Fanfics Brasil - Capítulo 11 Era só pra ficar

Fanfic: Era só pra ficar | Tema: Era só pra ficar


Capítulo: Capítulo 11

224 visualizações Denunciar


Pude reparar que já estava no meu quarto quando acordei na manhã daquele sábado. Sorri ao imaginar a noite anterior e como supostamente havia parado em meu quarto depois de adormecer no sofá. Com certeza isso teria um dedo do Bruno. Fiz minhas higienes matinais e logo desci para comer algo, mas parei assustada assim que avistei o meu irmão e o Bruno conversando na cozinha. Ao me ver, eles pararam de falar.

Luiza: Já estão amiguinhos? Que bom, hein? - Comentei enquanto seguia para o balcão e começava a preparar um sanduíche. 
Matheus: Só estávamos conversando. 
Luiza: Sobre?


Matheus: Nada que lhe interessa, curiosa - Revirei os olhos e continuei preparando meu sanduíche em silêncio. Eles voltaram a conversar sobre futebol. Sentei na mesa e logo comecei a comer. 
Luiza: Tem um assunto melhor não? 
Bruno: Até tem... Vamos falar sobre você - Eu ri e o Math também. 
Matheus: Isso não é um bom assunto - Controlei o riso e mostrei a língua pra ele.
Luiza: Chato - O Math ia falar, mas o Bruno lhe interrompeu. 
Bruno: Então... Eu estava conversando com o seu irmão e acabei tomando uma decisão - Lhe observei curiosa - Lú... - Fez um pausa, parecia meio sem jeito - Er... Você quer namorar comigo? - Perguntou um tanto envergonhado. Entreabri a boca enquanto tentava digerir aquilo e então olhei para o Matheus, esse que estava sem expressão. Voltei o olhar para o Bruno e o vi ansioso pela resposta.
Luiza: Ah... - Eu não sabia o que falar, não esperava por isso.


Matheus: Diz logo que aceita, Luiza - Lhe encarei assustada.
Luiza: Vocês estão brincando comigo, né? Só pode! - Agora foi a vez deles me olharem assustados - Sério, o Math nunca quis que eu namorasse, por que ele quer agora? 
Matheus: Ora, mudei de ideia. Não posso? - Fiquei calada - E responde logo ao garoto.
Luiza: Er... - Olhei parao Bruno e o vi mexer a boca, querendo dizer algo. Não entendi e fiz uma careta mistura de surpresa e confusão, logo ele mexeu novamento e pude ler seus lábios: "Depois te explico". Não pensei duas vezes e respondi: - Aceito!
Matheus: Isso aí - Ele sorriu e se levantou, me dando um beijo na cabeça - Mas veja lá, viu? É para cuidar muito bem dela - Disse encarando o Bruno, esse que logo assentiu e sorriu. 
Bruno: Pode deixar - O Math sorriu e saiu da cozinha. Olhei para o Bruno e fiquei séria. 
Luiza: Pode começar a explicar!


Bruno: Não, aqui não. O Matheus pode escutar - Ele se levantou e me puxou - Vamos para outro lugar - Não respondi nada, apenas fui com ele. Saímos da casa e sentamos em um banquinho que tinha em frente. 
Luiza: Pode começar.
Bruno: Então... Eu e o Matheus conversamos muito hoje, e aí ele acabou contando a história de vocês, dos seus pais... - Fez uma pausa, mas logo continuou - Contou também que tinha medo que você se envolvesse com um qualquer e sofresse por já ser tão sensível. E então ele me pediu para parar de ficar contigo, porque se não você iria ficar falada e tal, e disse também que você poderia se apegar e depois sofrer - Engoli em seco.


Luiza: Claro que não - Ele fez sinal para que eu ficasse calada, então fiquei. 
Bruno: Ele disse também que queria que você ficasse com alguém especial. Mas não foi no sentido de "ficar e tchau", foi mais no sentido de namorar, sabe? E aí eu tomei essa decisão... Não queria que você ficasse falada e, nem queria parar de ficar com você, entende?
Luiza: Espera, não entendi muito bem - Ele revirou os olhos em meio a uma risada - É sério, acho que tem coisa aí que está faltando - Ele parou de rir e ficou sem graça.
Bruno: Digamos que contei uma parte da história.
Luiza: E não vai me contar o resto? - Ele balançou a cabeça negativamente - Por que não?
Bruno: Porque você vai me achar um babaca - Eu ri. 
Luiza: Isso eu já acho - Ele fez careta e desviou o olhar - É sério, me fala!
Bruno: Outro dia - Revirei os olhos.
Luiza: Agora, Bruno! - Ele ficou calado - Você disse que iria me explicar.
Bruno: E expliquei.
Luiza: Mas não explicou tudo - Ele ficou calado novamente - Tá bom, não vou insistir - Falei enquanto me levantava. Ele então puxou minha mão, me fazendo lhe encarar.


Bruno: Fica aqui - Não respondi, apenas puxei minha mão. Ele se levantou e me abraçou forte - Prometo que um dia eu te conto.
Luiza: Não quero mais saber - Me afastei, mas ele logo me puxou - E me deixa.
Bruno: Não quero - Ele me apertou. 
Luiza: Mas eu quero - Ele ficou calado - Não vejo a hora de acabar logo com isso - Ele então me soltou e me encarou sério.
Bruno: Não quer mais ficar comigo?
Luiza: Não - Respondi fria. Ele não falou nada, apenas ficou me olhando - Acho que já fomos muito longe.
Bruno: Está falando em relação ao namoro? - Assenti - Lú, entende... O Matheus iria pegar muito no nosso pé com a gente ficando, e namorando não. Vai ser diferente, por que é uma coisa mais séria, entende?


Luiza: Eu não quero ter nada sério.
Bruno: Mas não é nada sério mesmo, até por que... - Lhe interrompi. 
Luiza: E vamos levar isso até quando? - Ele ia responder, mas continuei - O nosso objetivo era um, que já foi até alcançado. E para mim, parou por aqui.
Bruno: Eu sei que você não quer parar com isso. 
Luiza: Engano seu. 
Bruno: Pois bem, não vou ficar aqui me humilhando. Se você quer assim, então assim vai ser. Não estamos mais ficando, nem namorando, nem nada - Disse frio, me fazendo engolir em seco. 
Luiza: Mas ainda somos amigos, né? - Ele ficou calado por um momento, mas depois respondeu.
Bruno: Sinceramente? Acho que não consigo nem mais ser seu amigo. 
Luiza: Por quê? - Perguntei confusa. Ele não respondeu, apenas se virou e foi embora.


Ainda fiquei alguns poucos minutos ali tentando assimilar tudo aquilo enquanto o via andar emburrado pela rua. Assim que lhe perdi de vista, voltei para casa e corri para o meu quarto. Tranquei a porta e caí na cama, logo sentindo algumas lágrimas em meu rosto. Eu não sabia porque estava chorando, nem o motivo por estar me sentindo tão mal e com um grande aperto no coração. Me perdi nos pensamentos quando ouvi alguém bater na porta. Logo limpei as lágrimas e fui ver quem era. Era o Matheus. 

Matheus: Ei, o que aconteceu? Já acabou o namoro? - Perguntou risonho enquanto passava a mão no meu rosto. Não disse nada, apenas lhe abracei.


Depois de um longo abraço, sentamos na minha cama, onde acabei lhe contando toda a história, desde o começo quando o Bruno disse que iria ficar comigo até agora, quando acabamos tudo. Ele ficou sem saber o que falar por um momento, meio sem jeito. 

Matheus: Acho que você deveria pedir desculpas ao Bruno.
Luiza: Hã? Nada disso, ele quem está errado.
Matheus: Não mocinha, você que está errada. Pelo que eu vi, ele é doido por você. E você acabou de magoá-lo, não percebe isso? - Fiquei calada por um momento.
Luiza: Ele não é doido por mim.


Matheus: É sim, ele me disse. Confesso que antes nem gostava muito dele, mas hoje, com umas horinhas de conversa mudei totalmente o meu conceito - Fiquei calada - E sabe o que ele fez? Se declarou. Disse que estava gostando de você. E pelo que eu percebi, parecia ser bem sincero.
Luiza: Ele disse isso?
Matheus: Disse sim. E disse muito mais, se declarou mesmo. Por isso que achei bom que você namorasse com ele - Fiquei calada - Você também gosta dele, né?
Luiza: Eu? - Fiquei meio sem graça - Ah, Math.
Matheus: Não precisa nem responder - Disse aos risos, me provocando uma careta - Boba, vai lá falar com ele.
Luiza: Não vou.
Matheus: É, do jeito que você é orgulhosa, duvido muito que vá! - Fiquei calada - Só te falo uma coisa: Não tenha medo de viver isso, sério - Ele me deu um beijo na testa e depois saiu.


Passei o resto do dia pensando naquilo. Agora eu sabia o motivo dele não querer contar o restante da história... Claro, ele estava com vergonha de dizer que havia se declarado. Ou seria medo? Balancei a cabeça em sinal de negativo enquanto tentava esquecer aquela história, mas não consegui. E então fiquei ali, deitada na cama, pensando no que fazer, pensando nos meus momentos com o Bruno, pensando que rumo tomar... Depois de tantos pensamentos bagunçados, acabei tomando uma decisão: Mergulhar nessa nova história, não podia deixar passar... Afinal, ele gostava de mim e eu dele, por mais difícil que fosse de admitir aquilo para mim mesma. Logo levantei da cama, peguei o celular e liguei para ele. Chamou, chamou e nada dele me atender. Entrei na internet e ele não estava, deixei recado e logo saí. E assim passou o meu fim de semana. Ele não tinha me ligado de volta, nem respondido o recado, nem nada. Então me programei para lhe contar tudo no colégio, assim seria mais fácil.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Juguringa

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Mil pensamentos circulavam em minha mente no caminho para a escola. Sentia-me extremamente ansiosa para lhe contar tudo e observar sua reação, mas isso logo passou quando cheguei no pátio do colégio e avistei uma cena não muito agradável. O Bruno estava lá, no nosso banco de sempre aos beijos com a Juliana. Pude sentir as l&aa ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 8



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 14:07:51

    Geeeeeeeeente, eu tava jurando que o orkut ia acabar hoje, e por isso deixei para finalizar essa web e a outra hoje com as postagens que já tavam finalizadas lá... Só que acabou e eu esqueci de salvar o restante. OMGGG!!! Vou tentar encontrar aqui na WNF e aí vou postando...

  • juguringa Postado em 04/08/2014 - 20:37:55

    Ah sim, entendi. E que bom que tá curtindo, espero que goste do restante também, hehe :D

  • alguememalgumlugar Postado em 03/08/2014 - 23:39:24

    Estou nos primeiros episódios, já gostei muito xD

  • juguringa Postado em 02/08/2014 - 22:51:27

    Ah sim, espero que goste poxa :D E seja bem vindo, hehe. Verdade, mas fazer o que né? :\

  • alguememalgumlugar Postado em 01/08/2014 - 18:21:48

    Vou ler agora, parece ser bom ;D .. Segundo leitor !! Pena que nesse site as fanfics que fazem mais sucesso são só as do RBD ;/

  • juguringa Postado em 01/08/2014 - 14:43:38

    Que bacana poxa! Fico feliz em saber que está lendo. E aí, tá gostando? Seja bem vinda, hehe.

  • dulceyucker Postado em 01/08/2014 - 12:12:41

    Meu nome tamben é luiza. Kkkk

  • dulceyucker Postado em 01/08/2014 - 12:11:34

    Posta mais!!!!! Primeira leitora!!!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais