Fanfic: Histórias de amor! (adaptada)
Naquela pequena cidade de Ribeirão parecia uma verdadeira rotina, todos os dias e ao mesmo horario as mesmas coisas e as mesmas pessoas apareciam por aquele local, Mércia sabia bem disso, enquanto trabalhava em uma mercearia em que seus pais eram donos, ela ficava sentada em sua cadeirinha branca quando o movimento estava fraco e observava sempre a mesma coisa, aquela pouca movimentação e pobreza a qual passava.A unica parte do dia em que ela se animava de verdade é quando Lucas, seu melhor amigo, ia na loja para visita-la ou dar um recado do pai. Os dois eram vizinhos e amigos desde criança, porem, eles sabiam que havia mais que isso entre os dois mas nunca tiveram coragem de assumir, o maximo que ja aconteceu entre os dois foram ficar, mas no outro dia ninguem mais falava sobre aquilo com medo que a amizade enfraquecesse.
Naquele dia nao foi diferente, Mércia viu Lucas atravessando a rua e seus lindos olhos azuis estavam brilhando de alegria por ve-lo, Lucas sorria enquanto se aproximavam e os dois deram um longo abraço. Ele agaixou na sua frente e apoiou nos joelhos de Mércia, parecia preocupado e ela percebeu
Mércia: O que foi, Lucas? Parece preocupado com alguma coisa
Lucas: Antes de vir pra cá eu conversei com o seu pai
Mércia: E o que falaram? - Ela deu um sorriso que encovardou Lucas
Lucas: Ele me disse que na proxima semana você esta indo pra Rio de Janeiro. Isso é verdade, Mércia? Quando pensava em me contar sobre isso?
O sorriso de Mércia se fechou na hora e pôde perceber pela expressao de Lucas, que ele estava triste e decepcionado com ela, por ela nao ter contato seus planos para ele, alias nunca esconderam nada um do outro, ou pelo menos, quase nada.
Enquanto isso no Rio de Janeiro
Odeth, uma mulher elegante e rancorosa desce as escadas de sua mansão enquanto sua filha Julia a espera no sofá, ela queria comunicar á mãe que Mércia viria para o Rio de Janeiro na proxima semana e que moraria ali com eles, sabia que a conversa com a mae ia ser dificil, pois ela nunca reconheceu a neta por ela ser pobre e filha de Samara, uma simples empregada domestica por quem seu filho "enrabichou no passado", em sua cabeça sempre dizia à Julia que ela nao passava de uma bastarda para ela.
Odeth- e então filha, o que quer falar comigo? Onde esta Fernanda? - Fernanda é filha de Julia, ela nasceu quando a mesma tinha 16 anos, fruto de uma paixao juvenil que desgraçou sua vida, porem, sua filha foi a melhor coisa que ja lhe acontecera na vida, agora que ela tinha 16 anos.
Julia- Mãe, sente-se, eu quero lhe contar uma coisa
Odeth- Sou toda a ouvidos - Ela disse enquanto ia sentando no sofá
Julia- Mae, esses dias eu falei com o Guilherme
Odeth- Nossa ate que enfim ele deu noticias
Julia- sim, sim. Ele esta bem, assim como Samara e Mércia.
Odeth- Ele estando bem ja fico satisfeita.
Julia- Mãe,nao fala assim - Ela ficou receosa de contar o ue deveria contar com a reação de sua mãe.
Odeth- Você sabe do nojo que sinto por essas duas.
Julia- Mas você nao conhece Mércia, mamae. Mas terá muito tempo para conhece-la
Odeth- O que quer dizer?
Julia- Guilherme ligou, e anunciou que na proxima semana, Mércia ira morar aqui para fazer a sua faculdade.
Odeth- O que?
Autor(a): diaba
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
O shopping da cidade nao era aquele shopping exemplar, em que todos os jovens sonham em estar vinte e quatro horas do seu tempo, mas era suficiente para assistir um filme quando quisesse, comprar roupas novas, almoçar ou lanchar em uma das lanchonetes e restaurantes por ali. Isso nao incomodava nem Beto, um bad boy que era sustentado pelo seu pai, que era medico, e fa ...
Próximo Capítulo