Fanfics Brasil - Capítulo 13: Solo Dios Lo Sabe/ Nani.

Fanfic: Solo Dios Lo Sabe/ Nani. | Tema: A Feia Mais Bela


Capítulo: Capítulo 13:

21 visualizações Denunciar


Já tinha me separado novamente da minha mãe e agora estava conversando melhor com a Patrícia Navidad. Fiz praticamente as mesmas perguntas que fiz a todos que não via a um bom tempo por aqui. Ela sempre foi divertida, era fácil ficar a vontade ao seu lado. Conversamos também sobre a minha mudança de país, sobre as coisas que acontecem por lá. Ela estava realmente curiosa. Antes que pudesse aprofundar sobre esse tema, somos interrompidas por uma voz masculina que ecoa todo o salão principal. Ao baixarem a musica ficaram nítidas as vozes das pessoas conversando pelo salão. A homenagem iria começar e tínhamos que ir para nossos lugares. Minha mãe disse que os nossos estariam de frente para o palco na primeira fila. Como uma das protagonistas da novela, tínhamos um lugar mais privilegiado.


Assim o fiz. Caminhei decidida até a primeira fila, passando por todas as mesas e cadeiras que encontrava pelo caminho cumprimentando algumas pessoas conhecidas. Estava um clima muito gostoso. Todos estavam felizes de reencontrar pessoas que não víamos há tanto tempo. Escutavam-se risadas por todos os lados, pessoas se abraçando, pessoas reunidas em grupinhos, se divertindo. Estava tudo lindo e muito bem organizado. Não demorei muito para achar a minha mesa. Estava realmente de frente para o palco, bem centralizada. As mesas eram redondas e enfeitadas com uma toalha branca que praticamente toca o chão. As cadeiras tinham uma proteção com um pano da mesma cor da toalha que revestia ela toda. Em cima da mesa tinha diversos pratos, copos, taças e talhares bem distribuídos para cada pessoa. No centro, um arranjo de flores brancas finalizava o conjunto. 


Fico surpresa ao chegar à mesa e ver nossos principais produtores e diretores sentados ali. Pelas taças cheias e algumas já vazias, concluo que já estavam ali há algum tempo. Rapidamente me aproximo de cada um deles e cumprimento. Jaime também estava sentado na mesa. Tive a impressão que ele acabara de sentar, pois reparei que desabotoava seu terno enquanto ria e brincava com alguém sentado do lado dele. Quando cheguei mais perto, este alguém era Rosy Ocampo, nossa querida produtora e diretora. Ela a me ver se levantou deixando Jaime falando sozinho... Isso me fez sorrir mais do que o normal por tê-la visto. Meu olhar com o do Jaime se cruzou por alguns instantes ao abraça-la. Ela foi muito boa para mim. Não só ela como todos da produção que acreditaram no meu trabalho e na minha capacidade. Não era novidade para ninguém que sempre as coisas nesse sentido foram difíceis para mim. Ela deixou dogmas de beleza pra trás e me deu o papel da protagonista. Isso foi praticamente revolucionário no cenário da televisão mexicana. Por isso, e pelo grande sucesso que a novela fez e ainda faz, todos nós a respeitamos mais e temos muita honra de trabalhar em algum projeto dela. Terminados os abraços, beijos e cumprimentos, combinamos de conversar melhor depois, por que tinha que sentar no meu lugar.


Jaime estava bem de frente para o palco enquanto o meu lugar ao lado da minha mãe era do lado oposto da mesa. Quando o mestre de cerimônia voltou a falar no microfone no palanque, a cabeça do Jaime ficava na minha frente. Ou seja, teria que ficar vendo seu rosto, suas expressões e sorrisos a homenagem inteira. Mesmo pelo fato de estar vendo suas costas e nuca, ele diversas vezes virava o rosto para mexer com alguém da mesa e claro, eu era obrigada a vê-lo e admira-lo. Quem no meu lugar não faria isso? Troquei algumas rápidas palavras com a minha mãe e com algumas pessoas próximas a mim. Nesse momento percebi que a mesa já estava completa e que Heidi não estava sentada ao lado do Jaime e nem teria outro lugar pra ela sentar na hora que chegasse... Porque mesmo eu to me preocupando com isso? Enfim. Tinha umas dez pessoas na mesa, então assunto ali não faltava. Paramos de falar conforme as luzes foram se apagando e pude reparar que todo o salão era iluminado com luminárias redondas por todo o teto que saiam do centro do salão, a partir de um lustre bem maior e redondo. Só esse lustre ficou aceso na área das mesas, portanto ficou um clima bem agradável com luz baixa para curtirmos o inicio da homenagem.


A homenagem começou com imagens no grande telão e com aquele clichê “era uma vez”. Nesse instante mostraram a Lety reunida com a sua família e a voz ao fundo narrando sobre a sua vida, sobre seus desejos, suas conquistas e claro, sua beleza que não era tradicional. Interessante que até hoje, sempre ao tocarem nesse assunto da beleza da Lety, todos riem.... Mostrou imagens da Lety durante toda a novela. Desce o inicio toda atrapalhada e risonha, até o fim onde por motivos especiais, se tornara uma mulher. Mais forte do que já era. Ao terminar de falar da Lety, congelaram o seu rosto na caracterização de feia e deixaram por alguns instantes no telão com os dizeres: “gravem essa imagem”. Em seguida, mostraram imagem do Fernando com os seus pais na novela, depois recebendo a notícia que tomaria conta da empresa, ele na empresa, trabalhando, rindo, tramando. Depois chorando, apanhando, chorando, apanhando e chorando de novo...Nesse momento a repetição dessas cenas fez com que todos no salão rissem. Terminaram suas imagens com uma dele sorrindo. E da mesma forma que fizeram com a Lety, congelaram uma imagem do Fernando que trazia os dizeres: “junte essa imagem com a imagem anterior”.


No telão eles juntam as duas imagens e a voz no fundo depois de alguns instantes diz que a criação desse casal, o meio de trabalho deles, os amigos deles, a vontade de que ficassem juntos e o amor entre eles era responsável por diversos prêmios que a novela conseguiu conquistar. Foram citados cada prêmio, cada índice alto de audiência no México e principalmente fora do México. Frisando muito o Brasil, que por ter uma língua diferente da nossa, sempre aderiu com muito carinho as nossas novelas mexicanas, e com a A Feia Mais Bela não foi diferente. Após essa citação de prêmios, foram mostrados trechos de publicações dos fãs nas redes sociais. Desde as publicações bem antigas que foram feitas no Orkut, até publicações recentes do Twitter, Facebook, Instagram, entre outros. Por muitas vezes ouviram-se risadas pelo salão pelo jeito dos fãs demonstrarem seu carinho, pela forma que comentavam sobre a novela no dia dia. Depois mostraram conquistas que conseguimos com essa novela. Instituições que puderam ser ajudadas graças ao sucesso da novela. ONGS, escolas, creches, institutos, centros de caridades, orfanatos. Sempre com fotos de pelo menos um que fez parte do elenco presente nessas conquistas.


                                   


Terminaram as imagens com vários agradecimentos de pessoas desconhecidas, famosas, da produção, dos bastidores, das ruas, dos fãs. Todos com um sorriso bem grande nos lábios e dizendo: “gracias”. Certo, se era a intenção deles de fazer essa homenagem pra me fazer chorar, estão quase conseguindo. É muito bom ver um trabalho que lutei para conseguir e acontecer hoje em dia ser reconhecido mundialmente. É maravilhoso receber todo esse carinho e prestígio por um dos melhores anos da minha vida. Se essa novela já era especial pra mim antes, agora se torna muito mais. A homenagem termina com uma foto que conseguimos tirar com grande parte do elenco e ao som do grito de guerra do quartel: “uh uh uh”. Finalmente o salão é invadido com aplausos de todos. Realmente foi muito legal ver essas imagens, essas recordações e saber que contribuímos para um país melhor.


O mestre de cerimônia voltou em seu lugar atrás do palanque e aos poucos as pessoas foram ficando quietas novamente para prestar atenção em suas palavras. Agora, ele vai dizendo um por um dos participantes dessa novela. Tanto por trás das câmeras como o elenco. E quando eu digo um por um, foi literalmente um por um. Esse tipo de coisa sempre tem um momento tediante. Por mais que esteja tudo lindo e maravilhoso, sempre tem esses momentos que da uma quebrada no astral. Aproveitei pra viajar... O Jaime estava bem concentrado nos dizeres do locutor. Pra quem não gosta de ficar lembrando-se do Don Fernando ele bem que esteve todo risonho e alegre desde o momento que a homenagem começou...De repente ele vira o seu rosto e acaba cruzando seu olhar com o meu. Levo um pequeno susto por ser pega o admirando e rapidamente desvio meu olhar pro meu copo em minha frente, estico meu braço para pegá-lo e bebo o resto da água que tinha ali... Melhor voltar a minha atenção pro palco. O faço e ele termina de beber sua bebida e faz o mesmo, voltando sua atenção para o palco.


Depois das devidas menções a todos os envolvidos com a novela, o locutor me surpreende pedindo que eu e Jaime subamos no palco. Agora meu coração estava pulando de nervoso...Como assim subir no palco? Ai, senhor... Jaime decidido levanta da cadeira e abotoa seu terno com um sorriso nos lábios, então não fico pra trás e mais lentamente levanto da cadeira também sorrindo. Não sei identificar se estava sorrindo de felicidade ou de nervoso mesmo. Escuto palmas e uivos quando todos os olhos finalmente caem sobre a gente. Caminho em direção ao canto do palco onde tinha uma breve escada. Apenas alguns fotógrafos tinham a possibilidade de ficar na frente do palco e dali tirarem algumas fotos de todo o evento, daquele ângulo. Jaime estava andando na minha frente, bem tranquilo, mas para seu corpo ao chegar ao pé da escada. Vira seu corpo pro meu e oferece sua mão para que eu suba com mais firmeza. Sorrio em agradecimento para ele com os nossos olhares fixos um no outro. Dessa forma, seguro forte sua mão e ele corresponde, segurando forte a minha também. Começo a subir devagar a escada acompanhada com o corpo dele sempre a um degrau anterior que o meu. Isso me deu segurança para subir as escadas... Toda mulher sabe o quanto é difícil subir escadas com saltos. Agora imagina subir com saltos, em um evento e com o Jaime atrás do seu corpo. É bem mais difícil. Com certeza. Mas a presença dele ali acabou me tranquilizando e quando percebi, já estávamos parados ao lado do palanque. Ainda de mãos dadas.


Enquanto o locutor dizia algumas palavras sobre nós, reparo a imensidade desse evento ali de cima. Realmente tinha muitas pessoas presentes. Embaixo do palco tinha alguns fotógrafos que pelo caminho até ali foram os culpados por eu estar piscando forte agora.  Em cima daquela porta de vidro na entrada pro salão principal, que separa o salão do saguão que tive que dar a entrevista, tem uma sala cumprida e também de vidro que agora observo várias câmeras e fotógrafos com o símbolo da Televisa estampada em seus coletes. Provavelmente estavam ali desde o inicio da homenagem.... Saio do meu pensamento quando Jaime apertava com força a minha mão. Eu olho pra ele com uma cara feia e ele sorri de canto direcionando o seu olhar em seguida para o mestre de cerimônia. Ou seja, ele me conhece tão bem que sabe que eu tava completamente em outro mundo e que era pra eu prestar atenção no que estava dizendo. Ele para de apertar a minha mão ao perceber que agora estava concentrada.  Acabo sorrindo por isso e percebo de canto de olho que ele me olhava e sorriu de leve ao perceber o meu sorriso.


Jaime e eu ganhamos estatuetas pequenas da Televisa. Um para cada. Nela tinha alguns dizeres de agradecimento pelo o que tínhamos feito pela emissora. Tinha o meu nome na do Jaime e a dele na minha. Achei fofo esse detalhe. Tivemos que soltar nossas mãos e irmos para o centro do palco segurando as estatuetas para os fotógrafos tirarem suas fotos ao som de aplausos das pessoas que estavam presentes. Assim terminou a homenagem. Eu caminhei em direção à escada para sair dali de cima com um sorriso largo nos lábios. Estava muito feliz. De verdade. Vou sair daqui com uma lembrança muito boa dessa homenagem. Ainda com uma estatueta de presente. Agora eu que paro na escada e estico a minha mão de um jeito toda metida esperando que ele a segure para me ajudar a descer. Viro meu corpo para olhá-lo e ele ri a me ver daquele jeito, mas segura a minha mão. Eu rio também, descendo devagar com a mesma segurança que ele me deu para subir. Soltamos nossas mãos novamente ao terminar a escada e caminhamos para a nossa mesa. Sorrindo feitos crianças com um presente novo. 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): nani.

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

Estava sentada na mesa do Juan Soler, o Aldo da novela. Já tinha comido na minha mesa, conversado com todos por lá e agora fui explorar o resto do salão. Encontrar amigos que não via e que até agora não tinha consigo encontrar. Estava sentada do lado de Juan e a gente conversava sobre os caminhos que nossas vidas nos levaram. Na mesa ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 14



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • martaduarte Postado em 07/06/2015 - 09:38:28

    Li e Reli sua fic 04 vezes... linda. Parabéns, perfeita..? Acho que merece uma continuação. Como estaria a vida deles pós matrimonio, filha, carreira?? PENSA COM CARINHO

  • flavia1909 Postado em 29/10/2014 - 21:37:39

    to viciada*..... ;)

  • flavia1909 Postado em 29/10/2014 - 21:37:10

    nani por favor nao para de escrever nao......posta mais capitulos pra gente....to viciado nessa fanfic....e nao deixa a angie ficar brava com o jaime nao pelo amor de Deus...e faz a heide se fuder hehehehe...brigadoooo

  • angelicamil Postado em 17/10/2014 - 18:29:09

    e ai kd vc madame esqueceu da gente hem ? queremos mais por favor nao nos deixe

  • yaramoura Postado em 22/09/2014 - 00:06:13

    Uaaaal amei esse capítulo. Plis não demore tanto a postar nani bjus

  • angelicamil Postado em 07/09/2014 - 22:23:38

    gente essa fic é luxo , nota 1000 nao perco uma quero sempre mais parabéns

  • iza2500 Postado em 11/08/2014 - 20:06:17

    amando essa fic, tão lindo esses dois. tomara que se resolvam logo. postaaaaaa mais!!!!!!!!!

  • liluni_cham Postado em 11/08/2014 - 20:03:22

    ( capitulo 4 ) Ai minha nossa... O Jaime mandando mensagem no cel da angie.. E a coitada da esta com o emocional tao a for da pele q acho que nao vai demorar muito pra ela cair de amores de novo pelo Jaime... Isso e, se esse amor nunca morreu de verdade. Indo para o proximo capitulo

  • iza2500 Postado em 11/08/2014 - 00:58:11

    Que romantico eles na torre, postaaaa maos!!!!!!

  • liluni_cham Postado em 10/08/2014 - 20:46:06

    A riqueza de detalhe na estoria esta fabulosa nani.. Eu to tao concentrada na estoria que nao resisto e vou ler e comentar tudo... Eu sou uma apaixonada por fanfics... E quando se trata da feia mais bela entao eu adoro.. E com personagem original do Jaime e da angie ficou bem melhor... Eu sou uma valecamil assumida... E que se dani os outros.. Esses dois tinha que ficar juntos msm.. Mais infelizmente o destino nao quis assim.. Mas ainda bem que existe as fanfics pra poder unir esses dois lindos que eu amo de paixao... A angelica falando "foca Angelica, foca" foi muito engracado kkkkk coitado do oto ficou boiando e nao entendendo nada.. Essas riquezas de detalhes nani na fic e realmente fantastico sabe? Desde uma toalha na cabeca ate um cursar de pernas... Adoro fanfic assim bem escritas que faz com que o leitor se sinta na estoria... Imaginando a cena descrita. Nani porque vc nao coloca parentezes onde tem os nomes dos personagens? E que quando to lendo eu fico confundindo o nome junto com a estoria kkkkkkk desde o cap um eu to meio confusa juntando os dois kkkkkkk ah me tira uma duvida... O oto trabalha com oque? E impresario? Indo pro proximo cap.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais