 
Miguel: Você terá que beijar a... - E então pausou, soltando uma risada maliciosa e me fazendo soar frio ao imaginar o nome que viria - A Mona - Completou, me fazendo olhar para a mesma. Seus olhos também voltaram-se para mim e percebi então, seu rosto corar, me arrancando um sorriso bobo.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Juguringa

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Miguel: Verdade ou consequência? - Perguntou, já com um tom malicioso. Bernardo: Consequência - Respondi no impulso, aumentando ainda mais o seu sorriso. Miguel: Você terá que beijar a... - E então pausou, soltando uma risada maliciosa e me fazendo soar frio ao imaginar o nome que viria - A Mona - Completou, me fazendo olhar p ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 13



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 22:03:09

    Eita poxa, mesmo? E olha que essa web ainda foi longa, demorou pra chegar no fim aushaushuh Lê mesmo e depois me conta o que cê achou *-*

  • beattriz12 Postado em 30/09/2014 - 19:38:54

    quando eu entrei e vi 'FIM' quase tive um ataque ... como assim ai meu deusss vou terminar de ler e venho falar sobre o final mais serio quase morri

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 14:04:50

    Geeeeeeeente, eu tava jurando que o orkut ia acabar hoje, e por isso deixei para finalizar essa web e a outra hoje com as postagens que já tavam finalizadas lá... Só que acabou e eu esqueci de salvar o restante. OMGGG!!! Vou tentar encontrar aqui na WNF e aí vou postando...

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 13:45:10

    Seja bem vinda *-* Fico feliz em saber que tá gostando, vou postar sim, hehe

  • beattriz12 Postado em 30/09/2014 - 11:07:46

    oiie leitora novaa *-* continua pq eu to amando

  • juguringa Postado em 31/08/2014 - 17:58:44

    E aí, deu pra matar um pouco da curiosidade? hehe *-*

  • le.la Postado em 31/08/2014 - 00:41:19

    Sacanagem!! Continua nao me deixa curiosa assim!! :-) :O

  • juguringa Postado em 30/08/2014 - 16:12:01

    Prontinho, postei novos capítulos. Espero que esteja gostando, hehe *-* Beijos.

  • le.la Postado em 29/08/2014 - 10:40:46

    Ok..aguardarei ansiosa o próximo capítulo. <3 Mil besos

  • juguringa Postado em 28/08/2014 - 19:56:19

    Seja bem vinda *-* Pode deixar, vou continuar sim


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais