Fanfics Brasil - Epílogo O amor e um anjo ~

Fanfic: O amor e um anjo ~


Capítulo: Epílogo

435 visualizações Denunciar


 Estoril, costa de Portugal, tempo presente.


  O conversível vermelho estacionou a margem da pista, entre o asfalto e a mureta de aço. Além da estrada, a praia se alongava até o horizonte, subindo em uma falésia adiante.


 No céu, as gaivotas dançavam, mergulhando as vezes no mar vespertino.


 Ablon rodou a chave do carro e desligou o motor.  A seu lado, Vick tirou os óculos escuros, para apreciar o esplendor da paisagem. 


 Vick: Por que paramos ? 


 Ablon: Só um velho costume – de baixo do banco, ele sacou um embrulho pequeno. Abriu a porta do automóvel e caminhou em direção a mureta – Já volto. 


 Vick: Não se apresse – sugeriu, fascinada pelo cenário – Por mim, ficamos aqui para sempre.


 O anjo desceu a areia e andou até a beira do oceano. 


Do embrulho, retirou um compendio ancestral, um livro grosso, de aparência antiga, com as páginas já amareladas, mas sem inscrição alguma.


 Estava em branco, e nenhum titulo cobria-lhe a capa. 


 Ablon: O Livro da Vida – sussurrou para si, recordando de sua existência onírica, uma vivencia quase quimérica, que agora só resistia em lembranças - 


 Ao testemunho do Sol, o querubim atirou o volume ao mar. 


O tomo resvalou na superfície, boiou e depois afundou lentamente. 


Entrementes, um simbolo ferveu em seu braço, como um selo gravado a ferro. 


A marca ardeu feito sinal abrasado, até que se apagou totalmente. 


 O feitiço da necromante estava completo. 


A segunda runa – a runa da mente – terminava sua função, preservando a memória do anjo guerreiro. 


Submerso o ultimo elo com um mundo decrépito – pensou o querubim, à imersão do Livro da Vida – Uma nova chance se abre ao mundo. 


 Realizado, voltou ao conversível, entregando o tomo as profundezas. 


 Vick: Que dia lindo! - exclamou, contemplando o mar cristalino. Uma brisa fraca agitava seus fios escuros - 


 Ablon: O mais belo de todos – concordou - 


 A atenção da moça correu pelas nuvens e deslizou ao horizonte. 


 Vick: As vezes eu sonho com o fim do mundo – confessou, admirada pela beleza da orla – Fico pensando nas profecias do Apocalipse, e se um dia a espécie humana realmente destruirá o planeta, como descrito no Livro Sagrado. Você acredita em anjos ?


 No assento do motorista, Ablon se afastou do volante.


 A principio, ele pensara que Vick apenas se esqueceria do fim do mundo mas, como ele havia mexido com seu futuro e ela era humana, ele acreditava que as partes afetadas em sua mente decidira apagar todos os vestígios do que sua consciência não podia explicar.


 Ablon: O Apocalipse é o inicio de um reino de paz, após um período de grandes mudanças – explicou – É o que nos contam todas as religiões, apesar de seu caráter fatídico. O fim do mundo não será uma era de morte, mas de renascimento. O Apocalipse não virá pela guerra, mas pela evolução. Pelo menos, eu assim acredito. 


 A humana tocou com ternura o rosto do alado, mas seu semblante ainda era confuso. 


 Ablon: O que foi ? - preocupou-se - 


 Vick: Nada – ela reconheceu – É que, de repente, me senti como que desperta de um pesadelo. 


 Ablon a acolheu entre seus braços, aproximou-se de sua face e a beijou longamente. 


 Ablon: Então, não adormeça – virando-se a estrada, deu partida no carro - 


 Vick: Para onde vamos ? - ela quis saber, prendendo as madeixas com uma fita vermelha - 


 Ablon: O que importa ? 


 O automóvel regressou ao centro da pista, e o condutor acelerou.


 Na praia, um peixe saltou sobre as ondas, e um caranguejo escondeu-se na toca.


 Uma pedrinha negra, trazida pela correnteza, rolou na areia, reluzindo aos raios da tarde.


 Era um pedaço comum de basalto, mas um caractere estranho estava desenhado em cima, esculpido em baixo-relevo. 


Seus contornos eram como os das runas atlânticas, aquelas gravadas no grande obelisco da capital anciã. 


Certa vez, um anjo renegado jogou ao mar o fragmento, mas isso só acontecera em sonhos, em uma realidade ilusória e fantástica, havia muito esquecida. 


 Agora, a pedra retornava ao verdadeiro universo, respondendo a vontade de seu portador.


 Era a runa da paz. 


 


 FIM. 


?!



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Fraanh

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

  Para Sempre.  


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • fraanh Postado em 16/10/2014 - 20:18:52

    Por mais que eu esteja postando a primeira temporada rapidamente só para continuar a segunda (já que tive que sair do orkut), eu devo, com toda a educação do mundo, dar as boas vindas as leitoras que não me acompanharam antes, então, sejam bem vinda meninas, espero que estejam gostando, comentem por favor, eu não mordo não *-*


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais