Fanfics Brasil - Capítulo 22. O Segredo de Anahí Portilla – AyA

Fanfic: O Segredo de Anahí Portilla – AyA | Tema: Anahí e Alfonso – AyA – Ponny


Capítulo: Capítulo 22.

22 visualizações Denunciar


Com as pernas bambas, volto à minha mesa, tentando não derramar o café no chão.


– Ei – chamo Angelique, com a voz ligeiramente aguda demais.


– Hrm... você sabe como é Alfonso Herrera?


– Não – responde ela, e pega o café. – Obrigada.
– Cabelo escuro – informa alguém.


– Escuro? – engulo em seco. – Não é louro?


– Ele está vindo para cá! – sussurra alguém. – Está vindo!


Com as pernas moles, afundo-me na cadeira e tomo um gole de café, sem sentir o gosto.


– ... nosso chefe de marketing e promoções, Paul Fletcher – ouço Carlos dizendo.


– Prazer em conhece-lo, Paul. – É a mesma voz seca, americana.


É ele. É definitivamente ele.


Certo, fique calma. Talvez ele não se lembre de mim. Foi um vôo curto. Ele deve viajar muito de avião.


– Pessoal. – Paul está guiando-o ao centro da sala. – Tenho o enorme prazer de apresentar nosso fundador, o homem que influenciou e inspirou uma geração de profissionais de marketing: Alfonso Herrera!


Todo mundo aplaude, e balança a cabeça, sorrindo.


– Por favor – pede ele. – Não precisa. Só façam o que vocês fazem normalmente.


Ele começa a andar pela sala, parando de vez em quando para falar com pessoas. Paul vai guiando-o, fazendo todas as apresentações, e, seguindo-os em silêncio a toda parte, está o louro.


– Aí vem ele! – sibila Angel, e todo mundo na nossa ponta da sala se enrijece.


Meu coração começa a martelar, e eu me afundo na cadeira, tentando me esconder atrás do computador. Talvez ele não me reconheça. Talvez não lembre. Talvez não...


Por/ra. Ele está me olhando. Vejo o clarão de surpresa em seus olhos, e ele ergue as sobrancelhas.


Ele me reconhece.


Por favor, não venha, rezo em silêncio. Por favor, não venha até aqui.


– E quem é esta? – pergunta ele ao Paul.


– Esta é Anahí Portilla, uma das nossas assistentes de marketing.


Ele está vindo na minha direção. Angel parou de falar. Todo mundo está olhando. Estou fervendo de vergonha.


– Olá – diz ele em voz agradável.


– Olá – consigo dizer. – Sr. Herrera.


Certo, então ele me reconheceu. Mas isso não significa necessariamente que se lembre de alguma coisa que eu disse.


Alguns comentários aleatórios feitos por uma pessoa na poltrona ao lado. Quem vai se lembrar disso? Talvez ele nem tenha ouvido.


– E o que você faz?


– Eu... é... trabalho como assistente do departamento de marketing e ajudo a estabelecer iniciativas promocionais – murmuro.


– Anahí esteve em Glasgow na semana passada, a trabalho – intervém Paul, dando-me um sorriso completamente falso. – Nós acreditamos em passar responsabilidades aos nossos funcionários iniciantes sempre que possível.


– Muito sensato – concorda Alfonso Herrera. Seu olhar percorre minha mesa e se ilumina com interesse súbito no meu copo de isopor. – Como está o café? – pergunta ele em tom agradável. – Gostoso?


Como uma gravação na minha cabeça, subitamente ouço minha voz estúpida alengando:


FlashBack On


– O café lá no trabalho é a coisa mais nojenta que alguém já bebeu, um veneno absoluto...


FlashBack Off


– É ótimo! – respondo. – Realmente... delicioso!


– Fico feliz em saber. – Há uma fagulha de diversão nos olhos dele, e eu me sinto ficando vermelha.


Ele lembra. Por/ra. Ele lembra.


– E esta é Angelique Boyer – continua Paul. – Uma das nossas mais brilhantes jovens executivas de marketing.


– Angelique – murmura Alfonso Herrera em tom pensativo. Ele dá alguns passos até a mesa dela. – É uma bela mesa, e grande, a sua, Angelique. – Ele sorri para ela. – É nova?



FlashBack On


– ...chegou uma mesa nova outro dia, e Angelique simplesmente pegou...


FlashBack Off


Ele se lembra de tudo, não é? Tudo.


Ah meu Deus. Que outras coisas eu disse, por/ra?


Estou sentada perfeitamente imóvel com minha agradável expressão de boa funcionária, enquanto Angelique dá alguma resposta metida a besta. Mas minha mente está freneticamente rebobinando, tentando lembrar, tentando juntar o que eu disse. Puxa, meu Deus, eu contei a esse cara tudo sobre minha vida. Tudo. Contei que tipo de calcinha eu uso, de que sabor de sorvete eu gosto, como perdi minha virgindade e... Meu sangue fica gelado.


Estou lembrando de uma coisa que eu não devia ter dito a ele.


Uma coisa que não deveria ter dito a ninguém.


FlashBack On


– sei que não deveria ter feito isso, mas eu queria tanto o emprego...


FlashBack Off


Falei a ele que menti sobre minha nota A no currículo.


Bem, é isso. Estou morta.


Ele vai me demitir. Vou ter uma ficha de desonesta e ninguém nunca mais vai me dar emprego, e vou terminar no documentário sobre os “Piores empregos da Grã-Bretanha’,
limpando bosta de vaca e dizendo toda alegre: “Na verdade não é tão ruim.”


Certo. Não entre em pânico. Deve haver alguma coisa que eu possa fazer. Vou pedir desculpas. É. Vou dizer que foi um erro de avaliação do qual me arrependo profundamente, e que nunca quis enganar a empresa, e...


Não. Vou dizer: “Na verdade eu eu tirei nota A, ha ha, que idiota, eu esqueci! E depois vou falsificar o certificado do GCSE com um daqueles kits de caligrafia. Puxa, ele é americano.


Nunca vai saber.


Não. Ele pode acabar descobrindo. Ah meu Deus. Ah meu Deus.


Certo, talvez eu esteja reagindo com exagero. Vamos colocar as coisas nas devidas proporções. Alfonso Herrera é um cara importantíssimo. Olha só! Ele tem limusines e lacaios, e uma empresa gigantesca que rende milhões por ano. Não se importa se uma de suas funcionárias tirou uma porcaria de A ou não.
Puxa, honestamente!


Rio alto do meu nervosismo, e Angelique me lança um olhar estranho.


– Eu gostaria de dizer que fiquei muito feliz em conhecer todos vocês – diz Alfonso Herrera, olhando o escritório silencioso ao redor. – E também apresentar meu assistente William Levy. – Ele sinaliza para o cara louro. – Eu vou ficar aqui alguns dias, portanto espero conhecer melhor alguns de vocês. Como vocês sabem, Jaime Camil, que fundou comigo a Corporação Panther, era inglês. Por esse motivo, dentre outros, este país sempre foi muito importante para mim.


Um murmúrio simpático percorre a sala. Ele levanta uma das mãos, faz um discreto cumprimento com a cabeça e vai embora, seguido por William e todos os executivos. Há silêncio até ele sumir, depois irrompe uma balbúrdia empolgada.


Sinto todo o corpo afrouxar de alívio. Graças a Deus. Graças a Deus.


Honestamente. Como sou imbecil. Imaginando apenas por um momento que Alfonso Herrera iria se lembrar do que eu disse.


Quanto mais se importar com isso! Imaginando que ele tiraria tempo de sua programação ocupada, importante, para alguma coisa tão insignificante quanto eu ter falsificado meu currículo ou não! Quando estendo a mão para o mouse e clico num novo
documento, estou sorrindo.


– Anahí. – Levanto os olhos e vejo Paul parado junto da minha mesa. – Alfonso Herrera gostaria de ver você – informa peremptoriamente.


– O quê? – Meu sorriso desaparece. – Eu?


– Na sala de reunião, em cinco minutos.


– Ele disse por quê?


– Não.


Paul se afasta, e eu olho minha tela de computador sem enxergar, sentindo náuseas.


Eu estava certa da primeira vez.


Vou perder o emprego.


Vou perder o emprego por causa de um comentário idiota numa droga de uma viagem de avião.


 


-------------------------------------


NENAS!


Quero lhes pedir uma coisa, será que eu posso responder os comentários, a partir de os de agora?


É que eu de verdade me perdi.


Perdão, não sei onde parei...


Mas então muito obrigado pelos comentários. De coração. 


E parabéns meninas que fizeram niver semana passada, quase junto comigo, muitas felicidades!


 


---------------------------------


Aí está o tão esperado reencontro AyA.


Beijos. 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Barbie

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Por que eu tive de mudar de classe no vôo? Por que eu tive de abrir a por/ra da minha boca? Não passo de uma tagarela idiota, idiota. – Por que Alfonso Herrera quer ver você? – pergunta Angelique, parecendo chateada. – Não sei. – Ele quer ver mais alguém? – Não sei – digo distraidamente. Para i ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 90



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • hittenyy Postado em 14/03/2016 - 22:41:43

    cnt logo amando ja nao gostei desse katty e nem da angelique sao muito atiradas pless

  • maryangel Postado em 08/07/2015 - 21:20:47

    KKKKKKKKKKKKK Any tentando impressionar o Poncho não da certo. Continuaa

  • maryangel Postado em 23/06/2015 - 16:29:00

    Angelique vaca, Kerry prima vaca, chefe chato. KKKkkkkkkk geral sendo super natural. Maquina de café novo que concidencia hein kkkkkkkkk. Ai por que a Any não terminar logo com o Rodrigo? Ela não gosta tanto dele. Continuaaa

  • maryangel Postado em 10/06/2015 - 16:41:08

    kkkkkkkk tadinha da Any, toda pensando que ia ser promoviida, ele devia saber que nem tudo o que parece na propaganda é verdade né. Que bom que não abandonou, ainda quero rir muito das encrencas que a Any se mete com essas mentiras compulsivas kkkk.Continuaa

  • maryangel Postado em 10/06/2015 - 16:41:02

    kkkkkkkk tadinha da Any, toda pensando que ia ser promoviida, ele devia saber que nem tudo o que parece na propaganda é verdade né. Que bom que não abandonou, ainda quero rir muito das encrecas que a Any se mete com essas mentiras compulsivas kkkk.Continuaa

  • maryangel Postado em 09/06/2015 - 22:10:54

    UHUUUU APARECEU, pensei que ia abandonar. KKKKK Rodrigo doidinho pelo Poncho , gentee essa Any mente muito, nem sei como ela consegue. Continuaa

  • Barbie Postado em 05/04/2015 - 21:26:45

    Olá Jeanne! Não eu não abandonei a fic, somente estou sem pc, prometo postar assim que der, beijos. 😘

  • Jeanne_Portilla Postado em 30/03/2015 - 23:21:42

    cade você? abandonou a fic?

  • jeanne_portilla Postado em 01/03/2015 - 23:25:42

    posta mais

  • jeanne_portilla Postado em 01/03/2015 - 23:25:28

    mais


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais