Fanfics Brasil - Capítulo 23. O Segredo de Anahí Portilla – AyA

Fanfic: O Segredo de Anahí Portilla – AyA | Tema: Anahí e Alfonso – AyA – Ponny


Capítulo: Capítulo 23.

512 visualizações Denunciar


Por que eu tive de mudar de classe no vôo? Por que eu tive de abrir a por/ra da minha boca?


Não passo de uma tagarela idiota, idiota.


– Por que Alfonso Herrera quer ver você? – pergunta Angelique, parecendo chateada.


– Não sei.


– Ele quer ver mais alguém?


– Não sei – digo distraidamente.


Para impedir que ela faça mais perguntas, começo a digitar qualquer coisa no computador, a mente girando e girando.


Não posso perder esse emprego. Não posso arruinar mais uma carreira.


Ele não pode me demitir. Não pode. Não é justo. Eu não sabia quem ele era. Puxa, obviamente se ele tivesse dito que era meu patrão, eu nunca teria falado do currículo. Nem... de nada.


E, de qualquer modo, não é como se eu tivesse falsificado meu diploma, é? Não é como se eu tivesse ficha criminal ou algo assim. Eu me esforço de verdade, não vôo tanto assim e trabalhei aquelas horas extras com a promoção de roupas esportivas e organizei a rifa de Natal...


Estou digitando cada vez com mais força, e meu rosto está ficando vermelho de agitação.


– Any. – Paul está olhando significativamente para o relógio.


– Certo. – Respiro fundo e me levanto.


Não vou deixar que ele me demita. Simplesmente não vou deixar isso acontecer. Atravesso a sala e vou pelo corredor até a sala de reuniões, bato na porta e empurro.


Alfonso Herrera está sentado numa cadeira junto à mesa de reuniões, rabiscando alguma coisa num caderno. Quando entro, ele ergue os olhos, e a expressão séria em seu rosto faz meu estômago dar uma cambalhota.


Mas eu tenho de me defender. Preciso manter esse emprego.


– Oi – diz ele. – Pode fechar a porta? – Ele espera até eu ter feito isso, depois levanta os olhos. – Anahí, precisamos conversar uma coisa.


– Imagino que sim – respondo, tentando manter a voz firme. – Mas eu gostaria de falar minha parte primeiro, se puder.


Por um momento Poncho ( Sim estou com essa intimidades rs... ) parece perplexo. Depois levanta as sobrancelhas.


– Claro. Vá em frente.


Ando pela sala, respiro fundo e olho-o direto nos olhos.


– Sr. Herrera, sei por que o senhor quer me ver. Sei que foi errado. Foi um erro de avaliação do qual me arrependo profundamente. Sinto muitíssimo, e isso nunca mais vai acontecer de novo. Mas, em minha defesa... – Posso ouvir minha voz subindo, emocionada. – Em minha defesa, eu
não fazia idéia de quem o senhor era, naquela viagem de avião. E não acredito que eu deva ser punida pelo que foi, honesta e genuinamente, um equívoco.


Há uma pausa.


– Você achar que eu vou punir você? – indaga Poncho finalmente, franzindo a testa.


Como ele pode ser tão insensível?


– Sim! O senhor deve saber que eu nunca teria mencionado meu currículo se soubesse quem o senhor era! Foi como uma armadilha! O senhor sabe, se isso fosse um julgamento, o juiz não aceitaria. Eles nem deixariam o senhor...


– Seu currículo? – A sobrancelha de Alfonso Herrera fica lisa. – Ah! A nota A em seu currículo. – Ele me dá um olhar penetrante. – A nota A falsificada, devo dizer.


Ouvir aquilo em voz alta me deixa em silêncio. Posso sentir o rosto ficando cada vez mais quente.


– Sabe, um monte de gente diria que isso foi uma fraude – comenta Poncho, recostando - se na cadeira.


– Sei que diria. Eu sei que estava errada. Não deveria ter... Mas isso não afeta o modo como faço o meu trabalho. Não significa nada.


– Você acha? – Ele balança a cabeça pensativamente. – Não sei.
Passar de uma nota C para uma nota A... é um tremendo salto. E se nós precisarmos que você faça alguns cálculos matemáticos?


– Eu sei fazer cálculos – exclamo desesperada. – faça uma pergunta de matemática. Ande. Pergunte qualquer coisa.


– Certo. – Sua boca está tremendo levemente. – Oito vezes nove.


Encaro-o, com o coração disparando, a mente vazia. Oito vezes nove. Não faço idéia. Por/ra.


Certo, nove vezes um é nove. Nove vezes dois...


Não. Saquei. Oito vezes dez é oitenta. Então oito vezes nove deve ser...


– Setenta e dois! – grito, e me encolho quando ele dá um sorriso minúsculo. – Setenta e dois – acrescento com mais calma.


– Muito bem. – Ele sinaliza educadamente para uma cadeira. – Bem. Você terminou o que queria dizer ou há mais?


Coço o rosto, confusa.


– O senhor... não vai me demitir?


– Não – responde Alfonso Herrera pacientemente. – Não vou demitir você. Agora pode podemos falar?


Quando me sento, uma suspeita horrível começa a crescer na minha mente.


– Foi... – pigarreio. – Foi por causa do meu currículo que o senhor quis me ver?


– Não – diz ele em tom ameno. – Não foi por isso que eu quis ver você.


Quero morrer.


Quero morrer aqui mesmo, agora.


– Certo. – Ajeito o cabelo, tentando me recompor, tentando
parecer profissional. – Certo. Bem. Então, o que o senhor... o que...


– Eu quero pedir um pequeno favor.


– Certo! – sinto uma pontada de antecipação. – Qualquer coisa. Quero dizer... o que é?


– Por vários motivos – começa Alfonso Herrera, lentamente – eu preferiria que ninguém soubesse que eu estive na Escócia na semana passada. – Seu olhar encontra o meu. – Por isso, gostaria muito que nós mantivéssemos nosso pequeno encontro só entre nós.


– Certo! – concordo, depois de uma pausa. – Claro. Sem dúvida. Eu posso fazer isso.


– Você não contou a ninguém?


– Não. Ninguém. Nem mesmo ao meu... quero dizer, a ninguém. Não contei a nininguém.


– Bom. Muito obrigado. – Ele sorri e se levanta da cadeira. – Foi um prazer encontrá-la de novo, Anahí. Tenho certeza de que vamos nos ver outra vez.


– É isso? – digo perplexa.


– É isso. A não ser que você queira discutir alguma outra coisa.


– Não! – Levanto-me apressadamente, batendo como tornozelo na perna da mesa.


Puxa, o que eu pensei? Que ele ia me pedir para chefiar um empolgante projeto internacional?


Alfonso Herrera abre a porta e segura-a educadamente para mim. E já estou saindo quando paro.


– Espera.


– O que é?


– O que vou dizer quando perguntarem por que o senhor queria me ver? – pergunto sem jeito – Todo mundo vai perguntar.


– Por que não dizer que nós discutimos logística? – Ele ergue as sobrancelhas, sorri e fecha a porta.


 


------------------------------------------


 


marjoriepuente:Kkkkkk... Sério que é um dia mais velha que eu? Kkkkk... Parabéns atrasado kkkkk... Any é muito hilária né? Será que lembra da calcinha? Bom, se ele lembra eu não sei, mas se lembra disfarçou bem. Beijooos.


 


jeanne_portilla: Kkkkkkk... " Foge para as colinas " Ri litros, bom foi como eu disse antes, se ele lembra da calcinha, foi bem discreto, não vou ficar sem postar, e se ficar algum inprevisto aconteceu rs... Beijooss.


 


amanda14: Olá! Postado, que bom que está gostando. Beijosss.


 


vanybelieve: Kkkkkk... Eu também ri... Kkkkkk... Aí está o que ele quer com ela. Maratona? Pode ser, vou pensar com carinho no seu caso kkkkk... Beijosss.


 


deh_e_quel_: Olá! Postado, beijoss.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Barbie

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Oiee, meninas. Sei que estou muito em falta de vocês, mas eu estava muito atolada e não vou mentir para vocês, acabei que esquecendo. Me perdoem, mas eu espero que voltem e não me abandonem Please. Vamos terminar essa história? Arriba!


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 90



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • hittenyy Postado em 14/03/2016 - 22:41:43

    cnt logo amando ja nao gostei desse katty e nem da angelique sao muito atiradas pless

  • maryangel Postado em 08/07/2015 - 21:20:47

    KKKKKKKKKKKKK Any tentando impressionar o Poncho não da certo. Continuaa

  • maryangel Postado em 23/06/2015 - 16:29:00

    Angelique vaca, Kerry prima vaca, chefe chato. KKKkkkkkkk geral sendo super natural. Maquina de café novo que concidencia hein kkkkkkkkk. Ai por que a Any não terminar logo com o Rodrigo? Ela não gosta tanto dele. Continuaaa

  • maryangel Postado em 10/06/2015 - 16:41:08

    kkkkkkkk tadinha da Any, toda pensando que ia ser promoviida, ele devia saber que nem tudo o que parece na propaganda é verdade né. Que bom que não abandonou, ainda quero rir muito das encrencas que a Any se mete com essas mentiras compulsivas kkkk.Continuaa

  • maryangel Postado em 10/06/2015 - 16:41:02

    kkkkkkkk tadinha da Any, toda pensando que ia ser promoviida, ele devia saber que nem tudo o que parece na propaganda é verdade né. Que bom que não abandonou, ainda quero rir muito das encrecas que a Any se mete com essas mentiras compulsivas kkkk.Continuaa

  • maryangel Postado em 09/06/2015 - 22:10:54

    UHUUUU APARECEU, pensei que ia abandonar. KKKKK Rodrigo doidinho pelo Poncho , gentee essa Any mente muito, nem sei como ela consegue. Continuaa

  • Barbie Postado em 05/04/2015 - 21:26:45

    Olá Jeanne! Não eu não abandonei a fic, somente estou sem pc, prometo postar assim que der, beijos. 😘

  • Jeanne_Portilla Postado em 30/03/2015 - 23:21:42

    cade você? abandonou a fic?

  • jeanne_portilla Postado em 01/03/2015 - 23:25:42

    posta mais

  • jeanne_portilla Postado em 01/03/2015 - 23:25:28

    mais


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais