Fanfics Brasil - 93 Monalisa, deusa com ar de menina

Fanfic: Monalisa, deusa com ar de menina | Tema: Monalisa


Capítulo: 93

169 visualizações Denunciar


Fazia cerca de uma hora que estava ali parado na janela do meu quarto observando o fraco movimento. Confesso que o motivo de estar feito um idiota naquela janela era a Monalisa. Esperava ela sair pela porta principal e se encontrar com o novo amigo, mas depois de tantos minutos, talvez ela tivesse desistido. Fiquei ali por mais algum tempo, até por fim sentir o sono chegar. Resisti um pouco, mas logo acabei na cama. Acordei no dia seguinte, segunda-feira, com um enorme vazio. Talvez fosse por conta da ausência da Mona, afinal, ela havia dormido todos aqueles dias comigo e agora não estava mais ali... Era doloroso isso. Aquela manhã passou tranquila, mas a tarde não. Depois da faculdade, deixamos a Monalisa em seu trabalho e seguimos para casa. Os meninos logo pegaram no meu pé, perguntando os motivos da nossa "briga". Não detalhei muito, disse apenas que eram por motivos bobos e recuei. O Gabriel e o Renato pareceram aceitar, mas não o Miguel. Logo depois do almoço, o mesmo apareceu em meu quarto, procurando explicações. Contei-lhe toda a história e ao final pude notar sua expressão tão surpresa e perplexa quanto a minha ao saber de tudo, ou quase tudo.

Miguel: Cara, não acredito - Comentou, negando com a cabeça em seguida, completamente perplexo - Ela toda animada e sorridente na nossa frente e carregando por trás todo esse sofrimento - Negou novamente, agora voltando a me encarar - E você, para completar, ainda vai falar aquelas coisas para a garota!


Bernardo: E você queria o quê? Caramba Miguel, eu fiquei inseguro, fiquei com medo - Confessei já aos gritos - Ela dormiu e provocou o amor do Charles, e ele não foi o único. Agora me diz se tem como agir diferente diante disso? Diante da revelação que a sua namorada dormiu com vários? Me diz, tem como? - Perguntei irritado, não lhe deixando tempo de resposta - Não tem, caramba! Não tem! E pior... Desde que me encantei por essa garota que sonho em tê-la para mim, mas ela não se entrega, diz que tem medo... Quanto aos outros garotos, não se importou em deitar-se nem nada mais. Agora me diz, tem como agir diferente com tudo isso? - Perguntei por fim, abaixando o tom de voz.
Miguel: Tem sim, Bernardo! Você está sendo muito radical, só está pensando em você, cara - Ri irônico, negando agora com a cabeça. Ele pareceu irritar-se ainda mais, pois logo levantou e me encarou bastante sério - Está sim! Você acha mesmo que a Monalisa iria querer se entregar para esses caras todos, inclusive o Charles? - Perguntou e prosseguiu logo em seguida - Cara, você acabou de me contar que ela era vendida pelo irmão e agora vai entrar nessa que ela gostava disso? Por favor né, Bernardo? Você, que conhece a Monalisa até melhor do que eu, já deveria saber que ela não é desse tipo - Gritou de volta, me fazendo abaixar a cabeça.
Bernardo: Eu sei, Miguel... - Sussurrei, sentindo meus olhos arderem. Senti também aquele aperto voltando, junto com o nó na garganta - Sei que ela não é assim... Só que é difícil para mim aceitar - Suspirei, voltando a socar a cama - Mas que droga isso... Que droga!


Miguel: E outra... Você não sabe nem o que está por trás disso tudo. Não sabe o motivo por ela não reagir contra isso, não sabe o motivo pelo qual ela concordou em se deitar com esses caras... Não sabe!
Bernardo: Pois é - Concordei, sentindo minha raiva voltar - Mas sei que é alguma coisa com o Thiago... Ele devia chantageá-la de alguma forma, só não sei como - Calei-me, pensando em algum motivo por trás dessa chantagem. O Miguel pareceu fazer o mesmo, mas não prolongou muito. 
Miguel: Enfim... Acho que você deveria falar com ela e se desculpar. 
Bernardo: Não - Voltei a negar, voltando também a ficar irritado - Ela não está nem ligando. Deve estar lá agora com o amiguinho fazendo novos planos para mais um encontro - Disse enciumado, provocando a risada do meu amigo - É sério, Miguel. Não vou falar!
Miguel: Olha que você vai acabar perdendo-a por esse orgulho bobo - Avisou, levantando e seguindo para a porta logo depois - E a fila está grande hein? - Riu, me deixando ainda mais furioso. Antes que pudesse lhe dar uma resposta, o vi sair porta a fora, deixando-me preso naquela conversa e também nas lembranças.


A noite chegou apressada, assim como a minha vontade de buscá-la. Sentia a necessidade de pedir desculpas, de acalmá-la realmente e tê-la em meus braços mais uma vez. A conversa com o Miguel havia me ajudado muito nisso, afinal, ele mostrou-me um dos meus maiores medos, o de perdê-la. Me apressei em caminhar para a lanchonete naquela noite e ao chegar, pude lhe observar tão linda no balcão. No mesmo instante observei o seu colega de trabalho falar algo em seu ouvido, me deixando irritado, e em seguida senti seu olhar em mim. Acenei sem graça e sentei-me na primeira cadeira que vi ao meu lado. Ela revirou os olhos, atravessou o balcão e começou a seguir na minha direção. Mesmo com a expressão furiosa, ela estava linda, como sempre. Tive minha visão tampada pela Nathália, essa que sentou-se na cadeira de frente a minha, surpreendendo-me. 

Bernardo: O que você está fazendo aqui? - Perguntei surpreso, perguntando-me também como ela havia aparecido tão rápido. Antes da mesma me responder, avistamos a Monalisa parando ao nosso lado. 
Monalisa: O que vão querer? - Perguntou fria enquanto praticamente jogava os cardápios sobre a mesa. Lhe encarei sério, prestes a responder. Porém a Nathália foi mais rápida.
Nathália: Boa noite para você também, querida - Disse cínica e com um sorriso travesso, desviando o olhar para mim em seguida - Para iniciar, vamos querer apenas um suquinho de goiaba... Está bom para você, meu amor? É o seu preferido - Completou, mostrando seu sorriso para a Monalisa logo depois. Quanto a essa, anotou em seu caderninho alguma coisa e saiu parecendo uma fugitiva. Revirei os olhos e me levantei no mesmo instante, seguindo rapidamente para o seu lado e parando em sua frente.


Bernardo: Cancela esse pedido - Disse firme enquanto observava sua expressão fechada e seus lábios alinhados numa perfeita linha reta - Meu amor... Você viu que eu cheguei sozinho, não viu? - Perguntei preocupado, afastando delicadamente uma mecha de seu cabelo, colocando a mesma atrás da orelha.
Monalisa: Sim, eu vi - Sussurrou, soltando um breve suspiro - Me deixa trabalhar agora - Continuou, tentando sair da minha frente. Não deixei, lhe impedi a passagem e logo vi seus olhos bravos voltados para os meus.
Bernardo: Já deu a hora do seu expediente, não? - Voltei a perguntar, mordendo o lábio em seguida, um pouco apreensivo. 
Monalisa: Farei hora extra hoje por conta do incidente do sábado - Disse séria enquanto encarava meus olhos. Respirei fundo enquanto passava o olhar pela lanchonete e percebia o grande movimento. Antes de voltar a encarar minha namorada, avistei a Nathália sentada no mesmo lugar, sorrindo cínica para mim. Bufei e logo voltei o olhar para a Mona, essa que parecia observar a mesma coisa - Quer me esperar lá dentro? - Perguntou, agora voltando com o olhar para mim. Estava nítida a sua expressão enciumada, o que me fez soltar uma risada baixa antes de assentir.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Juguringa

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

O silêncio simplesmente tomou conta do nosso caminho de volta para a casa. Enquanto procurava as palavras certas para iniciar aquela conversa, sentia sua mão apertar cada vez mais a minha. Ela estava nervosa, assim como eu. Respirei fundo e lhe olhei pelo canto do olho. Ela mantinha o olhar fixo na sua frente, parecendo bem distraída, e apreensiva tamb&ea ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 13



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 22:03:09

    Eita poxa, mesmo? E olha que essa web ainda foi longa, demorou pra chegar no fim aushaushuh Lê mesmo e depois me conta o que cê achou *-*

  • beattriz12 Postado em 30/09/2014 - 19:38:54

    quando eu entrei e vi 'FIM' quase tive um ataque ... como assim ai meu deusss vou terminar de ler e venho falar sobre o final mais serio quase morri

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 14:04:50

    Geeeeeeeente, eu tava jurando que o orkut ia acabar hoje, e por isso deixei para finalizar essa web e a outra hoje com as postagens que já tavam finalizadas lá... Só que acabou e eu esqueci de salvar o restante. OMGGG!!! Vou tentar encontrar aqui na WNF e aí vou postando...

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 13:45:10

    Seja bem vinda *-* Fico feliz em saber que tá gostando, vou postar sim, hehe

  • beattriz12 Postado em 30/09/2014 - 11:07:46

    oiie leitora novaa *-* continua pq eu to amando

  • juguringa Postado em 31/08/2014 - 17:58:44

    E aí, deu pra matar um pouco da curiosidade? hehe *-*

  • le.la Postado em 31/08/2014 - 00:41:19

    Sacanagem!! Continua nao me deixa curiosa assim!! :-) :O

  • juguringa Postado em 30/08/2014 - 16:12:01

    Prontinho, postei novos capítulos. Espero que esteja gostando, hehe *-* Beijos.

  • le.la Postado em 29/08/2014 - 10:40:46

    Ok..aguardarei ansiosa o próximo capítulo. <3 Mil besos

  • juguringa Postado em 28/08/2014 - 19:56:19

    Seja bem vinda *-* Pode deixar, vou continuar sim


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais