Fanfic: Solo Dios Lo Sabe/ Nani. | Tema: A Feia Mais Bela
Saio da loja de presentes com um pacote embrulhado dentro de uma sacola. Minha mãe adora suas joias, por isso nunca reclamará em ganhar mais porta joia do que já tem. Sinto aquela sensação estranha no estômago de fome. Paro para ver as horas e realmente já esta na hora do almoço. Decido ligar para Otto e o faço segurando meu celular com uma das mãos.
Otto: Oi, meu amor. – Sorrio ao escutar sua voz.
Angélica: Oi, amor... Como estão as coisas por aí? – Falo com ele já na fila de um restaurante dentro do Shopping na área de alimentação. Às vezes LA é muito bom. Não tinha essas oportunidades de almoçar fora no México, em pela quinta-feira em um Shopping. Seria praticamente impossível. Mas ser praticamente anônima por aqui tem suas vantagens.
Otto: Está tudo na mesma, querida. Não ia demorar muito mais para te ligar também... Não vou poder almoçar em casa novamente. – Demonstro certa expressão de tristeza em meu rosto. De novo? Tudo bem que eu não ia almoçar em casa também, mas ele está fazendo tanto isso ultimamente. Enfim. Não vou me tornar uma esposa chata e rabugenta que fica controlando seu marido. Isso me fez sorri. Lembro de Heidi nesse momento...Ei, foca, Angélica.
Angélica: Tudo bem, querido! Estou te ligando para avisar o mesmo. Estou no Shopping e almoçarei por aqui. Então, mais tarde nos vemos, sim? Se cuida, amor. – Nos despedimos e em seguida ligo para Paula. Avisando-a que não iria almoçar em casa e nem Otto. Pedi que deixasse o almoço, que já estava praticamente pronto, dentro do forno que comeria na janta. Desligo correndo, pois era minha vez de me servir.
Depois te terminar o meu almoço, saio do Shopping em direção ao estacionamento onde guardara meu carro... Agora toda vez que dirijo meu carro vou ficar angustiada assim? Ele não vai falar mais com você hoje, Angélica. Está ocupado. Viva sua vida... Com esse pensamento termino o trajeto até a agência de viagem. Lá as coisas são mais rápidas e fáceis para conseguir a minha passagem de amanhã.
Entro em casa e com o mesmo ritual de sempre, deixo minhas chaves sobre a mesinha e a minha bolsa pendurada no gancho, mas dessa vez levo meu celular comigo. Voltava tarde para casa e Paula não estava mais por lá. Otto ultimamente é uma incógnita em relação a horário. Portanto, estarei sozinha por algum tempo. Subo as escadas em direção ao meu quarto... Desde que larguei minha vida do México ficar sozinha é normal para mim. Otto sempre se dedicou muito ao seu trabalho de empresário e com o nosso casamento me comprometi a cuidar da casa. Não foi uma ideia dele. Acredito que foi um consentimento de ambos. Mas, confesso que sinto muita falta da minha vida de atriz. Poder pisar em um palco de teatro, ficar toda atolada de papéis na televisão. Aquela correria gostosa de gravar cenas o dia todo para alguma novela... Suspiro... Que saudade. Entro em meu quarto e dessa vez deixo a porta aberta. Em meu criado mudo deixo o meu celular carregando enquanto vou ao banheiro. Tomo um banho rápido. Bom, eu pensei que tinha sido rápido até cair em meus pensamentos... Hermana. Ele voltou a me chamar assim... Sorrio dentro de mim. Incrível como meu dia acabou passando rápido depois dessa mensagem dele. Fiquei animada, e acredito que até feliz em receber essa mensagem. Fazia tanto tempo que não conversávamos assim. Tudo bem que foram só duas mensagens dele, mas que seja, nem isso tínhamos de um tempo pra cá. E parando pra pensar melhor sobre isso, acredito que nos vimos sim depois do seu casamento. Mas foram ocasiões rápidas e que não podíamos conversar direito, pois Heidi como sempre estava ao seu lado... Lembrar seu nome fez com que eu caísse na realidade e percebesse meus dedos já enrugados pela água. Termino então meu banho, me secando e colocando meu roupão que já estava ao lado do box seco e limpo. Saio do banho e deparo com Otto sentado na cadeirona embaixo da nossa janela, olhando através dela. Sorrio.
Angélica: Oi, meu amor... Nem te ouvi chegar. – Me aproximo do seu corpo e abaixo um pouco o tronco para depositar em sua cabeça um beijo.
Otto: Ultimamente você está dispersa mesmo... Normal. – Volto meu corpo pra trás, estranhando seu tom e seu comportamento. Sento de frente pra ele na cadeirona livre do lado oposto, mas também embaixo da janela.
Angélica: Desculpa, amor. A porta do quarto ficou aberta e realmente não escutei você chegar, e... – Ele levanta da cadeirona e praticamente me deixa falando sozinha...Opa. Levanto em seguida dele e acompanho seus passos que vão para o closet. Ele abre a porta de correr e fico rente a mesma enquanto o observo tirar sua roupa do trabalho e escolher a que vestir.
Angélica: Otto... Quando você vai me dizer o que está acontecendo? – Tento falar com a voz mais calma e serena que conseguia no momento. Não gosto quando cortam meu pensamento. Ainda mais se não fiz nada demais. Realmente não o escutei entrar.
Otto: Quando você vai entender que não é nada? São problemas meus, Angélica. Vou lidar com eles, como sempre fiz. – Ele não olhava pra mim. Falava com o seu armário e suas cuecas que agora escolhia. Decido então me aproximar dele. Fico ao lado do seu corpo, mas de frente para ele. Levo uma mão em suas costas e a deixo aberta ali enquanto aliso aquela região. De alguma forma queria dizer que estou do seu lado e não contra ele pra falar desse jeito comigo.
Angélica: Eu só quero te entender, amor... Você não precisa guardar as coisas aí dentro. Eu sou sua mulher! Não é só para os momentos prósperos e felizes. Quero ser sua companheira, poder te ajudar quando precisar. Ou pelo menos só te escutar. Te fazer sentir que estou do seu lado. – Continuo com o carinho em suas costas quando ele decide se virar de frente pra mim. Com isso perco o contato da minha mão em seu corpo. Ele então, coloca suas mãos nas laterais dos meus braços e ali os alisa com uma certa intensidade. Acredito que tentando me acalmar. Ele então continua, com uma expressão apreensiva em seu rosto.
Otto: Deixa que eu cuido disso, sim? – Não. Respondo pra mim mesma. E ele então solta meus braços e segue seu caminho pra fora do closet, virando para o banheiro...Não. Dessa vez não vou ficar quieta... Vou atrás, e do mesmo jeito que fiquei no closet, fico rente a porta do banheiro. Continuo acompanhando seus movimentos com o olhar, sem tira-los dele.
Angélica: Não, Otto. Não vou deixar você sozinho. Eu não quero que enfrente as coisas sozinho, sem me dizer o que está acontecendo. Isso pode não afetar só você, mas eu. Sua família, suas filhas... – Ele novamente me corta, agora um pouco mais alterado. Para de tirar sua calça social no meio do zíper para me olhar, sério.
Otto: Para, Angélica! Para... Eu não sou como ele. Quando vai finalmente entender isso? – Oi? Ele? Paro um pouco para tentar entender de quem ele tava falando. Fico com uma cara de dúvida e ele logo percebe, continuando seu pensamento. – Não sou como o Jaime, Angélica! Você mais do que ninguém deve saber disso. – Ele então volta a se concentrar em sua calça e termina de tira-la... Não to acreditando que ele ta tocando no Jaime.
Angélica: Otto... O que o Jaime tem a ver com tudo isso? Com o jeito que você vem me tratando tem a ver com o Jaime? Não! Chega em casa cansado, exausto pra falar a verdade, sem me dizer o que ta acontecendo. Fica pouco tempo comigo. Dorme tarde... – Continuo questionando, mas sou novamente interrompida, e isso me faz cruzar firme os braços contra os meus seios. Estava começando a ficar irritada.
Otto: Deixa, Angélica! Quero tomar meu banho... Posso? Estou cansado. – Ele fica me encarando ameaçando tirar sua cueca. Reviro os olhos e estico o braço para segurar a maçaneta da porta do banheiro, a puxo, fechando em seguida. Fico olhando para a porta por alguns instantes tentando entender o que o Jaime tem a ver com tudo isso... Nada. Ele não tem nada a ver com isso. Tudo bem, eu não contei ainda para ele que o reencontrei e nem que começamos a trocar mensagens, mas ele irá entender. O Otto não o tipo de homem que fica controlando sua mulher. Por isso, não tem motivos para tocar no nome do Jaime. Viro meu corpo e entro no closet. Passo meus cremes e desodorante, vestindo minha camisola com o robe correspondente.
Decido descer para comer alguma coisa. Mesmo ter perdido a fome, comeria nem que fosse uma fruta ou tomaria um copo de suco. Antes de sair do meu quarto, pego meu celular e pelo caminho até a cozinha, verifico minhas redes sociais e emails. Tentando de alguma forma, esquecer essa conversa totalmente desnecessária que tive com Otto. Entro na cozinha e meu celular soa com uma nova notificação. Claro. Meu coração estava na boca. Sim. Era Jaime. Desbloqueio e leio.
~Jaime Camil diz: Hermana, desculpa pelo sumiço. Foi corrido por aqui! Pronta pra viagem?
Ai, a viagem... Minha mãe. Preciso ligar para ela antes que seja muito tarde no México. Olho para o relógio e acredito que ainda dê tempo de pegá-la acordada. Deixo o celular no balcão da cozinha e ando apressada até a sala de visitas, alcanço o telefone e já sentando em um dos largos sofás, disco o telefone da minha mãe. Ela demora um pouco para atender. Sorrio como sempre no seu “bueno”.
Angélica: Oi, mãe... – Era nítida minha tristeza pela discussão com o meu marido. Claro que minha mãe percebe. É a minha mãe. As vezes ela sabe mais das coisas que eu estou sentindo do que eu mesma.
Maria: Oi, minha filha... O que está acontecendo? Não vai poder vir? Não me diga uma tristeza dessa. Por isso demorou pra me ligar? – Minha mãe e suas inúmeras perguntas que nunca me dão oportunidade de respondê-las. Depois, quando é a minha vez de falar, eu esqueço de todas as perguntas e sempre fica alguma sem ser respondida. Claro, se ela perguntasse calmamente uma por uma, conseguiria responder todas suas necessidades. Abro um breve sorriso. Conto então resumidamente minha discussão com Otto.
Maria: Isso realmente é estranho, minha querida. Mas, tente dar um espaço para ele. Não força-lo. Acho que foi nesse sentindo que ele mencionou Jaime. Você acredita que ele vai se abrir como Jaime se abria com você, mas ele é diferente, querida. Ele tem outro jeito de lidar com os problemas. – Respiro fundo e afundo um pouco mais meu corpo no sofá da sala. Com a vista da janela em minha frente, penso que Otto é realmente muito diferente do Jaime. Com o Jaime era tudo tão natural, tão fácil. Claro, fácil nessa questão de conversar. Tudo fluía com muita facilidade. Quando percebia, ele já tava sabendo de tudo. Otto é mais reservado. Fechado e na dele. Acredita que sou de porcelana e que não aguentaria escutar seus problemas. Ou que não seria capaz de ajuda-lo. Na verdade, isso são suposições, porque não da pra saber realmente o que Otto pensa, já que não conversa direito comigo sobre essas coisas. Volto a me concentrar no telefone.
Angélica: Eu não quero que ele seja como Jaime, mãe. Só queria um pouco mais de compartilhamento da parte do Otto. Só isso. Não acho que seja difícil e nem estranho uma mulher pedir isso pro seu marido. Mas que seja... conversamos melhor sobre isso amanhã. – Agora foi inevitável não abrir um sorriso. Amanhã a esta hora estarei no México, na casa da minha mãe, bem coladinha com ela. Não vejo a hora. Confesso que agora estou ficando ansiosa. Da mesma forma que eu, minha mãe sorri do outro lado do telefone. Conto para ela que sairei de LA às 20 horas, chegando no México mais ou menos às 24 horas. Ela fica feliz e ansiosa, tanto ou mais que eu. Assim então nos despedimos.
Autor(a): nani.
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Levanto do sofá mais tranquila e contente. Não posso perder esse contato com a minha mãe. Ela me faz bem, sabe dizer as palavras que preciso ouvir. Essa viagem, poder vê-la e conversar diretamente com ela, olhando em seus olhos, vai me fazer muito bem. Com esse pensamento deixo o telefone da sala na sua base em uma mesinha e parto para a cozinha, p ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 14
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
martaduarte Postado em 07/06/2015 - 09:38:28
Li e Reli sua fic 04 vezes... linda. Parabéns, perfeita..? Acho que merece uma continuação. Como estaria a vida deles pós matrimonio, filha, carreira?? PENSA COM CARINHO
-
flavia1909 Postado em 29/10/2014 - 21:37:39
to viciada*..... ;)
-
flavia1909 Postado em 29/10/2014 - 21:37:10
nani por favor nao para de escrever nao......posta mais capitulos pra gente....to viciado nessa fanfic....e nao deixa a angie ficar brava com o jaime nao pelo amor de Deus...e faz a heide se fuder hehehehe...brigadoooo
-
angelicamil Postado em 17/10/2014 - 18:29:09
e ai kd vc madame esqueceu da gente hem ? queremos mais por favor nao nos deixe
-
yaramoura Postado em 22/09/2014 - 00:06:13
Uaaaal amei esse capítulo. Plis não demore tanto a postar nani bjus
-
angelicamil Postado em 07/09/2014 - 22:23:38
gente essa fic é luxo , nota 1000 nao perco uma quero sempre mais parabéns
-
iza2500 Postado em 11/08/2014 - 20:06:17
amando essa fic, tão lindo esses dois. tomara que se resolvam logo. postaaaaaa mais!!!!!!!!!
-
liluni_cham Postado em 11/08/2014 - 20:03:22
( capitulo 4 ) Ai minha nossa... O Jaime mandando mensagem no cel da angie.. E a coitada da esta com o emocional tao a for da pele q acho que nao vai demorar muito pra ela cair de amores de novo pelo Jaime... Isso e, se esse amor nunca morreu de verdade. Indo para o proximo capitulo
-
iza2500 Postado em 11/08/2014 - 00:58:11
Que romantico eles na torre, postaaaa maos!!!!!!
-
liluni_cham Postado em 10/08/2014 - 20:46:06
A riqueza de detalhe na estoria esta fabulosa nani.. Eu to tao concentrada na estoria que nao resisto e vou ler e comentar tudo... Eu sou uma apaixonada por fanfics... E quando se trata da feia mais bela entao eu adoro.. E com personagem original do Jaime e da angie ficou bem melhor... Eu sou uma valecamil assumida... E que se dani os outros.. Esses dois tinha que ficar juntos msm.. Mais infelizmente o destino nao quis assim.. Mas ainda bem que existe as fanfics pra poder unir esses dois lindos que eu amo de paixao... A angelica falando "foca Angelica, foca" foi muito engracado kkkkk coitado do oto ficou boiando e nao entendendo nada.. Essas riquezas de detalhes nani na fic e realmente fantastico sabe? Desde uma toalha na cabeca ate um cursar de pernas... Adoro fanfic assim bem escritas que faz com que o leitor se sinta na estoria... Imaginando a cena descrita. Nani porque vc nao coloca parentezes onde tem os nomes dos personagens? E que quando to lendo eu fico confundindo o nome junto com a estoria kkkkkkk desde o cap um eu to meio confusa juntando os dois kkkkkkk ah me tira uma duvida... O oto trabalha com oque? E impresario? Indo pro proximo cap.