Fanfics Brasil - Amor que Enlouquece

Fanfic: Amor que Enlouquece | Tema: Vondy


Capítulo: 43? Capítulo

13 visualizações Denunciar


— Se estiver grávida, sabe que me casarei com você — respondeu ele automaticamente, na defensiva.


— Por quê? Por causa do meu pai? Porque é a coisa certa a fazer e você sempre cumpre os seus deveres? — perguntou Dulce, tocando em outro ponto delicado. — Não, obrigada. Se eu estiver grávida, serei uma mãe solteira que lhe dará todo o direito de fazer parte da vida do seu filho. Mas não me casarei com um homem que não corresponde ao meu amor.


As palavras roubaram o fôlego de Christopher e teve de respirar fundo para se recobrar.


— É isso mesmo, eu amo você — disse Dulce num tom manso. — Mas eu jamais o aprisionaria numa situação da qual você se ressentiria mais tarde. Sei que teve uma infância difícil e o admiro por ser um homem forte e dedicado, apesar do divórcio de seus pais, e o acho incrível por ter desistido de anos de sua própria vida para criar seus irmãos depois que seu pai morreu. Mesmo agora, você continua sendo o responsável em sua família, sempre no controle de tudo e firme como uma rocha. Mas já parou para pensar em si mesmo e no que você possa querer para variar?


Christopher ficou tenso, aborrecido com o fato de, de algum modo, Dulce ter conseguido ir além da superfície e decifrar o homem por trás de sua fachada de controle.


— Tenho tudo que já pude querer. — Então, por que sentia uma terrível opressão no peito diante da simples ideia de perdê-la. E por que suas noites pareciam mais longas e solitárias sem ela?


— Tem mesmo? — Ela o fitou com intensidade, como se quisesse enxergar através de sua alma. — Está sempre tão pronto a atender às necessidades de todos e a ser forte, confiável e protetor, mas quem cuida de você?


— E quem disse que preciso que alguém cuide de mim?


— Todos precisamos desse tipo de conforto e segurança ao menos uma vez. Até você, quer deseje admitir ou não. — Dulce soou como se estivesse cansada, cansada de lutar contra ele. — Tudo o que quero é cuidar de você, e ser sua amiga e amante. Nunca mencionei casamento, nem lhe pedi que assumisse um compromisso, embora eu estivesse mentindo se dissesse que não gostaria de mais do que um romance passageiro com você. Mas de nada mais adianta ficarmos falando sobre isso, não é mesmo?


O nó na garganta impediu Christopher de responder, embora seu silêncio falasse por si mesmo.


Dulce soltou um suspiro de derrota, mas, então, ergueu o queixo, mostrando uma peculiar combinação de coragem e vulnerabilidade.


— A situação entre nós fica cada vez pior e, assim, acho melhor eu parar de trabalhar para você.


Christopher encarou-a, um de seus piores temores se concretizando.


— Não pode estar falando sério — retrucou.


— E você não pode achar que eu ficaria aqui depois de tudo que aconteceu entre nós e da maneira como terminou. Eu estava esperando que o caso Russell mudasse a sua opinião ao meu respeito, não apenas como alguém com quem se envolveu pessoalmente, mas como alguém a quem respeita no negócio.


Desespero e pânico alastraram-se pelo íntimo de Christopher diante da ideia de vê-la saindo por aquela porta, saindo de sua vida. E seu turbilhão de emoções nada tinha a ver com preocupação com a segurança e o bem-estar dela, mas com um medo devastador que não conseguia tirar de seu coração.


— Dul...


— Você já deixou seus sentimentos perfeitamente claros, e eu também. Esta é uma decisão que tenho de tomar por mim. Quero mais do que ser uma secretária confinada ao escritório da agência, mas não vejo isso acontecendo porque você nunca vai parar de me tratar como a filha de Richard, alguém de quem você tem que cuidar e proteger. Preciso seguir em frente com a minha vida, não permanecer estagnada, desejando algo que nunca acontecerá. Assim, estou aceitando minhas perdas e seguindo em diante, sem arrependimentos.


Ela era tão orgulhosa, tão corajosa... correndo riscos pessoais e emocionais com o coração e aceitando o resultado com graciosidade, apesar de não lhe ser favorável.


— Diga-me uma coisa antes que eu vá embora. — A voz de Dulce tremeu de leve. — Você algum dia se sentiu atraído por mim, ou apenas pela mulher que criei para o papel no caso Russell?


Um longo momento carregado de tensão passou-se entre ambos. Ele estava mais do que atraído, apaixonara-se por ela...  a mulher prática e sensata que fora e a mulher sexy e ousada que se tornara. Mas as palavras ficaram presas no íntimo de Christopher, porque sabia que não poderia preencher todas as expectativas que surgiam com uma declaração daquelas.


— Esqueça. Não responda isso — declarou ela antes de lhe dar chance de dizer algo, um ar resignado em seu olhar. — Acho que não quero saber e possivelmente abalar minhas próprias ilusões. Foi uma ótima fantasia, enquanto durou.


Retirou-se, então, do escritório, deixando-o em meio a um silêncio pesado e tomado por um terrível vazio que Christopher soube que o consumiria nos dias, semanas e meses por vir.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): maanualves

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

— O que você diria se eu lhe pedisse para ficar de olho em Dulce por mim? — perguntou Christopher ao irmão, enquanto tomavam uma cerveja a uma mesa do Bar do Murphy numa noite depois do trabalho. Apesar da difícil lição que aprendera vigiando Dulce para Richard, parecia não conseguir evitar sua vontade obsessiva de saber c ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 95



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • stellabarcelos Postado em 28/12/2015 - 01:08:57

    Amei a fanfic! Muito linda! Parabéns

  • uckervondys2 Postado em 26/09/2014 - 08:16:13

    amei o final *-* pena que foi tão curta =( mas obrigada por adaptar essa web, amei do inicio ao fim :D

  • maizinha_peronis2 Postado em 19/09/2014 - 14:24:58

    Que pena que acabou! Amei a web, obrigada por compartilhar com a gente, beijos

  • geo12 Postado em 16/09/2014 - 18:00:22

    Aiii acabou,e tam ruim quando uma fanfics acaba...Saiba q eu ameii essa adaptação,foi mt boaa..Sera q tem uma Continuaçao dela??..Contando dps o q aconteceu!..Nossa eu adoreii o final,eu pensei q ia acabar com um vucuvucu em cima da mesa e ele pedindo-a em casamento kkkk(Minha mente e mt sey)...Estarei na outra fanfic tbm flor,alias to indo agr lá...Beijãoo para tu tbm.. :)

  • ingridvondyul Postado em 15/09/2014 - 01:05:30

    *---* <3 Que linda a declaração dele :') Perfeita! Que lindos! Finalmente juntos &#9829; que amooor! Os dois são fogo e gasolina e já não perdem tempo rs ai Manu, vai deixa saudade essa fic, visse?!:( Já começo a agradecer desde já a você por ter compartilhado coma gente e por ser uma fofa sempre interagindo com as leitoras, respondendo os comentários.

  • malu_vieira Postado em 14/09/2014 - 09:21:43

    Oh não! Vou chorar! Eles dois se acertaram! Que lindos! Olhos cheios aqui, com a declaração de Chris! Amo essa web tanto! Não acredito que vai acabar! Continue... Ai como tô triste!

  • geo12 Postado em 12/09/2014 - 14:27:27

    Ultimo poster q ruim....To gostando tanto...Ate q fim o Cris tomou um cemancol e foi atras dela,adoreii a ideia da carta dele,quando li carta pensei q seria uma carta erotica kkkkkk..Mais valeu msm assim..Bjs manu :p

  • letsvondy Postado em 12/09/2014 - 14:08:53

    Finalmente kkkk u.u Adoroooooo pena q acaba segunda :( espero q Vc ache o livro logo *-* eu n lia quero beijar minha chefe irei começar nesse exato momento *-*

  • gabivondy Postado em 12/09/2014 - 12:25:38

    finalmente ele acordou pra vida (o: nao quero que acabe :(

  • geo12 Postado em 11/09/2014 - 16:06:01

    Jah está acabando??!Pq tudo q e bom e que nos faz bem tem q acabar? :c ....Esta tão boa a fanfics ate q fim o Cirs caiu na real...Nosso eu estava achando ele um babaca e ate me senti mal pela Dul,mais coitado tbm neh,nunca se apaixonou aii do nd vem e se apaixona por uma gata extraordinario?!kkkk vamos dá um discontinho para esse pobre mortal...Cris vai atras dessa mulher e se declara antes q aparece outro e queira tomar seu lugar!Age gato ....


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais