Fanfics Brasil - Capítulo 34: Solo Dios Lo Sabe/ Nani.

Fanfic: Solo Dios Lo Sabe/ Nani. | Tema: A Feia Mais Bela


Capítulo: Capítulo 34:

1072 visualizações Denunciar


Bom. Não posso ficar sorrindo a ato o resto do dia nesse sofá e nessa sala. Decido levantar dali e pelo caminho para voltar à cozinha, deixo o telefone na sua base. Entro na cozinha e caminho até ficar ao lado da Paula. Conversamos mais um pouco enquanto a ajudo terminar o almoço. Eu adoro cozinhar. Por mim, eu não teria uma pessoa para que fizesse a minha comida, mas estava tão focada em outras coisas no momento em que a contratei que hoje agradeço por isso. Se eu não a tivesse aqui no momento em que mudados para LA, não sei o que teria acontecido comigo e com o Otto. E agora, acostumamos tanto com ela que já esta tarde demais para dispensa-la. Enfim. Lembrar desse detalhe, me fez questioná-la.


Angélica: Paula, ontem você não veio trabalhar? – Lavava algumas folhas para a salada em frente a pia, deixando a água corrente bater firme sobre elas enquanto viro o meu rosto para olhar a Paula. Ela estava em frente ao fogão, mexendo em uma panela.


Paula: Claro que vim, Dona Angélica. – Ela expressa uma certa confusão em seu rosto como se não estivesse entendendo a minha pergunta. Fecho rapidamente a torneira da pia e viro o meu corpo para olhá-la, deixando as folhas em um recipiente próprio.


Angélica: To perguntando por que ontem eu cheguei de tarde e não estava mais por aqui. Pensei que não tinha vindo. Aconteceu alguma coisa? – Ela suavizou a sua expressão enquanto mantinha firme os seus movimentos na panela, mas estava um pouco receosa.


Paula: Na verdade, o Seu Otto me dispensou mais cedo ontem. – Agora eu que fico confusa e expresso isso em meu rosto. Aproximo um pouco mais do corpo da Paula. Esse assunto estava me interessando mais.


Angélica: Porque ele fez isso? – Observo suas reações com os meus olhos correndo pela lateral do seu rosto. Ela entorta um pouco a boca como se não estivesse com muita a vontade de me dizer. Por isso, continuo: Paula...Eu preciso saber o que aconteceu. Eu que cuido de você aqui e não ele!


Paula: Olha, Dona Angélica... Ta de prova que eu não falei nada. A senhora quem está me perguntando... – Coitada. Ela realmente estava se sentindo mal por fazê-lo. Aproximo um pouco mais dela e apoio a minha mão em seu ombro, dando uma breve apertadinha ali com as pontas dos dedos. Tentando de alguma forma deixá-la contável para me dizer o que estava acontecendo.


Angélica: Não vai acontecer nada com você! – Ela abre um sorrisinho enquanto levou sua mão até o botão do fogo aceso e o desligou. Virou seu corpo da mesma forma que eu e assim ficamos uma de frente pra outra. Com isso tiro a minha mão do seu ombro.


Paula: Depois de fazer o almoço, eu escutei o Seu Otto descer as escadas e entrar em seu escritório. Fiz mais algumas coisas aqui pela cozinha e fui avisá-lo que estava pronto sua comida. Fui então até o escritório e a porta estava entreaberta... – Ela para de falar como se estivesse buscando as palavras certas. Ela quer me matar de curiosidade. Só pode. Em seguida, continua: Ele estava bastante alterado, Dona Angélica. Não sei. Estava estranho. Falava no telefone com alguém. Eu bati na porta e ele ficou um pouco bravo de me ver aqui. Pediu pra que eu fosse embora mais cedo. E eu apenas cumpri ordens. – Ela deu com os ombros. Mantenho firme meus olhos nos dela, tentando assimilar tudo que ela tinha me contado.


Angélica: Mas você conseguiu escutar alguma coisa do que ele tava falando? Ou pelo menos o nome da pessoa com quem ele tava falando? – Ela novamente entorta a sua boca como se não quisesse me contar. Eu cruzo meus braços na tentativa de forçá-la dizer, pois assim mantinha uma pose em que esperava sua resposta.


Paula: Não prestei atenção no que dizia, mas era uma mulher que se chama Karla. – Não temos nenhuma pessoa próxima de nós com esse nome. Nem a sua secretária tem esse nome. Isso me incomoda. Solto meus braços sem deixar de olhá-la nos olhos.


Angélica: Mas, ele dizia algu... – Sou cortada pela voz do Otto entrando pela cozinha. Meu coração veio parar na minha boca. Sorte que estava de lado pra entrada da cozinha, assim ele não viu a minha cara assustada.


Otto: Boa tarde, meninas! – Mantive a mesma posição e a Paula também. Ela me olhava com um olhar terno, como se quisesse me confortar naquele momento constrangedor. Quando o Otto se aproximou de mim, ela voltou sua atenção pra mesma panela que já estava desligada, apenas disfarçando. Aproveito e faço o mesmo, estico as minhas mãos para pegar o suporte da salada que estava sobre a pia e ficar com o corpo de frente pra mesma. Sinto as mãos do Otto rodearem minha cintura até seus braços abraça-la por trás. Ele deposita breves beijinhos no meu ombro. Respiro fundo para respondê-lo tranquilamente.


Angélica: Boa tarde... O almoço já ta praticamente pronto. – Ele sorri atrás de mim. Me solta aos poucos e volta com o seu corpo, caminhando até a nossa mesa. Senta ali e começa a conversar sobre coisas que aconteceram até agora no seu dia. Eu mantive a minha posição, ainda de costas pra ele e de frente pra pia. Mexendo por mexer na salada em minhas mãos. Paula já estava transitando pela cozinha pegando os suportes necessários para por a comida e em seguida, colocá-la na mesa.



Eu fingia que estava prestando atenção na conversa do Otto. Apenas respondia com múrmuros suas perguntas. Não sabia ao certo o que pensar sobre essa Karla. Pode ser qualquer coisa. Seria mais fácil saber como lidar com essa informação se a Paula tivesse escutado alguma coisa. Quando cheguei, ele também estava no telefone. Será que era com ela? Se for, a tratou distante. Sem intimidades. Pelo menos na minha frente. Mesmo perdido a fome, eu viro segurando o recipiente com a salada e caminho pra mesa, sentando junto com ele, mas ao lado oposto do seu corpo. Ficamos assim frente a frente. Eu mantinha um sorriso um pouco amarelo em meu rosto. Engraçado ele estar todo comunicativo e disposto a falar do seu trabalho hoje. Com certeza aproveitarei esse momento.


Terminei com o meu almoço primeiro que ele e ele continuava conversando comigo. Agora me contava coisas a toa. Como ele tava comunicativo. Nossa. Aproveito que ele terminou o seu almoço para tocar no assunto, ainda sem ser diretamente. Apoio os meus braços na mesa e fico com o olhar fixo em seus movimentos, terminando de tomar seu suco.


Angélica: Sabe que depois que saiu para trabalhar hoje, eu lembrei que não tive a resposta do que te perguntei ontem. – Ele fixa seu olhar nos meus também, abaixado seu copo e o deixando apoiado sobre a mesa após escutar minha fala. Não demora muito para responder.


Otto: Qual pergunta, amor? – Ele demonstra confusão em seu olhar.


Angélica: Porque não foi ao trabalho ontem? – Perguntei o mais tranquila que pude. Não quero que ele se esquive novamente e pra isso, não posso ser grossa.


Otto: Por que preferi resolver as coisas aqui de casa. Eram coisas simples e depois da sua viagem pro México, eu fiquei muito mais tempo no trabalho do que em casa. Estava bem cansado ontem... Me dei uma folga.– Da mesma forma que eu, ele diz bem tranquilo. Firme nas suas palavras. Fico o observando por alguns instantes antes de continuar.


Angélica: Muita coisa para resolver então, hum? – Ele sorri amarelo. Matemos nossos olhares fixos.


Otto: Eu sei muito bem onde a senhorita quer chegar com esse assunto... Já te disse pra não se preocupar! – Tive vontade de revirar os olhos, mas me contive.


Angélica: Como não me preocupar? Você estava em plena segunda feira em casa. Se não fosse pouco, estava “trabalhando” de pijama. – Faço o sinal de aspas com as pontas dos dedos ao lado da minha cabeça. Voltando a apoia-las na mesa em seguida.


Otto: Eu estava trabalhando. Não entendi muito bem o tom dessa ironia. – Ele diz firme.


Angélica: Não fui irônica... Só estou tentando lhe dizer que está tudo muito estranho, Otto. – Digo firme da mesma forma.


Otto: Amor... Acredito que já resolvemos tudo isso na nossa conversa de ontem! – Ele se levanta. Eu acompanho os seus movimentos com o olhar até seu corpo parar ao lado do meu. Abaixa seu tronco e deposita um beijo no topo da minha cabeça, dizendo em seguida com o rosto abaixado para me olhar: Não tem porque se preocupar. Prometo que a partir de agora falarei com você sobre tudo que passa no trabalho também.


Angélica: Promete? – Nesse momento eu levanto o meu rosto para olhá-lo também. Ele sorri pra mim enquanto uma das suas mãos acaricia suavemente com as pontas dos dedos minha bochecha.


Otto: Prometo! – Abaixa novamente o seu tronco até encontrar com os seus lábios nos meus. Deposita um selinho demorado e ao subir seu tronco, volta a me olhar nos olhos, dizendo: Conversamos melhor mais tarde, sim? Tenho que voltar agora. Te quiero! – Continua sorrindo ao virar seu corpo e caminhar pra fora da cozinha. Acompanho seus movimentos até perdê-lo de vista. 



Fico ainda sentada, agora com os cotovelos apoiados sobre a mesa, podendo levar as minhas mãos na altura do meu rosto e esfrega-lo suavemente pelas palmas. Não gosto de promessas. E no fundo algo estava me dizendo que isso ainda não acabou. Que seja. Se é assim que ele quer. Respiro fundo enquanto levanto da cadeira. Tiro algumas coisas da mesa para ajudar a Paula que rapidamente fica brava comigo por isso. Sou quase expulsa da cozinha por ela, mas decido sair por livre e espontânea vontade. Otto já tinha saído pra trabalhar novamente e eu decido olhar meu email pra ver se a Marta tinha alguma resposta pra mim. Por mais cedo que ainda seja nunca se sabe. Por isso, subo rápido as escadas, caminho pelo corredor do piso superior até chegar ao meu quarto. Vou até o criado mudo onde deixei o meu celular e novamente meu coração estava na boca. Isso esta cada vez mais rotineiro. Jaime tinha me mandado uma mensagem. E pela hora, foi logo em seguida do nosso telefonema. Talvez um dia essas surpresas que ele me faz, não tenham mais efeito sobre mim. Só que não. Deslizo o dedo pela tela do celular, desbloqueando-o e lendo a mensagem.


~ Jaime Camil diz: Não sabe o quanto tive que me segurar para não ir aí à sua casa mostrar quem manda novamente. Te extraño!


Eu não me surpreendia mais com os meus sorrisos bobos e nem com as sensações que só ele me fazia sentir. Estava até agora de mal humor pelo o que Paula me disse e pela conversa desagradável com o Otto. Mas, foi só ver o nome dele no meu celular que tudo mudou. A sua mensagem então, só me fez ficar mais feliz. Ainda mais se referindo ao nosso momento na torre, e em questão, no elevador. Agora ta tudo lindo e colorido. Só de pensar que vou vê-lo daqui alguns dias para o seu aniversário já me da uma ansiedade. Como se fosse uma adolescente. Aliás, ao seu lado, sou eu mesma. Uma mulher quando precisa e também uma adolescente. São sensações que só ele me causa.


Angélica: Te extraño mucho más! – Sussurro enquanto sento na minha cama. Ainda segurando o celular. Com o meu rosto abaixado para ler e reler a mensagem. Não vou respondê-lo porque se a Heidi me ligou do celular dele, é porque tem livre acesso pra mexer nas suas coisas. Mas nem ela nesse momento tiraria esse sorriso bobo de mim. Nem ela, nem ninguém.





Compartilhe este capítulo:

Autor(a): nani.

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

 Os dias passaram tão devagar que ainda não acredito que estou em frente ao espelho do closet, pronta para o encontro surpresa do Jaime. A sua mensagem aquele dia foi o nosso último contato. Desde então, passei a priorizar os emails que a Marta mandava pra mim com alguns projetos. Praticamente não gostei de nenhum, pois acumularia muit ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 14



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • martaduarte Postado em 07/06/2015 - 09:38:28

    Li e Reli sua fic 04 vezes... linda. Parabéns, perfeita..? Acho que merece uma continuação. Como estaria a vida deles pós matrimonio, filha, carreira?? PENSA COM CARINHO

  • flavia1909 Postado em 29/10/2014 - 21:37:39

    to viciada*..... ;)

  • flavia1909 Postado em 29/10/2014 - 21:37:10

    nani por favor nao para de escrever nao......posta mais capitulos pra gente....to viciado nessa fanfic....e nao deixa a angie ficar brava com o jaime nao pelo amor de Deus...e faz a heide se fuder hehehehe...brigadoooo

  • angelicamil Postado em 17/10/2014 - 18:29:09

    e ai kd vc madame esqueceu da gente hem ? queremos mais por favor nao nos deixe

  • yaramoura Postado em 22/09/2014 - 00:06:13

    Uaaaal amei esse capítulo. Plis não demore tanto a postar nani bjus

  • angelicamil Postado em 07/09/2014 - 22:23:38

    gente essa fic é luxo , nota 1000 nao perco uma quero sempre mais parabéns

  • iza2500 Postado em 11/08/2014 - 20:06:17

    amando essa fic, tão lindo esses dois. tomara que se resolvam logo. postaaaaaa mais!!!!!!!!!

  • liluni_cham Postado em 11/08/2014 - 20:03:22

    ( capitulo 4 ) Ai minha nossa... O Jaime mandando mensagem no cel da angie.. E a coitada da esta com o emocional tao a for da pele q acho que nao vai demorar muito pra ela cair de amores de novo pelo Jaime... Isso e, se esse amor nunca morreu de verdade. Indo para o proximo capitulo

  • iza2500 Postado em 11/08/2014 - 00:58:11

    Que romantico eles na torre, postaaaa maos!!!!!!

  • liluni_cham Postado em 10/08/2014 - 20:46:06

    A riqueza de detalhe na estoria esta fabulosa nani.. Eu to tao concentrada na estoria que nao resisto e vou ler e comentar tudo... Eu sou uma apaixonada por fanfics... E quando se trata da feia mais bela entao eu adoro.. E com personagem original do Jaime e da angie ficou bem melhor... Eu sou uma valecamil assumida... E que se dani os outros.. Esses dois tinha que ficar juntos msm.. Mais infelizmente o destino nao quis assim.. Mas ainda bem que existe as fanfics pra poder unir esses dois lindos que eu amo de paixao... A angelica falando "foca Angelica, foca" foi muito engracado kkkkk coitado do oto ficou boiando e nao entendendo nada.. Essas riquezas de detalhes nani na fic e realmente fantastico sabe? Desde uma toalha na cabeca ate um cursar de pernas... Adoro fanfic assim bem escritas que faz com que o leitor se sinta na estoria... Imaginando a cena descrita. Nani porque vc nao coloca parentezes onde tem os nomes dos personagens? E que quando to lendo eu fico confundindo o nome junto com a estoria kkkkkkk desde o cap um eu to meio confusa juntando os dois kkkkkkk ah me tira uma duvida... O oto trabalha com oque? E impresario? Indo pro proximo cap.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais