Fanfic: NOIVA DE ALUGUEL | Tema: vondy
Ela forçou um pequeno sorriso.
― Algo assim.
Quando ele abaixou-se ao lado dela, a praia parecia implodir ao redor deles. Dulce moveu-se um pouquinho para o lado como que para dar lugar para ele juntar-se a ela.
O silêncio seguiu-se, mas não era penoso. Os dois bebiam da atordoante vista, as curvas sem fim da enseada, miravam os raios dourados alcançarem o oceano, o píer coberto de pescadores, as ondas ponteadas de surfistas que se aproveitavam das ondas do amanhecer. Foi Dulce quem quebrou o silêncio, dizendo a segunda coisa que veio a sua cabeça.
A primeira teria causado sua ruína.
― Eu gostaria de saber se isso é como trabalhar numa fábrica de chocolate?
― Desculpe?
― Ao que parece, se você trabalha numa fábrica de chocolate eles deixam você comer quanto você quiser. Depois das primeiras semanas se empanzinando, mais cedo ou mais tarde, você não agüenta nem ver chocolate.
― Eu ainda não estou entendendo.
― Isso. ― Ela fez um gesto em direção ao mar. ― Eu gostaria de saber se quando você mora aqui, em alguma manhã você abre as cortinas sem notar a vista; se você se torna blasé em relação a toda essa beleza?
Agora ele havia entendido.
― O paraíso terrestre, não é?
O sol já estava alto agora, os tons vermelho e dourado que haviam preenchido o ar tinham sumido.
― Bom dia, Christopher. Bom ver você de volta.
Um casal idoso caminhava em direção a eles, as mãos enrugadas entrelaçadas, um ar de paz e contentamento emanava deles. Christopher os cumprimentou calorosamente, apresentando-a como sua noiva. O orgulho em sua voz, por um momento, enganou até mesmo Dulce.
O senhor sorriu para ela curiosamente.
― Na verdade, a gente leu sobre isso no jornal. Estamos tão felizes por vocês dois. Permita-me dizer, Christopher, que você tem muito bom gosto. O jornal certamente não fez justiça a sua noiva.
― O casamento vai ser bem familiar, de verdade, mas seria um prazer se vocês pudessem vir e se juntar a nós para um drinque depois.
― A gente adoraria. ― Um cachorro pulou neles, largando um bastão, a respiração ofegante pelo empenho festivo. ― Eu acho que estamos sendo intimados. Até sábado, então. ― Pegando o bastão, o senhor lançou-o no ar antes de pegar a mão da esposa e andar vagarosamente pela praia.
― Aí está a sua resposta. ― A voz de Christopher ecoou os pensamentos de Dulce. ― Eles estão aqui toda a manhã. Pelo menos todas as manhãs as quais eu estive aqui pelos últimos trinta anos ou mais. ― Os olhos um pouco enviesados quando o sol batia, brilhantes agora, os dentes brancos quando sorria, mais para si mesmo do que para ela. ― Eles sempre dizem que linda manhã. Faça chuva, esteja ventando ou com sol, eles estão sempre caminhando de mãos dadas.
― Amando um ao outro ― disse Dulce lentamente.
Ela percebia agora: ela sempre o quis, sempre o adorou ― até mesmo o amou ― mas a inteira magnitude de seu amor por ele somente agora a acertava, enquanto os olhos miravam as próprias mãos, miravam o rubi resplandecendo no dedo anular. Não era apenas o anel de rubi que ela queria; era o colar do aniversário de quarenta anos que vinha junto. Caminhar pela praia toda a manhã de mãos dadas com ele, as crianças correndo à frente.
Mais tarde, quando as marcas de expressões dos olhos já estivessem profundas, quando os cabelos estivessem grisalhos, queria que os netos brincassem aos pés de Christopher, disputando sua atenção. Ela queria tanto estar lá, queria que o passado dele estivesse ligado ao dela, que ficassem juntos para sempre.
Queria ser a única.
― Por que o olhar tão pensativo?
Autor(a): luzvondy
Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Ela engoliu com dificuldade. Como ela poderia dizer que o amava? Que sempre o amou. Que desde o primeiro segundo que ele entrou na igreja, que ele entrou na vida dela. Como um homem cuja vida era dirigida por fatos, prazos e contratos, poderia entender algo tão simples e, ainda, tão inexplicável quanto o amor? Mas como ela não poderia? As batida ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 35
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
✌Jimena_HumPai💞 Postado em 31/01/2023 - 18:12:57
https://datebest.net - visit website and win smartphone!
-
danivondy Postado em 15/01/2015 - 20:36:48
Continua por favor bjs :)
-
gabys_vondys2 Postado em 30/11/2014 - 20:15:21
ai que triste tadinha da Dul... As vezes o Christopher é meio idiota, foi tão marcado pelo passado que agora não acredita no amor e pensa essa bobagem da Dul querer só dinheiro :/ Continuaaaaaa
-
danivondy Postado em 30/11/2014 - 14:14:33
Coitada da Dul, continua bjs :)
-
juhcunha Postado em 30/11/2014 - 12:49:54
meu comentario foi pro lugar errado nao entedie nada voltando pra sua web ele tem que confia mais nela
-
juhcunha Postado em 30/11/2014 - 00:05:18
coitada da dul eu chorei pelo o que esse idiota disse pra ele ! e agora sera que ele vai acredita nela depois que ela devouver o dinheiro pra ele sera que e vai deixar ela ir!
-
gabys_vondys2 Postado em 27/11/2014 - 17:38:30
Leitora nova!! Amei <3 Aii ela tá tão apaixonada e Christopher como sempre sendo o frio da vida kkk Continuaaaa
-
bianca_sd Postado em 21/11/2014 - 13:01:13
Ouuttt... Essa doeu até em mim, kkkkkkkkkkk..... POSTA MAIS!!!!!
-
juhcunha Postado em 21/11/2014 - 02:30:14
caranba ele e teimoso ele sa vai pecebe que a ama quando perde
-
juhcunha Postado em 21/11/2014 - 02:29:15
ele numca escuta ela