Fanfics Brasil - Informações Gerais: Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts

Fanfic: Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts


Capítulo: Informações Gerais:

15 visualizações Denunciar


 


Quadribol


Regras:


CAMPO
O campo onde o jogo ocorre tem formato oval, com 152 metros de comprimento por 55 de largura e uma área circular de aproximadamente 60 centímetros de diâmetro ao centro, de onde as bolas são lançadas. O campo ainda possui, de cada lado, duas "pequenas áreas" onde se encontram três balizas ou aros, cada uma com 15 metros de altura, em frente às quais se posiciona o goleiro (keeper) para defender os aros da goles, lançada pelos atilheiros (chasers) da outra equipe.


BOLAS
Balaços


Os primeiros balaços (bludgers) eram pedras voadoras, e na época de Mumps tinham sido meramente desbastadas para assumirem uma forma arredondada. Apresentavam, porém, uma importante desvantagem: podiam ser quebradas pelas maças magicamente reforçadas dos rebatedores do século XV, caso em que todos os jogadores passavam a ser perseguidos pelos fragmentos da pedra até o resto da partida.


Goles
A goles (quaffle) é usada pelos artilheiros para marcar golos num dos três arcos. Cada golo corresponde a dez pontos.


Pomo de ouro
O pomo de ouro ou snitch dourada (golden snitch) é, como o nome indica, uma bola dourada. É minúscula (cabe na palma de uma mão) e se move aleatoriamente pelo estádio com suas pequenas asas extremamente velozes. O pomo de ouro costuma decidir jogos, pois o seu apanhamento delimita o fim de uma partida. Cada time possui um apanhador que tem de ficar sobrevoando o campo até encontrá-lo. A equipe que o captura ganha 150 pontos; não necessariamente, todavia, a equipe que apanha o pomo é a vencedora: caso a outra equipe tenha feito um placar que, mesmo após a captura do pomo, seja superior, será essa a vencedora.


OS JOGADORES
Os sete jogadores do time ocupam quatro posições dentro do jogo: três artilheiros (chasers), dois batedores (beaters), um apanhador (seeker) e um goleiro (keeper).


Apanhador
A função do apanhador (seeker) é capturar o pomo de ouro. Em cada time de quadribol existe um apanhador; se este for atingido por um balaço, não pode ser substituído.


Artilheiro
Os artilheiros (chasers) são os únicos, além do goleiro, autorizados a manter a posse da goles; sua função é marcar gols. Cada time possui três artilheiros. São sujeitos aos ataques dos balaços, por isso devem ter grande habilidade para se esquivar deles.


Batedor
há dois batedores (beaters) em cada time, equipados com um taco cada. O seu objetivo é afastar com bastonadas os balaços dos jogadores da sua equipa e colocá-los na rota dos adversários, similares a zagueiros. Protegem os apanhadores.São jogadores que precisam de muita habilidade para voar e ter grande equilíbrio porque, às vezes, é preciso usar as duas mãos para rebater um balaço mais violento.


Goleiro
O goleiro (keeper) é o jogador de quadribol encarregado de defender os três aros, evitando que os artilheiros, de posse da goles, marquem golos. No ínicio do quadribol, os goleiros amarravam-se aos aros com uma corda, para não saírem de perto deles. Hoje, existe uma área que facilita o serviço.


TIMES


Grifinória


Luma (artilheira)
Diogo (artilheira)
ARTILHEIRO VAGO
Joana (batedora)
BATEDOR VAGO
Anthony (apanhador)
GOLEIRO VAGO


Soncerina
Derirré (artilheira)
Harold (artilheiro)
ARTILHEIRO VAGO
Ricardo (batedor)
Ashelly (batedora)
Théo (apanhador)
Alexander (goleiro)


Corvinal
Bernado (artilheiro)
Angélica (artilheira)
ARTILHEIRO VAGO
Thomas (batedor)
BATEDOR VAGO
Nickolas (apanhador)
GOLEIRO VAGO


Lufa - Lufa
Karine (artilheira)
Elisabeth (artilheira)
Chun (artilheira)
Bibi (batedora)
Christopher (batedor)
Rômulo (apanhador)
Matheus (goleiro)


TREINADOR: Áquiles (Justin Timberlake)




HOGWARTS
LEMA: Draco Dormiens Nunquam Titilandus
(Nunca Cutuque um Dragão Adormecido).
PAÍS: Inglaterra
HINO:
"Hogwarts, Hogwarts, infalível, Hogwarts,
Ensina-nos, por favor
Quer sejamos velhos e calvos
Ou jovens em pleno vigor,
Nossas mentes precisam de ser
Repletas de coisas interessantes
Pois estão vazias e cheias de ar
Como balões de gigantes.
Ensina-nos o que tiver valor
Faz-nos lembrar paz e tormenta
Dá o teu melhor, enche por favor
Toda a nossa massa cinzenta!"




CONHECENDO HOGWARTS
A propriedade de Hogwarts é muito vasta, abrangendo o enorme castelo, que possui as salas de aulas e dos professores, os Salões Comunais e Dormitórios dos Alunos, as Cozinhas de Hogwarts, o Salão Principal, o Salão de Entrada, enfim, todos os aposentos usados diariamente pelos alunos. Além disso, possui a parte de fora do castelo, que abrange a Floresta Proibida, o Campo de Quadribol, o Lago, as Estufas


Os alunos do primeiro ano chegam à escola atravessando o lago em barcos de madeira. Todos os outros alunos em carruagens aparentemente sem cavalos, mas na realidade, puxadas por Testrálios, que só podem ser vistos por quem já viu a morte de perto. O lago de Hogwarts contém muitas criaturas mágicas como por exemplo a lula gigante, sereianos kappas, dilatex...


CADA ANDAR
* Masmorras: Sala de Poções, Sala de Filch, Sala Comunal da Sonserina.


* Nível Térreo: Saguão de Entrada, Salão Principal, Pátio Pavimentado, Passarela e Ancoradouro.


* Primeiro Andar: Sala de História da Magia, Sala de Transfiguração, Ponte de Pedra, Pátio de Transfiguração, Entrada da Passarela


* Segundo Andar: Sala de Feitiços, Banheiro da Murta e Entrada da Câmara Secreta.


* Terceiro Andar: Sala de Defesa Contra as Artes das Trevas, Sala dos Troféus, Ponte Suspensa, Corredor Escuro onde Fofo (o cão de três cabeças que pertenceu a Hagrid) se encontra.


* Quarto Andar: Ala Hospitalar, Biblioteca, Torre do Relógio.


* Quinto Andar: Banheiro dos Monitores, Topo da Torre do Relógio, Sala onde estava guardado o Espelho de Ojesed, Sala de Estudo dos Trouxas.


* Sexto Andar: Sala Comunal da Corvinal, Sala de Aritmancia, Sala de Runas Antigas.


* Sétimo Andar: Sala Precisa, Sala de Adivinhação, Torre de Astronomia, Sala Comunal da Grifinória


* Subsolo: Sala comunal da Lufa Lufa, Cozinha, Estoque de poções.




AVALIAÇÕES


As avaliações acontecem todo o final de ano letivo, mas no quinto e sétimo ano, exames importantes são aplicados, e estes decidirão o futuro dos estudantes. São os N.O.M.s e os N.I.E.M.s. Cada profissão exige diferentes N.O.M.s e N.I.E.M.s, por isso esses exames são importantes para o futuro.


N.O.M.`s (Níveis Ordinários da Magia) são exames que os estudantes de Hogwarts realizam ao final do quinto ano. Os alunos escolhem, além das matérias obrigatórias (Poções, Defesa Contra as Artes das Trevas, Herbologia, Transfiguração,Feitiços, Astronomia e História da Magia), algumas que eles mais gostam ou tem facilidade. Para cada disciplina em que obtêm aprovação o aluno recebe um N.O.M., que serve como indicativo das suas inclinações pessoais e das matérias que estudará para prestar os N.I.E.M.s (veja abaixo).


N.I.E.M`s (Níveis Incrivelmente Exaustivos de Magia)São os exames finais que os estudantes de Hogwarts realizam ao final do sétimo ano. Os alunos escolhem, dentre as matérias em que foram aprovados nos N.O.M.`s, que provas prestarão nos N.I.E.M`s. Para cada disciplina em que obtêm aprovação o aluno recebe um E.F.B.E, que serve como indicativo das suas inclinações pessoais e aptidões, servindo como critério para admissão num trabalho, quando termina a escola.


NOTAS (É válida para ambos os exames, N.O.M.`s e N.I.E.M`s)


Notas de aprovação.
O = Ótimo
E = Exede as expectadivas
A = Aceitavel


Notas de reprovação
P = Péssimo
D = Deploravel
T = Trasgo




 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): fox

Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Depois da era negra causada por Lord Voldemort, graças a Harry Potter a paz reinou e o sol voltou a brilhar em Hogwarts e em todo mundo bruxo. Anos se passaram e já é setembro de 2029 e muito aconteceu ao longo destes anos,entre elas a direção de Hogwarts, que a partir de 2011 foi assumida por Raphael Rubstrong, ex- aluno da casa lufa-lufa ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 171



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • aninha23 Postado em 18/10/2010 - 19:09:43

    tem uma vaga pra mim?
    eu fasso qualquer coisa ate professor por favorr
    aguardo sua resposta responda na minha web
    Vampire Diaries - Um novo começo

  • pedrojunior Postado em 11/07/2010 - 02:24:46

    quem se interessar, passa na minha outra web

    Harry Potter - a saga.

    é uma web diferente, simplesmente não tem a parte da magia, bruxos, vassouras, varinhas mágicas, essa web é diferente MESMO....leiam.

    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=7186

  • pedrojunior Postado em 06/06/2010 - 15:44:27

    Ola, se você gosta de Harry Potter, e não tem paciencia de ler o livro, venha ler o resumo do 1ªlivro.

    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=6819

  • fox Postado em 13/10/2009 - 18:36:06

    Amoor achei uma foto mara da laura http://www4.pictures.gi.zimbio.com/CA+Sci+Fi+Channel+EW+Magazine+Comic+Con+Party +GH8vJNN9mnkl.jpg

  • anilorakk Postado em 11/09/2009 - 10:54:58

    Oiii

    Nova web novelaaa !

    - Nossa História -DyC(romance)
    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=3933

    Passem lááá ;)

    Obrigada. =*

    P.S: Perdão a propaganda !
    .-.

  • lirityrbd Postado em 31/08/2009 - 13:27:21

    ai por favor,eu imploro alguem passe,na minha web:dulce maria e o cristal de luck.(ação/aventura)
    http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=3083

  • moranguinho Postado em 25/08/2009 - 00:15:22

    ai que tudo,que bom que você postou,ai tou amando,essa web promete,bjs e posta mais,muito mais,eu quero mais,e não precisa agradescer,eu acopanho a web e comento com muito prazer,bjs e porta mais,eu quero mais!!!

  • moranguinho Postado em 25/08/2009 - 00:15:22

    ai que tudo,que bom que você postou,ai tou amando,essa web promete,bjs e posta mais,muito mais,eu quero mais,e não precisa agradescer,eu acopanho a web e comento com muito prazer,bjs e porta mais,eu quero mais!!!

  • moranguinho Postado em 25/08/2009 - 00:14:48

    ai que tudo,que bom que você postou,ai tou amando,essa web promete,bjs e posta mais,muito mais,eu quero mais,e não precisa agradescer,eu acopanho a web e comento com muito prazer,bjs e porta mais,eu quero mais!!!

  • dedeh25 Postado em 21/08/2009 - 13:04:06

    Posta mais!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais