Fanfics Brasil - Amor que Enlouquece

Fanfic: Amor que Enlouquece | Tema: Vondy


Capítulo: 23? Capítulo

17 visualizações Denunciar


Christopher levou a cerveja aos lábios com ar pensativo. O rumo da conversa não poderia ter parecido mais estranho, embora, de uma maneira peculiar, estivesse começando a lhe fazer bastante sentido.


— E o que trouxe tudo isto à tona? — perguntou, relutante.


— Jantei com Dulce ontem à noite e quase caí da cadeira quando ela entrou no restaurante para ir ao meu encontro. Minha filha pintou os cabelos escuros com um vermelho vivo. Estava usando uma calça comprida que parecia feita de uma espécie de couro e uma blusa... — Ele corou e baixou a voz ao acrescentar: — ...decotada demais. Ora, eu quase nem sequer a reconheci e sou seu próprio pai! — Esvaziou o restante do drinque num só gole.


Christopher ficou aliviado em saber que não era o único desconcertado com a transformação de Dulce.


— Não me entenda mal — continuou Richard. — Toda mulher tem o direito de tirar o máximo de provei to de seus... atributos, mas nunca vi uma transformação tão radical em minha filha antes. E não são apenas as roupas e os cabelos. Há algo diferente em Dulce, em sua atitude.


Oh, sim, ela estava certamente mais confiante, mais determinada, mais franca. Mais tudo, pensou Christopher.


— Tenho certeza de que você notou a mudança também — acrescentou Richard.


— É difícil não notar — resmungou Christopher e, então, contraiu o cenho quando se deu conta de que colocar a seus pensamentos em voz alta.


Richard franziu a testa, observando-o do lado oposto da mesa de uma maneira que o fez recobrar-se de imediato.


— Quero dizer, é uma mudança drástica e, portanto, quem não teria notado? — acrescentou Christopher depressa antes de ter deixado transparecer a culpa que sentia. — Você sabe como as mulheres podem ser imprevisíveis. Tenho certeza de que é apenas uma fase.


— Espero que sim, mas odeio correr o risco de que algo mais esteja acontecendo com ela.


Christopher sentiu um inesperado nó no estômago.


— O que quer dizer?


— Dulce sempre foi uma garota sensata que tomou decisões práticas a maior parte de sua vida, e essa é uma atitude rebelde demais para ela. Minha maior preocupação é a de que Dul tenha passado por essa mudança tão drástica em sua aparência por causa de algum homem. E, se esse for o caso, quem sabe até que ponto ela irá para atrair a atenção dele?


Christopher sabia exatamente até quais extremos Dulce estava disposta a ir para chamar sua atenção, mas obviamente guardou a informação para si mesmo.


— O que está sugerindo?


Richard cruzou as mãos sobre a mesa e fitou-o com olhar sério, direto.


— Preciso que me faça um favor pessoal. Quero que fique de olho em Dulce por mim.


O favor de Richard era mais uma ordem do que um pedido, diretamente de um homem que lapidara aquela habilidade em particular como um sargento da polícia.


— Quer que eu a vigie? — perguntou Christopher, incrédulo.


— Por assim dizer... — Richard teve o bom senso de parecer um tanto constrangido, mas, ao que parecia, o instinto paterno que o movia não o deixaria recuar. — Sei que Dul me esganaria se soubesse, mas não posso evitar. Estou preocupado com minha filha, e você é o único em quem confio para ficar de olho nela e se certificar de que nenhum sujeito a esteja usando, ou tirando proveito dela.


Christopher quase se engasgou com o amendoim que apanhara da tigela na mesa e teve que tossir para limpar a garganta. Não merecia a confiança do homem, em especial quando ele era o sujeito em questão.


— Ouça, Dulce é uma mulher adulta...


— Eu sei, eu sei. Venho dizendo exatamente isso a mim mesmo, mas, como um pai que adora sua filha, não quero que ela acabe se magoando, se puder ser evitado. Acredite em mim, você entenderá minhas preocupações algum dia, quando se tornar pai também.


Depois de ter passado tantos anos criando Alfonso e Maite, ter filhos não estava nos planos de Christopher, mas, tendo assumido o papel de pai para seus irmãos, entendia o que o velho amigo queria dizer e dava-se conta de como aquele instinto protetor também estava arraigado em si mesmo.


— Eu só preciso me certificar de que Dulce está bem e não se envolvendo numa situação que lhe poderá ser difícil ou dolorosa demais de lidar — prosseguiu Richard. — Você vai me ajudar?


Christopher devia tanto àquele homem e sentia-se mal por sequer estar hesitando em sua resposta. Além do mais, não podia recusar a incumbência sem que Richard acabasse suspeitando de seu relacionamento com sua filha, ou sem ter de lhe dizer abertamente a verdade sobre a metamorfose de Dulce. E se ele estava preocupado com a possibilidade de sua filha se envolver com um homem, podia imaginar-lhe a fúria se descobrisse que ela quisera trabalhar num dos casos da agência.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): maanualves

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Passando a mão pelo maxilar, obrigou-se a dizer as palavras que Richard queria ouvir, especialmente porque ele era o alvo de Dulce. — Sim, eu farei o que está me pedindo. Seu mentor soltou um suspiro cheio de gratidão e abriu um sorriso. — Eu sabia que podia contar com você. Christopher terminou a cerveja e fez um sinal para a gar&c ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 95



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • stellabarcelos Postado em 28/12/2015 - 01:08:57

    Amei a fanfic! Muito linda! Parabéns

  • uckervondys2 Postado em 26/09/2014 - 08:16:13

    amei o final *-* pena que foi tão curta =( mas obrigada por adaptar essa web, amei do inicio ao fim :D

  • maizinha_peronis2 Postado em 19/09/2014 - 14:24:58

    Que pena que acabou! Amei a web, obrigada por compartilhar com a gente, beijos

  • geo12 Postado em 16/09/2014 - 18:00:22

    Aiii acabou,e tam ruim quando uma fanfics acaba...Saiba q eu ameii essa adaptação,foi mt boaa..Sera q tem uma Continuaçao dela??..Contando dps o q aconteceu!..Nossa eu adoreii o final,eu pensei q ia acabar com um vucuvucu em cima da mesa e ele pedindo-a em casamento kkkk(Minha mente e mt sey)...Estarei na outra fanfic tbm flor,alias to indo agr lá...Beijãoo para tu tbm.. :)

  • ingridvondyul Postado em 15/09/2014 - 01:05:30

    *---* <3 Que linda a declaração dele :') Perfeita! Que lindos! Finalmente juntos &#9829; que amooor! Os dois são fogo e gasolina e já não perdem tempo rs ai Manu, vai deixa saudade essa fic, visse?!:( Já começo a agradecer desde já a você por ter compartilhado coma gente e por ser uma fofa sempre interagindo com as leitoras, respondendo os comentários.

  • malu_vieira Postado em 14/09/2014 - 09:21:43

    Oh não! Vou chorar! Eles dois se acertaram! Que lindos! Olhos cheios aqui, com a declaração de Chris! Amo essa web tanto! Não acredito que vai acabar! Continue... Ai como tô triste!

  • geo12 Postado em 12/09/2014 - 14:27:27

    Ultimo poster q ruim....To gostando tanto...Ate q fim o Cris tomou um cemancol e foi atras dela,adoreii a ideia da carta dele,quando li carta pensei q seria uma carta erotica kkkkkk..Mais valeu msm assim..Bjs manu :p

  • letsvondy Postado em 12/09/2014 - 14:08:53

    Finalmente kkkk u.u Adoroooooo pena q acaba segunda :( espero q Vc ache o livro logo *-* eu n lia quero beijar minha chefe irei começar nesse exato momento *-*

  • gabivondy Postado em 12/09/2014 - 12:25:38

    finalmente ele acordou pra vida (o: nao quero que acabe :(

  • geo12 Postado em 11/09/2014 - 16:06:01

    Jah está acabando??!Pq tudo q e bom e que nos faz bem tem q acabar? :c ....Esta tão boa a fanfics ate q fim o Cirs caiu na real...Nosso eu estava achando ele um babaca e ate me senti mal pela Dul,mais coitado tbm neh,nunca se apaixonou aii do nd vem e se apaixona por uma gata extraordinario?!kkkk vamos dá um discontinho para esse pobre mortal...Cris vai atras dessa mulher e se declara antes q aparece outro e queira tomar seu lugar!Age gato ....


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais