Fanfic: Apenas mais uma de amor vondy(Adaptada) | Tema: vondy
Bia: Eu avisei que ele não deixaria. –Disse, sorrindo de canto – Ele não brigou contigo, brigou? – Preocupou-se.
Dulce: Não se preocupe com isso. – Disse, se aproximando – Venha, vamos tomar um banho. – Disse, descobrindo as pernas da menina e carregando-a.
BIa: Estás cheirando a açúcar. – Comentou, divertida, no colo de Dulce, que sorriu.
Dulce: Estou? – Bia assentiu. Dulce deu de ombros.
Dulce levou Bia para o banho. A menina não se entristeceu por não ter uma festa. Se frustrou por um instante, mas logo estava brincando com as bolhas de espuma na banheira. A capacidade de Bia se recuperar de uma desilusão era fascinante. Dulce pediu licença por um instante, e correu. No corredor haviam vários carrinhos, com toda a comida que ela havia preparado. Ela trouxe tudo para o quarto, enchendo-o, e correu para buscar os pacotes. Não havia comprado um, ou dois brinquedos, como dissera a Christopher. Comprou vários, dezenas. Bonecas, livrinhos, ursos de pelúcia, joguinhos, tudo. Arrumou o quarto todo e voltou pro banheiro, terminando o banho da menina. A vestiu com uma camisolinha rosa, fofa, e lhe penteou os cabelos. Quando voltou ao quarto os olhos de Bia se arregalaram em choque.
Dulce: Parabéns pra você, nessa data querida… – Cantarolou, feliz. Bia ainda não tinha palavras.
Fora todos os brinquedos haviam montes de comida ali. Comida que criança gosta: Doces, guloseimas, tudo o que Dulce conseguiu preparar durante o dia, e três bolos. Exagero, pois eram só elas duas, mas a menina merecia.
Bia: Ele deixou?! – Perguntou, a vozinha aguda de felicidade. Os olhos da menina corriam dos montes de doces pros vários brinquedos. Haviam velas nos bolos. Haviam chocolates, balas, pãezinhos… Um dos bolos era de morango, um de creme e outro de chocolate confeitado.
Dulce: Seu pai ama você, demais. Mesmo que não tenha tempo para demonstrar como deve. – Disse, levando a menina para a cama. Christopher, parado no corredor as escondidas, escutava tudo com os olhos contraídos em dor.
Bia: As vezes eu não sei. Parece que ele me evita. Só vem na hora de acordar e na de dormir. – Ela deu de ombros.
Dulce: Um homem mal fez algo muito feio com o seu pai. – Explicou, arrumando o cabelo da menina – Muito, muito feio. Agora seu pai está magoado, ele quer revidar. Não que seja certo revidar. – Ralhou, e Bia sorriu – Mas ele quer. Está demorando, por isso ele não vem muito. – Bia assentiu – Sabe, foi ele que me mandou fazer isso tudo. – Mentiu. Os olhinhos de Bia se arregalaram e Christopher franziu o cenho. Ele não mandara.
Bia: Ele me mandou essa festa? – Perguntou, agora radiante de felicidade.
Dulce: Com tudo o que tem aqui. Eu pedi permissão e ele me ordenou fazer tudo o que desse tempo. – Continuou. Christopher sorriu consigo mesmo, o olhar distante – Ele ama você, acredite. Mas agora vamos a sua festa. – Disse, puxando uma das bonecas. Bia apanhou, desembalando-a animadamente.
Dali pra frente a festa correu solta. O barulho das brincadeiras entre as duas e os risos não passavam da porta do quarto. Christopher saiu dali quando a conversa sobre ele acabou. Parou em seu quarto e abriu a gaveta, apanhando a foto de Rubi a muito colocada lá. Todo ano ele mantinha o luto, como agora, vestido de preto até a alma, e a dor nunca passava. Ele se lembrou das pilhas de doces e presentes… Como Bia podia duvidar de seu amor? Ele tinha sido um bom pai, não tinha? Ele nem sabia dizer… Olhou a foto de Rubi novamente, e se lembrou da voz de Dulce, mentindo, dizendo que ele tinha ordenado a pequena festa. O mérito era dela e ela mentiu para fazer sua filha feliz… Para ajudá-lo.
Christopher: Rubi… – Chamou, observando a foto. Rubi o encarava de lá, neutra. – Porque eu não consigo mais sonhar contigo? – Perguntou, olhando-a.
Christopher largou a foto na cama, apoiando os cotovelos nos joelhos e apanhando a cabeça nas mãos, os dedos adentrando os cabelos, o cenho cerrado. Como todas as perguntas que ele fizera a Rubi nos últimos 6 anos, esta também ficou sem resposta.
Já era tarde. Dulce já tinha recolhido toda a festa, e já havia se recolhido. Bia estava pronta pra dormir, debaixo de suas cobertas.
Christopher: Está acordada? – Perguntou, alisando os cabelos da menina, que se virou, admirada, olhando o pai. – Feliz aniversário, meu amor. – Disse, oferecendo um embrulho grande que havia em suas mãos. Bia se sentou, apoiando nos braços, e coçou os olhinhos.
Bia: Estou dormindo? – Perguntou, confusa. Christopher sorriu.
Christopher: Não, meu anjo. Vim trazer um presente para você. – Disse, e Bia apanhou o embrulho, desembalando-o. Era uma boneca enorme, linda, de porcelana. Foi a mais cara que Christopher encontrou. Seus cabelos eram louros, e o corpo de pano. – Eu gostaria de ter comprado mais, mas Dulce trouxe tudo ao alcance. – Ele riu de leve.
Bia: Porque o senhor mandou trazer. – Lembrou, feliz – E essa é a minha preferida, porque o senhor escolheu. – Disse, abraçando a boneca. Christopher lhe acariciou o cabelo.
Christopher: Me perdoe por ser ausente, Bia. Você merecia um pai melhor do que eu sou. – Disse, olhando-a – Me perdoe por não fazer uma festa no seu aniversário, por não fazer festas, é que eu… Eu… – Ele procurou palavras.
Bia: É que a mamãe morreu no dia do meu aniversário. – Disse, observando-o. Christopher precisou de um instante para voltar a falar. – Por isso eu não consigo andar.
Christopher: É. – Confirmou – E eu ainda não sei lidar com tudo isso, mas você não tem culpa, me perdoe.
Bia: Tudo bem, hoje o senhor veio. – Disse, alisando o braço dele. Christopher observou a mãozinha da menina no tecido preto de sua camisa – Eu espero o senhor aprender a lidar. Ainda tenho muitos aniversários. Vai dar tempo.
Christopher: Você é a melhor filha que alguém poderia ter, sabia? – Ele sorriu para ela. Christopher passou pro lado dela na cama, apanhando-a em seu colo e abraçando-a – Eu amo você. – Disse, beijando-lhe a testa. Dulce, que vinha verificar a menina, temendo que a quantidade de doces que a menina comeu lhe desse dor de barriga. Mas percebeu que Christopher estava lá e retrocedeu.
Bia: Também amo você, papai. – Disse, tentando abraçar Christopher. Os bracinhos dela eram demasiado curtos, mas a intenção era clara. Christopher a abraçou forte, esmagando-a, e a menina riu, alegre – Esse é o melhor aniversário de todos do mundo. – Comentou, e ele sorriu, enchendo-a de beijos. Dulce sorriu e saiu dali. Aquele momento não era dela, era deles dois.
rebecalopes123:continuando flor
robertapardodulcesavinon:continuando flor
Autor(a): evekyn
Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Dulce ficou lendo em seu quarto por horas, esperando que Christopher viesse. Por fim concluiu que ele decidira dormir com Bia, era provável e justo, então fechou o livro, foi ao banheiro e voltou, apagando as velas. O quarto estava quase todo no breu quando ela ouviu a porta fechando. Não podia ver mais nada, não sobravam velas. A situaç&at ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 370
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
foxcinn Postado em 02/03/2022 - 20:55:01
Fanfic perfeita, amei ler e já está entre as minhas favoritas da vida!
-
anne_mx Postado em 14/02/2021 - 03:04:59
A MELHOR FANFIC QUE JÁ LI, MEU DEUS! Amei demais, intensa e medieval, do jeitinho que eu gosto, amei os 4 casais, confesso que até hoje não sei oq Any e Chris são KKKKKKKKKK vampiros, feiticeiros, bruxos, demônios do bem...eis a questão, mas o amor entre os casais, capaz de quebrar quaisquer barreiras me fascinou, parabéns <3
-
Alinny Vittória Lovato Postado em 27/12/2016 - 23:33:52
Incrível ! Você quer ser uma das colaboradoras da minha história de Once Upon a Time?
-
josyvondy Postado em 25/11/2016 - 14:45:29
nunca irei me esquecer dessa linda e emocionante historia beijos.
-
josyvondy Postado em 04/11/2016 - 19:25:33
sua web foi linda amei.
-
Unknown Postado em 22/07/2016 - 00:03:14
Essa foi com certeza uma das melhores fics que eu já li!!! MUITO TOP!!*-*
-
alice_d Postado em 03/05/2016 - 18:11:56
Amei
-
stellabarcelos Postado em 14/03/2016 - 23:39:01
Que história incrível! Linda! maravilhosa! Emocionante! Tô encantada! Parabéns e obrigada por ter postado até o final
-
trouxavondy Postado em 27/01/2016 - 03:10:55
6 meses de espera por capítulo AI PAAH fim....
-
trouxavondy Postado em 27/01/2016 - 03:09:20
Eu vou vou chorei