Fanfic: Solo Dios Lo Sabe/ Nani. | Tema: A Feia Mais Bela
Eu e minha mãe ficamos sentadas na mesa da cozinha depois de termos terminado o nosso almoço. Desde o momento que sentamos ali, conversamos sobre a noite passada. Ela me contou sobre as pessoas que conversou e sobre o que conversaram. Contou por cima a vida de cada um e juntas fomos comparando e comentando informações sobre nossos amigos queridos. Ficamos felizes por saber que todos estão bem, felizes e realizando seus sonhos. Minha mãe também ficou muito feliz com a homenagem. A produção fez um trabalho muito bonito e gratificante para todos os presentes. Claro que a minha mãe me disse que estava muito orgulhosa pelo prêmio que tinha recebido junto com o Jaime. Mais do que ninguém, ela sabe o quanto trabalhei duro por esse papel, no quanto que me dediquei. Toda a minha entrega absoluta para dar vida a Lety valeu a pena. Eu estava muito feliz. Me sentindo orgulhosa. Ficamos por alguns instantes em silencio, mas ela logo o quebra.
Maria: Tenho que ser sincera que o Jaime me surpreendeu ontem. – Ela estava concentrada nas suas mãos que ajeitavam alguma coisa em cima da mesa para tirar dali, mas logo Ana aparece ao seu lado, e tira para ela. Acompanho seus movimentos com o olhar.
Angélica: Até parece que não conhece ele. Ele tem mania de surpreender as pessoas. Ontem ele estava inspirado nisso. – Ela agradece a Ana e agora encosta suas costas no encosto da cadeira e fixa seu olhar em mim, sempre sorrindo.
Maria: E no que ele te surpreendeu ontem? – Qualquer dia ela me da uma indigestão por sempre querer tocar no nome dele depois de comermos. Fico na mesma posição que ela, relaxando ou pelo menos tentando relaxar na cadeira, com as minhas costas no encosto.
Angélica: Como assim no que? Ele pedir pra almoçar comigo hoje é algo para se surpreender, não? – Fico realmente curiosa.
Maria: Que bom que tocou nesse assunto... – Ela se ajeita na cadeira e isso me assusta: Como foi que isso aconteceu? Porque eu estava conversando com o Raúl Magaña (Ariel na novela) quando ele apareceu do nada. E feliz. Parecia uma criança com brinquedo novo. Confesso que na hora pensei que ele estava bêbado, minha filha. – Minha mãe solta uma breve risada e eu acabo rindo. Além de ter sido realmente engraçado a minha mãe falando assim, dava esse riso por estar nervosa.
Angélica: Ah, mãe... A gente se encontrou. Da mesma forma que encontrei todo mundo e conversei com todo mundo.E... Isso. Ele pediu para almoçar comigo! Aí eu disse que não iria porque queria ficar com você. Vim pra cá pra ficar mais tempo com você. Então ele disse que iria te convidar e foi. – Balanço os ombros na tentativa de demonstrar desinteresse nos fatos. Eu desvio o olhar do dela. Não consigo mentir para a minha mãe olhando-a nos olhos. Eu não queria fazer isso, mas também não quero que minha mãe fique chateada comigo por ter feito o que eu fiz com o Jaime no banheiro. Ainda mais por ter sido uma simples aventura.
Maria: Pensei que tinha sido diferente por causa disso... – Minha mãe estica sua mão e alcança seu celular sobre a mesa. O desbloqueia e com pequenos toques vira o seu celular para mim. Inclino o meu corpo pra frente e forço brevemente meus olhos para poder enxergar com mais clareza. Era uma foto minha e do Jaime. Perai... É a foto que aquele fotógrafo pediu para tirarmos no meio do salão, quando não tinha praticamente ninguém lá. Arregalo meus olhos com um misto de surpresa, medo, desespero. Rapidamente estico minha mão e pego o celular da mão da minha mãe.
Angélica: Mas que porra... – Recorro meus olhos por todos os cantos do celular, observando a página que estava a foto. Estava em uma página de fofoca. Obvio. Obvio que estaria em uma página de fofoca. Deslizo meu dedo com uma certa firmeza pelo celular, deslizando a página para baixo, para ler a matéria.
No começo dava uma resumida sobre a novela, sobre o sucesso que fez tanto no México como também fora do México. Praticamente tudo que já tinha escutado ontem. Aproveito pra pular essa parte e procurar o motivo de uma foto minha e do Jaime estar nessa matéria e não do elenco todo. Continuo correndo meus olhos pela matéria até chegar na parte que diz sobre nós. O escritor comentava sobre os boatos que todos tinham naquela época, principalmente sobre mim e Jaime. Mas, deixa claro que continuamos amigos desde o término da novela. Isso me fez respirar mais tranquila. Já estava julgando o site por ser de fofoca sem antes ler a matéria. Depois de um tempo só lendo coisa errada sobre mim, peguei essa mania de achar que todos os sites de fofocas são iguais. Ao chegar no final da matéria, é comentado o horário e o canal que será transmitido a reprise da novela amanhã. Abaixo a página do celular até o fim e lá tem diversos links de sites diferentes com a mesma foto. Leio por cima o título de um deles: “Junto com a novela, os boatos voltaram.” Tive vontade de vomitar. De verdade. Não tem coisa mais irritante que ter pessoas que se intrometem na sua vida. Sou cortada dos meus pensamentos.
Maria: Não se preocupe com os demais links, meu amor. Pelo o que eu vi hoje cedo, essa página é a única que não inventou nada do que aconteceu. Claro, de acordo com as coisas que você me disse referente a isso. – Minha mãe estava olhando fixamente para mim, agora com os seus braços apoiados pelos cotovelos em cima da mesa. Quando desvio meu olhar do celular para ela, percebo a mesa completamente limpa... Gente. Fico surpreendida com isso. Minha mãe percebe e continua, agora com uma voz mais preocupada: Te achei mais preocupada que o normal com essa foto. Tem certeza que não aconteceu nada ontem? Que foi apenas um encontro casual como todos os outros que teve durante a noite?
Vou parar de fazer isso com ela. Pra que ficar mentindo pra pessoa que mais se preocupa com você e com a sua felicidade, Angélica? Deixo o celular sobre a mesa, esticando meu braço para deixa-lo próximo dela. Não cruzo meu olhar com o dela até voltar a encostar na cadeira. Respiro fundo e a olho, com o seu olhar sabendo o que eu contaria.
Angélica: Eu fui ao banheiro e o Jaime deve ter me seguido.E...E ele me beijou, mamãe... – Disse a ultima frase pausadamente. Acredito que não falei dessa forma só pelo medo da reação da minha mãe, mas por realmente me dar conta que isso aconteceu. Respiro fundo novamente e continuo em um desabafo: Ele me beijou. Me beijou de um jeito que me fez esquecer tudo que aconteceu entre a gente. Me fez esquecer tudo que estava acontecendo ao nosso redor naquele momento. É um beijo que eu tento esquecer desde ontem que cheguei em casa! Estava há anos lutando contra os sentimentos que ainda tenho pelo Jaime, mas não sei onde me perdi desde que o vi no Shopping. – Instantaneamente percebo meus olhos marearem com lágrimas. Isso me faz ficar incomodada. Não gosto de ficar chorando pelo Jaime. Não mesmo. Não mais. Tento disfarçar subindo meus braços e os apoiando sobre a mesa da mesma forma que a minha mãe, pelos cotovelos. Só que deixo eles esticados ali. Fico com o meu olhar fixo nas pontas dos meus dedos.
Maria: Ai, meu amor... Você não precisa ficar desse jeito. – Ela me diz isso esticando as suas mãos de encontro com as minhas. Por estar do outro lado da mesa, ela inclina o seu corpo pra frente na sua cadeira até segurar as minhas mãos e então alisa-las com os seus polegares. Fazendo um carinho. Isso de certa forma me conforta e minha vontade de chorar não estava mais ali. Sorrio amarelo para a minha mãe e volto a olha-la. Continuo em um tom mais baixo.
Angélica: Você sabe que é errado com o Otto. Errado com a Heidi. Eu não sei qual é o relacionamento deles, mas eu não quero que o Otto fique triste por alguma atitude minha. Muito menos que se machuque com isso. – Minha mãe me olhava com ternura. Concentrada no que eu dizia.
Maria: Por isso que está mais do que na hora de ter um tempo para você. Para pensar sobre o seu casamento. Sobre a sua vida! Você deixou tudo pra trás pra casar e ir morar fora, meu amor. Não continuou com os seus projetos. Eu nunca gostei disso e sabe do que eu to falando. Mas, precisa reavaliar as coisas que estão acontecendo. Se está se sentindo assim pelo Jaime é porque ainda sente algo por ele. Algo forte. Por mais que não queira assumir, eu sei que é algo forte. – Minha mãe continuava fazendo carinho em minhas mãos e não queria ficar magoada com ela se ela tocasse no assunto da traição novamente. Decido intervir nessa hipótese.
Angélica: Que seja. Hoje estamos ambos casados e isso não da pra mudar. – Nessa hora minha mãe abre um pequeno sorriso no canto dos seus lábios.
Maria: Você sabe muito bem que ele só casou, porque você casou. Ele podia ter casado com essa tal de Heidi muito antes. Porque foi casar justamente em seguida de você? – Isso me faz rir baixo e revirar os olhos. Tiro as minhas mãos das mãos da minha mãe e volto a encostar na cadeira. Cruzando os braços, a olhando.
Angélica: Lá vem você com essas teorias... A gente terminou e ele foi correndo pra suas loiras, mãe. – Ela me imita, ficando na mesma posição e do mesmo jeito que eu. Sorrio com isso.
Maria: Mas ele só foi correndo pra uma das suas loiras depois que você começou a sair com aquele rapaz que eu esqueci o nome agora. – Confesso que nem eu lembro. Enfim.
Angélica: Não vem não... Você sempre diz que ele espera alguma ação minha para fazer a dele. Isso não ta certo! Na verdade, você se ilude com ele... Ele não gostava de mim o suficiente e pronto. Para de se iludir com a gente. Isso não vai voltar a acontecer. – Ela sorri e se levanta da cadeira. Ainda me olhando.
Maria: Continue repetindo suas mentiras. Talvez um dia você realmente acredite nelas, meu amor. – Ela vira seu corpo e sai da cozinha. Simples assim. Me deixa na merda depois dessa frase e sai. E isso que ela me ama! Fico parada ali na cadeira, apenas olhando seu corpo sumir pela porta da cozinha. Não é mentira. O Jaime é difícil de lidar, mas uma coisa sempre foi obvia em seus relacionamentos: loiras e modelos. Pronto. Só isso já comprova que não é mentira o fato de que não vamos mais voltar.
Da mesma forma que a minha mãe, levanto da mesa e caminho em direção à porta da cozinha. Passo pelo corredor até entrar em meu quarto e ir para o banheiro escovar os dentes. Fico de frente pra pia e pelo reflexo do espelho acompanho os movimentos da escova dentro da minha boca com o olhar. Estranho a minha mãe não mencionar o Otto na conversar. Não me recriminar pelo fato de tê-lo traído. Será que ela entendeu que quando eu disse que o Jaime me beijou eu correspondi? Claro que ela entendeu. Que mulher beijada pelo Jaime não corresponderia? Então porque ela não me disse nada sobre isso? Ela está estranha. Mas, que seja. Em algum momento apropriado volto a tocar nesse assunto com ela e pergunto por que não me disse nada. Termino de escovar os meus dentes e fico ainda olhando o reflexo do espelho... Vou vê-lo daqui a pouco. Não consigo segurar e sorrio. Sorrio. Sorrio.
Autor(a): nani.
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Estou pronta e na sala de televisão com a minha mãe. Hoje a noite estava fresca e por isso optei por uma saia alta na cintura e longa azul marinho. Vestia uma blusa branca que ficava por dentro da saia e nos pés uma Anabela cor nude relativamente alta pra tentar disfarçar meu tamanho. Estava completamente básica. Até na maquiagem. N& ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 14
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
martaduarte Postado em 07/06/2015 - 09:38:28
Li e Reli sua fic 04 vezes... linda. Parabéns, perfeita..? Acho que merece uma continuação. Como estaria a vida deles pós matrimonio, filha, carreira?? PENSA COM CARINHO
-
flavia1909 Postado em 29/10/2014 - 21:37:39
to viciada*..... ;)
-
flavia1909 Postado em 29/10/2014 - 21:37:10
nani por favor nao para de escrever nao......posta mais capitulos pra gente....to viciado nessa fanfic....e nao deixa a angie ficar brava com o jaime nao pelo amor de Deus...e faz a heide se fuder hehehehe...brigadoooo
-
angelicamil Postado em 17/10/2014 - 18:29:09
e ai kd vc madame esqueceu da gente hem ? queremos mais por favor nao nos deixe
-
yaramoura Postado em 22/09/2014 - 00:06:13
Uaaaal amei esse capítulo. Plis não demore tanto a postar nani bjus
-
angelicamil Postado em 07/09/2014 - 22:23:38
gente essa fic é luxo , nota 1000 nao perco uma quero sempre mais parabéns
-
iza2500 Postado em 11/08/2014 - 20:06:17
amando essa fic, tão lindo esses dois. tomara que se resolvam logo. postaaaaaa mais!!!!!!!!!
-
liluni_cham Postado em 11/08/2014 - 20:03:22
( capitulo 4 ) Ai minha nossa... O Jaime mandando mensagem no cel da angie.. E a coitada da esta com o emocional tao a for da pele q acho que nao vai demorar muito pra ela cair de amores de novo pelo Jaime... Isso e, se esse amor nunca morreu de verdade. Indo para o proximo capitulo
-
iza2500 Postado em 11/08/2014 - 00:58:11
Que romantico eles na torre, postaaaa maos!!!!!!
-
liluni_cham Postado em 10/08/2014 - 20:46:06
A riqueza de detalhe na estoria esta fabulosa nani.. Eu to tao concentrada na estoria que nao resisto e vou ler e comentar tudo... Eu sou uma apaixonada por fanfics... E quando se trata da feia mais bela entao eu adoro.. E com personagem original do Jaime e da angie ficou bem melhor... Eu sou uma valecamil assumida... E que se dani os outros.. Esses dois tinha que ficar juntos msm.. Mais infelizmente o destino nao quis assim.. Mas ainda bem que existe as fanfics pra poder unir esses dois lindos que eu amo de paixao... A angelica falando "foca Angelica, foca" foi muito engracado kkkkk coitado do oto ficou boiando e nao entendendo nada.. Essas riquezas de detalhes nani na fic e realmente fantastico sabe? Desde uma toalha na cabeca ate um cursar de pernas... Adoro fanfic assim bem escritas que faz com que o leitor se sinta na estoria... Imaginando a cena descrita. Nani porque vc nao coloca parentezes onde tem os nomes dos personagens? E que quando to lendo eu fico confundindo o nome junto com a estoria kkkkkkk desde o cap um eu to meio confusa juntando os dois kkkkkkk ah me tira uma duvida... O oto trabalha com oque? E impresario? Indo pro proximo cap.