Fanfics Brasil - Capítulo 13 Era só pra ficar

Fanfic: Era só pra ficar | Tema: Era só pra ficar


Capítulo: Capítulo 13

208 visualizações Denunciar


Arqueei a sobrancelha assim que cheguei no colégio na terça-feira e avistei várias pessoas ao redor do quadro de avisos. Me aproximei um pouco e logo pude ver o convite da festa de fim de mês. Todo final de mês era realizada uma festa para os alunos do ensino médio, com a intenção de arrecadar dinheiro para investir mais na escola. Essas festas eram um sucesso, todos curtiam.

Fernando: Você vai? - Me virei e lhe vi sorrir.
Luiza: Com certeza e você? Ora, que pergunta! Claro que vai - Ele riu e me puxou, me tirando da multidão. Logo pude ver o Bruno se aproximando. Ao chegar mais perto, ele me encarou.
Fernando: Acho melhor eu sair, né? 
Luiza: Não precisa - Ele me ignorou e se afastou. 
Bruno: Como foi a tarde com o amiguinho? - Revirei os olhos.
Luiza: Foi ótima - Ele então ficou calado, apenas me olhando - O que foi?
Bruno: Nada - Revirou os olhos - O que vocês fizeram?
Luiza: Muita coisa - Pisquei e o vi fechar a cara. Nesse mesmo instante, o toque para o início da aula tocou. Me virei e logo pude sentir o Bruno me puxar.
Bruno: Vai para a festa? - Perguntou, apontando com o olhar para o quadro de avisos.
Luiza: Vou.
Bruno: Bom saber - Eu ri e ele franziu a testa, parecia confuso. 
Luiza: Você não vai chegar perto de mim nessa festa.
Bruno: Quem disse que não?
Luiza: Eu estou dizendo - Pisquei e me virei em direção da sala.


Assim que tocou para o intervalo, avistei o Fernando parando ao lado da minha banca. Ele disse que me faria companhia, e eu acabei aceitando. Assim que saímos da sala, demos de cara com o Bruno. Ele ia falar alguma coisa, mas ignorei e logo puxei o Fernando. 

Bruno: Epa - Ele segurou o meu braço.
Luiza: O que foi?
Bruno: Pode dispersando o seu amiguinho.
Luiza: Claro que não, ele vai me fazer companhia. 
Bruno: E eu? Como fico? 
Luiza: Ué, vai procurar a Juliana. 
Fernando: Ou então os "colegas" - Falou ironizando. Soltei uma breve risada e logo pude ver o Bruno revirando os olhos.
Luiza: Então, Fernando... Vamos? - Lhe puxei e logo ele veio. Olhei para trás e vi o Bruno com a cara fechada nos observando. Sorri e então desviei o olhar para frente.


Fernando: Você gosta dele? - Perguntou assim que sentamos no banco. Dei uma mordida no sanduíche enquanto pensava no que responder.
Luiza: Hm, por que a pergunta? - Perguntei de volta depois de um tempo. 
Fernando: Curiosidade.
Luiza: Hm... Não, não gosto - Menti.
Fernando: Ainda bem - Lhe encarei confusa.
Luiza: Por que "ainda bem"? 
Fernando: Nada não - Ele desviou o olhar enquanto sorria. Não falei nada e voltei a comer meu sanduíche - Está ansiosa para a festa? - Perguntou assim que acabei de comer.
Luiza: Não muito - Respondi com o olhar perdido em minha frente - E você?
Fernando: Estou sim. Sinto que essa festa será muito boa - Comentou, aproximando um pouco. Logo me afastei - O que foi? Está com medo de mim? 


Luiza: Não - Lhe encarei - Não quero que você entenda as coisas erradas.
Fernando: Como assim?
Luiza: É que eu acho que você está querendo ir além da nossa amizade e eu não quero isso. 
Fernando: Hm... E por que não?
Luiza: Porque eu não estou no clima de me envolver, nem nada, entende?
Fernando: Entendi - Respondeu desanimado.


Depois disso o silêncio se fez. A sorte foi que logo o sinal tocou, nos fazendo despertar e seguir para a sala. Tentei me concentrar ao máximo nas aulas seguintes e até que consegui um pouco. Já na saída, quando me preparava para seguir o caminho de casa, avistei o Bruno conversando bastante empolgado com algumas garotas. Ele, parecendo perceber o meu olhar, logo me encarou de volta. Revirei os olhos e acelerei o passo, sem olhar para trás. Não demorou muito e pude sentir alguém puxando meu braço.



Bruno: Posso te acompanhar ou o "Fê`` vai te levar em casa? 
Luiza: Não e não - Voltei a andar e logo ele me acompanhou. 
Bruno: Eu te acompanho mesmo assim - Revirei os olhos.
Luiza: Deixou as amiguinhas falando sozinha? Nossa, elas devem estar tristes com você viu? - Ele ia responder, mas continuei - Falando nisso, você está cheio de amigas, hein? 
Bruno: Não posso ter amigas?
Luiza: Claro. Pode o que quiser. 
Bruno: Nem tudo - Fiquei calada. Logo ele me abraçou de lado - O que vai fazer hoje a tarde?


Luiza: Estudar - Respondi enquanto me afastava.
Bruno: Posso estudar com você?
Luiza: Não. 
Bruno: Por que não? Ah, já sei! Vai estudar com o Fernando, né?
Luiza: Nem ia... Mas agora eu vou - Abri um curto sorriso e peguei o celular. Ele pegou o objeto da minha mão e me encarou.
Bruno: Você vai estudar comigo e ponto final. 
Luiza: Até parece que manda em mim - Comentei enquanto pegava o celular de volta.
Bruno: Luiza, para. Não quero discutir - Fiquei calada e continuei assim até chegar perto da minha casa.
Luiza: Tchau - Falei, me virando pra ele - E não apareça lá em casa - Ele riu e me puxou.
Bruno: De que horas eu posso ir?
Luiza: Bruno, estou falando sério - Comentei, me afastando. Ele me puxou novamente e me deu um selinho. Logo voltei a me afastar. 
Bruno: Chata - Não respondi, apenas me virei e parti para casa.


Quando cheguei em casa, avistei a Betina sentada no sofá aos prantos. Me aproximei e sentei ao seu lado. 

Luiza: O que aconteceu? Cadê o Matheus?
Betina: Já foi para faculdade - Disse baixo - Tivemos uma briga.
Luiza: Ah - Passei a mão em sua cabeça - Por que brigaram?
Betina: Por causa de umas garotas aí - Ela respondeu alterando a voz - Essas garotas vivem ligando para o Matheus, e aí eu fui reclamar com ele sobre isso, e ele veio todo grosso para o meu lado. 
Luiza: Nossa - Fiquei sem saber o que falar.
Betina: Ele falou de um jeito tão frio comigo, sabe? Acho que ele nem gosta de mim de verdade - Falou, já voltando a chorar.


Luiza: Bê, vou te dizer uma coisa - Ela me olhou, enxugando as lágrimas - O Math não é desses que se apaixona facilmente... Ele é muito mulherengo, vive cercado de mulher, e todo dia pega uma diferente - Ela ia falar, mas continuei - Você não pode ficar aí, chorando e se lamentando por causa dele. Você é uma garota encantadora e merece coisa melhor - Ela ficou calada por um momento e depois me olhou com os olhos cheios d`água. 
Betina: Sempre dá tudo errado para mim, nossa! - Limpou as lágrimas - O que eu faço agora? - Fiquei calada e aflita por não saber o que responder. Ela me abraçou forte.
Luiza: Tenta não ficar assim, pode fazer mal para o bebê. 
Betina: Tudo bem - Ela se afastou um pouco e me olhou - Vou melhorar. 
Luiza: Vai sim... Vai ficar tudo bem, tá? - Ela assentiu e me abraçou de novo.
Betina: Obrigada, cunhadinha. 
Luiza: Não precisa agradecer - Ela sorriu - Vou me trocar e já volto, ok? - Ela apenas assentiu, então parti para o meu quarto.


Troquei de roupa e em seguida peguei o celular e mandei uma mensagem para o Math com as seguintes palavras: "idiota, preciso falar com você". Joguei o celular na cama e fui almoçar com a Betina. Comemos, lavamos os pratos e depois fomos conversar. Assim que ela decidiu dormir um pouco, me desbrucei nos livros. Estava precisando estudar. Assim que começou a escurecer, guardei meu material e resolvi preparar a janta. Minutos depois o Matheus chegou.

Matheus: Chata. Você cortou o meu clima com uma gatinha lá da faculdade por causa dessa mensagem, sabia? Estávamos quase no... - Lhe interrompi. 
Luiza: Você é um idiota mesmo! Como pode pensar em outras mulheres tendo uma em casa esperando um filho seu, hein?
Matheus: Ah Luiza, você sabe como eu sou - Ele revirou os olhos - E não vai ser por causa dela que vou mudar! - Resmungou enquanto ia em direção ao seu quarto.
Luiza: Volta aqui, Math! Eu nem comecei a falar, ora.
Matheus: É sobre isso que você quer falar? - Assenti - Eu não quero saber.
Luiza: Matheus! - Ele me ignorou e entrou em seu quarto.


Revirei os olhos e fui jantar. Logo depois segui para o meu quarto e ouvi o celular tocar. Era o Bruno.

Luiza: Oi.
Bruno: Estou com saudade - Fiquei calada - Vamos sair? Dar uma volta e tal.
Luiza: Não estou muito no clima.
Bruno: Por favor, Luiza. Te imploro.
Luiza: Chama a sua amiguinha Juliana, quem sabe ela vai.
Bruno: Eu quero sair com você, não com ela.
Luiza: Eu não quero sair.
Bruno: Hm - Ele ficou calado por um momento e depois voltou a falar - Se fosse o Fernando... - Lhe interrompi.
Luiza: Tchau Bruno.
Bruno: Não, Lú. Desculpa - Lhe ignorei e desliguei o celular. Minutos depois ele voltou a ligar, mas não atendi. 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Juguringa

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Acordei mais cedo que o normal naquela quarta-feira, até mesmo o pátio da escola estava vazio quando cheguei. Sentei no banco de sempre e quando me preparei para começar a leitura em um dos meus livros, percebi alguém sentando perto de mim. Olhei para o lado e observei o Bruno com uma expressão péssima e com os olhos inchados. L ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 8



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • juguringa Postado em 30/09/2014 - 14:07:51

    Geeeeeeeeente, eu tava jurando que o orkut ia acabar hoje, e por isso deixei para finalizar essa web e a outra hoje com as postagens que já tavam finalizadas lá... Só que acabou e eu esqueci de salvar o restante. OMGGG!!! Vou tentar encontrar aqui na WNF e aí vou postando...

  • juguringa Postado em 04/08/2014 - 20:37:55

    Ah sim, entendi. E que bom que tá curtindo, espero que goste do restante também, hehe :D

  • alguememalgumlugar Postado em 03/08/2014 - 23:39:24

    Estou nos primeiros episódios, já gostei muito xD

  • juguringa Postado em 02/08/2014 - 22:51:27

    Ah sim, espero que goste poxa :D E seja bem vindo, hehe. Verdade, mas fazer o que né? :\

  • alguememalgumlugar Postado em 01/08/2014 - 18:21:48

    Vou ler agora, parece ser bom ;D .. Segundo leitor !! Pena que nesse site as fanfics que fazem mais sucesso são só as do RBD ;/

  • juguringa Postado em 01/08/2014 - 14:43:38

    Que bacana poxa! Fico feliz em saber que está lendo. E aí, tá gostando? Seja bem vinda, hehe.

  • dulceyucker Postado em 01/08/2014 - 12:12:41

    Meu nome tamben é luiza. Kkkk

  • dulceyucker Postado em 01/08/2014 - 12:11:34

    Posta mais!!!!! Primeira leitora!!!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais