Fanfic: NOIVA DE ALUGUEL | Tema: vondy
Ele fez uma careta de nojo.
― Eu não estou esperando que você jogue fora a sua vida, apenas seis meses. ― Ele encolheu os ombros, mas Dulce sabia que aquele gesto indiferente escondia muita dor. ― Os médicos deram no máximo três meses de vida para o meu pai. Seis meses darão um ar respeitável ao nosso casamento antes que a família volte às manchetes. Caso contrário, vai parecer um pouco insensível de sua parte me deixar logo após a morte de meu pai. Está fora de cogitação acabar com a sua reputação.
― Só com meu amor-próprio.
― Eu acho que você mesma já se encarregou disso ― disse ele grosseiramente e Dulce, de repente, ficou vermelha só de pensar na rapidez com que se jogou na cama com ele. Mas conforme ele continuou, ela se deu conta de que ele não estava fazendo alusão àquela noite ― o vício dela, na cabeça dele, não era por morenos indescritivelmente charmosos com atração sexual suficiente para fazer o mundo pegar fogo.
― Também não vai ter mais jogo. Naturalmente, dada a sua fraqueza e a natureza do nosso casamento, você tem de entender que eu não vou fazer uma junta signatária em nada mas, é claro, você terá uma mesada substancial. Christian me disse que suas dívidas foram contraídas em um cassino, portanto, eu só peço que fique longe das mesas de jogo, a não ser que eu esteja presente. Pelo menos enquanto nós formos casados; o que você vai fazer depois é problema seu. Você pode apostar tudo o que você quiser, mas eu acho que seria sensato aproveitar esse tempo para buscar alguma ajuda. Eu fico feliz em poder pagar um psicólogo.
― Não vai ser preciso.
― Muito bem ― suspirou Christopher. ― Os viciados são sempre os últimos a assumir que têm um problema. Mas se você mudar de idéia, a oferta continua de pé. De qualquer maneira, está tudo no contrato.
Dulce já ia repetir a última palavra de Christopher, mas conseguiu morder os lábios ao vê-lo pegar dois documentos de sua maleta.
― Por que não se senta para ler? Vai levar algum tempo. Quero que você esteja totalmente ciente de tudo antes de assinar.
Ele falava como se ela tivesse concordado, como se tudo já estivesse decidido e Dulce, antes estupefata, estava agora furiosa.
― Você realmente acha que eu vou aceitar essa sua proposta absurda?
― É claro que sim ― respondeu Christopher confiantemente. ― Esse dinheiro vai mudar a sua vida.
― Eu estou muito feliz com a minha vida, muito obrigada.
― Por quanto tempo você acha que pode continuar vivendo assim, Dulce?
Ela preparou-se para fazer um curto e incisivo discurso sobre os perigos do jogo. Mas quando ele falou, as palavras que vieram daquela boca literalmente a confundiram, a acalmaram.
― Por mais quanto tempo você acha que vai viver da dança?
― Eu estou na faixa dos vinte ― disse ela com indignação. ― Você fala como se eu estivesse me arrastando pelo palco com a ajuda de um andador.
― Você tem quase trinta ― ressaltou Christopher cruelmente, ignorando o rubor na face de Dulce. ― E, além disso, você foi chamada para fazer um teste para um papel que seria naturalmente seu.
― Isso é só formalidade ― balbuciou Dulce. ― E Christian não tinha o direito de contar isso.
― Nós somos irmãos. E foi uma conversa bem séria. Eu li no jornal sobre o excesso de talentos em Melbourne, sobre a situação difícil das dançarinas em busca de trabalho...
― Eu não me lembro dessa matéria ― retrucou Dulce enrugando as sobrancelhas. ― E para o seu conhecimento, eu leio jornal de vez em quando; não sou uma ignorante completa.
― Ah, mas meu irmão é. Você está certa, não tinha nenhuma matéria. Mas a mera sugestão da existência de uma para Christian foi o necessário para que ele me contasse o quão difícil era para a sua querida, amadurecida Dulce, o quão cruel era o mundo do teatro para uma criatura tão delicada como você.
― Mas por que minha carreira ― ela deu uma risada aguda ― ou a falta dela, interessaria a você?
― Não me interessa. ― Ele bateu na sua têmpora. ― Você sabe o que dizem: saber é poder. Pelo que eu saiba, você não está cheia de agentes batendo à porta para que assine um contrato. Então, agora eu sei o quão precária é a sua situação: você precisa de dinheiro e, para piorar, o seu trabalho não é exatamente seguro.
― Eu poderia arrumar um emprego num escritório ― destacou ela.
― Vestindo isso? ― Os olhos dele percorriam a extensão do corpo de Dulce, que deixava à mostra uma absurda saia curta e uma clara e sardenta coxa. ― O vestido que Christian deu deve ser providenciado para segunda-feira, mas no seu atual estado eu duvido que uma noite no cassino vá render um guarda-roupa cheio.
― Mas por que eu? ― perguntou Dulce, mais para ela mesma do que para o próprio Christopher. Seus olhos verdes encontraram os dele somente quando as palavras já estavam no ar. ― Por quê? Por que você arriscaria a sua reputação...?
― A minha reputação agüenta essa ― disse Christopher sombriamente. ― Seria preciso mais do que uma dançarinazinha viciada em jogo para arruiná-la. De qualquer maneira, case comigo e o cassino está fora de questão; cuidei de tudo isso no contrato.
― Por que você não pediu para Amy? Afinal de contas, era isso que ela queria,
― Porque Amy queria fingir que tinha amor nisso tudo ― respondeu Christopher irritado. ― Amy queria o serviço completo. Você pode pensar que essa é uma grande quantia, mas minha verdadeira esposa, a mãe dos meus filhos, ganharia muito mais. Com você, Dulce, seria inteiramente um acordo de negócios. Você vai embora independente e rica, e meu pai morre achando que um de seus filhos está casado e com uma esperança palpável de netos a caminho.
― Eu serei obrigada a ter um bebê? ― Escorria ironia no tom de voz de Dulce. Nem por um momento ela esperava levar a proposta dele a sério. Mas, novamente, ela o tinha interpretado mal. Ele não apenas tinha uma resposta; a tinha colocado no contrato.
― Claro que não. Não haverá crianças. Você pode ser feliz arriscando sua vida com o jogo, mas não vamos jogar com a vida de uma criança. Eu espero que você tome as devidas precauções e, antes que me acuse de chauvinista, nós dois sabemos que existe uma indiscutível atração entre nós. O sexo que a gente fez não teve restrições e, certamente, o controle de natalidade não estava em nenhuma de nossas agendas. Preciso saber se houve alguma conseqüência daquela noite, antes de prosseguir.
― Conseqüências?
― Você já está grávida? Se estiver, o assunto toma uma outra dimensão.
― O acordo estaria acabado?
jaahvondy: bem-vinda...
Autor(a): luzvondy
Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
― Vamos dizer que isso tornaria tudo mais complicado. Embora eu não queira envolver uma criança deliberadamente nessa situação, se já tiver acontecido, então, naturalmente eu estou preparado para assumir minhas responsabilidades e tratar do assunto. Então, você está? Dulce ficou ruborizada. Discutir o ciclo ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 35
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
✌Jimena_HumPai💞 Postado em 31/01/2023 - 18:12:57
https://datebest.net - visit website and win smartphone!
-
danivondy Postado em 15/01/2015 - 20:36:48
Continua por favor bjs :)
-
gabys_vondys2 Postado em 30/11/2014 - 20:15:21
ai que triste tadinha da Dul... As vezes o Christopher é meio idiota, foi tão marcado pelo passado que agora não acredita no amor e pensa essa bobagem da Dul querer só dinheiro :/ Continuaaaaaa
-
danivondy Postado em 30/11/2014 - 14:14:33
Coitada da Dul, continua bjs :)
-
juhcunha Postado em 30/11/2014 - 12:49:54
meu comentario foi pro lugar errado nao entedie nada voltando pra sua web ele tem que confia mais nela
-
juhcunha Postado em 30/11/2014 - 00:05:18
coitada da dul eu chorei pelo o que esse idiota disse pra ele ! e agora sera que ele vai acredita nela depois que ela devouver o dinheiro pra ele sera que e vai deixar ela ir!
-
gabys_vondys2 Postado em 27/11/2014 - 17:38:30
Leitora nova!! Amei <3 Aii ela tá tão apaixonada e Christopher como sempre sendo o frio da vida kkk Continuaaaa
-
bianca_sd Postado em 21/11/2014 - 13:01:13
Ouuttt... Essa doeu até em mim, kkkkkkkkkkk..... POSTA MAIS!!!!!
-
juhcunha Postado em 21/11/2014 - 02:30:14
caranba ele e teimoso ele sa vai pecebe que a ama quando perde
-
juhcunha Postado em 21/11/2014 - 02:29:15
ele numca escuta ela