Fanfics Brasil - Capítulo 27 . O Segredo de Anahí Portilla – AyA

Fanfic: O Segredo de Anahí Portilla – AyA | Tema: Anahí e Alfonso – AyA – Ponny


Capítulo: Capítulo 27 .

471 visualizações Denunciar



Um pouquinho de Ponny para vocês :)


 



- Por favor, me promova – peço, desesperada. – Por favor. Eu preciso de uma promoção para impressionar minha família. É a única coisa que eu quero em todo o mundo, e vou trabalhar duro, prometo, vou vir nos fins de semana, e vou... vou usar tailleurs chiques...


- O quê? – Paul está me olhando como se eu tivesse me transformado num peixinho dourado.


- Você não precisa me pagar um salário maior! Eu faço os mesmos serviços de antes. Até pago para imprimir o cartão de visitas novo! Puxa, não vai fazer diferença para você. Você nem vai saber que eu fui promovida! - Paro, ofegando.


- Acho que você vai descobrir que promoção não é isso, Anahi – comenta Paul, sarcástico. – Acho que a resposta é não. Agora, menos ainda.


- Mas...


- Anahi, um conselho. Se você quiser progredir, tem de criar suas próprias chances. Tem de cavar suas oportunidades. Agora, sério. Poderia por favor se mandar da por/ra da minha sala e chamar o Christopher?


Quando saio, vejo-o levantando os olhos para o céu e rabiscando outra coisa no meu formulário.


Ótimo. Provavelmente está escrito: “Lunática perturbada, precisa de cuidados médicos.”
Enquanto volto arrasada à minha mesa, Angelique levanta os olhos com uma expressão maldosa.


- Ah, Any. – começa ela. – Sua prima Kerry acabou de ligar procurando você.


- Verdade? – digo surpresa. Kerry nunca telefona para o meu trabalho. Na verdade ela nunca me telefona. – Ela deixou recado?


- Deixou. Queria saber se você já teve notícias de sua promoção.


Certo. Isso agora é oficial. Odeio Kerry.
- Ah, certo – digo, tentando parecer que essa é uma pergunta chata, cotidiana. – Obrigada.


- Você vai ser promovida, Any? Eu não sabia! – Sua voz está aguda e penetrante, e eu vejo algumas pessoas levantando a cabeça, interessadas. – Então, você vai ser executiva de marketing?


- Não – murmuro, como rosto quente de humilhação. – Não vou.


- Ah! – Angelique faz uma cara de quem finge confusão. – Então por que ela...


- Cala a boca, Angelique – manda Paulina. Eu lhe dirijo um olhar agradecido e me afundo na cadeira.
Mais um ano. Um ano inteiro sendo a merda da assistente de marketing, e todo mundo me achando inútil. Outro ano devendo a papai, e Kerry e Nev rindo de mim, e eu me sentindo um fracasso total. Ligo o computador e digito umas duas palavras desanimada. Mas de repente toda a minha energia sumiu.


- Acho que vou pegar um café – anuncio. – Alguém quer?


- Não pode pegar café – objeta Angelique, dando-me um olhar estranho. – Você não viu?


- O quê?


- Eles levaram a máquina de café embora – conta Christopher. – Enquanto você estava com o Paul.


- Levaram embora? – Olho-o perplexa. – Mas por quê?


- Não sei – diz ele indo para a sala de Paul. – Só vieram e levaram.


- Nós vamos ganhar uma máquina nova! – exclama Paulina, passando com um maço de provas. – Era o que estavam dizendo lá embaixo. Uma máquina boa, com café de verdade. Parece que foi pedida por Alfonso Herrera


Ela se afasta, e eu fico olhando.
Alfonso Herrera pediu uma máquina de café nova?


- Anahí! – começa Angelique, impaciente. – Você ouviu? Quero que você encontre o panfleto que fizemos para a promoção da Tesco, há dois anos. Desculpe, mamãe – murmura ela ao telefone. – Estou dando ordens à minha assistente.
Assistente dela. Meu Deus, eu fico puta da vida quando ela diz isso.


Mas, para ser honesta, digo firmemente a mim mesma enquanto remexo no fundo do arquivo, é ridículo achar que eu tive alguma coisa a ver com isso. Ele provavelmente estava planejando pedir uma nova máquina de café, de qualquer jeito. Provavelmente... Levanto-me com uma pilha de pastas de papel nos braços e quase deixo todas
caírem no chão.


Ali está ele.


Parado bem na minha frente.


- Olá, de novo. – Os olhos verdes dele brilham num sorriso. – Como vai?


- É... bem, obrigada. – Engulo em seco. – Eu soube da máquina de café. Hmm... obrigada.


- Tudo bem.


- Agora, todo mundo! – Paul vem andando atrás dele. – O Sr. Herrera vai ficar no departamento esta manhã.


- Por favor – sorri Alfonso. – Me chame de Poncho.
- Certo. Poncho vai ficar aqui esta manhã. Vai observar o que vocês fazem, descobrir como é nosso trabalho de equipe. Só se comportem normalmente, não façam nada de especial. – Os olhos de Paul se grudam em mim e ele dá um sorriso agradável. – Oi, Any! Como vai? Tudo bem?


- É... sim, obrigada, Paul – murmuro. – Está tudo ótimo.


- Muito bem! Uma equipe feliz, é isso que nós queremos. E, já que tenho a atenção de vocês – ele tosse meio sem graça -, deixe-me lembrar que o Dia da Família na Empresa está chegando, no sábado da semana que vem. É uma chance para todos nós relaxarmos, conhecermos a família dos outros e nos divertirmos um pouco!


Todos o encaramos com o rosto vazio. Até este momento Paul sempre se referiu a isso como o Dia da Babaquice na Empresa, e dizia que preferia ter os bagos arrancados do que trazer alguém da família dele.


- Bom, de volta ao trabalho, todo mundo! Poncho, deixe-me pegar uma cadeira para você.


- Finjam que eu não estou aqui. Comportem-se normalmente. - Ele diz em tom agradável.


Comportem-se normalmente. Certo. Claro.


Então normalmente eu me sentaria, tiraria os sapatos, verificaria os e-mails, passaria um pouco de creme, comeria alguns Smarties, leria meu horóscopo no iVillage, o horóscopo de Rodrigo, escreveria no meu caderno “Anahi Portilla Diretora Administrativa” várias vezes em letras rebuscadas, com uma moldura de flores, mandaria um e-mail para Rodrigo, esperaria alguns minutos para ver se ele respondia, tomaria um gole de água mineral e finalmente iria procurar o panfleto da Tesco para Angelique.


Acho que não.


Quando me sento de volta, minha mente está trabalhando depressa. Crie suas próprias chances.


Cave suas oportunidades. Foi o que Paul disse.
E o que é isso, senão uma oportunidade aqui, me olhando trabalhar. O grande Alfonso Herrera. Chefe de toda a corporação. Certamente eu posso impressioná-lo de algum modo, não é?


Certo, talvez eu não tenha tido o início mais brilhante com ele. Mas talvez esta seja a chance de me redimir! Se de algum modo eu puder mostrar que sou mesmo inteligente e motivada...


Quando me sento, folheando a pasta de literatura promocional, percebo que estou com a cabeça ligeiramente mais alta do que o comum, como se estivesse numa aula de postura. Quando olho em volta, todo mundo também parece estar numa aula de postura. Antes da chegada de Alfonso Herrera, Angelique estava ao telefone com a mãe, mas agora colocou os óculos de aro de chifre e digita com rapidez, parando ocasionalmente para sorrir do que escreveu, num estilo “que gênio eu sou”. Christopher estava lendo o caderno de esportes do Telegraph, mas agora posso vê-lo estudando alguns documentos cheios de gráficos, com a testa franzida.
- Anahi? – pede Angelique numa voz falsamente doce. – Você achou aquele panfleto que eu pedi? Não que haja nenhuma pressa...


- Sim, achei! – exclamo. Em seguida empurro a cadeira para trás, levanto-me e vou até a mesa dela. Estou tentando parecer o mais natural possível. Mas, meu Deus, é como estar na televisão ou alguma coisa assim. Minhas pernas não funcionam direito e meu sorriso está grudado no rosto, e eu tenho uma convicção horrível de que de repente posso gritar “calcinha!” ou algo do tipo.


----------


 


maryangel: Tadinha mesmo da Any, toda lá achando que ia ser promovida, ainda vamos ter muitas confusões dela kkkk... beijoos <3



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Barbie

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

- Aí está, Angelique – coloco cuidadosamente o panfleto em sua mesa. - Muito obrigada! – exclama Angelique. Seus olhos encontram os meus, cheios de brilho, e eu percebo que ela também está representando. Ela coloca a mão na minha e dá um sorriso brilhante. – Não sei o que faríamos sem você, An ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 90



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • hittenyy Postado em 14/03/2016 - 22:41:43

    cnt logo amando ja nao gostei desse katty e nem da angelique sao muito atiradas pless

  • maryangel Postado em 08/07/2015 - 21:20:47

    KKKKKKKKKKKKK Any tentando impressionar o Poncho não da certo. Continuaa

  • maryangel Postado em 23/06/2015 - 16:29:00

    Angelique vaca, Kerry prima vaca, chefe chato. KKKkkkkkkk geral sendo super natural. Maquina de café novo que concidencia hein kkkkkkkkk. Ai por que a Any não terminar logo com o Rodrigo? Ela não gosta tanto dele. Continuaaa

  • maryangel Postado em 10/06/2015 - 16:41:08

    kkkkkkkk tadinha da Any, toda pensando que ia ser promoviida, ele devia saber que nem tudo o que parece na propaganda é verdade né. Que bom que não abandonou, ainda quero rir muito das encrencas que a Any se mete com essas mentiras compulsivas kkkk.Continuaa

  • maryangel Postado em 10/06/2015 - 16:41:02

    kkkkkkkk tadinha da Any, toda pensando que ia ser promoviida, ele devia saber que nem tudo o que parece na propaganda é verdade né. Que bom que não abandonou, ainda quero rir muito das encrecas que a Any se mete com essas mentiras compulsivas kkkk.Continuaa

  • maryangel Postado em 09/06/2015 - 22:10:54

    UHUUUU APARECEU, pensei que ia abandonar. KKKKK Rodrigo doidinho pelo Poncho , gentee essa Any mente muito, nem sei como ela consegue. Continuaa

  • Barbie Postado em 05/04/2015 - 21:26:45

    Olá Jeanne! Não eu não abandonei a fic, somente estou sem pc, prometo postar assim que der, beijos. &#128536;

  • Jeanne_Portilla Postado em 30/03/2015 - 23:21:42

    cade você? abandonou a fic?

  • jeanne_portilla Postado em 01/03/2015 - 23:25:42

    posta mais

  • jeanne_portilla Postado em 01/03/2015 - 23:25:28

    mais


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais