Fanfics Brasil - 18 NOIVA DE ALUGUEL

Fanfic: NOIVA DE ALUGUEL | Tema: vondy


Capítulo: 18

330 visualizações Denunciar


Eles andaram às margens do rio em silêncio, o rosto dolorido e formigando da força do beijo dele, o corpo confuso e estremecido, coberto de desejo. A cada passo dado, Dulce ia mais devagar, colocando a mão no rosto. A beleza absoluta daquela jóia era um lembrete necessário de que ela não estava sonhando.


― Olha aquilo. ― A admiração na voz dela o fez parar e juntar-se a ela: ao vê-la olhar o esboço de um retrato na calçada. Os olhos dele brevemente miraram o auto-retrato, um retrato idêntico ao jovem artista sentado ao lado de seu trabalho, suplício nos olhos, o corpo magro, uma comovente lembrança da injustiça do mundo onde vivem. A abundância de um talento natural reduzido a mendigar nas ruas. Ela esperou que Christopher fizesse um comentário de mau gosto, puxasse o braço dela, fosse desanimá-la a olhar mais um pouco; ao contrário, para a sua grande surpresa, ele acenou para o artista.


― Isso é bem bonito. ― Não havia nenhum ar condescendente na voz de Christopher, nenhuma superioridade, apenas uma sincera admiração. Você poderia desenhar a minha noiva? ― Preço algum foi discutido, valor algum negociado. As palavras de Christopher eram um compromisso, e o jovem pôde notar, fazendo um gesto para Dulce se sentar.


Envergonhada, ela quis recusar, ir embora, mas era tarde demais para isso. Os dedos ossudos já afiavam o carvão vegetal, aqueles olhos cheios de aflição estudavam a face de Dulce e ela sabia que deixá-lo agora provavelmente o deixaria sem uma refeição.


Mais do que uma refeição, na verdade.


Dulce viu quando Christopher pegou o papel enrolado, cumprimentou o, jovem e entregou várias notas ao artista sem dar uma palavra.


― Posso ver pelo menos? ― pediu ela quando Christopher fazia um gestor para que partissem.


Rapidamente, ele desenrolou o trabalho, dignando-se a deixá-la dar; a mais rápida das olhadas.


― É lindo. ― Dulce enrubesceu. ― Eu não quero dizer que eu sou linda, apenas o desenho.


― Isso é talento para você.


― Christian vendeu um quadro. ― Ele apressou o passo com a menção ao nome de seu irmão e Dulce teve de praticamente correr para acompanhá-lo. ― Ele também é talentoso.


― Bobagem. Alguém sem importância, que provavelmente não entende nada de arte, por acaso comprou um quadro.


― Por que você é tão duro com ele?


― Porque eu não gosto de desperdício ― provocou Christopher. ― Eu odeio vê-lo jogando a vida fora, indo atrás de sonhos, sem encarar as responsabilidades.


― Por quê?


― Por quê? ― Ele virou-se, segurando o braço de Dulce. ― Você acha que eu não tenho sonhos, Dulce? Você realmente acha que ficar sentado num escritório analisando a bolsa de valores é onde eu quero estar todos os dias?


― Mas você ama o seu trabalho ― interrompeu ela.


― Quem disse? Christian? Minha mãe? ― disse ele com os olhos reluzindo e gesticulando com uma rara agitação. ― Eles estão errados.


― Então, por que fazer isso?


Christopher soltou uma risada forçada.


― Meu pai deu a vida pelo trabalho, mas quando ele se aposentou, os negócios não seriam lucrativos a ponto de manter minha família em meio a jóias, casacos de pele e mansões para o resto da vida. Não iria sustentar o uísque importado e os ternos de grife de Christian. Eu transformei os negócios de meu pai num verdadeiro império para garantir que minha família continuasse com o mesmo padrão de vida. Se eu tivesse me afastado, vagabundeado como fez Christian, com certeza a gente não teria morrido de fome, mas não teríamos as mordomias de agora.


― E ― As palavras de Dulce pareciam enfurecê-lo, mas ela continuou a falar rapidamente, determinada a dizer o que queria. ― Dinheiro não é tudo. Eu sei que você me acha uma caça-níquel, mas não estaria lá se não quisesse.


― Você quer dizer que eu deveria me afastar e assistir ao sonho de meu pai evaporar-se, junto com o casamento deles.


― Sem dúvidas, não é só dinheiro que existe para eles.


― Talvez, mas minha mãe nunca olhou o preço de uma etiqueta, nunca pensou duas vezes antes de reformar a casa, construir uma piscina ou uma quadra de tênis, e de alguma maneira eu nem consigo imaginá-la ficando por aqui se a situação ficasse difícil. Se Christian me ajudasse um pouco, fosse ao escritório pelo menos dois dias na semana, talvez nós dois pudéssemos ter tido uma vida fora dos negócios.


Toda história tinha dois lados, Dulce percebeu. O estilo de vida boêmio de Christian não parecia tão romântico agora. Correr atrás dos sonhos tinha custado a vida do seu querido irmão. Ela estava quase admitindo o egoísmo nas atitudes do amigo. Quase.


― Ele tem talento, Christopher ― disse Dulce insistentemente. ― Não é só um sonho.


― Disse a dançarina para o trader. ― Escorria sarcasmo na voz de Xavier, mas Dulce não se dobrou.


― Eu sou uma boa dançarina ― começou ela calmamente. ― Mas não uma dançarina brilhante. ― A mão dela alcançou o rosto dele e o fez voltar-se para ela. ― É muito difícil admitir isso. Eu sempre brinquei comigo mesma que um dia haveria um desconhecido na platéia, que iria me tirar de lá e me perguntar por que eu estava desperdiçando meu talento daquele jeito. Isso nunca vai acontecer. Nunca aconteceu. Dizer isso dói de verdade.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): luzvondy

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Os olhos de Christopher viraram-se lentamente em direção aos dela, a mágoa e a honestidade na voz de Dulce fizeram com que ele prestasse atenção. ― Mas Christian... Ele tem mais talento nos seus pequenos dedos do que eu em meu corpo inteiro. As pinturas dele são tão lindas que me fazem chorar. E não só eu. ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 35



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • ✌Jimena_HumPai💞 Postado em 31/01/2023 - 18:12:57

    https://datebest.net - visit website and win smartphone!

  • danivondy Postado em 15/01/2015 - 20:36:48

    Continua por favor bjs :)

  • gabys_vondys2 Postado em 30/11/2014 - 20:15:21

    ai que triste tadinha da Dul... As vezes o Christopher é meio idiota, foi tão marcado pelo passado que agora não acredita no amor e pensa essa bobagem da Dul querer só dinheiro :/ Continuaaaaaa

  • danivondy Postado em 30/11/2014 - 14:14:33

    Coitada da Dul, continua bjs :)

  • juhcunha Postado em 30/11/2014 - 12:49:54

    meu comentario foi pro lugar errado nao entedie nada voltando pra sua web ele tem que confia mais nela

  • juhcunha Postado em 30/11/2014 - 00:05:18

    coitada da dul eu chorei pelo o que esse idiota disse pra ele ! e agora sera que ele vai acredita nela depois que ela devouver o dinheiro pra ele sera que e vai deixar ela ir!

  • gabys_vondys2 Postado em 27/11/2014 - 17:38:30

    Leitora nova!! Amei <3 Aii ela tá tão apaixonada e Christopher como sempre sendo o frio da vida kkk Continuaaaa

  • bianca_sd Postado em 21/11/2014 - 13:01:13

    Ouuttt... Essa doeu até em mim, kkkkkkkkkkk..... POSTA MAIS!!!!!

  • juhcunha Postado em 21/11/2014 - 02:30:14

    caranba ele e teimoso ele sa vai pecebe que a ama quando perde

  • juhcunha Postado em 21/11/2014 - 02:29:15

    ele numca escuta ela


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais