Fanfics Brasil - 65 Monalisa, deusa com ar de menina

Fanfic: Monalisa, deusa com ar de menina | Tema: Monalisa


Capítulo: 65

234 visualizações Denunciar


Gabriel: Que história é essa que você está trabalhando na nova lanchonete perto da praça? - Perguntou animado, abraçando-a em seguida.
Bernardo: Como assim? Você está trabalhando? - Perguntei surpreso, e logo a vi assentir.
Monalisa: Essa era a novidade que eu ia te contar - Disse, encarando o Gabriel logo depois - E não, Biel. Ainda não estou trabalhando, vou começar segunda - Falou risonha, lhe beijando a bochecha - Como você soube tão rápido?
Gabriel: Ah, estava conversando pela internet com um carinha que trabalha lá, e ele me contou isso. Agora fica esperta, viu? Ele já quer dar o bote - Disse, parecendo irritado. Também me irritei, lógico.
Bernardo: Ele não é nem doido de fazer isso - Falei, e alto por sinal. Todos os olhares voltaram-se para mim, me deixando um tanto sem jeito. Cocei a nuca, e logo tratei de mudar de assunto - Deveríamos sair para comemorar, não? 
Monalisa: Ah, não precisa! - Falou apressada e um tanto tímida.


Miguel: Claro que precisa, Mona - Comentou animado, também abraçando a amiga - Aqui tudo é motivo para comemorar... E beber, claro - Riu divertido, nos fazendo assentir no mesmo instante. 
Renato: É. E amanhã tem a comemoração maior - Disse, atraindo todos os olhares - O seu peguete vai fazer uma grande festa na casa dele amanhã. E estamos todos convidados.
Monalisa: Como assim? Não estou sabendo dessa - Disse confusa, ainda encarando o amigo. 
Renato: Como não? Ele convidou todos da faculdade... E sinceramente, acho que vem uma surpresa para você - Comentou, fazendo o Gabriel e o Miguel bufarem.
Gabriel: Não era para falar essa parte, caramba - Disse, batendo de leve em seu ombro. 
Bernardo: Que surpresa é essa? - Perguntei irritado. Eles ficaram calados por um longo tempo, assim como a Mona - Responde, caramba! 
Renato: Então... Disseram que ele pretende pedir a Mona em namoro amanhã na frente de todos.
Bernardo: É o quê? - Perguntei ainda mais irritado, desviando o olhar para a Monalisa. Ela, assim como eu, expressava tamanha surpresa.


Gabriel: Ih, que irritação toda é essa? - Perguntou surpreso, soltando uma risada logo depois. Não respondi, apenas neguei com a cabeça enquanto ainda encarava a Monalisa. Ela tinha o olhar perdido, mas assim que sentiu o meu, me encarou.
Monalisa: Por que está me olhando assim? Eu não tenho culpa - Gritou enquanto se encolhia um pouco. 
Renato: Ih, acho que perdemos algo - Comentou baixo para o Gabriel. Respirei fundo e desviei olhar.
Miguel: Vocês não perderam nada. Apenas não observaram bem - Disse, desviando o olhar para a Mona - E quanto a você, não vai aceitar, não é? - Perguntou, e então todos os olhares passaram para nossa querida inquilina.
Monalisa: Eu não o conheço direito - Disse apressadamente, observando todos, e parando com o olhar em mim - Nem gosto dele... - Pausou, soando triste, e voltando a encarar o Miguel - Mas acho que terei que aceitar - Paralisei, sentindo a raiva me tomar por inteiro. Queria gritar, esmurrar a parede, quebrar tudo... Mas não, me controlei - Não seria justo nem legal dizer não para o Sandro na frente de todos da faculdade. Imagine a situação dele depois? Não, não posso fazer isso - Sussurrou, negando com a cabeça. Me afastei, já bufando, e segui para o meu quarto de forma rápida, nitidamente irritado. Quando cheguei no mesmo, bati a porta e encarei o vazio a minha frente, sendo invadido por uma enorme vontade de chorar.


Me segurei ao máximo para não deixar as lágrimas caírem, mas não teve jeito. Meu coração estava bastante apertado e um enorme nó estava formado em minha garganta. Foi inevitável não deixar as lágrimas virem à tona, junto também dos soluços. Eu, que nunca havia chorado por mulher nenhuma, agora estava ali, desmoronando por ela. E não era para menos. Eu havia acabado de me declarar, estava em plena fervura, e ela de repente me joga um belo balde de água fria. Foi complicado. Ou melhor, estava sendo complicado. E para o meu azar, para complicar ainda mais, bateram na porta, e em seguida, chamaram pelo meu nome. De imediato pude perceber a voz dela, um tanto retraída. Não disse nada, apenas segurei o choro, podendo ouvir sua voz me chamar mais uma vez. E mais uma vez fiquei em silêncio, apenas ouvindo sua bela voz. Dentre alguns minutos, ela parou de me chamar, me deixando mais aliviado.


Deitei-me na cama e grudei os olhos no teto enquanto lembrava da nossa conversa da noite passada... "Ah, como seria bom ter as estrelas comigo nesse momento", pensei comigo mesmo, seguindo de imediato com o pensamento para ela. E em meio a isso, acabei adormecendo. Acordei poucas horas depois, sentindo minha barriga roncar. E não era para menos, desde cedo que não comia nada. Levantei-me sonolento e segui para a cozinha. Estava tudo escuro, sinal de que todos já estavam dormindo. Suspirei, ainda mais aliviado. Depois de beliscar algumas besteiras, voltei para o meu quarto. E para a minha surpresa, lá estava ela deitada em minha cama.


Bernardo: Acho que seu futuro namorado não vai gostar de saber que você está deitada em minha cama - Disse sério e um tanto seco, percebendo seu olhar voltar-se para mim.


Monalisa: Ele não vai ser meu namorado - Deu de ombros, me lançando um sorriso em seguida - E eu não estava afim de ter mais um pesadelo, por isso vim dormir com você.
Bernardo: Ah claro, só sirvo para isso - Disse irônico, fazendo-a bufar - E como assim ele não vai ser seu namorado? Você mesma não disse que não negaria o seu pedido de namoro? Então!
Monalisa: Ele não vai chegar a me pedir isso - Disse calma, me encarando - Amanhã logo cedo, na faculdade, vou lhe falar sobre o que realmente está acontecendo, e enfim... - Confessou, estendendo a mão em seguida - Agora deixa de besteira e vem cá - Respirei fundo enquanto dava um breve sorriso. 
Bernardo: Não é besteira, Monalisa. É medo - Disse retraído, me aproximando e deitando ao seu lado. Ela que estava de costas, tentou virar-se para mim, mas não deixei. Lhe puxei do jeito que estava e dobrei um pouco minhas pernas, assim como estavam as suas, abraçando-a de conchinha - Estou com medo de perder o que ainda nem é meu - Sussurrei tristonho perto do seu ouvido, lhe provocando uma risada baixa. 
Monalisa: Eu sou sua, Bê - Disse, puxando ainda mais meus braços que estavam a sua volta, já os acariciando. Soltei um novo suspiro ao lhe ouvir, um tanto aliviado. Mas logo voltei a ficar incomodado.


Bernardo: Não gostei de saber que você não negaria o pedido do... - Me interrompeu, tentando virar-se. Não deixei.
Monalisa: Bê, me entende... Seria uma vergonha enorme para ele se eu respondesse que não. Talvez a faculdade toda esteja lá, e eu não faria isso. Apesar de tudo - Falou meio baixo, soltando um suspiro pesado.
Bernardo: Você não quer machucá-lo... Já comigo, você nem se importa - Disse seco, desabraçando-a e virando de frente. Logo ela virou-se para mim, já acariciando meu rosto.
Monalisa: Não fala isso, Bernardo. Eu me importo muito com você, aliás... - Lhe interrompi.
Bernardo: Se isso fosse verdade, depois de tudo que eu te disse hoje, você não pensaria duas vezes e negaria o tal pedido - Falei ainda seco. Ela ficou imóvel e logo afastou as mãos do meu rosto, ficando em pleno silêncio. Também fiquei, e logo pude sentir aquela enorme vontade de chorar. Porém, me controlei - Acho melhor você ir dormir no seu quarto hoje. 
Monalisa: Não - Ela respondeu apressada, voltando a ficar perto, já me abraçando de lado - Me desculpa, Bê. Eu fui mesmo uma burra em responder aquilo para o Miguel - Disse, me apertando - Talvez eu até negasse o pedido, e... - Lhe interrompi, voltando a me encarar. 
Bernardo: Ah, claro... Depois que eu te falei isso você negaria, não é? Qual foi? Ficou com o peso na consciência? - Perguntei irritado, percebendo-a morder o lábio, apreensiva.


Monalisa: Desculpa. Eu só não queria sair como a má da história na frente de todos... Como a que ilude e depois nega um pedido na frente de todos, sabe? - Perguntou baixo, quase num sussurro. Neguei com a cabeça e voltei com o olhar para o teto. Ela novamente ficou em silêncio, e em seguida virou-se de costas para mim - Vou falar com ele amanhã na faculdade, prometo - Respirei fundo, e logo voltei a lhe abraçar por trás, um tanto apreensivo. 
Bernardo: Promete mesmo?
Monalisa: Prometo - Respondeu, acariciando meus braços que já se encontravam ao seu redor - E quanto a você... Também é bom falar com a Manuela - Disse sem graça, me provocando uma pequena risada.
Bernardo: A Manu já sabe que eu não quero nada com ela - Disse, apertando-a no abraço. 
Monalisa: Pois não é o que parece - Falou baixo, ainda me acariciando. Prendi o riso e dei um leve beijo em seu ombro. 
Bernardo: Boba - Disse no mesmo tom, ainda lhe beijando o ombro. Logo vi seu corpo arrepiar - Amanhã converso com ela novamente, pode ficar tranquila - Ela nada disse, apenas virou um pouco com o rosto para mim. Lhe dei um demorado selinho e sorri, também recebendo o seu sorriso - Dorme bem - Pedi, voltando a selar nossos lábios e me posicionando como antes. Logo o sono chegou.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Juguringa

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Acordamos no dia seguinte, sexta-feira, junto com o despertador. A Monalisa, que agora estava virada para mim, me apertou firme em um abraço. Retribui, selando nossos lábios em seguida. E assim começamos o dia, com um bom humor notável. Até os garotos, que ontem pareciam ter ficado preocupados quanto a minha reação, pareciam a ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 13



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 22:03:09

    Eita poxa, mesmo? E olha que essa web ainda foi longa, demorou pra chegar no fim aushaushuh Lê mesmo e depois me conta o que cê achou *-*

  • beattriz12 Postado em 30/09/2014 - 19:38:54

    quando eu entrei e vi 'FIM' quase tive um ataque ... como assim ai meu deusss vou terminar de ler e venho falar sobre o final mais serio quase morri

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 14:04:50

    Geeeeeeeente, eu tava jurando que o orkut ia acabar hoje, e por isso deixei para finalizar essa web e a outra hoje com as postagens que já tavam finalizadas lá... Só que acabou e eu esqueci de salvar o restante. OMGGG!!! Vou tentar encontrar aqui na WNF e aí vou postando...

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 13:45:10

    Seja bem vinda *-* Fico feliz em saber que tá gostando, vou postar sim, hehe

  • beattriz12 Postado em 30/09/2014 - 11:07:46

    oiie leitora novaa *-* continua pq eu to amando

  • juguringa Postado em 31/08/2014 - 17:58:44

    E aí, deu pra matar um pouco da curiosidade? hehe *-*

  • le.la Postado em 31/08/2014 - 00:41:19

    Sacanagem!! Continua nao me deixa curiosa assim!! :-) :O

  • juguringa Postado em 30/08/2014 - 16:12:01

    Prontinho, postei novos capítulos. Espero que esteja gostando, hehe *-* Beijos.

  • le.la Postado em 29/08/2014 - 10:40:46

    Ok..aguardarei ansiosa o próximo capítulo. <3 Mil besos

  • juguringa Postado em 28/08/2014 - 19:56:19

    Seja bem vinda *-* Pode deixar, vou continuar sim


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais