Fanfics Brasil - 60 Monalisa, deusa com ar de menina

Fanfic: Monalisa, deusa com ar de menina | Tema: Monalisa


Capítulo: 60

260 visualizações Denunciar


Quarta-feira. Despertei ao sentir carícias em meu rosto. Sorri de imediato, e logo depois abri os olhos vagarosamente, dando de cara com a melhor imagem do dia. A Monalisa já se encontrava virada para mim e sorria boba. Abri ainda mais o sorriso e levei umas das mãos ao seu rosto, acariciando o mesmo. Ela sorriu ainda mais e depois aproximou-se, me abraçando e escondendo seu rosto em meu ombro. Fiquei um tanto sem jeito, mas logo voltei a lhe acariciar. Enquanto isso, parei para observar o quarto e notei que estava bastante escuro. Desviei o olhar para a janela e percebi uma chuva grossa caindo.

Bernardo: Não dá nem vontade de sair da cama com toda essa chuva - Comentei, ainda lhe acariciando e encarando a janela.
Monalisa: Pois é. Dia de chuva é bom para ficar na cama, agarradinho com a pessoa que gosta - Falou com um tom divertido enquanto acariciava meu braço. Porém, parou por um instante, talvez se dando conta do que acabara de falar. Confesso que também paralisei, e fiquei ainda mais sem jeito - Eu... Er, hã... Esquece - Se atrapalhou, já se afastando do abraço, e em seguida, levantando-se - Já estamos atrasados, Bê. Levanta - Disse apressada, já saindo do quarto e me deixando com um sorriso bobo.


O dia na faculdade foi bem normal, e um tanto legal também. Já na hora da saída, enquanto tentava abrir meu guarda-chuva, supostamente quebrado, senti alguém tocar meu ombro. Olhei para trás no mesmo segundo e avistei a Manuela com um belo sorriso.

Manuela: Quer ajuda? - Perguntou risonha ao reparar na minha tamanha enrolação. Sorri sem graça e lhe passei o guarda-chuva. No mesmo instante ela o abriu, me passando de volta.
Bernardo: Nossa, pensei que estivesse quebrado - Falei, soltando uma risada logo em seguida. Ela riu junto e negou com a cabeça, já começando abrir sua sombrinha e a andar. Lhe acompanhei.
Manuela: Você e a Mona se acertaram ontem? - Perguntou curiosa, mantendo o olhar a sua frente. 
Bernardo: Sim - Respondi, voltando a ficar um tanto sem jeito. Ela não disse mais nada, continuou o resto do caminho até a saída calada. Assim que paramos em frente a árvore de sempre, avistamos os meninos e junto deles, a Monalisa. Ela ria animadamente e dividia um guarda-chuva com o Sandro - Vamos? - Perguntei alto, fazendo-a me encarar. Ela diminuiu o sorriso, um tanto sem graça, e então assentiu. 
Manuela: Bom, já vou indo também - Disse, parecendo se aproximar. Lhe encarei e logo senti seus lábios tocarem o meu. Porém, no segundo seguinte, ela afastou-se envergonhada - Er, desculpa - Dei de ombros enquanto ignorava e sorria.


Bernardo: Complicado enfrentar a estrada a pé nessa chuva, não é? - Perguntei, e logo a vi assentir ainda sem graça - Quer uma carona? 
Manuela: Não precisa, Bê. Não quero incomodar, nem... - Lhe interrompi, negando com a cabeça.
Bernardo: Você não incomoda. E também não sou doido de te deixar ir sozinha com toda essa chuva - Disse preocupado, e logo a vi sorrir ainda mais, encarando os meninos dessa vez.
Manuela: Algum problema para vocês?
Monalisa: Acho que não vai caber todo mundo - Falou de forma apressada e um tanto fria, encarando a Manuela.
Gabriel: Qualquer coisa você vai no meu colo, Mona - Disse divertido, me fazendo revirar os olhos - Mas vamos logo porque não dá para ficar debaixo dessa chuva - Resmungou, voltando a me encarar.
Sandro: Mona... - Lhe chamou, parecendo tocar em seu braço - Você quer que eu te leve? - Perguntou, abrindo um sorriso em seguida. Ela fez o mesmo e logo assentiu. Revirei os olhos mais uma vez e bufei, enquanto já me preparava para sair dali. 
Bernardo: Vamos logo - Disse para os meninos, já segurando e puxando a mão da Manu.


Depois de deixar a Manuela em casa, seguimos para a nossa. A porta ainda estava trancada, sinal de que a Mona não havia chegado. O que chegava a ser até estranho. Preparamos um almoço rápido, comemos, lavamos os pratos, e nenhum sinal da Monalisa. Resolvi seguir para o meu quarto e estudar. E assim fiquei toda a tarde. Em alguns momentos fazia uma pausa e seguia para o quarto da frente, mas não tinha nenhum sinal dela.


Quando anoiteceu perdi totalmente o foco do estudo e pensei nela, mais uma vez. Ao reparar na janela, percebi que ainda chovia, e bastante forte. Isso me preocupava ainda mais. Saí do meu quarto decidido a arrumar uma solução junto com meus amigos, mas parei novamente em frente ao seu quarto. Dessa vez, a porta não estava aberta... Se encontrava trancada. Bati de leve e esperei por um momento. Nada. Bati mais uma vez, e então vi a mesma abrir, me revelando seu rosto. 

Bernardo: Ainda bem que você chegou, Mona - Disse animado, abraçando-a em seguida - Já estava começando a ficar... - E então pausei, avistando logo atrás o seu ficante sem camisa. Me afastei no mesmo instante, engolindo em seco. O Sandro se aproximou da Monalisa e lhe abraçou por trás.
Sandro: Algum problema? - Perguntou sério, desfazendo a expressão em seguida, me mostrando um sorriso cínico.


Bernardo: Nenhum - Disse seco, encarando a Monalisa logo depois. Ela soltou um suspiro pesado e afastou-se um pouco do Sandro para lhe encarar.
Monalisa: Acho melhor você ir, já está tarde - Ele nada disse, apenas me lançou um olhar pesado e logo voltou a lhe encarar - E obrigada por hoje - Agradeceu, abrindo um sorriso pequeno. Ele retribuiu o sorriso, pareceu ir até a cama, vestiu-se e seguiu até a porta. Depois de dar um demorado selinho na Mona, saiu, quase me levando junto. Bufei, e então voltei a lhe encarar.
Bernardo: Não sei se você sabe, mas isso aqui é uma república de respeito - Disse frio, fazendo-a revirar os olhos.
Monalisa: De respeito? Por favor Bernardo, conta outra - Falou, negando com a cabeça e voltando a me encarar - No primeiro dia que cheguei pude ter a prova viva que não tem nenhum respeito por aqui. E outra, você mesmo estava se agarrando com a Manuela em sua cama um dias desses - Concluiu, um tanto irritada. Ignorei seu comentário.
Bernardo: Pensei que você fosse diferente - Disse ainda frio. Ela revirou os olhos mais uma vez enquanto também voltava a negar.
Monalisa: Não aconteceu nada que você está pensando.


Bernardo: Qual é, Monalisa? Não sou nenhum idiota não - Falei, um tanto alto - Ou vai me dizer que ele simplesmente ficou com calor e tirou a blusa? - Perguntei irritado e um tanto irônico. 
Monalisa: Foi quase isso - Respondeu, voltando a balançar a cabeça em seguida - Mas enfim, isso não te interessa, e eu não te devo satisfação - Disse fria, me lançando um olhar pesado - E o que você queria? 
Bernardo: Fiquei preocupado e vim ver se você já havia chegado e se estava bem. Mas pelo visto está ótima, não? - Perguntei alto e seco.
Monalisa: Sim, estou ótima - Falou no mesmo tom, ainda me lançando o olhar de antes - E você também deve estar... Afinal, foi levar até a amada em casa - Disse, nitidamente irritada - E ainda diz que não quer criar expectativas na menina - Concluiu irônica, me fazendo revirar os olhos.
Bernardo: E o que você tem haver com isso? - Perguntei quase aos gritos, lhe assustando um pouco. Ela logo se encolheu, me fazendo respirar fundo, como tentativa de me acalmar - E não... Não estou criando expectativas nela.


Monalisa: Como se você soubesse... - Sussurrou, me fazendo revirar os olhos mais uma vez.
Bernardo: Eu sei - Disse firme, e um tanto mais baixo, já voltando a lhe encarar - E quanto a você... Que bonito, hein Monalisa? Me beija e fica com outro garoto - Disse, lhe fazendo revirar os olhos.
Monalisa: Não fui eu quem te beijei - Falou irritada, voltando a me encarar. Me manifestei, mas logo a vi continuar - E o que aconteceu foi apenas um beijo... E não irá se repetir - Recuei um pouco, voltando a ficar irritado.
Bernardo: Lógico que não vai se repetir - Disse seco, lançando um olhar frio - Foi um momento de fraqueza.
Monalisa: Pois é. Vai ver a Manuela não estava dando conta - Falou irônica, se preparando para fechar a porta. Encostei o braço na mesma, lhe impedindo. 
Bernardo: Ela dá conta sim. Muito mais do que certas pessoas - Devolvi no mesmo tom, lhe deixando com o semblante ainda pior. Ignorei e me afastei, voltando por fim para o meu quarto.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Juguringa

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Foi complicado tirá-la da minha cabeça naquela noite. E como solução, resolvi dar uma volta na praia para ver se conseguia espairecer um pouco, mesmo debaixo de chuva. Para o meu azar, não consegui avanço. Pelo contrário, o som do mar e da chuva juntos naquele calmo lugar, me fizeram ficar ainda mais pensativo. E por incr&iacu ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 13



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 22:03:09

    Eita poxa, mesmo? E olha que essa web ainda foi longa, demorou pra chegar no fim aushaushuh Lê mesmo e depois me conta o que cê achou *-*

  • beattriz12 Postado em 30/09/2014 - 19:38:54

    quando eu entrei e vi 'FIM' quase tive um ataque ... como assim ai meu deusss vou terminar de ler e venho falar sobre o final mais serio quase morri

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 14:04:50

    Geeeeeeeente, eu tava jurando que o orkut ia acabar hoje, e por isso deixei para finalizar essa web e a outra hoje com as postagens que já tavam finalizadas lá... Só que acabou e eu esqueci de salvar o restante. OMGGG!!! Vou tentar encontrar aqui na WNF e aí vou postando...

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 13:45:10

    Seja bem vinda *-* Fico feliz em saber que tá gostando, vou postar sim, hehe

  • beattriz12 Postado em 30/09/2014 - 11:07:46

    oiie leitora novaa *-* continua pq eu to amando

  • juguringa Postado em 31/08/2014 - 17:58:44

    E aí, deu pra matar um pouco da curiosidade? hehe *-*

  • le.la Postado em 31/08/2014 - 00:41:19

    Sacanagem!! Continua nao me deixa curiosa assim!! :-) :O

  • juguringa Postado em 30/08/2014 - 16:12:01

    Prontinho, postei novos capítulos. Espero que esteja gostando, hehe *-* Beijos.

  • le.la Postado em 29/08/2014 - 10:40:46

    Ok..aguardarei ansiosa o próximo capítulo. <3 Mil besos

  • juguringa Postado em 28/08/2014 - 19:56:19

    Seja bem vinda *-* Pode deixar, vou continuar sim


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais