Fanfic: NOIVA DE ALUGUEL | Tema: vondy
Um sorriso cínico esboçava-se nos lábios de Christopher, envolvendo-a numa raiva ainda mais intensa.
― Eu posso perceber que você não acrescentou "nada pessoal" aos seus impulsos.
― Eu garanto que a omissão foi proposital.
Até mesmo direitos conjugais eram tratados, lá na página dezoito, com uma resma sem fim de subcláusulas.
Consentimento mútuo... proteção adequada... sem indicação de longevidade matrimonial; as palavras embaçavam-se diante de seus olhos. Como algo tão bonito, tão íntimo, podia ser relegado a uma subcláusula de um contrato?
Até mesmo Christopher deu uma tossida desconcertada quando leu os detalhes em voz alta.
― Desculpe, mas isso tem de ser colocado; é uma forma de nos preservar.
Ela acenou positivamente com a cabeça, um sutil, incisivo aceno, sem confiar nas próprias palavras.
― Só iria complicar as coisas se as legalidades não fossem discutidas agora.
― É claro.
― Então eu acho que tudo já foi abrangido. Você tem alguma pergunta?
Ele soou tão austero e formal, como se tivesse acabado uma entrevista, e não a combinação de um casamento.
― Só uma - disse Dulce com uma falsa vivacidade como que para esconder o nervosismo. ― Qual é o seu signo?
― Perdão. - Ele olhou para o contrato e Dulce deu uma risada.
― Você não vai achar a resposta aí. A gente precisa saber o signo de cada um.
― Por quê? - perguntou ele simplesmente.
― Porque a gente precisa acordar e procurar a página de horóscopo no jornal para descobrir o que o outro está pensando, como vai ser o nosso dia, para ver se o outro está a fim de romance. Você não tem a menor idéia do que eu estou falando, tem?
Pelo menos uma vez Christopher teve de concordar que ele não era o mais astuto.
― Uma das primeiras coisas que Marjory vai perguntar é o meu signo.
― E claro que não. Isso tudo é uma bobagem ― respondeu ele irritado. ― Eu conheço a minha mãe.
― Com certeza conhece. Mas, ela não é só uma mãe, Christopher, ela é uma mulher, e mulheres se interessam por essas coisas. Quando ela perguntar ― o que eu posso praticamente garantir que ela vai ― se você não souber a resposta, nem mesmo uma performance digna do Oscar vai salvar a gente.
― Libra.
― Ah! ― A surpresa na voz de Dulce era evidente. ― Librianos geralmente são afetuosos, amáveis, delicados. ― Você nasceu prematuro?
― Na verdade eu nasci no tempo exato, no dia exato ― acrescentou Christopher. ― Então, qual é o seu signo?
― Virgem.
Ele deu uma risada maligna.
― O que prova o meu ponto de vista: isso é pura bobagem.
E de repente não havia mais páginas para serem lidas. Nem mais pontos nos is ou tracinhos nos ts, só um grande espaço para eles datarem e assinarem. E por mais complicado que fosse, por mais intrincados que fossem os detalhes, até mesmo Dulce, que tinha um cérebro de mosquito, entendeu o ponto principal de tudo. Ela amaria e adoraria ele, ao menos em público, nunca o envergonharia ou comprometeria seu status, nunca vacilando em nenhum ponto do contrato. Ela poderia ter tudo ― riqueza, respeito, o corpo dele, a cama dele. Mas só tinha uma coisa que o contrato tinha deixado de lado. Um pequeno detalhe que não havia sido abrangido pelos anônimos advogados que tinham elaborado aquele documento. Amor. A única coisa que não podia ser definida, legalizada ou racionalizada era o que faltava.
― Isso é uma transação financeira, Dulce. ― Christopher pareceu sentir a hesitação de Dulce; aquelas palavras foram ditas para que ela se sentisse melhor, então por que os olhos dela inesperadamente encheram-se de lágrimas?
― Eu empresto o meu coração; você paga as minhas contas.
― Algo assim. ― A voz dele estava extraordinariamente delicada. Aproximando-se dela, ele colocou as mãos no rosto de Dulce, um dedo másculo tirando uma lágrima perdida que havia deslizado no rosto dela.
― Mas isso é apenas um bom negócio, Dulce. Ninguém sai perdendo.
Ninguém sai perdendo. Ele observou Dulce franzir as sobrancelhas. Como ele podia dizer aquilo? Como ele podia olhar nos olhos dela e dizer que não haveria perdedores quando dentro de seis meses ela precisaria deixá-lo?
― Nós não precisamos de uma testemunha? ― perguntou Dulce, protelando o último obstáculo.
― Não ― disse Christopher lentamente. ― A gente precisa de tempo.
Entrando em ação, o homem de negócios levantou-se e organizou as páginas do contrato antes de colocá-lo na pasta. O mais estranho baque de desapontamento retumbou em seu peito quando ela percebeu que ele não esperava uma decisão imediata.
― Reflita sobre isso ― propôs ele. ― Eu não quero que você se sinta forçada a nada.
Pegando o cheque, Dulce, com as mãos trêmulas, entregou-o a ele.
― E melhor você ficar com isso. ― Ela deu uma risada ligeiramente estridente. ― Afinal de contas, eu poderia acabar com seu dinheiro.
Mas Christopher simplesmente sacudiu a cabeça, recusando-se a pegar o cheque da mão esticada de Dulce.
― Ah, não tem necessidade. ― Ele pensativamente franziu os olhos. ― Você não seria tão idiota agora, seria? ― Tão repentino quanto um arrepio no pescoço, ela ouviu os sinos de advertência soarem novamente quando viu os trâmites do contrato fechando-se. As feições de Christopher suavizaram-se e instantaneamente um brando sorriso relaxou seu rosto.
― Vamos! Eu estou morrendo de fome; se vista e vamos sair para comer alguma coisa.
― Mas eu estou vestida. ― Dulce encolheu os ombros, mirando as longas pernas praticamente nuas, o colo rosado à mostra. ― O que tem de errado? Eu não pareço uma noiva perfeita?
Christopher riu, realmente riu e, pela primeira vez, era com um contentamento verdadeiro.
― Pelo contrário, você parece uma noiva maravilhosa. Eu só estou querendo saber como vou sobreviver a uma refeição de três pratos com você parecendo tão apetitosa.
Autor(a): luzvondy
Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
― O que devemos dizer para Christian? ― Eles estavam sentados em um suntuoso restaurante, com garçons alvoroçados como borboletas, enchendo o copo de Dulce, colocando guardanapos em seu colo. ― Você não vai contar nada para ele? O que não ajudou nem um pouco. Dulce mentalmente ensaiou como iria tocar nesse assunto com Chr ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 35
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
✌Jimena_HumPai💞 Postado em 31/01/2023 - 18:12:57
https://datebest.net - visit website and win smartphone!
-
danivondy Postado em 15/01/2015 - 20:36:48
Continua por favor bjs :)
-
gabys_vondys2 Postado em 30/11/2014 - 20:15:21
ai que triste tadinha da Dul... As vezes o Christopher é meio idiota, foi tão marcado pelo passado que agora não acredita no amor e pensa essa bobagem da Dul querer só dinheiro :/ Continuaaaaaa
-
danivondy Postado em 30/11/2014 - 14:14:33
Coitada da Dul, continua bjs :)
-
juhcunha Postado em 30/11/2014 - 12:49:54
meu comentario foi pro lugar errado nao entedie nada voltando pra sua web ele tem que confia mais nela
-
juhcunha Postado em 30/11/2014 - 00:05:18
coitada da dul eu chorei pelo o que esse idiota disse pra ele ! e agora sera que ele vai acredita nela depois que ela devouver o dinheiro pra ele sera que e vai deixar ela ir!
-
gabys_vondys2 Postado em 27/11/2014 - 17:38:30
Leitora nova!! Amei <3 Aii ela tá tão apaixonada e Christopher como sempre sendo o frio da vida kkk Continuaaaa
-
bianca_sd Postado em 21/11/2014 - 13:01:13
Ouuttt... Essa doeu até em mim, kkkkkkkkkkk..... POSTA MAIS!!!!!
-
juhcunha Postado em 21/11/2014 - 02:30:14
caranba ele e teimoso ele sa vai pecebe que a ama quando perde
-
juhcunha Postado em 21/11/2014 - 02:29:15
ele numca escuta ela