Fanfics Brasil - 94 Monalisa, deusa com ar de menina

Fanfic: Monalisa, deusa com ar de menina | Tema: Monalisa


Capítulo: 94

173 visualizações Denunciar


O silêncio simplesmente tomou conta do nosso caminho de volta para a casa. Enquanto procurava as palavras certas para iniciar aquela conversa, sentia sua mão apertar cada vez mais a minha. Ela estava nervosa, assim como eu. Respirei fundo e lhe olhei pelo canto do olho. Ela mantinha o olhar fixo na sua frente, parecendo bem distraída, e apreensiva também. Sua mão livre passeava pelo seu braço, esfregando-o de vez em quando, como se quisesse aquecer do imenso frio que fazia. Sorri de lado e lhe puxei para mim num impulso só, abraçando-a de lado e surpreendendo-a. 

Bernardo: Tá frio hoje né? - Perguntei enquanto lhe encarava com um sorriso. Ela retribuiu, assentindo em seguida - Queria dormir agarradinho com a minha namorada linda nessa noite tão fria... - Comentei, apertando-a no abraço e observando atentamente sua expressão - Pena que está chateada comigo - Ela mordeu o lábio ainda mais apreensiva e então escondeu a cabeça em meu ombro, bem perto do pescoço, enquanto também apertava meu corpo com seus braços atravessados no mesmo. 
Monalisa: E não é para menos - Comentou, agora parando de andar. Parei também e lhe puxei para a minha frente, encarando-a sério - Você foi cruel comigo, Bernardo. Não esperava ouvir aquelas coisas, muito menos de você - Disse chateada, me fazendo engolir em seco - E o pior de tudo... - Pausou, respirou fundo e então abaixou o olhar - E o pior de tudo é que você falou tão convicto de si... Como se soubesse de algo - Concluiu, mordendo o lábio mais uma vez.
Bernardo: E se eu soubesse de algo? - Perguntei, intrigando-a. Seus olhos voltaram para os meus de forma desesperada e preocupada.


Monalisa: Iria justificar os seus atos quanto a mim... A maneira como vinha me tratando e as palavras pesadas - Disse, mordendo novamente o lábio. Se eu não notasse o tamanho do seu nervosismo, poderia jurar que todas aquelas mordidas eram por provocação. Mas sabia que não. Respirei fundo, relembrando o que havia me dito. 
Bernardo: Me desculpa por ter te tratado daquela forma e principalmente por ter dito o que disse - Falei, aproximando ainda mais meu rosto enquanto levava também as mãos para o seu - Fui um idiota contigo, Mona. Na boa, você não merecia isso - Comentei, completamente arrependido. Ela ficou calada por uns instantes, apenas encarando meus olhos. A Monalisa tinha um efeito marcante sobre mim, era capaz de me hipnotizar em questão de segundos com aqueles belos olhos misteriosos. Dessa vez ela parecia fazer de propósito, como se quisesse me arrancar revelações - Me desculpa, tá? - Pedi, saindo por fim daquele olhar. Ela levou as mãos ao meu rosto e virou o mesmo, fazendo-me encará-la. 
Monalisa: Por que me tratou daquela forma? - Perguntou, me deixando ainda mais nervoso - Você sabe... - Pausou, parecendo engolir em seco o que diria. Ela expressava uma maior apreensão agora, talvez tivesse até medo do que falaria. Observando isso, não lhe deixei prosseguir. Quebrei a certa distância que ainda restava e colei nossos lábios de forma delicada, iniciando em seguida um beijo apaixonado e cheio de saudades.


 


A semana passou voando. Os meninos estavam cada vez mais animados com a festa da sexta-feira, já tinham programado com as pessoas, contratado alguns DJs, encomendado aperitivos e bebidas, dentre muitas outras coisas. Estavam realmente animados. Já na sexta, logo cedo e bem antes da faculdade, acordamos o aniversariante com um bolo surpresa. Ideia da Mona, claro. Havíamos feito durante a madrugada. Ou melhor, ela havia feito. Quanto a mim, havia dado umas ajudas apenas.


Quanto ao nosso relacionamento, esse havia voltado ao normal, ou um tanto melhor. Foi impossível não resistir aos encantos e mistérios da minha namorada, essa que me fez largar qualquer tipo de pensamento e insegurança. Era óbvio que ela não era como pensava há alguns dias atrás, e sentia-me culpado por ter feito mal julgamento dela. Quanto a mesma, minha Monalisa, parecia cada vez mais envolvida nesse romance, e fazia questão de demonstrar. Nessas demonstrações também apareciam seu medo explícito, esse que sempre era jogado para escanteio quando a agarrava de surpresa, fazendo o possível para lhe tirar daqueles pensamentos absortos. Não continuamos com a nossa última conversa, nem falamos mais sobre o Charles, o Thiago ou mesmo seu passado. Ela estava bem, e isso me deixava satisfeito.


E assim caminhamos até o grande dia da festa, esse que passou bastante tranquilo, como a longa semana. Já de noite, com meia-hora de antecipação, iniciamos a festa que já estava bastante movimentada. Enquanto o Miguel cumprimentava os convidados, eu me divertia com um copo de whisky e também com meus dois outros amigos da república. A Monalisa ainda estava no andar de cima, se arrumando, para variar. Cerca de uma hora depois, encontrava-me já impaciente pela demora sua demora, e já prestes a subir naquele quarto. Foi quando avistei o Miguel parar ao meu lado do balcão, pegando uma bebida qualquer e virando-a num gole só.


Miguel: As gatinhas ficaram loucas com os meus cumprimentos - Riu, desviando em seguida o olhar para a porta. Fiz o mesmo, avistando novos convidados.
Bernardo: De onde você conhece tanta gente, hein? - Perguntei intrigado enquanto continuava a observar fixamente aquele certo lugar. Ele deve ter respondido algo, mas não cheguei a ouvir. Naquele momento estava um tanto quanto paralisado com o olhar na porta. Na mesma, encontravam-se o Pietro, a Cristal e mais atrás, o Thiago. Senti meu corpo ferver de raiva e logo fechei as mãos em punho - Não acredito que você chamou o Thiago! - Disse furioso, quase aos gritos. O Miguel pareceu ficar surpreso ao meu lado e logo desviou o olhar para a porta, avistando o tal convidado adentrar a casa todo sorridente. 
Miguel: Mas eu não chamei - Disse, agora intrigado - E sei que os meninos também não... Mas como ele descobriu? - Perguntou-se apressado, ainda com o olhar no mesmo. 
Bernardo: Que inferno isso. Que droga! - Gritei, assustando-o - Vou matar esse cara - Gritei firme e dei o primeiro passo, porém o meu amigo me puxou apressado pelo braço. 
Miguel: Você tem que tirar a Monalisa daqui antes que ele a veja - Respondeu enquanto tentava soar calmo, mas estava nítido seu nervosismo.

Assenti enquanto tentava respirar fundo, desviando o olhar para o Thiago novamente. Nesse mesmo instante o vi parar diante a escada e encarar o topo da mesma. Gelei, imaginando quem poderia estar ali em cima. Subi o olhar apreensivo e confirmei minha suspeita. Lá estava a minha Monalisa radiante num vestido delicado cor de rosa, observando distraída o movimento da grande festa.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Juguringa

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Assenti enquanto tentava respirar fundo, desviando o olhar para o Thiago novamente. Nesse mesmo instante o vi parar diante a escada e encarar o topo da mesma. Gelei, imaginando quem poderia estar ali em cima. Subi o olhar apreensivo e confirmei minha suspeita. Lá estava a minha Monalisa radiante num vestido delicado cor de rosa, observando distraída o movimento ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 13



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 22:03:09

    Eita poxa, mesmo? E olha que essa web ainda foi longa, demorou pra chegar no fim aushaushuh Lê mesmo e depois me conta o que cê achou *-*

  • beattriz12 Postado em 30/09/2014 - 19:38:54

    quando eu entrei e vi 'FIM' quase tive um ataque ... como assim ai meu deusss vou terminar de ler e venho falar sobre o final mais serio quase morri

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 14:04:50

    Geeeeeeeente, eu tava jurando que o orkut ia acabar hoje, e por isso deixei para finalizar essa web e a outra hoje com as postagens que já tavam finalizadas lá... Só que acabou e eu esqueci de salvar o restante. OMGGG!!! Vou tentar encontrar aqui na WNF e aí vou postando...

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 13:45:10

    Seja bem vinda *-* Fico feliz em saber que tá gostando, vou postar sim, hehe

  • beattriz12 Postado em 30/09/2014 - 11:07:46

    oiie leitora novaa *-* continua pq eu to amando

  • juguringa Postado em 31/08/2014 - 17:58:44

    E aí, deu pra matar um pouco da curiosidade? hehe *-*

  • le.la Postado em 31/08/2014 - 00:41:19

    Sacanagem!! Continua nao me deixa curiosa assim!! :-) :O

  • juguringa Postado em 30/08/2014 - 16:12:01

    Prontinho, postei novos capítulos. Espero que esteja gostando, hehe *-* Beijos.

  • le.la Postado em 29/08/2014 - 10:40:46

    Ok..aguardarei ansiosa o próximo capítulo. <3 Mil besos

  • juguringa Postado em 28/08/2014 - 19:56:19

    Seja bem vinda *-* Pode deixar, vou continuar sim


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais